Surreal | Últimos Capítulos - Embate entre Lia e Orlando




Surreal | Vigésimo Capítulo
Últimos Capítulos

Autor: Brian Tavares


Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira


--


Continuação imediata do capítulo anterior: 

Cena 01: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA) 
Orlando entrega um envelope para Lia, ela abre e se choca, são fotos dela conversando com Mauro, na noite da invasão na mansão dos Junqueira. 
Orlando – Consegui essas imagens facilmente, entendi bem o nível das investigações policias no Brasil, tudo bem baixo. Todo mundo deveria ter um detive pessoal! 
Lia – Onde você conseguiu isso tudo? 
Orlando – Isso não importa, o que importa é que eu estou com você nas minhas mãos agora! Eu posso te denunciar pra polícia com um telefonema!
Lia – Mas eu tenho certeza de que nada disso vai ser conveniente pra você agora! 
Orlando – Eu também penso assim, tanto que eu queria te propor um acordo! Sabe, seria tão bom te ver sendo desmascarada, chocaria o Yslim! Mas eu posso evitar isso, Lia! Basta a sua força de vontade, se afastar do meu filho por conta própria, seria bem mais fácil assim!
Lia – Eu acho que você não me entendeu! Eu não vou fazer acordo nenhum! Você simplesmente não vai fazer nada com essas fotos! 
Orlando – Como assim? Eu tenho provas contra você, só essa imagens já te incriminam até o pescoço! 
Lia – E você acha que está na minha frente? Acha que eu sou alguma idiota? 
Orlando – Eu não estou te entendendo, no seu lugar eu já estaria implorando por um acordo, você não tem saída! 
Lia – Eu tenho saída, você eu não sei! Você sim está nas minha mãos, contra você eu tenho documentos, assinaturas, inclusive imagens! 
Orlando – Do quê você está falando? 
Lia – Você pensa que eu sou alguma golpista, não é? Que eu entrei na sua família pra conseguir prestígio, sucesso... Se enganou, Orlando. Isso tudo eu já tenho firmado. Eu entrei na sua família porque eu sou o seu karma. Eu vim te destruir, e estou a cada dia mais perto disso! 
Orlando – Você ficou maluca, só pode! 
Lia – Não fiquei não, Orlando! Eu estou completamente lúcida. Há muitos anos, há muito tempo! Você não faz ideia das minhas intenções, não é? Mas eu faço questão de falar tudo! 
Orlando – Você está me ameaçando, é isso?
Lia – Orlando, talvez você não se lembre, a última vez que você me fez algo de mal indiretamente foi na minha infância, eu faço questão de que continue assim! Você acabou com a vida do meu pai, mandou matar ele, covarde! Você destruiu ele e agora eu vou te destruir! 
Orlando fica perplexo, olha para Lia como nunca antes, parece se lembrar de Lia.
Lia – Luíza, era assim como você me conhecia, não? 
Orlando se altera, viu que não está mais dominando a situação.
Orlando – Desgraçada! 
Lia – Grita, grita mais! 
Orlando – Você é filha dele! 
Lia – Achou que fosse ficar impune! Mas não vai! Eu sou filha do Jobim Oliveira. O homem que construiu tudo isso o que você tem, o meu pai! Você planejou o assassinato dele, forjou documentos falsos e situações para tomar tudo o que ele tinha, e conseguiu! Só não esperava que eu viria pra te derrubar! 
Orlando – Você é ridícula! Acha que uma pessoa fraca como você vai conseguir me derrubar? 
Lia – Eu tenho certeza! Já consegui os documentos que você tanto escondia, documentos que provam o golpe que você aplicou no meu pai! Consegui também imagens de câmeras de segurança, do próprio galpão em que o meu pai foi morto, tenho como provar o seu envolvimento com os homens que mataram ele! 
Orlando coloca a mão no peito, começa a sentir uma dor forte. Responde Lia com dificuldade.
Orlando – Eu não acredito em você!  
Lia – Eu sou o seu karma, Orlando! 
Orlando tem um AVC e cai de joelhos no chão, Yslim que estava descendo as escadas se desespera. 
Yslim – O que aconteceu? 
Lia olha pra cena como se fosse uma realização, está fria ao acontecimento. 

Corte para: 

Cena 02: Entrada da Mansão  (INT – DIA) 
Uma ambulância chega na mansão, Orlando tem atendimento imediato e é levado para o hospital. Plano da ambulância saindo da mansão.

Corte para: 

Cena 03: Recepção de um Hospital (INT – DIA)
Lia e Yslim esperam informações do estado de saúde de Orlando.
Lia – Seu pai já demonstrava estar mal quando eu o encontrei, começou a discutir comigo e de repente teve essa reação! 
Yslim – Tomara que ele esteja bem! 
Lia – Seu acalma, vai dar tudo certo! 
Yslim – Vocês discutiam sobre o quê? 
Lia – Ele foi irônico quanto ao nosso casamento, coisas desse tipo! 
Close em Yslim.

Corte para: 

DIA SEGUINTE 

Cena 04: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)
Yslim e Lia conversam sobre o que aconteceu. 
Lia – Seu pai vai ficar bem! 
Yslim – Eu sei disso, Lia. O médico disse que ele não terá tantas sequelas, mas que será preciso um bom tempo para ele retomar suas atividades, na empresa e em todo restante! 
Lia – Vocês teriam reuniões importantes nessa semana, não é? 
Yslim – Sim, mas eu não tenho força nenhuma pra retomar tudo isso! 
Lia – Yslim, eu te ajudo no necessário, se quiser eu posso representar a empresa nessas reuniões! 
Yslim – Sério? 
Lia – Claro, Yslim! 
Close em Lia. 

Corte para: 

UMA SEMANA DEPOIS

Cena 05: Sala de reuniões da empresa Surreal (INT – DIA)
Lia e Yslim estão em reunião com acionistas da empresa.
Yslim – Como todos sabem, meu pai não tem condições físicas para representar e administrar a empresa nos próximos meses, eu como filho de Orlando achei mais sensato que Lia ocupe o posto, enquanto eu me dedico a recuperação do meu pai! 
Os acionistas tem reação positiva, Lia observa tudo com entusiasmo contido. 
Yslim – Bom, nomeio então Lia Trindade Junqueira como a nova representante da empresa! 
A câmera vai até Lia, satisfeita, muito suspense.
Corta.



Postar um comentário

0 Comentários