DOM DE AMAR
by
EVERTON BRRITO
by
EVERTON BRRITO
CAPÍTULO 09
FADE IN:
01 INT. BALADA, SÃO PAULO- NOITE.
LETREIRO: DOIS ANOS DEPOIS...
ÂNGULO BAIXO. CAM pega a imagem de uma mulher
fechando o fecho de seu salto prateado. Pela música absurdamente alta e luzes
piscando, percebe-se que se encontra numa balada. Câmera vai subindo pelo seu
corpo e revela Marina, que sorri e levanta-se, pegando uma taça de champanhe da
bandeja de um gogoboy que circulava ali. Ela bebê, deixa a taça em cima do
balcão e junta-se a um grupo para dançar. Ela puxa o cara de seu lado e o
beija, logo o empurra e puxa outro, que também o beija.
DEMÉTRIO
Marina!
Marina!
A voz de Demétrio torna-se audível na cena, até que
a CAM pega seus passos, empurrando as pessoas a sua frente até chegar em Marina
e agarrar seu braço.
MARINA
Que é isso?
Que é isso?
DEMÉTRIO
Vamos para casa!
Vamos para casa!
MARINA
Ué, por quê? Tão cedo? Eu mal cheguei.
Ué, por quê? Tão cedo? Eu mal cheguei.
E ri, bêbada. Demétrio a encara, sem paciência.
DEMÉTRIO
Vamos, Marina. Estou falando sério.
Vamos, Marina. Estou falando sério.
MARINA
(grita)
Então me tira daqui se quiser que eu saia!
(grita)
Então me tira daqui se quiser que eu saia!
DEMÉTRIO
Ah, não seja por isso!
Ah, não seja por isso!
Demétrio agarra Marina e a joga nas costas. Ela
grita.
MARINA
Me solta! Me larga, Demétrio! Eu quero ficar, me deixa dançar!
Me solta! Me larga, Demétrio! Eu quero ficar, me deixa dançar!
Demétrio não a escuta e segue andando. Marina
grita. As pessoas param para ver a cena.
CORTA PARA.
O EXT da balada, onde
O carro de Demétrio está estacionado. Ele abre a
porta e põe Marina dentro. Tira seu paletó e entrega para que ela vista. Ela
faz cara feia para ele e Demétrio bate à porta do carro, dando a volta e
adentrando nele.
MUSIC FADE: LSD- Thunderclouds ft. Sia, Dipolo e Labrinth.
Inconformada, Marina veste o paletó e recosta a
cabeça na janela do carro, observando com um semblante cansado e infeliz tudo
que se passa no caminho.
CORTA PARA.
02 INT. RESIDÊNCIA, QUARTO, SÃO PAULO- NOITE.
Demétrio caminha de um lado para o outro no quarto,
enquanto Marina está jogada na cama, olhando o teto.
DEMÉTRIO
Temos que volta a Serrada. Os negócios me chamam.
Temos que volta a Serrada. Os negócios me chamam.
MARINA
(entediada)
Ah, que ótimo. Quando achei que nada podia ficar pior. Eu preciso ir?
(entediada)
Ah, que ótimo. Quando achei que nada podia ficar pior. Eu preciso ir?
DEMÉTRIO
Claro que precisa. Você é minha mulher, tem que estar onde eu estiver.
Claro que precisa. Você é minha mulher, tem que estar onde eu estiver.
MARINA
Voltar para aquela cidade idiota e entediante era tudo que eu desejava no momento. Onde vou usar meus vestidos para festa? Num chá de bebê?
Voltar para aquela cidade idiota e entediante era tudo que eu desejava no momento. Onde vou usar meus vestidos para festa? Num chá de bebê?
Demétrio ri.
DEMÉTRIO
Não será por muito tempo, não exagere. Eu resolvo e em uma semana nós estamos de volta.
Não será por muito tempo, não exagere. Eu resolvo e em uma semana nós estamos de volta.
MARINA
Eu não vou atolar meus sapatos caros naquele lamacento e nem te ajudar a empurrar o carro caso ele se atole no meio da estrada, vou logo avisando.
Eu não vou atolar meus sapatos caros naquele lamacento e nem te ajudar a empurrar o carro caso ele se atole no meio da estrada, vou logo avisando.
DEMÉTRIO
Ah, uma notícia ruim.
Ah, uma notícia ruim.
MARINA
O quê? Você já não tinha dado?
O quê? Você já não tinha dado?
DEMÉTRIO
Saímos hoje as cinco horas da manhã. Então, trate de dormir. Tem três horas de sono.
Saímos hoje as cinco horas da manhã. Então, trate de dormir. Tem três horas de sono.
Demétrio afrouxa a gravata e a tira, bem como suas
vestes, ficando apenas de cueca. Caminha até a cama e se debruça em Marina,
beijando seu pescoço. Mas ela o afasta.
MARINA
Ai, Demétrio, sai. Você precisa de um banho, além do mais, eu só tenho três horas de sono como você mesmo disse.
Ai, Demétrio, sai. Você precisa de um banho, além do mais, eu só tenho três horas de sono como você mesmo disse.
Marina vira-se para o lado e fecha os olhos,
fingindo estar dormindo.
DEMÉTRIO
Você sabe o meu desejo de ter filhos, han? O que é que cê acha? Um filho nosso? Não seria uma boa, uma família? Marina?
Você sabe o meu desejo de ter filhos, han? O que é que cê acha? Um filho nosso? Não seria uma boa, uma família? Marina?
Demétrio deduz que ela esteja dormindo, suspira e
levanta-se da cama, indo em direção ao banheiro. Some. Marina, abre os olhos e
volta a olhar o teto. Subitamente, lágrimas escorrem de seu rosto. Ela se
surpreende.
MARINA
O que você tem sua tola? Pare com isso agora.
O que você tem sua tola? Pare com isso agora.
Ela enxuga as lágrimas sem se importar. Fecha os
olhos e dorme.
A tela escurece.
03 EXT. SERRADA- DIA.
MUSIC FADE: Areia- Sandy, Lucas Lima.
Takes dos lindos campos em Serrada, do sol
amanhecendo e dos trabalhadores partindo logo cedo a serviço.
CORTE IMEDIATO PARA.
04 INT. CASA- DIA.
CAM. Cecílio está olhando tudo da rua pela janela da
casa. As cortinas balançam. O sol toca seu rosto, que está pensativo. Passa a
olhar para o céu, quando de repente alguém o agarra por trás, esticando os
braço por debaixo de seus braços e pousando-os em seu peito.
MELISSA
Pensando em quê?
Pensando em quê?
CECÍLIO
Nem te vi entrar (suspira) Na vida. Pensando na vida.
Nem te vi entrar (suspira) Na vida. Pensando na vida.
MELISSA
Hoje eu tenho plantão no hospital. Não vamos nos ver hoje, viu? Vai ser um sufoco uma noite inteira sem você.
Hoje eu tenho plantão no hospital. Não vamos nos ver hoje, viu? Vai ser um sufoco uma noite inteira sem você.
CECÍLIO
É o seu trabalho! Poxa, você salva vidas, isso é maravilhoso!
É o seu trabalho! Poxa, você salva vidas, isso é maravilhoso!
MELISSA
Igual você salvou a minha naquele dia. Eu nunca vou me esquecer de você ter me impedido de pular daquele prédio. Sabe que seria melhor que me tivesse deixado morrer?
Igual você salvou a minha naquele dia. Eu nunca vou me esquecer de você ter me impedido de pular daquele prédio. Sabe que seria melhor que me tivesse deixado morrer?
CECÍLIO
Ah, é? Por quê?
Ah, é? Por quê?
MELISSA
Porque agora... você tem um problemão. Eu nunca mais vou sair do seu pé.
Porque agora... você tem um problemão. Eu nunca mais vou sair do seu pé.
Melissa beija Cecílio.
MELISSA
Te amo. Viva sem mim, Cecílio! Porque eu não sei viver sem você!
Te amo. Viva sem mim, Cecílio! Porque eu não sei viver sem você!
Ela grita enquanto caminha até a porta. Dá uma
última espiada em Cecílio e sai, fechando a porta. Cecílio, por sua vez,
pensativo, caminha até a mesa, apanha uma caneca de café e a bebê.
TRAVELLING. CAM acompanha seus
movimentos, que se desloca ao banheiro. Olha seu reflexo no espelho. Logo tira
a camiseta e vira de costas. CAM apanha a imagem do espelho; não é mais
possível ver as asas, que foram cortadas.
CECÍLIO
Já estão começando a aparecer de novo...
Já estão começando a aparecer de novo...
Cecílio veste novamente a camiseta.
05 INT. HOSPITAL PSIQUIÁTRICO, QUARTO- DIA.
CAM aproxima-se de Sarita, que se encontra sentada
no chão. Ela olha para a porta. O trinco se mexe e em seguida adentra uma
enfermeira, carregando uma seringa.
ENFERMEIRA
Hora do sedativo. Não me dê trabalho e estenda o braço.
Hora do sedativo. Não me dê trabalho e estenda o braço.
Sarita prontamente estende o braço para a
Enfermeira, que estava pronta injetar o sedativo em seu braço, quando Sarita
lhe dá um soco com toda a força. A enfermeira cai no chão, derrubando a
seringa. Sarita corre, agarra a seringa e, sem cerimônias, aplica na
enfermeira, que desmaiada. Sarita larga a seringa e passa a mão na boca.
SARITA
(ofegante)
É agora ou nunca. Hoje eu seio desse aterro de uma vez por todas.
(ofegante)
É agora ou nunca. Hoje eu seio desse aterro de uma vez por todas.
Sarita olha a enfermeira, desmaiada, no chão. ENTRA
MUSIC FADE: Unstopppable- Sai.
MUSIC FADE: Unstopppable- Sai.
PLANO DE DETALHE em seus olhos injetados. A música
cessa.
06 EXT. ESTRADA- DIA.
CAM foca em pneus, de caminhão, atolados na lama,
acelerados, mas o caminhão nem se quer sai do lugar. Abre a cena completa.
Temos a imagem do caminhão por inteiro. Cecílio está dentro dele. Ele bufa.
Abre a porta e desce. Chove forte. Ele analisa o estado do caminhão.
CORTA PARA.
07 INT. CARRO DE MARINA, ESTRADA- DIA.
Marina dirige, tentando enxergar pelo para brisa,
meio aquela chuva, ao mesmo tempo que fala ao celular.
MARINA
Espera, Demétrio... A ligação está ruim. Ai, tinha esquecido o buraco que essa cidade é. Eu tive que pegar um atalho, do jeito que estava, o seu carro não tinha como passar... Chego aí em vinte minutos. Demétrio, eu... Ah, meu Deus!
Espera, Demétrio... A ligação está ruim. Ai, tinha esquecido o buraco que essa cidade é. Eu tive que pegar um atalho, do jeito que estava, o seu carro não tinha como passar... Chego aí em vinte minutos. Demétrio, eu... Ah, meu Deus!
Marina, de súbito, avista a imagem de um homem
acenando para o carro bem a tempo de quase atropela-lo. O carro freia bem em
sua frente, fazendo com que Cecílio apoie as mão no capô do carro, assustado.
Ele olha para Marina e no mesmo instante a reconhece.
DEMÉTRIO
(V.O)
Marina... Aconteceu alguma coisa? Você está bem... Marina?
(V.O)
Marina... Aconteceu alguma coisa? Você está bem... Marina?
Marina não responde. Encara Cecílio, com lágrimas
nos olhos, surpresa, coma respiração presa.
MUSIC FADE: Turning Page- Sleep At Last.
FADE OUT.
FIM DO CAPÍTULO.
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