Rainha da Senzala | Capítulo 19 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi



ANTERIORMENTE: Xica diz ao Padre que irá abrir sua própria igreja.

CENA 01 / IGREJA / INTERIOR / DIA.

PADRE - Vosmecê quer me afrontar é isso?

XICA - Sim, é isso mesmo. Se o padre não nos casar eu afronto mesmo.

PADRE - Pois então que tente, eu não vou lhes casar e ponto final.

XICA - Então o padre vai ter concorrência!

PADRE - Pois eu dúvido que seja capaz!

XICA - Eu não duvidaria, e lhe digo mais, minha igreja será ao lado da tua!

PADRE - Mesmo que tu abras uma igreja, quem iria? Quem seria capaz de ir em uma igreja de uma negra? (risos), vá em frente, vamos ver quem irá perder…

XICA - Pois então veremos!

ELA SAI.

CENA 02 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / QUARTO DE REGINA / DIA.

REGINA TOMA BANHO COM O LÍQUIDO QUE A BRUXA LHE DEU, SUA AVÓ AO LADO CONVERSA COM ELA.

LAURIANA - Isso, use todo o líquido, assim ele ficará louco por ti.

REGINA - Despeje todo o líquido sua escrava jumenta.

ESCRAVA - “Ara” sinhá, não fala assim com eu!

REGINA - O que foi que tu disses? Repete sua escrava jumenta! Eu lhe trato como eu bem quero, vosmecê é minha peça, agora cale a boca e me esfrega!

LAURIANA - Deverias por essa escrava no tronco.

REGINA - Agora não, estou ocupada, depois á colocarei.

LAURIANA - Como irá fazer para entrar na casa da escrava?

REGINA - Irei esperar ela sair, ela sempre sai acompanhada da outra escrava, Miguel fica sozinho em casa, o que é perfeito, ele não terá como resistir ao feitiço, já deu certo uma vez, e tenho certeza de que dará novamente!

ELA TERMINA O BANHO E SE VESTE.

REGINA - Estou pronta!

LAURIANA - Boa sorte!

ELA VAI.

MAIS TARDE.

CENA 03 / CASA DE MIGUEL E XICA / EXTERIOR / DIA.

REGINA FICA EM FRENTE À CASA DE XICA ESCONDIDA. ELA AVISTA XICA E BIBIANA SAINDO.

REGINA - Ótimo, agora é hora de agir.
ELA VAI ATÉ A CASA E BATE À PORTA. MIGUEL ABRE.

MIGUEL - Regina. O que queres aqui?

REGINA - Vim lhe ver.

MIGUEL - Vá embora!

MIGUEL SENTE UMA ATRAÇÃO POR REGINA SURGIR, ELA PERCEBE O OLHAR DELE E DIZ:

REGINA - Eu sei que tu queres, ande, me coma!

MIGUEL - O que é isso Regina? É a segunda vez que sinto isso por ti, e nem lhe amo. É feitiçaria?

REGINA - É amor!

ELE NÃO RESISTE E AGARRA REGINA.

CENA 04 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / DIA.

ESCRAVA - A sinhá Regina me paga, eu já tô é cansada dela me humilhando, vou contar tudo para a tal Xica, e vou agora mesmo.

CENA 05 / RUAS / EXTERIOR / DIA.

A ESCRAVA DE REGINA PROCURA POR XICA PELAS RUAS,ATÉ QUE ACHA.

ESCRAVA - Xica, eu preciso falar com “ocê”.

XICA - Tu és a escrava de Regina?

ESCRAVA - Sou sim.
XICA - O que queres comigo?

ESCRAVA - Eu vim contar “pra ocê”, o que a sinhá Regina anda armando!

XICA - O que Regina anda armando?

ELA CONTA À XICA QUE REGINA ESTÁ NA CASA DELA, E PRETENDE ENFEITIÇAR MIGUEL.

XICA - Quenga maldita, obrigada por me avisar.

ESCRAVA - Eu tô com medo Xica, ela vai me bater, mas eu precisava contar!

XICA - Não se preocupe, a partir de agora tu é minha protegida, fique comigo!

xica vai embora para a sua casa.

CENA 06 / CASA DE XICA E MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.

REGINA E MIGUEL SE BEIJAM, XICA CHEGA!

XICA - Mas o que é isso?

MIGUEL - Meu amor, me perdoe, eu não tive culpa!

XICA - Vosmecê não tem culpa, mas eu não gostei nada do que fizeste comigo. Mais o meu assunto aqui é com tu Regina Cabral!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários