24 Horas - Capítulo 5



1 cena (Fábrica Tintex, continuação)
Edu fica surpreso com a resposta de Beto e pergunta:
- Que solução? (Pergunta Edu)
- Se quiser, pode trabalhar na minha casa como jardineiro. Eu suponho que você tenha algum tipo de experiência com plantas. (Diz Beto)
- A gente sabe dá um jeitinho. (Diz Edu)
- Então tá combinado! E só pegar o endereço com a minha secretária. (Diz Beto)
Tomás se levanta e diz animado:
- Muito obrigado! (Diz Edu)
- Eu espero não me arrepender da minha decisão. (Diz Beto)
- Não tem o que se preocupar! (Diz Edu)

2 cena (Boate The Night Show, 21:00 da noite)
Manuella chega na boate e encontra com Diana.
- Amiga você veio! (Diz Diana)
- Eu não podia ficar de fora dessa! (Diz Manuella)
Logo em seguida Tomás ao entrar na boate esbarra em Manuella.
- Desculpa! (Diz Tomás)
- Você de novo? (Diz Manuella)
- Realmente esse mundo é muito pequeno. Pelo menos dessa vez se encontramos em um lugar bem melhor. (Diz Tomás)
- Eu vou pegar uma bebida! (Diz Diana)
- Eu vou com você! Não quero ficar de conversa com certas pessoas. (Diz Manuella)

3 cena (Casa de Manuella)
Bete entra no quarto de manuella perguntando:
- Manuella, você vai jantar agora? Manuella? (Pergunta Bete)
Logo percebe que ela não está.
- Na onde se meteu essa menina? (Diz Bete para si mesma)

4 cena (Mansão, cozinha)
Ivete conversa com César, que janta na cozinha.
- Então quer dizer que o Beto vai contratar uma nova empregada? (Pergunta César)
- Sim! Eu espero que essa contratação seja o mais breve possível. (Diz Ivete)
- Pelo visto despois que o Beto se tornou o dono da mansão, ás coisas vão começar a melhorar. (Diz César)
- Tomara mesmo! (Diz Ivete)
César se levanta e se aproxima de Ivete.
- Que tal a gente aproveitar esse tempo livre? (Pergunta César)
- Você não para de insistir nisso né? (Diz Ivete)
- Pode ter certeza que nunca vou parar! (Diz César beijando Ivete)

5 cena (Boate The Night Show)
Manuella se aproxima de Diana e diz:
- Já tá muito tarde, é melhor eu ir! (Diz Manuella)
- Tem certeza que já quer ir embora? (Pergunta Diana)
- Pra mim já deu!
- Você acabou de chegar amiga, é por causa daquele gatinho da moto? (Pergunta Diana)
- Claro que não, eu só não estou num bom dia. (Diz Manuella meio confusa)
- Ok! Você se importa se for sozinha? (Pergunta Diana)
- Imagina!
- Então até a manhã na faculdade. (Diz Diana)
5 cena (Fábrica Tintex, sala de Oscar)
Alice entra na sala.
- Licença!
- Pensei que já tinha ido! (Diz Oscar surpreso)
- Fiquei mais algumas horas pra adiantar coisas pendentes. Depois que o Beto assumiu a presidência, ele vem colocando em práticas muitos projetos. (Diz Alice)
- Eu confesso que estou me surpreendendo bastante com ele. (Diz Oscar)
- Você já tá de saída ou vai ficar mais um tempo? (Pergunta Alice)
- Na verdade eu acabei de resolver tudo que eu tinha pra resolver, e se quiser uma carona eu posso te levar até em casa. (Diz Oscar)
- Eu adoraria, até porque o meu carro está na oficina. (Diz Alice)
- Ótimo! Então vamos? (Diz Oscar)
- Vamos! (Diz Alice)

6 cena (Boate The Night Show, continuação)
Manuella sai da boate e vai até uma praça central em frente a boate. Dois meninos veem Manuella e resolvem se aproximar.
- A princesa já tão indo embora? (Pergunta o garoto 1)
- Se quiser a gente pode dar uma carona. (Diz o garoto 2)
- Não obrigada! Eu já pedi uma uber. (Diz Manuella meio incomodada)
Os dois garotos riem.
- Tem certeza que vai recusar uma gentileza nossa? (Pergunta o garoto 1)
Tomás ao sair pra fora da boate vê os garotos cercando Manuella e resolve ver o que está acontecendo.
- Tá acontecendo alguma aqui? (Pergunta Tomás)
- Quem é você? (Pergunta o garoto 1)
- O namorado dela, algum problema? (Diz Tomás)
- Nenhum, a gente só estava conversando. (Diz o garoto 2)
- Beleza! Então podem ir lá pra boate, por que o que não vão faltar é meninas pra vocês darem em cima. (Diz Tomás)
Os dois garotos vão em direção a boate, mais ficam na entrada observando Manuella e Tomás.
- Valeu por ter me ajudado! (Diz Manuella0
- Além de grossa, pelo visto é bem-educada. (Diz Tomás)
- É melhor você ir embora antes que a gente discuti de novo. (Diz Manuella)
- Eu acho que você vai ter que embora comigo. (Diz Tomás)
- Posso saber porque? Não vai vim ninguém mais pra me perturbar, pode ficar tranquilo!  (Diz Manuella)
- Você ainda não entendeu! Eles não param de olhar pra gente, se eu sair e você ficar... (Diz Tomás)
- Eu já sei! (Diz Manuella)

7 cena (Mansão, quarto de Beto e Jessica)
Enquanto Jessica passa hidratante nas pernas, Beto diz:
- O que você acha de eu colocar o Tomás pra trabalhar na fábrica? (Pergunta Beto)
- Uma péssima ideia! (Diz Jessica)
- Eu sei que dei muita liberdade pra ele, mais já tá na hora de assumir certas responsabilidades. (Diz Beto)
- Nisso eu concordo! (Diz Jessica)
- Eu tive uma ideia! Tenho quase certeza que vai funcionar. (Diz Beto empolgado)

8 cena (Casa de Manuella)
Tomás para com sua moto em frente a casa de Manuella. Ela desce da moto e Tomás diz:
- Não vai me agradecer novamente? (Pergunta Tomás)
- Muito obrigada, se é isso que queria ouvir. (Diz Manuella)
- Pera aí! Não vai me dar o seu número? (Pergunta Tomás)
- Acho que você já tá querendo demais. (Diz Manuella)
- Pode pelo menos dizer o seu nome? O meu é Tomás!
- Manuella!

9 cena (Mansão)
Tomás entra devagar na sala principal, mas Beto, que já estava a sua espera, o pega de surpresa.
- Não precisava ter ficado me esperando até agora. (Diz Tomás)
- Na verdade eu te esperei porque preciso ter uma conversa séria com você. (Diz Beto)

Postar um comentário

0 Comentários