Gente Perigosa | Capítulo 7


1 cena (mansão.interior.cozinha)
Pedro responde a Laura:
- (Pedro) Ela estava me dando algumas instruções.
- (Laura) Eu te conheço! Você contou alguma coisa pra Suzana?
- (Pedro) Ela ficou me pressionando, e acabei contando tudo. Mais ela me prometeu que não ia colocar o meu nome no meio.
- (Laura) Eu não estou acreditando nisso, Pedro. Essa história pode acabar sobrando pro nosso lado.
- (Pedro) Calma, também não é pra tanto!
- (Laura) Você por acaso comentou sobre o anel verde que estava com o Natanael?
- (Pedro) Não! Mais eu quero tirar essa história a limpo.
- (Laura) Só toma cuidado com o que fala.
- (Pedro) Pode deixar!



2 cena (apartamento de Cristian.interior)
Vitória conversa com Cristian. 
- (Cristian) Obrigado por ter vindo!
- (Vitória) Imagina, sabe que pode contar comigo sempre. Mais o que quer tanto falar comigo?
- (Cristian) Eu pensei naquela proposta que você me fez, e diante de tudo que está acontecendo depois do sumiço de Julieta, eu quero recomeçar do zero. Eu aceito a sua proposta!
Vitória se levanta e abraça Cristian.
- (Vitória) Que ótima notícia! Então a gente oficialmente estamos namorando?
- (Cristian) Acho que sim!
Os dois se beijam.
- (Vitória) Garanto que eu vou fazer você o homem mais feliz do mundo.
- (Cristian) Eu apenas peço pra ir com calma. Essa história toda tá mexendo muito com minha cabeça.
- (Vitória) Claro!

3 cena  (mansão.interior.quarto de Natanael)
Natanael entra no quarto discretamente, mais dá de cara com Suzana deitada na cama.
- (Natanael) Que susto!!!
- (Suzana) Eu que devia estar assustada com os horários que você chega em casa.
- (Natanael) Não é pra tanto Suzana. 
- (Suzana) O Vinicius esteve aqui hoje, e me falou que você não tem ido mais para a empresa, é verdade?
- (Natanael) Eu também tenho assuntos fora da empresa pra tratar.
- (Suzana) E o que é mais importante do que cuidar da empresa que carrega o sobrenome da sua família? Não torne as coisas difíceis Natanael!
- (Natanael) Olha só, eu não estou afim de discutir agora. Só quero tomar um banho e dormir.
Natanael vira de costas pra Suzana e sai do quarto.

4 cena  (delegacia.sala de Ivan)
Ivan conversa com um policial.
- (Policial) Nenhuma pista sobre o caso ainda doutor? 
- (Ivan) Isso tá mais complicado do que eu pensei. Mais não vou desistir fácil assim!
- (Policial) Qual é o próximo passo?
- (Ivan) Ainda temos mais uma pessoa pra interrogar, é esse o próximo passo passo.

5 cena (casa abandonada.interior)
Um dos capangas vai até Fabrício e diz:
- (Capanga) Chefe, a garota não quer comer nada!
Fabrício e capanga cai até a sala onde está Julieta. Fabrício tira o capuz da moça e diz:
- (Fabrício) Eu acho melhor você cooperar, se não o negócio vai esquentar pro seu lado.
Julieta cospe na cara de Fabrício.
- (Julieta) Eu não vou fazer o que você quer.
Fabrício levanta Julieta segurando pelo seus cabelos e a escosta na parede.
- (Fabrício) Se não vai ser por bem, vai ser por mal!
Logo Fabrício dá um tapa na cara de Julieta.

6 cena (empresa.exterior) 
Vitória desce do seu carro acompanhada de Vinicius.
- (Vitória) Então conseguiu pressionar a Suzana?
- (Vinicius) Sim! Ela disse que ia pensar no assunto.
- (Vitória) Também tenho novidades para te contar.
- (Vinicius diz com um sorriso) Espero que seja sobre o Cristian.
Assim que entram na empresa, dão de cara com Ivan e dois policiais.
- (Ivan) Senhorita Vitória?
- (Vitória) Sou eu mesma! 
- (Ivan) Delegado Ivan, será que podemos conversar?

7 cena (empresa.interior.sala)
Vitória conversa com o delegado.
- (Vitória) Eu imagino o que queira falar comigo.
- (Ivan) Eu fiquei sabendo que você era muito próxima de Julieta, e que se davam muito bem.
- (Vitória) Sim, éramos primas e irmãs ao mesmo tempo.
- (Ivan) Por essa proximidade com Julieta, você sabia que ela ia ser pedida em casamento?
- (Vitória) Eu sabia, o Cristian ia fazer uma surpresa e tinha comentado comigo. Mais o que isso tem a ver com o caso?
- (Ivan) Tem a ver, que você é a segunda pessoa a saber que Julieta estaria sozinha naquele momento. Estou mentindo?
Vitória fica séria e incomoda com a declaração do delegado.
- (Vitória) Esta por acaso insinuando que tenho alguma coisa a ver com o sumiço de Julieta?
- (Ivan) Você pelo visto é bem direta. 
- (Vitória) Eu acho que deveria observar mais Natanael, irmão de Julieta. Ele tem uma péssima relação com a irmã, e mesmo sendo presidente dessa empresa, mal comparece ao trabalho.
- (Ivan) Eu prefiro averiguar todas as hipóteses. Por enquanto é só isso!
- (Vitória) Então boa sorte nas investigações.
Ao sair da sala, Ivan diz aos policiais:
- (Ivan) Eu acho que já acabei de descobrir uma pista sobre o caso.


Postar um comentário

0 Comentários