Bonequinha de Luxo | Primeiro Capítulo



Bonequinha de Luxo | Primeiro Capítulo

Autor : Brian Tavares 

Elenco deste Capítulo: 
Marina Moschen como Aline Brunet
Chay Suede como Leonardo Queiroz
Mateus Solano como Marcelo Ventura
Marina Ruy Barbosa como Clara Queiroz Viana
Paulo José como Otávio Brunet
Bruno Galiasso como Murilo Costa

--

Cena 01 – São Paulo – Noite:
A câmera sobrevoa por prédios de São Paulo até parar aos poucos e focar em um prédio onde acontece uma movimentação na cobertura onde estão os tanques de água. É encontrado um corpo em um dos tanques.
Perito | Cerquem o local, todos os presentes aqui se afastem e permaneçam no prédio! Vamos fechar tudo! Ninguém sai e ninguém entra!
O porteiro vai até o térreo do prédio onde está Aline, aflita.
Aline | O que está acontecendo?
Porteiro | Foi encontrado um corpo em um dos tanques de água!
Aline (Assustada) | Um corpo?!
Porteiro | Exatamente!
Aline | De quem?

CINCO SEMANAS ANTES

Cena 02 – Prédio Lineares  – Manhã:
Aline entra no prédio ainda cedo, tirando o batom da boca e aparentemente cansada, ela entra no elevador do prédio. Aline sai do elevador apressada e acaba se esbarrando em Leonardo.
Aline | Me desculpa! Eu estava apressada e não te vi!
Léo | Aline, é você?
Aline observa melhor o rosto de Léo.
Aline | Léo?
Aline abraça Léo muito surpresa.
Léo | A quanto tempo, em?!
Aline | O que você tá fazendo aqui?
Léo | Bom, agora eu e minha esposa moramos aqui! Nesse andar!
Aline | Sério? Somos vizinhos então!
Os dois sorriem
Aline | Léo, me desculpa! Estou atrasada pra faculdade!
Sem se despedir direito Aline vai para seu apartamento e deixa Léo onde estava, sorridente.

Cena 03 – Apartamento de Aline – Manhã:
Aline entra em seu apartamento e vê o seu pai sentado em uma poltrona, aliviado com a chegada da filha.
Otávio | Que bom que você chegou, filha!
Aline | Oi pai!
Otávio | Seu filho está com febre, passou a noite chorando!
Aline | Mas ele já melhorou?
Otávio | Sim, mas está acordado!
Aline | Vou até lá dar uma olhadinha nele!
Aline entra em seu quarto e vai até o berço, Felipe está com os olhos arregalados.
Aline | Já volto, filho!
Aline toma um banho, aparenta estar aliviada. Após o banho, Aline se troca e amamenta o filho. Aline vai para a faculdade.

Cena 04 – Apartamento de Léo e Clara – Manhã:
No apartamento, Léo tem uma discussão com Clara.
Clara | Hoje eu conversei com uma amiga minha, não via ela a tempos!
Léo | Quem?
Clara | Acho que você se lembra dela, Bianca!
Léo | Lembro sim!
Clara | Ela está tão bem de vida, casou com um homem rico! Desses homens gatos de quarenta anos!
Léo demonstra estar incomodado.
Clara | Ela sim escolheu um bom futuro!
Léo | Espero que isso não seja uma indireta!
Clara | Como assim?
Léo | Sua amiga está milionária e bem de vida enquanto você está casada com um desempregado!
Clara | Eu não disse isso!
Léo | Mas pensou, e eu não tenho culpa de não conseguir um emprego!
Clara | Eu não toquei nesse assunto, mas já que você falou, eu tenho vergonha sim! Vergonha de morar em um apartamento sustentado por sua mãe!
Léo | Então volte pra casa dos seus pais, que droga! Eu vou conseguir um emprego!
Clara | E eu vou esperar! Só acho que…
Léo interrompe | E porque você não arruma um emprego?! Em?! Fica só me cobrando!
Clara | Porque a obrigação de sustentar essa casa é sua!
Leonardo entra no quarto e se tranca lá, nervoso e quase chorando.

Cena 05 – Apartamento de Aline – Anoitecendo:
Aline volta da faculdade.
Aline | Pai, eu vou ter que sair! Cuida do Felipe pra mim?
Otávio | Claro, filha!
Alina vê rapidamente o filho e se despede dele e do pai.

Cena 06 – Apartamento de Léo – Anoitecendo:
Léo volta pra casa depois de procurar emprego o dia todo, ele entra em seu apartamento e percebe que Clara se trancou no quarto. Léo se enfurece e decide sair.

Cena 07 – Rua deserta próxima ao prédio – Noite:

Aline se encontra com Marcelo, ela entra no carro dele.
Marcelo | Olha só a minha bonequinha de luxo!
Aline | Oi Marcelo! Hoje eu estou muito cansada, preferia que você fosse direto!
Marcelo | Calma! Já vou te fazer a minha proposta!
Aline | Proposta?
Marcelo | Depois eu te falo...

Cena 08 – Rua próxima ao prédio – Noite:
Leonardo encontra um restaurante e decide jantar por lá.

Cena 09 – Ruas próximas ao prédio – Noite:
Marcelo propõe a Aline que ela seja uma acompanhante exclusiva dele.
Marcelo | Pensa bem, você nunca acompanhou ninguém além de mim!
Aline | Eu sei, mas não estou com cabeça pra pensar nisso hoje!
Marcelo coloca as mãos nas coxas de Aline.
Aline | Para Marcelo! Eu só vim conversar!
Marcelo tenta beijar Aline.
Aline | Você tá maluco? Você tá dirigindo!
Marcelo | Qual o problema?
Aline se irrita e pede para ele parar o carro.
Marcelo | Não seja ridícula! Vai rodar a bolsinha aqui na causada?
Aline | Para o carro!
Marcelo estaciona o carro.
Aline | Eu penso na proposta!
Aline sai do carro e Marcelo vai atrás dela, ele a segura pelo braço.
Aline | Me solta!
Marcelo | A proposta que eu te fiz é um sonho! Você não precisa se arriscar a ter que ficar com outro homem!
Aline | Me solta! Eu já disse que vou pensar!
Léo que estava saindo do restaurante vê Aline e Marcelo discutindo e reconhece a jovem.
Léo se aproxima e interfere.
Léo | Solta ela!
Aline | Léo?
Marcelo | Quem é esse cara aí? Sai daqui! Não se intromete!
Aline | Léo, está tudo bem!
Léo empurra Marcelo e ele parte pra cima do jovem, Aline separa a briga e pede para Marcelo ir embora.
Aline | Por favor Marcelo! Amanhã conversamos!
Marcelo entra no carro e vai embora.
Léo | Quem era esse cara?
Aline | Era só um ex-namorado! Não se preocupe com ele!
Léo | Eu posso te levar pra casa?
Aline | Pode ser!

Cena 10 – Apartamento de Murilo – Noite:
Marcelo vai até o apartamento de Murilo, cafetão que agenciou Aline.
Murilo | Marcelo? Ao que devo a honra dessa visita?
Marcelo | Preciso falar com você, é sobre a Aline!

Cena 11 – Prédio Lineares – Noite:
Léo e Aline chegam no prédio, Clara está na porta do apartamento dela e de Léo e vê ele conversando com Aline.
Clara | Leonardo?
Leonardo | Decidiu abrir o quarto então?!
Clara | Quem é essa menina?

Cena 12 -Apartamento de Murilo – Noite:
Marcelo e Murilo conversam.
Murilo | Deixa eu ver se entendi, amanhã você quer que a Aline seja acompanhante de outro cara?
Marcelo | Sim! Eu tenho certeza de que ela ficará insegura, e isso é muito importante para ela aceitar a minha proposta!
Murilo | Você quer tirar a menina do meu book, espero que você me pague muito bem por esse serviço!
Marcelo | Fique tranquilo! Você não terá prejuízo nenhum!

Cena 13 – Apartamento de Léo e Clara – Noite:
Clara e Leonardo discutem.
Clara | Você me deixou aqui sozinha para sair com essa menina que eu nunca vi na vida?
Léo | Eu não sai com ela! Eu encontrei com ela na rua e achei melhor acompanhar ela até aqui!
Clara | Idiota! Babaca!
Léo | Você me deixou trancado pra fora do quarto! Eu sai pra esperar você abrir o quarto, se acalmar!
Clara | Pois então que fique por aqui, essa noite você não dorme comigo!
Clara se tranca novamente no quarto.
Léo se senta no sofá bufando.

Cena 14 – Apartamento de Murilo – Noite:
Na noite do dia seguinte, Murilo chama Aline até seu apartamento.
Murilo | Arrumei um novo cara pra você!
Aline (insegura) | Outro?
Murilo | Sim, outro! Você tá no book e precisa atender aos pedidos!
Aline | Mas eu nunca acompanhei outro cara além do Marcelo!
Murilo | Não interessa! Você agradou a um velho que viu o book, vai ter que acompanhá-lo!
Aline se sente insegura mas é obrigada a aceitar, um carro a busca na portaria do prédio de Murilo e a leva para um prédio luxuoso.

Cena 15 – Prédio Luxuoso – Noite:
Aline entra no prédio e vai até a recepção.
Aline | Oi, eu sou Aline Brunet!
Recepcionista | Ah sim! Me deixaram avisado!
A recepcionista entrega um número a Aline, a jovem vai até o elevador.
Aline chega no andar do apartamento, que está com a porta entreaberta, ela entra e fecha a porta.
Aline observa o apartamento, grandiosamente luxuoso.
(Cliente) | Chegou?! (Risos) Pode ir tirando a roupa que eu já vou indo!
Aline tira a roupa, a câmera mostra a jovem de costas, olhando pra trás e com um semblante inseguro. O cliente de Aline entra no quarto em que a jovem está, é um homem velho e careca.
Os dois iniciam as relações, Aline ainda está com nojo, mas tem que resistir.
O cliente está em cima de Aline, ele a segundos não se mexe, é quando Aline percebe que ele está morto.
Aline fica horrorizada e empurra o velho, ele cai da cama e ela não sabe o que fazer. Aline se veste desesperada e liga para a recepção, avisa que o homem está morto.
Enfermeiros chegam junto a policia, Aline se encosta na parede quase chorando.
A câmera foca em Aline, desesperada.

Postar um comentário

0 Comentários