24 Horas - Capítulo 13


1 cena (Mansão)
Ana entra na mansão. Jessica descendo a escada vê sua mãe.
- Ainda bem que a senhora chegou. (Diz Jessica)
- Por que está tão nervosa? (Pergunta Ana)
- A Alice ligou da fábrica e disse que o Beto vai trazer aqui pra mansão um empresário. (Diz Jessica)
- Será que é aquele empresário do interior que o Beto tinha comentado? (Diz Ana)
- A única coisa que sei, é que ele vai chegar daqui á 10 minutos. Quer dizer já faz um tempo então é 5 minutos. (Diz Jessica meio confusa)
- O Beto podia pelo menos ter avisado antes, mais vamos organizar uma pequena recepção pra esse empresário. (Diz Ana)

2 cena (Casa de Manuella)
Manuella sobe a escada correndo, e Bete pergunta:
- Aconteceu alguma coisa? (Pergunta Bete)
- Aconteceu! Aconteceu a existência dos homens no mundo. (Diz Manuella nervosa)
Manuella entra no seu quarto e fecha a porta. Depois de alguns segundos, seu pai bate na porta.
- Manuella, tá tudo bem? (Pergunta Édson)
Ela se levanta e abre a porta.
- Por que entrou desse jeito? (Pergunta Édson)
- Eu tive um desentendimento na faculdade, só isso! (Diz Manuella)
- Tem certeza? (Pergunta Édson)
- Era só isso mesmo. (Diz Manuella)
- Não se esquece, o estudo é sua prioridade! (Diz Édson)
- Tá certo! (Diz Manuella)

3 cena (Fábrica Tintex)
Oscar sai da sala de Beto e pergunta a Alice:
- Alice, sabe me dizer se o Beto saiu? (Diz Oscar)
- Ele foi buscar no aeroporto o empresário do Rio Grande do sul. (Diz Alice)
- Não sabia que ele ia vim tão rápido. (Diz Oscar)
- O Beto também ficou surpreso, mais negócios são negócios. Mais alguma coisa? (Diz Alice)
- Não, era só isso mesmo. (Diz Oscar)
Oscar vai pra sua sala, Alice diz a si mesma:
- Por que você é tão complicado? (Diz Alice)

4 cena (Mansão)
Beto e o empresário chegam na mansão. Os dois entram na sala central. Ana e Jessica vão até eles.
- Essas são, minha namorada e minha sogra. (Diz Beto ao empresário)
- Seja muito bem-vindo! (Diz Ana)
- Agradecido! A mansão é linda, mais bem diferente da minha lá na minha terra. (Diz o empresário)
- Muito obrigada! Mais imagino que esteja cansado da viagem, vem comigo que vou mostrar o seu quarto. (Diz Ana)
Ana e o empresário vão para o andar de cima. Jessica pergunta a Beto:
- Ele vai ficar muito tempo? (Pergunta Jessica)
- Só dois dias, ele veio apenas para fechar os negócios finais. (Diz Beto)

5 cena (Bairro Bela Vista, casa de Marina)
Sthefany e Rafael ficam sentados no sofá, enquanto Vera diz:
- Então, vocês então decididos realmente a se casar? (Pergunta Vera)
- Na verdade a gente vai fazer primeiro o noivado, e bem mais pra frente o casamento. (Diz Rafael)
- O importante é que o noivado e o casamento vão acontecer, entendeu dona Vera? (Diz Sthefany)
- Tá certo! Eu espero Rafael que você possa cumprir com os seus deveres, eu não quero uma filha falada por aí no bairro. (Diz Vera)
- Não se preocupa, eu amo muito a sua filha. (Diz Rafael)

6 cena (Boate The Night Show, ás 19:00 da noite)
Tomando uma bebida, Tomás pensa em Manuella. De surpresa Kaique se aproxima.
- E aí, como você tá? (Pergunta Kaique)
- Levando a vida! (Diz Tomás meio desanimado)
- Aconteceu alguma coisa? Você tá meio estranho! (Diz Kaique)
- Aconteceu, inventaram as mulheres no mundo. (Diz Tomás)
- Por acaso, você tá assim por causa daquela garota que conheceu? (Pergunta Kaique)
- Eu nunca pensei que fosse admitir isso, mais eu não consigo tirar ela da minha cabeça. (Diz Tomás)
- Então tá realmente apaixonado? (Pergunta Kaique)
- Pior que sim, cara! Mais acabei vacilando com ela. (Diz Tomás)
- Tá esperando o que pra correr atrás do prejuízo? (Pergunta Kaique)
- Tem razão, se ela sente a mesma coisa que eu, ela vai me entender. (Diz Tomás)

7 cena (Mansão)
Beto, Jessica, Ana e o empresário jantam na mesa.
- E como vão os negócios da fábrica? (Pergunta Ana)
- Já está tudo resolvido, só iremos tratar dos assuntos finais. (Diz Beto)
- Irá ficar muito tempo aqui em São Paulo? (Pergunta Ana)
- Apenas dois dias! (Responde o empresário)
- Desculpa perguntar mais você tem família? (Pergunta Jessica)
- Não, eu sou um homem muito ocupado pros negócios. (Diz o empresário)
- Então é solteiro? (Pergunta Ana animada)
- Sim! (Diz o empresário)
- Que maravilha! Devíamos juntar o útil ao agradável, e se conhecer melhor. (Diz Ana)
- Os meus dias aqui em São Paulo são curtos, mas podemos sair pra jantar. (Diz o empresário)
- Já gostei! (Diz Ana com sorriso)

8 cena (Casa de Manuella)
Ivete vai até o quarto de Manuella.
- Manuella, tão um rapaz chamado Tomás que quer falar com você. (Diz Ivete)
Manuella logo desce a escada e dá de cara com Tomás.
- Tomás, o que tá fazendo aqui? (Pergunta Manuella)
- Desculpa ter vindo assim, mais eu te preciso te dizer uma coisa muito importante. (Diz Tomás)   


Postar um comentário

0 Comentários