Corações Partidos | Capítulo 23


UMA NOVELA DE: EDUARDO MORETTI

CAPÍTULO 23: “FELICIDADE E AMOR.


No dia seguinte, no apartamento de Amanda...

Amanda: Já vai... Danilo! Finalmente você lembrou que tem irmã, hein?

Danilo: Que isso Amanda, eu só andei um pouco ocupado.

Amanda: Entra, tome café comigo.

Danilo: E a minha sobrinha, como está?

Amanda: Doida para nascer... Suco, café?

Danilo: Café puro. E o Marcelo, como estão às coisas?

Amanda: Normal, como sempre. Diz que vai dar todo apoio, vai assumir o bebê, mas que não vai ficar comigo.

Danilo: E o que você esperava? Que ele casasse com você? O Marcelo sempre amou a Ellen. Pare de sofrer com esse amor impossível, não correspondido. Você é jovem, bonita, qualquer homem se apaixonaria por você... Seja feliz, minha irmã.

Amanda: Eu só serei feliz quando o Marcelo for meu de novo. Você deveria ter ido a boate da Samara ontem. A inauguração foi um sucesso... Ela e o Raul ficaram noivos. O Raul a pediu em casamento na presença de todos, foi lindo.

Danilo: Que bom. A Samara merece ser feliz.

Amanda: Você não ficou com ciúmes?

Danilo: Não. Eu já a esqueci. Não vale a pena sofrer em vão, enquanto a felicidade pode estar a nossa volta. Depois, eu estou apaixonado de novo.

Amanda (Animada): Por quem? Eu conheço?

Danilo: Conhece sim, e muito. É a Sheila.

Amanda: O que? Aquela doente da cabeça? Você só pode estar ficando louco igual ela.

Danilo: Ela não é doente da cabeça, não mais. Inclusive hoje, ela terá alta, está totalmente recuperada. Bom, eu preciso ir agora.

Amanda: Mas já, Danilo?

Danilo: Já. Eu só passei para te ver. E você juízo, vê se não faz nenhuma besteira. Tenho fé que essa criança vai trazer a paz que você precisa. Se cuida, tchau!

Amanda: Hei, espera... Me dá um abraço?

Os dois se abraçaram e ficaram assim por algum tempo. Depois Raul foi embora.
***

Na casa de Silvia, as flores de seu admirador continuavam chegando...

{Trilha Musical: Muito Estranho (Cuida Bem de Mim) - Simone}

Érica: Bom dia, mãe! Mais flores?

Silvia: Oi filha. Pois é mais flores, Érica... E agora o tal admirador secreto marca um encontro na casa dele.

Érica: E a senhora vai?

Silvia: Eu não sei... Eu não o conheço, pode ser perigoso.

Érica: Se eu fosse a senhora, eu iria... Vai que ele é o homem da sua vida?

Silvia: Homem da minha vida a essa altura do campeonato filha? Eu já não acredito mais nesse tipo de coisa. E o seu pai? Você não torce por ele?

Érica: Eu torço pela felicidade dos dois, juntos ou separados. A senhora vai, não é?

Silvia: Não sei... Eu vou pensar. Mas vê se não conta nada pro seu pai, hein?

Érica (Sorri): Pode deixar.
***

Na clínica de recuperação...

Danilo: Aqui está a sua alta assinada, Sheila.

Sheila (Emocionada): Eu nem estou acreditando nisso... Quase um ano em tratamento.

Danilo: Esqueça tudo o que passou, pense na sua vida daqui para frente. Porque ela começa agora.

Sheila: Obrigada, Danilo... Por tudo mesmo.

Danilo: Você quer que eu a leve até em casa?

Sheila: Não, obrigada. Primeiro eu tenho que passar num lugar...
***
Abertura:



Uma hora depois, na casa de Rodrigo...

Lívia: Já vai... Sheila?

Sheila: Lívia? O que você está fazendo aqui?

Lívia: Eu moro aqui. Sou a nova namorada do Rodrigo, mas e você, o que está fazendo aqui?

Sheila: Eu tive alta hoje... Mas a Érica e o Rodrigo pareciam tão felizes. Como você foi capaz de trair a Érica?

Lívia: Eu não traí ninguém, eles já tinham se separado.

Sheila: Mesmo assim, a Érica não merecia isso.

Lívia: Quem é você para falar que eu errei, hein, Sheila? Já se esqueceu do que fez? Perseguiu tanto a Érica com esse seu amor doentio que quase a matou. Eu não sou pior do que você. Não sou mesmo!

Sheila: Era diferente, como você mesma disse, eu estava doente. Estava fora de mim, pensava que a Érica tinha me traído. Hoje eu vejo que estava enganada, que estava doente e que naquela época já não amava mais o Rodrigo. Você não, sabe tudo o que fez, está em sã consciência e no fundo deve se sentir até culpada pelo que fez. O Rodrigo e a Érica se amam, deixe que eles sejam felizes. Ele nunca vai amar você. Bom, mas eu já estou livre desse assunto e não vou mais me intrometer e só espero que você caia na real e tente recuperar a amizade da Érica, pois é o que realmente importa nisso tudo e que com certeza, jamais será a mesma... Da licença, Rodrigo!

Rodrigo: Sheila? Você teve alta?

Sheila: Tive. Eu estou totalmente curada e acabo de ter a prova final disso.

Rodrigo: Do que você está falando?

Sheila (Emocionada): De mim, de você, enfim de nós dois... Eu fiz questão de sair da clínica e vir direto pra cá, para ver qual seria a minha reação, diante de você após tanto tempo em tratamento. E eu não senti nada, o que significa que eu não sinto mais nada por você... Rodrigo, eu sinto muito por tudo o que fiz de ruim para você e te peço desculpas, e se você aceitar, eu gostaria de ser sua amiga. Então, você me perdoa?

Rodrigo: Bom, quem sou eu pra não perdoar alguém... Amigos? - Diz estendendo a mão.

Sheila (Sorri): Amigos!

Sheila e Rodrigo apertaram as mãos e sorriram selando a paz...

Sheila: Bom, agora eu preciso ver outra amiga... Felicidades pra você, Rodrigo. E Lívia que a sua consciência lhe permita viver em paz... Tchau!

Rodrigo: Tchau, Sheila. E felicidades pra você também. O que vocês conversaram antes de eu chegar?

Lívia: Sabe que eu nem me lembro... Eu vou tomar um banho.

Lívia chorou muito embaixo do chuveiro, no fundo ela sabia que a Sheila tinha razão.
***

Na casa nova de Francisco e Manuela, eles receberiam uma visita inesperada...

Manuela: Francisco atenda a porta, por favor.

Francisco: Pode deixar, meu amor... Samara?

Samara (Sem graça): Oi pai. Eu posso entrar?

Manuela: Quem está aí, Francisco? Minha filha, entre por favor!

Samara: Obrigada. Eu vim porque, eu precisava me desculpar com vocês. Eu e o Raul conversamos muito e ele me fez entender o quanto a Geórgia foi cruel com todos nós, principalmente com vocês que não tiveram escolha e só pensaram no meu bem. Eu peço desculpas a vocês, quero esquecer o passado e viver o presente. Me perdoem, por favor!

Manuela: Você não tem que nos pedir perdão e sim nós a você, pela vida que te demos.

Samara: Eu já esqueci... Bom, eu e o Raul vamos nos casar dentro de um mês e eu quero te pedir pai, para que entre na igreja comigo, o senhor aceita?

Francisco (Feliz): É tudo o que eu mais queria nessa vida. Vai ser uma honra para mim.

Samara: Que bom! E você mãe, eu a quero no altar, ao lado de meu pai.

Manuela: Você me chamou de... Mãe?

Samara (Sorri): Não é o que você é? Minha mãe? Então?

Manuela: Eu amo você, minha filha! Quanto tempo eu esperei por isso.

Samara: Eu é que amo vocês... Pai e mãe!

Manuela e Samara se abraçaram emocionadas e Francisco se juntou a elas...
***

Enquanto isso na casa de Geórgia...

Maria: Dona Geórgia, eu posso servir o almoço?

Geórgia: Só se você almoçar comigo, Maria... Com o Vinícius no hospital e a mudança do Francisco e da Manuela, eu estou me sentindo muito sozinha aqui nesta casa. Parece que a alma dela morreu junto com os últimos acontecimentos. As festas que eu dava, você se lembra, Maria? Sempre cheias de gente bonita, bufes maravilhosos e requintados, músicas da melhor qualidade, bebidas importadas... Eu pensava que era feliz naquela época. Hoje sem tudo isso é que dou valor às mínimas coisas, vejo quanto tempo perdi com futilidades e com isso, me tornei uma pessoa infeliz, e talvez para o resto da minha vida. Mas vamos deixar de papo furado, você almoça comigo hoje, Maria?

Maria: Mas, dona Geórgia... Eu não sei se é o certo, eu sou apenas a empregada da casa.

Geórgia: Pois então, como minha empregada, você me deve obediência. E eu estou mandando você se sentar e almoçar comigo, fui clara?

Maria: Sim senhora.

Geórgia: Então pode servir o almoço pra nós duas, por favor.
***

Na casa de Érica...

Silvia: Érica... Tem uma visita pra você lá na sala.

Érica: Quem é mãe?

Silvia: Vai até lá e veja você mesma.

Érica: Que suspense Dona Silvia... Sheila? Que surpresa.

Sheila: Sim, sou eu em carne e osso... Eu recebi alta e já passei na casa do Rodrigo. Agora eu vim te ver. Eu finalmente me curei daquele amor obsessivo pelo Rodrigo. Eu o vi e não senti absolutamente nada. Agora estou livre e o melhor de tudo, tenho paz no meu coração.

Érica: Que bom, Sheila! Eu fico muito feliz por você.

Sheila: E você, Érica? Está feliz?

Érica: Bom, eu... Estou feliz sim... Por quê?

Sheila: Eu encontrei a Lívia na casa do Rodrigo e já estou sabendo de tudo. Deve ter sido muito difícil para você, não é? Afinal, vocês são amigas.

Érica: Foi difícil sim porque eu amo o Rodrigo. Mas eu entendi o lado dela, e ela não teve culpa nenhuma, aconteceu.

Sheila: Você é admirável, Érica. Eu acho que mesmo estando curada, eu jamais admitiria que uma amiga se envolvesse com o meu ex. Para mim amizade é amizade, tem que existir respeito, fidelidade... Mas enfim, eu vim para lhe dizer que eu gostaria muito de continuar sendo sua amiga, se você ainda quiser a minha amizade é claro.

Érica: Mas é lógico que eu quero. Vamos esquecer tudo o que passou. Passado é passado.

Sheila: Eu queria que você soubesse que irei falar com a Geórgia, se for preciso, até brigarei com ela para que ela lhe devolva a Styllus. Não é justo que você seja prejudicada por puro capricho dela. E depois eu deixo a minha parte pra você comprá-la.

Érica: Eu agradeço muito a sua ajuda, Sheila, mas a Geórgia tem enfrentado muitos problemas, inclusive a doença do Vinícius, eu acho que seria melhor se nós esperássemos ele se curar para depois pensarmos nisso tudo... E depois eu não teria cabeça para reabrir a Styllus, nesse momento.

Sheila: Eu entendo. Tudo bem, eu espero o Vinícius ficar curado... Mas ainda não apareceu uma medula compatível?

Érica: Ainda não. Ele é o próximo da fila, tenho fé que esse pesadelo logo acabe.

Sheila: Eu preciso ir visitá-lo. Bom, Érica eu preciso abrir o meu coração com você. Eu estou apaixonada.

Érica: Apaixonada? Mas por quem?

Sheila: Pelo Danilo.

Érica: O Danilo? E ele também gosta de você?

Sheila: Sim, foi ele quem começou essa história.

Érica: Jura? Mas que ótimo! Então vá em frente, amiga. Eu desejo toda felicidade do mundo pra vocês dois.

Érica e Sheila conversaram durante horas, pareciam duas grandes amigas que se reencontraram depois de anos...
***

Enquanto isso, Marcelo levava Ellen até sua nova clínica, onde ela teria uma grande surpresa...

Ellen: Por que você me trouxe aqui, Marcelo?

Marcelo: Para te mostrar a clínica que eu montei com um amigo.

Ellen: Ela é linda... E o que eu tenho a ver com isso?

Marcelo: Vem comigo, eu vou te mostrar tudo.

Marcelo caminhou com Ellen e parou diante de uma sala...

Ellen: Doutora Ellen Fonseca... Que palhaçada é essa, Marcelo?

Marcelo: Não é palhaçada. É a sua sala. Essa clínica também é sua, meu amor... Você lembra que eu te prometi que montaria uma clínica para nós?

Ellen: Sim, mas isso quando a gente ainda tava juntos.

Marcelo: Eu sei, mas eu nunca perco as esperanças, e depois, promessa para mim é dívida. E também eu não achei justo você ter saído da clínica de médicos associados por minha causa e da Amanda... E então, o que me diz? Vamos começar a trabalhar juntos?

Ellen: Eu não sei... Eu...

Marcelo: Não responda ainda, eu quero te apresentar os nossos sócios. Entrem.

Ellen (Surpresa): Victor, Nanda? São vocês?

Victor: Eu e o Marcelo nos unimos em sociedade para construirmos essa clínica pra vocês. Era segredo e a gente conseguiu guardar direitinho.

Fernanda: Eu também tenho a minha sala aqui, Ellen... Vamos trabalhar juntos, eu você e o Marcelo, não é o máximo?

Amanda: Que comovente, os quatro patetas juntos e apaixonados... Por isso que você deixou a clínica, Marcelo? E eu, vou ficar sozinha lá sem você?

Marcelo: O que você está fazendo aqui, Amanda?

Amanda: Eu o segui. Tinha certeza que você iria se encontrar com essa daí... Tudo é pra ela, não é? Eu estou grávida de você e não ganho nada, nem a sua atenção... Eu tenho inveja de você por isso, Ellen. Daria tudo para estar no seu lugar...

Nesse momento, Amanda saiu correndo e chorando...

Ellen: Vai atrás dela, Marcelo. Ela está grávida.

Marcelo saiu correndo atrás, desesperado. Ellen também foi atrás deles. Amanda saiu atordoada e atravessou a rua correndo feito louca, e não viu um carro vindo, que a atropelou com tudo.

Marcelo (Gritou): Amanda... Não!

Todos correram até ela e Victor ligou para ambulância na mesma hora.
***

No hospital, Júlia recebia uma boa notícia...

Júlia: Doutor Moretti, o senhor mandou me chamar?

Dr. Moretti: Sim, sente-se Júlia... É sobre o teste de medula, que você quis fazer em segredo... Você é compatível com a do Vinícius... Deu positivo. Você poderá ser a doadora dele. Não é uma boa notícia?

Júlia chorou de emoção...

Júlia: É verdade? Eu... Eu vou poder salvá-lo?

Dr. Moretti: Se você quiser, vai sim.

Júlia: Obrigada, meu Deus! Obrigada por me dar a chance de salvar a vida do meu amor... Desculpa doutor...

Dr. Moretti: Se desculpar pelo que? Só um imbecil não perceberia que você esta apaixonado pelo Vinícius. Eu vou ligar para a família dele e avisar a todos.

Júlia: Espera, Doutor Moretti... Eu só te peço uma coisa... Por favor, não revele a ninguém que sou eu a doadora. Eu quero ficar no anonimato.

Dr. Moretti: E por que não?

Júlia: Eu prefiro assim, e depois eu estou saindo do hospital. Eu vou voltar pra minha cidade natal, para o Rio Grande do Sul.

Dr. Moretti: Mas você é uma excelente enfermeira... Do que você está fugindo, Júlia?

Júlia: Do amor, Doutor Moretti, do amor...

No pronto socorro do hospital...

Enfermeiro: Tem uma gestante aqui que foi atropelada e necessita de cuidados com urgência... Bipa o doutor Furtado agora.

Amanda foi encaminhada diretamente para o centro cirúrgico e Marcelo foi acompanhando-a...

Amanda: Ai, ai... Marcelo... O que aconteceu?

Marcelo: Você foi atropelada, Amanda. Mas fique calma, vai dar tudo certo.

Amanda: Eu... Eu queria te pedir desculpas, por tudo o que eu fiz com você e a Ellen... Me perdoa, por favor!

Marcelo: Está tudo bem, Amanda. Não se preocupe com isso agora, procure não falar.

Os médicos levaram Amanda as pressas... Duas horas depois...

Danilo: E ai Marcelo, como está a minha irmã?

Marcelo: Ela está sendo operada, Danilo.

Dr. Furtado: Com licença, quem é Marcelo Martins?

Marcelo: Sou eu, doutor.

Dr. Furtado: O senhor é parente da Amanda?

Marcelo: Não. Eu sou o pai da criança.

Danilo: E eu sou Danilo, o irmão dela. Como ela está?

Dr. Furtado: Ela teve uma hemorragia, mas nós conseguimos estancar, o bebê teve complicações e o cordão umbilical estava enroscado no pescoço dela.  Nós tentamos de tudo, mas infelizmente perdemos o bebê.

Nesse momento, Danilo desabou...

Marcelo: Calma, Danilo... Nós temos que ser fortes agora.

Danilo: O tanto que eu a avisei sobre esse amor que ela sente por você, mas ela não me escutou, só poderia ter dado nisso.

Marcelo: E a Amanda, doutor? Como ela esta agora?

Dr. Furtado: Ela esta no CTI, se recuperando devagar.

Danilo: E ela corre risco de vida, doutor?

Dr. Furtado: Eu não vou mentir para você, Danilo. Ela corre sim. Por isso as primeiras vinte e quatro horas serão decisivas.

Marcelo abraçou Danilo dando forças a ele...

Em outra ala do hospital...

Geórgia: E quando será realizado o transplante, Doutor?

Dr. Moretti: Amanhã mesmo, Dona Geórgia... Não podemos perder tempo.

Geórgia (Emocionada): Viu só Vinícius, você vai ser curado, meu filho.

Francisco (Sorri): Filho é verdade?

Vinícius (Emocionado): É sim pai. Acabou o pesadelo.

Pai e filho se abraçaram, enquanto Manuela abraçou Geórgia...

Dr. Moretti: Mas eu volto a avisar,que depois do transplante será necessário um acompanhamento no caso, precisamos ver se haverá rejeição pelo organismo e caso não haja, em um período de pouco mais de dois meses, aí sim ele estará realmente curado.

Vinícius: E quem é o doador, Doutor?

Dr. Moretti: Eu não sei Vinícius. Ele ou ela não quis ser identificado.

Vinícius: Mas que pena, eu gostaria tanto de poder agradecer.

Geórgia: Isso agora não importa meu filho, o importante é que você vai ficar bem. - Diz o abraçando.
***

Numa casa, bem localizada no Leblon, Silvia decidiu conhecer o seu admirador secreto... E admirava as belezas do jardim da mansão.

Silvia: Nossa... Que casarão!

Alberto: Oi, Silvia.

Silvia (Surpresa): Alberto? O que você está fazendo aqui?

Alberto: Eu vim jantar com você... Eu sou o seu admirador secreto.

Silvia: O que? Eu bem que devia ter desconfiado.

Alberto: Eu amo muito você, Silvia. Você aceita jantar comigo?

Silvia: Vamos, fazer o que não é? Mas de quem é essa casa, Alberto?

Alberto: Você gostou? É sua... Toma as chaves. Eu a comprei para nós, uma casa com jardim, piscina, como você sempre sonhou. Para criarmos nossos netos e recebermos os nossos amigos.

Silvia: Eu... Eu nem sei o que dizer, Alberto.

Alberto: Eu amo você Silvia! Me perdoa, por favor! Só diz que me ama e que aceita o presente.

{Trilha Musical: You Are So Beautiful - André Leonno}

Nesse momento, Silvia o beija apaixonadamente...

Silvia: Isso responde a sua pergunta?

Alberto (Sorri): Eu acho que mais um desse pode responder.

Silvia: Eu te amo, Alberto. E eu aceito me mudar pra cá com você e as nossas filhas.

Alberto: Nossas filhas? Aquelas logo vão levantar vôo de novo, você vai ver...
***

Dois dias depois, no hospital, Vinícius já havia sido operado e Érica iria visitá-lo...

Érica: Eu lhe trouxe umas frutas pra você, Vinny. Como você esta se sentindo?

Vinícius: Obrigado, Érica. Eu estou bem melhor, eu sinto que esse doador de medula anônimo salvou a minha vida e que tudo vai dar certo.

Érica: Amém! Pensamento positivo. Agora procure descansar, eu vou ficar aqui ainda com você, se precisar de alguma coisa é só falar, eu estarei lendo um livro.

Vinícius: Obrigado, você é um anjo.
***

No dia seguinte, Érica recebe uma visita surpresa...

{Trilha Musical: As Dores do Mundo - Nila Branco}

Érica: Já vai... Rodrigo? Que surpresa...  Entra.

Rodrigo: Com licença.

Érica: Claro, fique a vontade. Mas a que devo a honra dessa visita? A gente nunca mais se viu...

Rodrigo: Eu vou abrir um novo restaurante, na verdade uma cantina italiana, a Felicitá e gostaria que você me ajudasse na decoração.

Érica: Que bom. Eu fico muito feliz por você. Quanta honra e responsabilidade a minha agora...

Rodrigo: Eu adoro e confio no seu trabalho e sou seu fã número um, eu sei que você da conta... E depois eu conheço os objetos, quadros e as cores com os quais você trabalha e tudo me agrada bastante... E então, você aceita o convite?

Érica: Bom, primeiro obrigada pelo elogio ao meu trabalho e a confiança... Mas a Lívia, apesar de cursar arquitetura, também entende de decoração um pouco, você não preferia pedir a ela que te ajudasse? Talvez ela possa não gostar que eu te ajude...

Rodrigo: Não. Para o tipo de coisa que eu quero, só me serve você, o seu serviço de profissional competente e do ramo. Eu tenho o direito de escolher o melhor ou não tenho?
Érica: Claro, com toda razão. Mas é que a Lívia pode não gostar.

Rodrigo: A Flávia é a minha namorada, não é a minha dona. Aliás, até hoje, só você foi à dona do meu coração, Érica.

Érica: Que isso, Rodrigo. Bom, se não tiver nenhum problema... Eu aceito.

Rodrigo: Que bom, você não sabe o quanto me faz feliz. O meu restaurante vai ter o seu toque como eu queria... Mas e o Vinícius, correu tudo bem com o transplante?

Érica: Graças a Deus, sim. Agora é só esperar que o organismo não tenha nenhuma rejeição.

Rodrigo: E vocês... Estão juntos?

Érica: Não. Eu devolvi a aliança a ele que soube entender o meu lado, e agora somos somente bons amigos.

Rodrigo (Feliz): Bom, eu preciso ir. Eu ligo para combinarmos de sair para ver alguns objetos e móveis, enfim...

Érica (Sorri): Tudo bem, eu vou esperar.

Rodrigo: Tchau, Érica. - Diz dando um beijo no rosto dela.

Érica: Eu te acompanho até a porta... Tchau.
***

Mais tarde, no hospital...

Vinícius: Você sabe da Júlia, mãe?

Geórgia: Não, meu filho... Por quê?

Vinícius: Há uns dois dias eu não a vejo aqui no hospital. Eu queria tanto dar a notícia pra ela sobre o meu transplante. Será que ela já sabe?

Geórgia: Bom, eu não queria ser a portadora dessa notícia, mas a Júlia foi embora, Vinícius. Ela pediu demissão e disse pra que eu não te falasse nada, acho que devido as circunstâncias, foi melhor assim.

Vinícius: Isso eu não sei e quem decide sou eu. Mas ela me disse que ainda ficaria uns dias aqui no Rio, viria me ver e depois voltaria pra terra dela. Que estranho... Por que será que ela foi embora tão de repente? Logo agora que...

Geórgia: Logo agora que o quê Vinícius?

Vinícius: Que eu estou apaixonado por ela, mãe. Eu preciso encontrá-la. Eu preciso!

Geórgia: Esquece isso, Vinícius. Foi melhor assim, meu filho.

Vinícius: Não. Eu preciso e eu vou encontrar a Júlia. Custe o que custar.
***

Na casa de Silvia...

Silvia: O que você acha de jantarmos fora, meu amor?

Alberto: Eu acho uma ótima idéia Alberto. Você vem com a gente, Ellen?

Ellen: Eu? Segurar vela para o mais novo casal apaixonado do Rio de Janeiro? Mas nem pensar!

Alberto: Bom, se a Ellen não vai, então depois do nosso jantar, nós esticamos a noite na boate da Samara, e depois um motel.

Silvia: Alberto! Vamos só jantar, depois voltamos para casa... Filha e sobre o Marcelo, você vai voltar para ele?

Ellen: Eu ainda não sei, mãe. Foi tudo muito trágico e recente, a morte da filha dele, a Amanda no CTI...

Alberto: Ah, eu já ia me esquecendo, o seu médico ligou e disse pra você ir amanhã às quinze horas no consultório para fazer os exames.

Ellen: Tudo bem, pai. Obrigado e divirtam-se.

Silvia: Bom, eu vou me trocar e já volto.
***

No dia seguinte, no hospital...

Vinícius (Sorri): Obrigado, por tudo Doutor Moretti... Não me leve a mal, mas desse hospital eu só quero me lembrar da Júlia agora.

Dr. Moretti: Acredite, eu entendo e acho perfeitamente compreensível.

Geórgia: Vamos, meu filho... O seu pai está esperando com o carro lá embaixo.

Vinícius: Vai indo na frente, mãe. Eu preciso fazer uma coisa antes.

Vinícius seguiu até a recepção...

Vinícius: Por favor, o meu nome é Vinícius Fontenelle, eu fiz um transplante de medula e eu gostaria de saber quem foi o doador.

Recepcionista: Me desculpa rapaz, mas no seu caso a pessoa pediu para não ser identificada, eu não posso lhe passar essa informação.

Dr. Moretti: Vinícius... Vem comigo até a minha sala, um minutinho.

Vinícius: Pois não, Doutor Moretti?

Dr. Moretti: Eu prometi a ela que não revelaria a sua identidade, mas eu gosto muito dela, a tenho como minha filha, enfim, quem doou a medula a você... Foi a Júlia.

Vinícius: A Júlia? Eu preciso achá-la... Por que ela não me disse nada? Porque ela foi embora sem se despedir... Eu estou apaixonado por ela! Se o doutor sabe onde ela esta, tem o endereço, por favor, me dê agora.

Geórgia: Por quem você está apaixonado, Vinícius?

Vinícius: Pela Júlia, mãe. Foi ela quem me doou a medula. Eu não sossego enquanto não encontrá-la. Irei até o fim do mundo se for preciso.

Dr. Moretti olhou para Geórgia que estava pasma...
***

No apartamento de Rodrigo...

Rodrigo: Lívia... Aonde você vai com essas malas?

Lívia: Eu tomei uma decisão... Eu vou embora, Rodrigo. Não adianta mais ficarmos nos enganando... Acabou.

Rodrigo: Eu iria justamente ter essa conversa com você, que bom que você caiu em si. O nosso envolvimento nunca deveria ter acontecido.

Lívia: Eu também acho. Tudo esteve errado desde o começo... Eu estava sozinha, carente, você tinha acabado de deixar a Érica e nos envolvemos. Mais pela atração que sentimos um pelo outro do que por amor... E a verdade é que você ainda ama a Érica e sempre vai amar, Rodrigo. Eu é que entrei de enxerida na história de vocês e acabei perdendo um pouco a amizade da Érica. E só deus sabe o quanto eu sinto por isso.

Rodrigo: Eu nem sei o que dizer. Eu...

Lívia: Não diga nada. Você é uma ótima pessoa, a quem eu desejo toda felicidade do mundo.

Rodrigo: E você? Você vai ficar bem, Lívia?

Lívia: Eu espero que sim... Na verdade eu tirei um peso das costas. Lute pela Érica, vocês dois se amam e merecem ser muito felizes juntos.

Rodrigo: Você também... Seja muito feliz e encontre alguém que te mereça.

Lívia (Sorri): Eu acho que já encontrei... Eu estou um pouco com o meu coração partido, mas não por sua causa. E sim, por causa da única pessoa que sempre me amou e a quem eu nunca dei valor, o Igor. Eu vou atrás dele. Não dizem que a gente tem que gostar de quem gosta da gente? Então... É o que eu vou fazer de hoje em diante. Adeus, Rodrigo!

Rodrigo: Adeus, Lívia.
***

Um mês se passou e Geórgia agradecia a Deus na igreja de Nossa Senhora da Penha, pela cura total do seu filho querido...

Geórgia (Emocionada): Obrigada pela cura do meu filho, Senhor! Eu sei que nem merecia tamanha graça, mas eu te peço agora que ele possa ser muito feliz. E como eu prometi, eu vou desfazer todos os males que fiz aos outros e prometo me tornar uma pessoa melhor daqui pra frente... Em agradecimento, mandarei rezar todo mês uma missa de ação de graças a minha intercessora, Nossa Senhora da Penha. Amém!
***

Na casa de Marcelo...

Marcelo (Surpreso): Já vai... Ellen!

Ellen (Sorri): Oi, Marcelo...

{Trilha Musical: I Want To Know What Love Is - Mariah Carey}

Marcelo: Entra. Você quer tomar alguma coisa?

Ellen: Não, obrigada. Eu vim te dar a reposta que você tanto me cobrou...

Marcelo: Graças a Deus... Eu esperei tanto por ela, mas eu confesso que estou nervoso... Eu só espero que a sua resposta me deixe feliz.

Ellen: Bom, quanto a isso eu já não sei... Mas eu pelo menos, estou muito feliz com a decisão que tomei, e principalmente estou em paz também. Acho que é a decisão mais acertada que eu poderia ter...

Marcelo: Por favor, meu coração ta quase explodindo dentro do meu peito de tanta ansiedade...

Ellen: Eu pensei muito, Marcelo e cheguei à conclusão de que eu fui uma boba. Eu amo você, e te perdoou por tudo. Amanhã mesmo eu volto para cá se você ainda me quiser e prometo que nós seremos muito felizes juntos.

Nesse momento, Marcelo foi até Ellen sorrindo emocionado e a abraçou forte, beijou e a pegou no colo, rodopiando com ela...

Marcelo: Então amanhã será o dia mais feliz da minha vida! Eu e minha mulher juntos e para sempre! Me desculpa por tudo, eu te amo, meu amor...

Ellen: Eu também te amo, Marcelo.

Ellen e Marcelo se beijaram mais uma vez, mas logo foram interrompidos pelo telefone...

Ellen: O telefone Marcelo...

Marcelo: Deixa tocar... Eu não irei permitir que nada mais atrapalhe a nossa felicidade.

Ellen: Nós temos a vida toda pra sermos felizes... Atende, pela insistência deve ser importante.

Marcelo atendeu ao telefone e sorrindo pra Ellen, de repente ele começou a ficar sério...

Marcelo: Alô, sim é ele mesmo... Como? Quando foi isso?

Ellen (Preocupada): O que foi, Marcelo? Aconteceu alguma coisa?

Marcelo: Claro, eu estou indo pra ai agora... Obrigado.

Ellen: O que foi, Marcelo? Fala!

Marcelo: Era do hospital... A Amanda acordou do coma, e quer falar comigo.
***


FIM DO CAPÍTULO.


(A imagem congela em Ellen. Logo em seguida, surge um enorme Coração Partido sobre ela).


{O capítulo se encerra com a música: Down - Vanessa Rangel}.




Postar um comentário

0 Comentários