Live The Difference - Um Grito de Liberdade!| Cap. 06 - NÃO É O FIM GUERREIRO!




CAP. 06

CENA 01.
Noite -
ESCOLA/ INT. | PARTE FINAL DO CONCURSO

Depois de se levantar e ser aplaudido, Alexandre sorri finalizando o trajeto chorando de emoção.

O professor chega com o resultado.

PROFESSOR GEORGE —Depois de vencer mais de 7 casais nesse concurso cheio de surpresas, chegamos ao final com duas duplas, que por coincidência são da mesma sala. Pois é, eles foram imbatíveis e chegaram até o fim vencendo um por um.

A plateia fica ociosa.

PROFESSOR GEORGE —Você está bem Alexandre? Não se machucou?

ALEXANDRE —Está tudo bem professor.

Do outro lado, na plateia, Ária nervosa torce por Alexande.

ÁRIA —Você vai ganhar, eu sei!

PROFESSOR —Os jurados escolheram. O público através da internet (likes em fotos, post com hashtag do casal e etc) também, e a plateia presente passou dias votando.

A aflição toma conta.

PROFESSOR —Com 4 (de 6) votos, quem ganha como, melhor casal pelos jurados é… Alexandre e Maria Fernanda!

O público ovaciona,  enquanto a professora Bélgica e Pedro colocam as faixas.

PROFESSOR —Como casal mais popular nas redes sociais, temos um empate técnico. 49% para Alexandre e 51% para Charles. Mas nesse quesito, Charles com a maior porcentagem leva o prêmio. E das meninas Atena ganha com 55%. Parabéns casal!

Charles e Atena recebem a faixa,
Alexandre fica triste já que o que ele buscava era o prêmio em dinheiro para ajudar em casa.

PROFESSOR —O público escolheu como campeão do concurso por votos com o maior recorde de todos os anos anteriores, Alexandre e Maria Fernanda, que levam o prêmio em dinheiro. —Alexandre não se contém de emoção e vibra/grita junto com seus torcedores.

Todos gritam e aplaudem.

PROFESSOR GEORGE —Mas não acabou… Charles e Atena não vão sair de mãos vazias galera. Um dos jurados, dono de uma agência quer contratá-los para uma sessão de fotos em sua revista.

Charles finge estar feliz, mas se corrói de raiva por dentro. Atena fica muito feliz.

Alexandre se aproxima.

ALEXANDRE —Parabéeeens! Nossa, tô muito feliz por você. —Diz estendendo a mão para Charles.

CHARLES —Não seja hipócrita, você está feliz é por você. Parabéns, você conseguiu seus 15 minutinhos de fama. Mas aproveite, passa rápido!

Charles sai deixando Alexandre sozinho e surpreso por sua reação.

Ária vendo Alexandre só, vai falar com ele.

Maria Fernanda chega na frente e comprimenta Alexandre. Ária para alí, se esconde e apenas observa sem ser vista.

MARIA FERNANDA —Olha só se não é o par mais lindo dessa escola. Vencemos! Eu nunca imaginei estar num concurso assim, e ainda com alguém tão especial quanto você. Olha, eu não te contei antes, mas uma das coisas mais maravilhosas que entrar nisso me proporcionou, foi passar mais tempo com você e descobrir o quão especial você é.

Ária com ciúmes chega e quebra o clima.

ÁRIA —Que demais, parabéns! Vocês estavam lindos. Aliás, vamos tirar uma selfie com o casal não é mesmo? —Diz enquanto entra no meio dos dois, separando-os e tira a foto.

MARIA FERNANDA —Alexandre, posso falar com a Ária a sós?

ALEXANDRE —Sim, claro! —Ele sai.

MARIA FERNANDA —O que você pretende? Você vivia brigando com ele há pouco tempo, agora você vem com essa. Qual seu plano Ária?

ÁRIA —Você fala como se eu fosse uma vilã de novela.

MARIA FERNANDA —Você não tem demonstrado ser diferente.

ÁRIA —Você gosta dele?

MARIA FERNANDA —Isso não é da sua conta.

ÁRIA —Nós somos amigas!

MARIA FERNANDA —Nos éramos! Éramos, querida. Você estragou isso, lembra?

Ária se emociona arrependida.

MARIA FERNANDA —Com licença querida, tem gente me esperando.

Ela sai.

Ária sofre sozinha.


CENA 02.
Manhã -
DIA SEGUINTE |
MANSÃO CAMARGO/ INT./ SALA DE REFEIÇÃO

ARMANDO —E como foi o concurso? Você ganhou não é?

CHARLES —Não, eu… eu… perdi. —Nervoso e trêmulo temeroso.

ARMANDO —Como assim perdeu? Você ganha essa porcaria todo ano e justo em um ano em que precisamos de mais holofotes você perde? Nem pra um concurso idiota você serve? —Fala aos gritos.

MEW —Por que você tem que exigir sempre tanto de nós? Por que ao invés de impor sua autoridade você não tenta agir com mais humanidade e respeito?

ARMANDO —Como é que é seu moleque retardado? Você está querendo me ensinar a ser pai, é isso?

MEW —Eu só acho pai que…

STELLA —Chega! Será que vocês só servem pra fazer barulho? De fato vocês estão bem aquém do que preparamos vocês até hoje, mas uma hora terão que aprender de um modo ou de outro.

MEW —Prefiro manter minha essência, a essência da humildade. Se eu agisse como vocês nos ensinaram, eu seria uma pessoa desprezível.

ARMANDO se altera.

Charles se levanta e leva Mew antes do pior acontecer.

CHARLES —Vamos Mew, pelo menos na escola não temos que suportar esse tipo de tratamento.

Os meninos saem batendo a porta.

ARMANDO —Inconsequentes! Precisam de um corretivo.

STELLA —E nós vamos deixar isso assim?

ARMANDO —Eu quero que você faça até o impossível pra que esse maldito concurso seja cancelado e o resultado descartado. Diga que houve fraude e ache provas. Acha que consegue?

STELLA —Mas é claro meu bem, comigo tudo é possível!

CENA 03|
Tarde -
CAMPO DE FUTEBOL/ INT.

Felipe ver Atena na arquibancada, sai no meio do treino e se aproxima.

FELIPE —Olha você aqui de novo. —Rir.

ATENA —Te falei ontem que torço pra esse time, então será comum me ver aqui. Virei em todos os jogos e treinamentos liberados para torcedores. Algum problema? —Rebate.

FELIPE —Não, claro que não. É que não sabia que você torcia para nós, só isso. Devo ter esquecido que você falou.

ATENA —E o que mais eu viria fazer aqui num campo de futebol se não fosse pra assistir um jogo?

FELIPE —Você é muito marrenta garota.

ATENA —E você se faz de bobo.

FELIPE —Vai continuar sendo grossa comigo só porque vim perguntar o que você veio fazer?

ATENA —Foi uma pergunta sem noção e idiota, você sabe. Mas eu não vou mais discutir, vou embora!

FELIPE —Não, fica e assiste. Por favor! Desculpe minha indiscrição, ignore.

ATENA —O que eu ganho com isso?

FELIPE —Podemos comer algo juntos se você quiser quando terminar o treino.

ATENA —O que você acha que eu sou? Marina Chuteira?

FELIPE —Não seria “Maria”?

ATENA —Não importa, as iniciais são as mesmas.

Atena arranca gargalhadas de Felipe.
FELIPE —Você é uma figura! —Os meninos chamam ele. —Volto já, me espera! —Fala para Atena.

Atena não responde.

Minutos após o treino acaba,
Felipe já não encontra mais Atena onde ela estava.

CENA 04.
Tarde -
ESCOLA/ INT./ SALA DE MEW E BERNARDO

Aulas adicionais
Sala de aula do segundo 3° ano

PROFESSORA AMÁLIA —O trabalho de Matemática, será feito em dupla. Escolham os pares de vocês.

BERNARDO —Que droga, eu sou péssimo em matemática. —Se martiriza.

Mew se aproxima.

MEW —Eu sei um pouco amigo, podemos fazer juntos se você quiser.

BERNARDO —Então tá fechado, eu preciso mesmo. —Fala rapidamente sem pensar duas vezes.

MEW —Eu vou fazer com o Bernardo, professora. —Avisa para Amália.

PROFESSORA AMÁLIA —Ótimo meninos!

ANGELINA —Sabe de uma coisa? Eu acho esse Bernardo um gato.

JULY —Você tá crushando ele é?

ANGELINA —Crushando não. Mirando!

JULY —Que perigosa você.

ANGELINA —Se você ja me acha perigosa agora, imagina se conhecesse minha prima e pior… imagina quando estamos juntas!

JULY —Tremi só de imaginar.

Angelina ri.


CENA 05.
Fim de Tarde -
RUA
Marcelo e Alexandre voltam da escola.

MARCELO —Parabéns por ter vencido o concurso, eu não pude ir porque fiquei cuidando do meu sobrinho, mas saiba que eu estive presente com todas as minhas boas vibrações. Estava torcendo muito por você!

ALEXANDRE —Obrigado meu amigo. Eu imaginava que havia um motivo pelo qual você não estava lá. Fez uma falta enorme não te ver ali, mas eu entendo.

Eles chegam na casa de Alexandre.

ALEXANDRE —Mãe, está acontecendo alguma coisa aqui? Tem algum problema? —Preocupa-se vendo a mãe nervosa.

LAURA —Eu não sei filho, é um senhor que disse que é coordenador de um tal concurso, mas ele falou tanta coisa e eu não to entendendo nada...

ALEXANDRE —Pode deixar mãe, eu falo com ele. —Ele pega o telefone. —Boa tarde, eu sou Alexandre, pode falar comigo.

Entre conversa vai e conversa vem, a expressão de Alexandre muda completamente.

Ele desliga o telefone.

LAURA —Aconteceu alguma coisa filho? Por que você mudou tão de repente?

ALEXANDRE —Era só um senhor falando de um concurso de talentos, mas eu já disse que não estou interessado. Não se preocupe mãe.

LAURA —Eu sei quando você mente Alexandre.

ALEXANDRE —Pela primeira vez está duvidando da minha palavra mãe? —Diz ele triste tendo que disfarçar.

Marcelo vendo o clima tenso, tenta salvar o amigo da situação.

MARCELO —Olha, desculpa interromper, mas temos que fazer aquele trabalho antes de escurecer. Aquele… lembra?

ALEXANDRE —Que… aaaah sim, sim. Eu tenho que fazer um trabalho na casa do Marcelo mãe. Até mais tarde.

Alexandre se despede deixando Laura encucada.

Marcelo no caminho fala com Alexandre.

ALEXANDRE —Acabou amigo, o sonho se desfez… —Lamentando.

MARCELO —O que aconteceu com o concurso?

ALEXANDRE —Eles cancelaram alegando fraude. —Chora desesperado.




...Continuaaaa…

E A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA SUA WEBSÉRIE LIVE THE DIFFERENCE - UM GRITO DE LIBERDADE PASSARÁ A SER EXIBIDA AS 23:00h. NÃO PERCA!

Postar um comentário

0 Comentários