Fora do Ritmo - Episódio 1 - Estréia - "Talento"



O mundo da música é muito competitivo, e apesar de não parecer, um está sempre tentando derrubar o outro. Hoje eu vou contar a história de Anastácia, uma jovem de 25 anos que herdou a gravadora de seu pai e a transformou na mais importante do país.

Cena 1: Noite/ Salão de Festas
Anastácia discursa sobre a nova revelação de sua gravadora.
Anastácia - Há 2 meses eu descobri a existência do Rafael, eu vi talento nele e resolvi apostar. E hoje cá estou lançando o primeiro. CD dele, o primeiro de muitos. Espero que aproveitem cada faixa desse CD. Obrigado, boa noite! E aproveitem bastante a festa!

Cena 2: Noite/ Salão de Festas
Anastácia conversa com sua secretária Melina. Melina é o braço direito de Anastácia.
Anastácia - Não vejo a hora de acabar essa palhaçada, quero ir pra casa!
Melina: Você precisa aprender a ir nas festas de lançamento da sua gravadora.
Anastácia - Isso aqui é insuportável, não sei como aguentam!
Melina - O seu pai amava...
Anastácia - Mas eu não sou meu pai!
Melina - Realmente... Mas agora você é a dona disso tudo, seu pai não está mais aqui pra vir no seu lugar!
Anastácia: Não precisa se preocupar, eu sei muito bem qual é o meu trabalho.

Cena 3: Manhã/ Mansão de Anastácia
Anastacia se arruma para um coquetel na casa de um cantor(Pedro Mendes)que ela revelou.
Melina - Fiquei sabendo que o Pedro Mendes convidou aquela falsa da Roberta pro coquetel.
Anastácia - Certeza? Hahaha eu vou adorar pisar na cara dela!
Melina - É melhor você passar longe. Desde que a Roberta deixou a gravadora ela só tem se metido em confusão.
Anastácia - Acontece que eu ainda não engoli ela ter deixado a gravadora, ela era nossa maior voz, era quem dava mais dinheiro pra gente e nos abandonou do nada.
Melina - Você não deixou barato! Você destruiu a vida dela depois que ela reincidiu o contrato com a gente. Não deixou ela assinar mais nenhum contrato.
Anastácia - Se alguém sai da minha gravadora contra a minha vontade, é bom ficar ciente que sua carreira acaba ali. Agora vamos, não quero me atrasar tanto!

Cena 4: Casa de Praia/ Manhã
Anastácia e Melina chegam ao coquetel de Pedro Mendes.
Pedro - Anastácia? Quanto tempo...
Anastácia - Pedro... Realmente, um tempão que não nos vemos.
Pedro - A vida nos palcos é corrida, Anastácia! Você sabe disso!
Anastácia - Claro que sei. Eu trabalho com isso né hahaha
Pedro - Bom, é um prazer recebê-la aqui. Pode servir-se do que quiser, e você também, Melina! É um prazer te ver novamente!

Cena 5: Casa de Praia/ Manhã
Anastácia encontra Roberta no coquetel, e solta seu veneno.
Anastácia - Roberta? Há quanto tempo não nos vemos. Tem cantado muitos nesses barzinhos de beira de estrada?
Roberta - Anastácia, é um desprazer de te ver.
Anastácia - Ooh que fofa! Nunca esperei menos de você, sabia que me receberia tão calorosamente!
Roberta - Eu vou me retirar, não suporto ficar no mesmo lugar que você.
Anastácia - Eu vou reclamar com o Pedro hein, uma empregada tratando tão mal uma convidada, ele não vai gostar!
Roberta - Eu não sou empregada do Pedro, fui convidada assim como você!
Anastácia - Ah, desculpe a confusão, é que eu não sabia que o Pedro estava fazendo caridade. Ah claro porque só assim pra convidar uma favelada feito você pra festa dele.
Roberta - Você nunca aceitou me perder né? Aliás, você é assim! Não aceita perder, não aceita que o mundo não gira ao seu redor!
Anastácia - Cala a boca, garota! Quem mais perdeu foi você, outros talentos vieram, gente como tu é só o que tem no mundo da música, enquanto você... Você tá aí, na sarjeta.
(Roberta da um tapa na cara de Anastácia na frente de todo mundo)
Roberta - Você ainda vai me pagar por ter destruído minha vida. Seu fim está próximo, Anastácia!
Anastácia - Essa louca me agrediu, tirem essa doente mental da minha frente!

Cena 6: Mansão/ Noite
Anastácia e Melina chegam em casa.
Melina - Desnecessária a sua discussão com a Roberta. Só vai aumentar ainda mais os boatos.
Anastácia - Aquela perturbada me afrontou, ela que começou tudo!
Melina - Para mim você não precisa mentir, Anastácia! Te conheço bem, sei que foi você quem a provocou!
Anastácia - O que importa é que ela me ameaçou em público, só vai aumentar ainda mais a fama de louca que ela tem! Ah, e se algo acontecer comigo nos já sabemos quem foi!
Melina - Você se empenhou mesmo em destruir a coitada! Coisa que você não fez com nenhum outro ex contratado da gravadora. Não entendo seu odio por ela!
Anastácia - Isso não vem ao caso! Eu vou dormir, amanhã tenho um longo dia na gravadora!

Cena 7: Mansão/ Manhã
Melina acorda Anastácia com uma péssima notícia.
Melina - Acorda, Anastácia!
Anastácia - Eu espero que seja o fim do mundo, não aceitarei outra justificativa pra você ter me acordado uma hora dessas!
Melina - Se é o fim do mundo eu não sei, mas pode ser o começo do nosso apocalipse!
Anastácia - Do que você tá falando?
Melina - Presta atenção, ontem, às 21h, o canal daquela gravadora Records postou um vídeo de uma garota cantando!
Anastácia - E daí? É uma gravadora, eles sempre tentam subir, mas nunca conseguem, nem me preocupo.
Melina - Em menos de 12h no ar, o vídeo já tem 15 milhões de visualizações, o canal da gravadora no YouTube já cresceu mais de 1 milhão de inscritos. O rosto da garota tá em todo lugar como a revelação da década. Ela tem uma voz de anjo.
Anastácia - Isso é sucesso passageiro, você sabe disso!
Melina - Não, é diferente. Essa garota vai levar a Records a uma potência mundial, a garota é maravilhosa. A voz dela consegue ser melhor que a voz da Roberta.
Anastácia - Eu quero a biografia completa dessa garota na minha mesa em 15 minutos.

Cena 8: Mansão/ Manhã/ Sala de estar
Melina - Malu Meireles...
Anastácia - O que?
Melina - Esse é o nome da garota, ela tem 19 anos, veio do interior, chegou na cidade há 4 meses com o sonho de se tornar cantora. Os pais morreram e ela mora com uma tia, o nome da tia eu não sei, não consegui descobrir.
Anastácia - Pelas informações é uma caipira burra, vai ser fácil ludibriar ela.
Melina - Como assim? O que cê vai fazer?
Anastácia - Me prepara um contrato de 6 meses, e me arruma o endereço da garota. Com uma boa quantia e um contrato eu consigo trazer ela pra Top Music. Afinal, quem não quer fazer parte do nosso casting né?

Cena 9: Top Music/ Manhã
Anastácia demite uma cantora de seu casting  sem pena alguma.
Bibi - Mas o que eu fiz? Eu achava que meu CD faria sucesso.
Anastácia - Todos acham, queridinha! Mas é diferente, seu CD era mais do mesmo, não traria lucro algum pra gravadora, por isso eu não preciso mais de você!
Bibi - Você não pode me dispensar assim!
Anastácia - Adeus anjo, sem choro. Passa no RH e acerta as contas, ainda vou te pagar um dinheirinho! Tá vendo como eu sou uma boa pessoa?

Cena 10: Top Music/ Manhã
Melina - Aqui está o endereço! Ela mora na favela, então, é bem pobre mesmo!
Anastácia - Como eu esperava! Nem sei porque vou perder meu tempo, ela é do tipinho que faz sucesso e depois some! Mas, eu não posso deixar que ela eleve a fama daquela gravadora.
Melina - Exatamente! Destrua o inimigo antes que o inimigo destrua você!
Anastácia - Essa frase é minha!
Melina - É nossa, Anastácia! Tudo é nosso!

Cena 11: Casa de Malu/ Tarde
Anastácia vai a casa de Malu fazer uma proposta.
Anastácia bate na porta.
Malu - Já vai!
Malu abre a borta...
Anastácia - Malu? É um prazer te ver!
Malu - Você é a...
Anastácia - Prazer, sou Anastácia, dona da gravadora Top Music. Não vai me convidar para entrar?
Malu - Claro, pode entrar!
Anastácia - Sua casa é muito jeitosinha, mas eu sei que você tem ambições, sei que quer algo muito maior que isso aqui!
Malu - Como assim?
Anastácia - Eu vim aqui te fazer uma proposta, uma proposta que vai mudar a sua vida!

              (Congela no rosto de Malu) 





Postar um comentário

0 Comentários