Luz do Luar - Capítulo 15: Pestis (Peste) (Últimos Capítulos)





LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 15:
PESTIS (PESTE)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Judas - Reynaldo Gianecchini
Madre -  Bete Mendes
Cocheiro - Figurante


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Morgana e Emily continuam lendo as anotações de Judas. O Inquisidor conversa com a Freira sobre a venda de objetos "sagrados". Judas pede para Hannah e Daniel o ajudarem na fuga. Emily e Morgana se beijam após Morgana descobrir onde está seu pai, Judas. Hannah e Daniel ajudam à Judas entrar no baú de objetos "sagrados" que está na carruagem do Inquisidor, o Inquisidor os escuta do lado de fora e pergunta o que fazem ali.


Inquisidor (gritando) - Abram a carruagem, o que estão fazendo aí dentro?


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...


CENA 1. CARRUAGEM DO INQUISIDOR (LOCALIZADA NA ENTRADA DO EXÍLIO). INTERIOR. TARDE 

Hannah - Não faça nenhum barulho, tentaremos despistá-lo. Rápido!

Judas entra no baú e o fecha. Hannah abre a porta da carruagem, o Inquisidor os encara por alguns segundos.

Inquisidor - O que estavam fazendo na minha carruagem? Eu os avisei! Não deveriam ter feito mais nada que me causasse desconfiança! Então...

Hannah - Foi justamente por isso que viemos aqui! Não é, Daniel?

Daniel - Sim...

Hannah - Uma das freiras me avisou que está levando alguns objetos sagrados para comercializar em Gaia...

Inquisidor - Avisou?

Hannah - Sim. Nós sabemos que existem bandoleiros nas proximidades, nós deveríamos saber o que proteger, não é?

Inquisidor - Existem guardas nos acompanhando, por que vocês acharam que deviam proteger o baú?

Hannah ri. O Inquisidor e Daniel a encaram com dúvida.

Hannah - Sem desmerecê-los... Mas eles não conseguiram o proteger quando foi atacado pelos saqueadores em Gaia!

Daniel - Nós o protegemos, e assim vamos fazer com o baú.

Inquisidor - Bem... Talvez estejam mesmo querendo ajudar, mas não se metam mais onde eu não mandar.

Hannah - Claro!

Hannah e Daniel saem da carruagem, aliviados.


CORTA PARA:

CENA 2. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. TARDE

Morgana e Emily param de se beijar. Emily olha para todos os lados, freneticamente.

Morgana - O que foi? Eu fiz algo errado?

Emily - Não, eu só... Só tive medo de alguém ter visto.

Morgana põe a mão no rosto de Emily.

Morgana - Ninguém viu, não precisa ter medo...

Emily - Que bom... 

Morgana - Se preferir eu posso não fazer mais isso!

Emily - Não... Foi bom, foi realmente tão bom quanto eu imaginava.

Morgana - Eu não quero viver tendo medo, nem quero que você viva.

Emily desvia o olhar para o canto.

Morgana - Eu sei, talvez não aqui... Mas conseguiremos um lugar para sermos livres!

Emily -  Eu o que eu mais quero.

Morgana - Seremos livres, Emily, eu prometo!


CORTA PARA:

CENA 3. CARRUAGEM 2. INTERIOR. TARDE

O cocheiro bate com as cordas no cavalo e ele começa a andar.

Hannah - Nunca torci tanto pra uma fuga dar certo desde...

Daniel - Desde?

Hannah se cala.

Daniel - Por que sei tão pouco sobre você? Eu nunca cobrei que me contasse, queria que confiasse em mim, para contar na hora certa... Mas eu sinto que nunca vá me contar...

Hannah - O problema não está em você... Eu não consigo confiar nas pessoas...

Daniel - Tudo bem, de qualquer forma, me conte quanto estiver confiante!

Os dois se olham por alguns segundos, depois desviam os olhares.


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. CAPELA. BANCOS. INTERIOR. TARDE

Morgana e Emily entram e a observam a Madre rezando ajoelhada em um dos bancos, a Madre percebe a presença delas.

Madre - O que querem?

Morgana e Emily sentam no banco.

Morgana - Viemos atrás de uma informação...

Madre - Então falem, já atrapalharam minha reza mesmo.

Emily - Queremos saber quando o Inquisidor retorna...

Madre - Por que estão interessadas em sua volta?

Morgana - Temos algumas perguntas para fazer.

Madre - Bem, ele provavelmente chegará ainda hoje.

Emily - Agradecemos!

Madre - Agradeça à ele, por ter a deixado continuar aqui mesmo com as acusações profanas que recebeu!

Morgana - Como sempre bastante gentil, agradeço pela informação!

Morgana e Emily se levantam e saem da capela.


CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. TARDE

A Madre anda pela sala.

Madre - O que será que elas descobriram?

Ela olha para biblioteca, mas desvia o olhar rapidamente.


CORTA PARA:

CENA 6. CARRUAGEM 2 (EM MOVIMENTO). INTERIOR. TARDE

Daniel respira ofegante, Hannah percebe e se aproxima. 

Hannah - O que está acontecendo?

Ela põe a mão em seu pescoço.

Hannah - Está quente...

Daniel - Estou tonto... Também enjoado.

Hannah - Calma, vamos chegar logo...

Hannah acaricia a cabeça de Daniel, preocupada.


FADE OUT.

FADE IN:





FADE IN:



CENA 7. CARRUAGEM DO INQUISIDOR (EM MOVIMENTO). INTERIOR. TARDE

Inquisidor - Vamos mais rápido, cocheiro! Pretendo chegar em Gaia antes do sol se pôr!

O Inquisidor olha para o baú que está na sua frente.

Inquisidor - Lucrarei como nunca com todos esses objetos!

O Inquisidor passa a mão no baú.

POV JUDAS 

Ele não enxerga nada além de pequenas frechas de luz. Tenta ficar o mais quieto possível para que não seja notado.

VOLTA À CENA


CORTA PARA:

CENA 8. CARRUAGEM 2 (EM MOVIMENTO). INTERIOR. TARDE 

Daniel soa muito.

Hannah - Mais rápido cocheiro!

Daniel - Tem algo estranho no meu pescoço... 

Hannah olha para o pescoço de Daniel e vê algumas ínguas.

Hannah - Calma, você vai ficar melhor... Já aconteceu uma vez!

Daniel - Dessa vez parece estar bem... Bem pior.

Hannah - Não, você vai melhor, eu tenho certeza.

Daniel toca a mão de Hannah.

Daniel - Eu estou com a peste, Hannah, eu provavelmente vou morrer.


CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. TARDE

Morgana e Emily entram no quarto.

Emily - O que faremos agora?

Elas sentam cada um em sua respectiva cama.

Morgana - Esperar o Inquisidor voltar, tentar encontrar minha irmã e ir atrás do meu pai.

Emily - E quanto a nós?

Morgana se aproxima.

Morgana - Ninguém está aqui... Se sente segura?

Emily - Bem mais.

Morgana e Emily se beijam. 

POV EMILY

Ela sente as mãos de Morgana percorrerem seu corpo, enquanto sente seus lábios tocarem os dela. Morgana começa a despir ela, e ela faz o mesmo. Emily a vê completamente nua, ela vê Morgana sorrindo e retribui esse sorriso.

VOLTA À CENA 

As duas transam.


CORTA PARA:

CENA 10. CARRUAGEM 2 (EM MOVIMENTO). INTERIOR. TARDE


Daniel continua passando mal.

Daniel - Eu acho que é minha hora de partir, Hannah...

Hannah - Não, não vou deixar que você morra!

Hannah levanta.

Hannah (gritando) - Eu assumirei a direção, cocheiro, pare!


CORTA PARA:


SONOPLASTIA: BEATI OMNES - MARCUS VIANA, LULIA DIB

POV HANNAH 

Ela faz com que o cavalo anda o mais rápido possível, faz com que ele vire abruptamente em direção à floresta. Ela olha para dentro da carrugem vê Daniel passando mal.

VOLTA À CENA

Cocheiro - Pra onde estamos indo?

Hannah - Estou usando um atalho!

A carruagem continua andando e se aproxima de um precipício.

POV HANNAH 

Ela observa que após o precipício existe a continuação da estrada.

VOLTA À CENA

Hannah (gritando) - Se segurem!

Hannah faz o cavalo andar mais rápido cada vez que se aproximam do precipício. Ao estarem próximos o suficiente do precipício, Hannah bate forte com a corda para que o cavalo pule junto com a carruagem e chegue até o outro lado da estrada.

POV HANNAH 

Ela olha para trás e vê os dois assustados com o ocorrido.

Hannah - Tudo bem, será uma viagem mais tranquila a partir de agora. Eu espero.

VOLTA À CENA


CORTA PARA:

CENA 11. GAIA. CONVENTO. ENTRADA. EXTERIOR. TARDE

Hannah desce e abre a porta a porta da carruagem.

Hannah - Me ajude a levá-lo para dentro!

Hannah e o cocheiro descem da carruagem com Daniel apoiado em ambos. Eles entram no convento.


CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 12. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. TARDE

A curandeira coloca um pano úmido na cabeça de Daniel.

Curandeira - Felizmente ninguém me viu entrar, caso sim, não conseguiria.

Hannah - Por que não?

Curandeira - Alguns me chamam de bruxa, outros de curandeira... Eu apenas sei muito sobre ervas, então sei as que podem ajudar...

Hannah - E como ele ficará?

Curandeira - Ele está com a peste... E eu nunca vi ninguém sobreviver à ela!

Hannah se desespera.

FADE OUT.

FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários