Luz do Luar - Capítulo 2: Beginning (Começo)





LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 2:BEGINNING (COMEÇO) 
Novela de Anthonny

Personagens deste capítulo:

Íris - Carolina Dieckmann
Hannah - Isabelle Drummond
Daniel - Humberto Carrão

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Após causar a morte de dois caçadores, Íris recebe a visita do Inquisidor, um velho conhecido, ela não esperava porém, que ele descobrisse sobre suas filhas, na fuga Íris acaba deixando Morgana para trás.


Hannah - Nós não podemos deixá-la! Mãe! Não podemos!

Íris - É o melhor a se fazer, Hannah, é o melhor.

Morgana (gritando) - Mãe!

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...


CENA 1. CASA DE ÍRIS (NA FLORESTA). FUNDOS. EXTERIOR. MANHÃ

Morgana tenta soltar-se do guarda que a segura, ela chora.

Inquisidor - Não precisa chorar, eu cuidarei de você!

Morgana - Eu nem o conheço!

Inquisidor - Iremos com calma, logo saberá quem eu sou.

Morgana continua relutando. O Inquisidor põe a mão no seu ombro.

Inquisidor - Pode tentar fugir o quanto quiser, ela não voltará!

Morgana - Ela não pode me deixar! Não pode...
CORTA PARA:

CENA 2. FLORESTA. INTERIOR. MANHÃ

Íris continua cavalgando rapidamente.

Hannah - Nós não poderíamos ter deixado ela! Não sabemos o que aquele homem poderá fazer com ela!

Íris - Nada de mal, ele não a machucará.

Hannah - Como pode ter tanta certeza?

Íris - Ele sabe quem ela é, e você vai saber também, um dia.

CORTA PARA:

CENA 3. TAKES DA FLORESTA. EXTERIOR. MANHÃ

Passam-se 10 anos.

CORTA RÁPIDO PARA:


CENA 4. FLORESTA. (NOVA) CASA DE ÍRIS. QUARTO DE ÍRIS. INTERIOR. TARDE

Hannah - Esse chá fará bem. Lembro que me dava quando eu era criança e estava doente.

Hannah entrega a xícara a Íris, ela a segura com certa dificuldade.

Íris - Está ótimo. Obrigada.

Hannah - Anda continuo achando melhor irmos até a cidade, lá poderá existir alguém que a cure.

Íris - Acredite, tudo que poderia ser feito, está sendo feito.

Hannah - Então o que eu farei? Esperarei ver minha mãe morrer?

Íris - Não, você esperará a minha partida e logo depois, irá a procura de sua irmã!

Hannah - Não quero conversar sobre isso, é muito difícil pensar que tínhamos a chance de salvá-la mas a deixamos!

Íris - Foi o melhor, eu não iria permitir que vocês duas fossem levadas!

Hannah - Eu teria preferido! Ir com ela, eu tenho certeza que ela nunca me perdoará por isso!

Íris - A culpa não foi sua...

Hannah - Sim, não foi! A culpa é sua e está pagando por isso!

Íris - Não seja tão dura, Hannah.

Hannah - Preciso pensar um pouco... Se precisar de algo, me chame.

Íris - Não me deixe só... Por favor...

Hannah levanta-se e quase exita em deixar o quarto, mas o deixa.

CORTA PARA:

CENA 5. FLORESTA. (NOVA) CASA DE ÍRIS. QUARTO DE ÍRIS. INTERIOR. NOITE

Hannah entra no quarto e ela olha para Íris, imóvel.

Hannah - Como está se sentindo?

Hannah espera ser respondida. Passam-se alguns segundos. Hannah toca Íris e logo tira a mão.

Hannah - Está fria... Não... 

Hannah coloca sua mão no pescoço de Íris. Ela se desespera e chora.

Hannah - Não... Mãe! Não me deixe, por favor, não me deixe!

Hannah abraça Íris.

Hannah - Eu fui tão dura... Me perdoe!

Hannah observa a cama e vê um pedaço de papel ao lado de Íris. Ela o pega e começa a ler.

Hannah - "Eu não esperava que deixasse essa terra de uma forma tão triste, porém assim quis o destino, e nem eu, nem você, podemos mudá-lo. Quero que arrume suas coisas, monte no Sol e vá atrás da sua irmã, sei que foi isso que sempre quis, vá para Gaia, cidade mais próxima, lá pergunte sobre o Inquisidor Aurélio, assim que souber onde ele está, saberá de Morgana. Lhe dê um abraço por mim, eu nunca amei alguém como amei e ainda amo vocês, estarão sempre comigo, meus raios de luz."

Hannah desaba em lágrimas, num passar de instantes, todas as velas da casa apagam-se.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:


CENA 6. FLORESTA. (NOVA) CASA DE ÍRIS. FUNDOS. EXTERIOR. NOITE


Hannah termina de colocar pedras sob onde Íris está enterrada.

Hannah - Que seus dias, onde quer que esteja, sejam aquecidos pelo Sol e iluminados pela Lua. Adeus, mãe.

Hannah monta no cavalo e vai cavalgando lentamente.

CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. INTERIOR. MANHÃ

Hannah entra na cidade cavalgando, ela desce do cavalo e o deixa junto de outros. Ela anda pela cidade.

CORTA PARA:


CENA 8. GAIA. FEIRA. INTERIOR. MANHÃ

Hannah continua andando pela cidade, ela avista algumas crianças brincando, as crianças correm de um lado para o outro, uma esbarra em Hannah que quase cai, porém é segurada por Daniel.

Daniel - Está bem?

Hannah olha para Daniel.

POV HANNAH

Ela observa um grande e chamativo crucifixo no pescoço do rapaz.

VOLTA À CENA

Hannah - Sim! Só acabei de chegar, estou um pouco perdida!

Daniel - Posso ajudá-la de alguma forma?

Hannah - Talvez...

Daniel - Então me diga no quê!

Hannah - Você conhece o inquisidor da região? 

Daniel - Sim! Todos aqui conhecem, ele nos trouxe a salvação das bruxas!

Hannah (sussurrando) - Como podem ser tão burros?

Daniel - Falou algo?

Hannah - Não! Disse que graças ao santo inquisidor estamos salvos! Salvos das terríveis bruxas!

Hannah ri.

Daniel - Estava brincando? Não me pareceu falar sério...

Hannah - Nunca brincaria com algo desse tipo, eu tenho um lema e ele é: se ver uma bruxa, jogue-a na fogueira antes que ela jogue você.

Daniel - É um lema e tanto!

Hannah - Oh se é! Mas voltando ao Inquisidor... Poderia me levar até ele?

Daniel - Claro, deu uma santa sorte, já que ele chegou ontem mesmo à Gaia! Mas o que deseja com ele?

Hannah - Assunto particular... Desculpe! Podemos ir?

Daniel - Claro! Me acompanhe.

CORTA RÁPIDO PARA:


CENA 9. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. EXTERIOR. MANHÃ


Hannah aguarda fora da sala. Daniel sai de dentro da sala.

Daniel - Ele falou que já pode entrar! 

Hannah - Claro! E muito obrigada pela ajuda.

Daniel sorri.

CORTA PARA:

CENA 10. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

Hannah entra na sala e encara o Inquisidor.

Inquisidor - Bem vinda, jovem! Que Deus a abençoe.

Hannah - Que o diabo o carregue!

FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários