Corações Partidos | Capítulo 24 - (Penúltimo Capítulo)


UMA NOVELA DE: EDUARDO MORETTI

CAPÍTULO 24: “AMOR & PAZ!


No hospital... Marcelo entrava no quarto de Amanda, depois de ter uma séria conversa com o médico...

Amanda (Chorando): Marcelo... Você veio.

Marcelo: Como você esta?

Amanda: Morrendo por dentro... Com uma dor tão forte no meu peito que parece que o meu coração vai explodir. A nossa filha, Marcelo... O nosso bebê.

Nesse momento, Marcelo abraçou Amanda que chorava desconsolada.

Marcelo: Eu sei Amanda... Eu também estou arrasado, mas procura pensar que agora ela é um anjinho lá no céu a olhar por nós aqui na terra. Você é nova ainda e vai encontrar um cara que te ame de verdade e que te faça feliz, e vai poder ter outros filhos com ele.

Amanda (Ri): Que jeito? Entrevada em cima de uma cama, ou presa a uma cadeira de rodas? Eu não vou poder nem cuidar de um filho direito nas minhas atuais condições... Acabou pra mim, Marcelo. Acabou...

Nesse momento, Ellen surge na porta do quarto...

Ellen: A sua situação não é definitiva, Amanda. O médico nos falou que com fisioterapia e acompanhamento médico, ela é totalmente reversível. Você vai ficar boa, só será preciso ter um pouco de paciência.

{Trilha Musical: The Trouble With Love Is - Kelly Clarkson}

Amanda: Pra você é fácil falar não é? Esta vendendo saúde. Sem contar que vai ter o Marcelo de vez agora, só pra você... Eu desejo de verdade que vocês dois sejam muito felizes. Eu vou procurar fazer uma viagem pro interior, passar uns tempos com os meus pais e esquecer muita coisa, inclusive você, Marcelo. Agora vocês estão livres de mim... Até eu sei reconhecer quando perco, Ellen. Você foi uma grande adversária, admito. Agora se vocês me dão licença, eu preciso descansar um pouco.

Amanda fechou os olhos, e depois os abriu, a tempo de ver Marcelo sumindo pela porta. Ela chorou muito e apertava o lençol da cama com a mão de tanta raiva...
***

Enquanto isso, na nova casa de Silvia e Alberto...

Alberto: Pode abrir os olhos, meu amor.

Silvia (Feliz): Alberto! A nossa casa está maravilhosa! Que decoração linda... Foi a Érica, não foi?

Alberto: Foi ela mesma. Você gostou?

Silvia: Se eu gostei? Eu adorei! A nossa filha tem muito bom gosto. Ela não merecia ter ficado sem a Styllus.

Alberto: Mas agora com a Sheila recuperada, elas sendo amigas novamente, quem sabe a Sheila não ajude ela a recuperar a Styllus.

Silvia: Deus te ouça... Assim espero.

Alberto: Agora vamos parar de falar nisso? O momento aqui é de alegria e amor. É o nosso momento, minha querida. Vamos sair da casa, eu me esqueci de um detalhe.

Silvia: O que, Alberto?

Alberto e Silvia saíram da casa, ele a pegou no colo para depois novamente entrarem na casa...

Alberto: Pronto! Agora sim, começaremos com o pé direito.

Silvia: Você não existe Alberto... Eu amo você!

Alberto: Eu também amo você Silvia, para sempre.

{Trilha Musical: Muito Estranho (Cuida Bem de Mim) - Simone}
***
Abertura:



No apartamento de Ellen e Marcelo...

Ellen: Oi, meu amor.

Marcelo: Onde você esteve tão cedo, Ellen? Eu te procurei pela casa toda, meu amor...

Ellen: Eu estive no médico, fazendo uns exames.

Marcelo: Mas você não havia parado com o tratamento?

Ellen: Não. Eu nunca parei na verdade, eu só disse isso pra você porque nós não estávamos mais juntos.

Marcelo: Quer dizer então, que você pensava em voltar para mim?

Ellen: Também. E porque eu poderia me envolver com outro rapaz, sei lá... Mas vamos ao que interessa... Eu consegui. Nós conseguimos. Eu... Estou grávida!

Marcelo (Surpresa): Grávida! Jura?

Ellen (Emocionada): Juro. Eu estou de quatro semanas. Não é o máximo?

Marcelo: Essa é a melhor notícia que eu poderia receber... Você me fez o homem mais feliz do mundo.

Marcelo e Ellen se abraçaram e se beijaram emocionados...

Marcelo: Obrigado, Ellen... Por tudo. Por ter voltado para mim, e pelo filho que você vai me dar... Eu te admiro muito. Você é a mulher da minha vida. Eu amo muito você.

Ellen: Eu também amo você.
***

No novo restaurante de Rodrigo, Érica terminara a decoração...

Érica: E então Rodrigo? O que achou?

Rodrigo: Eu simplesmente adorei! Ficou do jeito que eu imaginava. Você é maravilhosa em tudo o que faz, Érica.

Érica: Exagero seu... Eu só procuro fazer bem feito o meu trabalho, e com muito amor, carinho e dedicação.

Rodrigo: Ás vezes eu fico me perguntando, como foi que nós nos perdemos um do outro e acabamos com o nosso amor, Érica? Nós temos mais coisas em comum do que sonhamos e desejamos. O amor que nos une é mais forte que tudo... Eu amo você, Érica!

Érica: Eu... Eu nem sei o que dizer.

Garçom: Com licença Rodrigo, o cozinheiro chegou e quer falar com você.

Rodrigo: Eu já estou indo.

Érica: Bom, eu preciso ir. Tchau, Rodrigo.

Rodrigo: Tchau, Érica.

Rodrigo e Érica se encaram por alguns segundos e depois seguem os seus caminhos...
***

Na casa de Geórgia...

Geórgia: Boa noite! Eu chamei todos aqui porque eu fiz uma promessa pela cura do Vinícius. E graças a Deus ele está curado... E chegou à hora de eu cumprir a minha parte... Francisco aqui está os papéis do divórcio, assinados, você está livre para viver e se casar com a Manuela. Aqui também estão os papéis, nos quais eu lhe devolvo a sua parte na empresa, vinte e cinco por cento. Uma vez consumado o divórcio tenho direito a outra metade, os quais dividi sendo para você Vinícius e para você Samara, doze e meio por cento para cada, aqui estão os documentos. A parte do Alberto, quero devolver pessoalmente, pois tenho mais coisas para fazer lá. E por último, eu gostaria de pedir perdão a todos por tudo o que fiz.

Francisco: Mas e você, Geórgia?

Geórgia: Eu não preciso mais de nada disso, Francisco. Só de uma pequena pensão pra que eu possa sobreviver.

Samara: Toma. Eu não quero o seu dinheiro e nem nada do que é seu.

Geórgia: Por favor, Samara. Aceite, é de coração. Eu sei que fiz muito mal a todos vocês, mas acreditem, por mais que eu viva nunca conseguirei esquecer tudo de ruim que eu fiz a todos, e a mim mesma. Eu vou ter que conviver com isso na minha consciência para sempre... Me perdoe e aceite o que estou lhe dando, por favor.

Samara: Não é fácil te perdoar. Você despertou o ódio dentro de mim e me feriu muito. Quem sabe com o tempo eu consiga... Mas agora, tudo o que você merece é o meu desprezo e a minha indiferença. No mais, eu só quero distância para poder ser feliz com o Raul... Ah, e eu não preciso do seu dinheiro, nem da sua empresa para ser feliz. Nunca precisei. E graças a Deus, desde que sai desta casa maldita, a felicidade tem sido uma constante em minha vida. Tchau!

Geórgia: De qualquer forma, Manuela, fique com o documento da parte dela... Bom, com todos morando longe desta casa, eu quero que você a venda, Francisco.

Francisco: Mas onde você vai morar?

Geórgia: Numa casinha pequena e simples. Vida nova, casa nova.

Manuela: Mas você sempre esteve acostumada ao conforto, minha irmã.

Geórgia: A Geórgia de antigamente gostava disso. A de hoje em dia não. Só quero poder viver em paz comigo mesma e nessa casa, cheia de lembranças, seria impossível. Eu escolho a casa, você paga e...

Francisco: Essa casa vale muito dinheiro, eu a vendo e te dou a sua parte, então. Depois você compra a casa que quiser.

Geórgia: Não. Eu quero só o suficiente para a casa, o restante deixe para o Vinícius e a Samara. E por favor, não insistam.
***

Mais tarde, Geórgia foi até a nova casa de Silvia e Alberto...

Silvia: Atende para mim, Alberto. Érica, vem jantar.

Alberto: Geórgia? O que você esta fazendo aqui?

Geórgia: Será que eu posso entrar Alberto?

Silvia: Quem está ai... Geórgia?

Geórgia: Oi, Silvia. Eu posso entrar? Eu tenho um assunto do interesse de vocês para falar... Érica, que bom que você também está em casa.

Silvia: Entre Geórgia, e fique a vontade.

Geórgia: Obrigada, Silvia.

Alberto: E o que você tem para nos dizer, Geórgia?

Geórgia: Alberto, aqui estão os documentos da empresa, onde estou lhe devolvendo a sua parte. A do Francisco, eu já devolvi. Está tudo documentado, a empresa volta a ser de vocês. Érica, eu procurei a Sheila e nós juntas já acertamos toda a documentação da Styllus, que pode voltar a funcionar a qualquer momento. Aqui está a legalização.

Silvia: E por que você está dando uma de boa samaritana agora?

Geórgia: É a vida, Silvia. Ela nos ensina. Eu fiz um pedido para Deus e ele me atendeu. Em troca eu prometi me tornar uma nova pessoa e a reparar todos os meus erros. É o que estou fazendo... Eu também gostaria de pedir desculpas a vocês por tudo. A você, Érica por todas as acusações que lhe fiz e por ter me metido na sua vida com o Vinícius. E a vocês, Silvia e Alberto, por ter separado vocês, que graças a Deus já se entenderam... Nós poderíamos ter sido grandes amigas, Silvia. Só agora eu percebo tudo de bom que eu perdi. Desejo do fundo do meu coração que vocês sejam felizes nessa nova casa e principalmente na vida... Bom, agora eu preciso ir. Tchau para todos.

Silvia: Geórgia, eu desejo felicidades para você nessa nova etapa de sua vida.

Geórgia: Obrigada, Silvia. Tchau.

Silvia: Gente, eu estou pasma. Será que ela mudou mesmo?

Alberto: Eu acho que sim, meu amor. Ela sofreu muito com a doença do Vinícius, e o sofrimento amadurece as pessoas e muitas vezes, amolece o coração também.
***

No apartamento de Sheila, Danilo...

Sheila: Já vai... Danilo!

Danilo: São especialmente para você, Sheila. - Diz entregando-lhe um buquê de flores.

Sheila: Obrigada, são lindas! Eu adoro flores... Entra. Você bebe alguma coisa?

Danilo: Não, obrigado! Eu vim para resolvermos de vez a nossa situação.

Sheila: Que situação? Do que você está falando?

Danilo: Disso aqui...

Danilo beijou Sheila calorosamente...

{Trilha Musical: The Silence - Alexandra Burke}

Danilo: Eu amo você, Sheila.

Sheila: Eu também amo você, Danilo. Eu estava com medo de amar de novo, mas eu sinto que com você tudo vai ser diferente.

Os dois se beijaram novamente emocionados...
***

Na mansão...

Geórgia: Maria, venha até aqui, por favor!

Maria: Sim, Dona Geórgia.

Geórgia: Só Geórgia, Maria, porque eu já não sou mais dona de nada. Eu chamei você aqui para te dispensar. Como você sabe, eu vou me mudar para uma casa pequena, a qual eu mesma faço questão de cuidar.

Maria: Mas dona, quer dizer, Geórgia, eu preciso desse emprego.

Geórgia: Pegue esse endereço. Você agora está empregada na casa da Manuela.

Maria: Eu nem sei o que dizer... Geórgia, muito obrigada, por tudo!

Geórgia: Eu que lhe agradeço, Maria. E peço desculpas por tudo. Agora vai arrumar a sua mala que eu detesto despedidas. Aqui está o seu pagamento, tudo o que é seu por direito e um pouco mais. Você merece.

Maria (Emocionada): Obrigada. Tchau, Geórgia.

Geórgia: Tchau, Maria.
***

Na casa de Érica...

Érica: Já vai... Vinícius!

Vinícius: Oi, Érica. Posso entrar?

Érica: Claro. Entre, por favor!

Vinícius: Érica, eu preciso da sua ajuda. Me dê o endereço da Júlia, por favor! Eu sei que você tem. O Dr. Moretti me deu no hospital, mais é o antigo.

Érica: A Júlia não queria que eu te desse. Mas, você está apaixonado por ela. Tudo bem, toma. Faça ela feliz e que você também seja muito feliz!

Vinícius (Feliz): Obrigado, Érica! Você salvou o coração de um homem apaixonado! Tchau.
***

Na casa de Igor...

Igor: Lívia?

Lívia: Oi, Igor. Eu preciso falar com você.

Igor: Entre, por favor. Pode falar.

Lívia: Eu terminei tudo com o Rodrigo. Ele e a Érica se amam e eu me arrependi profundamente do que fiz. No fundo, eu sei que a minha amizade com ela jamais será a mesma. Com isso, eu percebi que durante todo esse tempo, em que estive com o Victor e o Rodrigo, foi perdido. Enfim, eu finalmente percebi que o grande amor da minha vida, por quem eu me apaixonei mesmo antes de conhecer é você Igor. Me perdoa, por favor.

Igor: Eu acho que nós dois erramos, Lívia. Eu também lhe peço desculpas. E continuo amando você, mas tem um problema.

Lívia: Que problema?

Igor: Eu acabo de ser transferido para São Paulo e vou trabalhar lá. Você viria comigo?

Lívia: Bom, tem a minha faculdade. Eu não queria ter que abandonar tudo...

Igor: Você termina em São Paulo, sem nenhum problema. E então?

Lívia: Então eu vou com você até o fim do mundo se precisar. Eu amo você, Igor.

Igor: Eu também... Eu amo muito você, Lívia.

Igor e Lívia se beijam apaixonadamente...
***

Mais tarde, Lívia vai se despedir da amiga...

Lívia: Oi Érica.

Érica: Oi Lívia... Entre, por favor.

Lívia: Eu vim me despedir de você.

Érica: Se despedir? Para onde você vai?

Lívia: Eu vou embora para São Paulo, com o Igor.

Érica: Pra São Paulo? Com o Igor? Que história é essa?

Lívia: Eu descobri que o Igor sempre foi o homem da minha vida, por quem eu me apaixonei enquanto nos correspondíamos pela internet. Eu estava magoada com ele e por isso não enxerguei antes. Eu vim também, para te pedir desculpas por ter me envolvido com o Rodrigo e feito você sofrer com isso.

Érica: Você não me deve desculpas por isso, nós não estávamos mais juntos e isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Eu pensei que nós fôssemos ser sócias na Styllus.

Lívia: Você é uma pessoa muito boa, muito pura, Érica. Esse seu gesto mostra que você nunca teve raiva de mim, apesar de ter sofrido com tudo isso, que eu sei. Mas é hora de seguir o meu caminho e sozinha. A Styllus com você já é um sucesso e eu tenho a certeza de que encontrará uma sócia à sua altura. De qualquer forma, muito obrigada por tudo.

Érica: Lívia, eu quero que você saiba que eu vou continuar sendo sua amiga. Nada mudou, me procure se precisar de alguma coisa e seja muito feliz, nessa nova etapa da sua vida.

Lívia: Obrigada, Érica. O Rodrigo ama e sempre vai amar você. Corra atrás dele e da sua felicidade e seja muito feliz também! Tchau.

Érica (Emocionada): Tchau.

Érica abriu os braços e as duas se abraçaram com muita emoção.
***

No dia seguinte, Silvia e Alberto receberiam a visita dos amigos...

Silvia: Manuela, como você está? Vocês estão felizes juntos?

Manuela: Muito, graças a Deus! E eu que pensei que nunca mais seria feliz nessa vida... E você e o Alberto, como estão?

Silvia: Tudo maravilhoso... Mas e a Geórgia? Como ela mudou, não é?

Manuela: É... E tudo isso por causa da doença do Vinícius.

Alberto: O que vocês tanto fofocam, hein?

Silvia: Nada, Alberto. Coisas de mulher.

Francisco: Você contou a eles sobre a nossa viagem ao Caribe?

Manuela: Ainda não. Eu e o Francisco vamos viajar em lua-de-mel, para o Caribe.

Alberto: Nossa. Eu também estou precisando de uma segunda lua-de-mel com a Silvia.

Silvia: É... Eu vou cobrar, hein? Mas vocês merecem ser felizes, depois de tudo o que passaram, já não era sem tempo.
***

A nova clínica de Ellen e Marcelo começaria a funcionar...

Marcelo: Finalmente o nosso sonho se tornou realidade. A nossa clínica!

Ellen: É meu amor, agora se Deus quiser, tudo será só rosas no nosso caminho.

Fernanda (Sorrindo): Desculpem me intrometer, mas vamos trabalhar?

Ellen: A Nanda tem razão, daqui a pouco os pacientes começarão a chegar.

Marcelo: Boa sorte para todos nós.
***

Na mansão, Geórgia se despedia de tudo...

Geórgia: Vendo essa casa agora com outros olhos, eu vejo que nunca fui feliz aqui... Foi tudo pura ilusão. Vamos Francisco?

Francisco: Vamos sim, Geórgia.

Geórgia coloca os óculos escuros e olha tudo em volta pela última vez...
***

Em Niterói, Vinícius procurava Júlia...

{Trilha Musical: Saber Amar - Greice Ive}

Júlia (Surpresa): Já vai... Vinícius?

Vinícius (Sorri): Como vai, Júlia?

Júlia: Bem e você?

Vinícius: Melhor agora que eu te encontrei.

Júlia: Entra. Não repare a bagunça. Como você descobriu o meu endereço?

Vinícius: A Érica me passou... O Doutor Moretti me disse que foi você quem me doou a medula. Eu vim te agradecer, muito obrigado.

Júlia: Eu pedi tanto para ele não falar...

Vinícius: Eu descobri que eu amo você, Júlia. E eu não vou permitir que você suma de novo da minha vida. Você quer namorar comigo?

Júlia: Não daria certo, nós somos de mundos diferentes, não nascemos um para o outro.

Vinícius: É claro que nascemos, senão você não estaria destinada a me salvar. Estava escrito. Nós tínhamos que nos conhecer e ficar juntos.

Júlia: E quanto a Érica? Você já a esqueceu?

Vinícius: A Érica é somente uma grande amiga, a minha melhor amiga agora. Eu comprei um apartamento para mim, e eu quero que você venha morar comigo, vamos viver juntos e ser felizes... Você me aceita como seu namorido?

Júlia: É tudo o que eu sempre quis desde que te conheci... Eu aceito. Eu amo você, Vinny.

Vinícius: Eu também amo muito você, minha Heroína!

Eles então se beijaram com amor.
***

Na casa de Érica, Sheila a procurava...

Érica: Sente-se Sheila, fique a vontade.

Sheila: Obrigada. Eu vim falar de negócios... Eu quero te vender a minha parte na Styllus.

Érica: Mas e você?

Sheila: Eu vou montar o meu escritório perto do consultório do Danilo, pra facilitar mais pra gente, já que nós também iremos morar juntos.

Érica: Mas eu não tenho dinheiro para comprar a sua parte, pelo menos não agora.

Alberto: Mas eu tenho. Desculpa ter escutado a conversa de vocês.

Érica: Pai?

Alberto: Como vai, Sheila?

Sheila: Estou bem e o senhor?

Alberto: Bem também. Eu estava entrando e pude escutar a conversa de vocês. Eu gostaria de comprar a sua parte, Sheila. Amanhã mesmo eu posso depositar o dinheiro na sua conta.

Sheila: Então, o documento está aqui. É só assinar, Alberto.
***

Alberto: Pronto! Agora a Styllus é só sua filha.

Sheila: Bom, agora eu preciso ir. Tchau! E boa sorte, Érica.

Érica: Tchau, Sheila. Obrigada pai, mas o senhor comprou a parte da Sheila na Styllus com alguma intenção. Qual foi?

Alberto: Eu vou dar para sua mãe... Já que ela está quase terminando o curso de decoração... Vocês duas poderão trabalhar juntas.

Érica: Claro. Como eu não pensei nisso antes. A mamãe será a sócia perfeita! Eu amo você, pai.
***

No dia seguinte, Fernanda e Victor se despediam de Lívia e Igor no aeroporto...

Victor: Quando vocês quiserem vir ao Rio o nosso apartamento estará aberto para recebê-los, não é, Nanda?

Fernanda: Claro que sim. É só vocês avisarem que deixaremos tudo pronto para recebê-los.

Victor: Boa sorte nessa nova etapa de sua vida, meu irmão.

Igor: Obrigado, Victor. Sorte e felicidades para todos nós!
***

Duas semanas depois e Ellen e Marcelo tinham uma novidade...

Silvia: Conta logo, filha. Que novidade é essa? Eu não agüento mais de curiosidade.

Érica: Ellen, a mamãe tem razão, fala logo.

Ellen (Feliz): Eu fiz uma ultrassom hoje e... Adivinhem? Eu estou grávida... De gêmeos!

Érica: O que? Eu vou ser tia?

Silvia: Eu não disse que Deus não desampara ninguém, minha filha.

Érica: Parabéns, maninha. Parabéns, Marcelo.

Alberto: Olha, do jeito que a coisa vai Silvia, essa casa vai ficar pequena para o tanto de netos que teremos.

Silvia: Deus te ouça, Alberto.
***

Três dias depois, Samara e Raul se casavam... No altar os padrinhos: Victor e Fernanda, Ellen e Marcelo, Júlia e Vinícius, e Érica e Rodrigo. Como Samara havia pedido, Manuela estava no altar e aguardava Francisco entrar com ela, para entregá-la ao noivo. Após a cerimônia todos seguiram para a festa que seria realizada na Lover´s Night, onde Samara jogou o buquê...

Ellen: Que sorte, hein, Fernanda?

Fernanda: Você viu só Ellen? Agora nós seremos os próximos a nos casar, Victor.

Victor: Eu já estou pronto. É só você falar quando...

Samara e Raul depois de muito curtirem a festa, partiram rumo à lua-de-mel e a festa continuou até altas horas.
***

No dia seguinte Rodrigo procurava Érica na Styllus...

{Trilha Musical: Beija Eu - Silva}

Érica: Rodrigo... Que surpresa!

Rodrigo: Boa ou ruim?

Érica: Boa é claro. Eu estou fazendo algumas mudanças para a reinauguração que será em um mês.

Rodrigo: Eu lhe trouxe um presente...

Érica: O que é isso?

Rodrigo: Abre...

Érica (Emocionada): Mas é a... Nossa aliança. A que você me deu quando me pediu em casamento.

Rodrigo: Casa comigo, Érica? Eu nunca te esqueci... Eu continuo te amando muito. Eu não posso mais viver sem você. - Diz de joelhos.

Érica: Bom, eu... Aceito.

Rodrigo pulou de alegria e a beijou apaixonadamente...

Rodrigo: Nada mais nos impede de sermos felizes agora e construirmos uma vida juntos. E eu prometo te fazer a mulher mais feliz desse mundo.

Érica: Eu amo você, Rodrigo! E eu também vou te fazer o homem mais feliz desse mundo.

Rodrigo e Érica novamente se beijaram e emocionados, eles juraram amor eterno...
***

FIM DO CAPÍTULO


(A imagem congela nos dois. Em seguida, surge um enorme Coração Partido sobre eles).


{O capítulo se encerra com a música: Fire Meet Gasoline - Sia}.




Postar um comentário

0 Comentários