Bonequinha de Luxo | Capítulo 03





Bonequinha de Luxo | Capítulo 03

--

Cena 01 - Porta do Apartamento de Aline - Noite

Aline se aproxima dos policiais.
Aline | Oi, vocês precisam de alguma coisa?
Policial | Senhora Aline Brunet?
Aline | Sim, sou eu...
Policial | Viemos a respeito da morte de Aparício Vilela!
Aline se amedronta, a câmera foca no rosto dela.
Aline | Saiu o resultado da autópsia?
Policial | Sim, Carlos realmente morreu de causas naturais!
Aline | Eu vou ter que voltar na delegacia?
Policial | Não é preciso, o delegado mandou a gente vir até aqui para evitar que você volte lá.
Aline | Muito obrigada!
Os policias vão embora.

Cena 02 - Rua próxima ao prédio Lineares - Noite

Marcelo vê o carro dos policiais e se preocupa com Aline, ele liga para ela.
Aline ao celular | Eles vieram falar que aquele cara realmente morreu de causas naturais!
Marcelo | Ainda bem!
Aline | Ainda bem por quê? É claro que ele faleceu naturalmente! Eu não mataria ninguém!
Marcelo | Você está bem?
Aline | Sim, estou!

Cena 03 - Apartamento de Aline - Noite

Aline entra em casa aliviada e apreensiva.

CINCO SEMANAS DEPOIS

Aline | Por favor, eu não vou conseguir depor agora, estou muito abalada!
Delegado | Tudo bem, eu vou te dar essa noite para descansar! Mas amanhã eu mandarei uma viatura até seu prédio, você depõe bem cedo!
Aline | Tudo bem!
O delegado conversa com um dos peritos responsáveis pelo caso da vítima encontrada no prédio de Aline.
Perito | A morte da vítima foi causada por uma perfuração nas costas, provavelmente feita por uma faca ou algo do tipo!

Cena 04 - Escritório de Marcelo - Dia

CINCO SEMANAS ANTES

Marcelo está em seu escritório quando Yasmim, filha dele, entra.
Yasmim | Pai?
Marcelo | Filha? Eu já não disse para você não aparecer em horário de trabalho?
Yasmim | Calma! Eu vim pra te convidar para um almoço hoje, juntos!
Marcelo | Estou com o trabalho muito acumulado, não vou poder...
Yasmim | Novidade, você sempre está com o trabalho acumulado!
Marcelo | Filha, nos encontramos à noite!
Yasmim | Isso se você não sair hoje com uma de suas prostitutas!
Yasmim sai furiosa do escritório, Marcelo aparenta estar nervoso.

Cena 05 - Porta do Apartamento de Aline - Noite

Aline volta da faculdade e no caminho de seu apartamento ela se encontra com Léo.
Léo | Não nos vimos mais depois daquela noite!
Aline | Infelizmente eu estou com muitos trabalhos da faculdade para fazer, não tenho muito tempo!
Léo | Tudo bem, eu queria mesmo era me desculpar pela Clara, eu fiquei sabendo que ela foi até você tirar satisfações.
Aline | Não precisa se desculpar, eu me defendi muito bem (risos)!
Clara sai do seu apartamento e vê os dois juntos.

Cena 06 - Apartamento de Léo e Clara - Noite

Clara se entende com Léo.
Clara | Não vou brigar com você por causa dela de novo... Só acho que vocês estão muito próximos!
Léo | Estamos falando coisas tão inúteis, não nos aproximamos tanto assim!
Clara | Tudo bem, eu entendo...
Léo | Mesmo?
Clara | Sim!
Os dois se beijam.

Cena 07 - Apartamento de Aline - Noite

Marcelo liga para Aline e a convida para jantar.
Aline | Tudo bem, preciso esquecer os últimos acontecimentos!
Marcelo | Passo para te buscar à noite.

Cena 08 - Apartamento de Léo e Clara - Noite

Léo conversa com Clara sobre um emprego que ele conseguiu.
Léo | É perfeito! Eu cozinho muito bem e lá o salário é muito bom!
Clara | Ai Léo! Finalmente!
Léo | Eu conversei com o chefe e vamos jantar hoje lá!
Clara | Finalmente vou sair desse apartamento!

Cena 09 - Restaurante - Noite

Marcelo e Aline chegam ao restaurante.
Aline | Esse restaurante é muito chique!
Marcelo | O meu preferido!
Os dois se sentam a mesa.
Marcelo | Eu tenho uma coisa para te contar!
Aline | Conte...
Marcelo entrega um documento a Aline.
Aline | O que é isso?
Marcelo | Eu decidi passar metade dos meus bens para você!
Aline se assusta.
Aline | Você está louco?
No mesmo instante, Clara e Léo entram no restaurante, Aline avista os dois.

FLASHBACK

Aline sai do carro e Marcelo vai atrás dela, ele a segura pelo braço.
Aline | Me solta!
Léo | Solta ela!

FIM DO FLASHBACK

CINCO SEMANAS DEPOIS

Delegado | Agora eu vou ser direto com você, foi você que desativou todas as câmeras do prédio durante a tarde e a noite do dia do crime?
Aline olha diretamente para o delegado com um olhar penetrante.
Delegado | Você seria capaz de matar alguém?
Aline | Talvez.
Delegado | O que te torna uma das principais suspeitas do crime!
Aline | Talvez eu tenha sido responsável por ele!
A câmera foca no rosto de Aline.

CINCO SEMANAS ANTES

Ao ver Clara e Léo, Aline se vê encurralada.
Marcelo | O que foi?
Aline | Eu vou ao banheiro!
Marcelo | Tudo bem...
Clara e Léo mal se sentam à mesa e Clara avisa que também vai ao banheiro.

Cena 10 - Banheiro do Restaurante - Noite

Aline está se olhando no espelho do banheiro, ela se demonstra apreensiva, Clara entra e vê Aline, as duas se olham pelo espelho.

Postar um comentário

0 Comentários