Surreal | Última Semana - Orlando descobre que Lia tomou o domínio da empresa




Surreal | Vigésimo Primeiro Capítulo
Última Semana

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira


--

Continuação imediata do capítulo anterior: 

Cena 01: Sala de reuniões da empresa Surreal  (INT – DIA)
Lia recebe os cumprimentos de acionistas da empresa após ser nomeada a nova administradora de tudo. Ela está muito satisfeita com tudo. 

Corta para: 

Cena 02: Escritório de Yslim na empresa  (INT – DIA)
Yslim parabeniza Lia e conversa com ela sobre Orlando. 
Lia – Obrigada, Yslim!  Vou fazer tudo ao meu alcance para horário esse posto! 
Yslim – Tenho certeza disso, meu pai vai ficar muito feliz quando descobrir! 
Lia – Os médicos já Conversaram com você sobre o estado do Orlando?  
Yslim – Estou indo agora para o hospital! 
Lia – Tudo bem, vou esperar notícias!  
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 03: Recepção de um Hospital  (INT – DIA) 
Uma médico se aproxima de Yslim. 
Yslim – Bom dia! Vocês tem informações do meu pai? 
Médico – O Orlando, não é? 
Yslim – Sim! 
Médico – Ele acaba de acordar, ainda está um pouco sedado, mas já deu pra perceber como ele vai reagir nos próximos dias! 
Yslim – E como ele vai reagir? 
Médico – Seu pai terá que ficar alguns meses de repouso, sem esforços do dia a dia, com o tempo ele irá se recuperar bem! 
Yslim – Posso ver ele? 
Médico – Sim! 
Yslim vai até o quarto em que Orlando está internado. 

Corte para: 

DIAS DEPOIS

Cena 04: Mansão dos Junqueira  (INT – NOITE)
Lia espera a chegada de Yslim e Orlando do hospital, após alguns segundos, Yslim entra com o pai na mansão. 
Yslim – Boa noite, Lia! 
Orlando – O que essa mulher está fazendo aqui? 
Lia – (Cínica) Boa noite, Orlando! 
Yslim – Pai, a Lia cuidou da empresa e está cuidando enquanto você não tem capacidade! 
Orlando – Como assim, você não está administrando a empresa? 
Yslim – Não pai, eu preferi cuidar de você, acompanhar a sua recuperação!
Orlando – Eu não acredito nisso! Me deixa sozinho aqui, eu preciso falar com ela! 
Yslim – Pai, você não pode se esforçar tanto assim! 
Orlando – Eu sei me cuidar. 
Yslim se retira da sala, Lia e Orlando discutem. 
Orlando – Você conseguiu o que queria! Está com o domínio da empresa nesses próximo dias, tudo isso por uma vingança inútil! 
Lia – Eu não diria a mesma coisa, Orlando! 
Orlando – Pois eu digo sim! Olha que coisa rala, sem sentido, mas logo vai acabar, você não vai permanecer fazendo chantagens! 
Lia – Não acabou, Orlando! Eu tenho muita coisa pra fazer ainda, te garanto que vai ser horrível, mas você não vai sentir nem metade do que eu senti vendo o meu pai sendo morto! 
Orlando – Vai fazer o quê? Para com isso, para com essa chantagens! 
Lia – Você também me fez muito mal, Orlando! Acha que não merece o troco? 
Close em Orlando, contendo o desespero. 

Corte para: 

AMANHECE 

Cena 05: Mansão de Lia  (INT – DIA)
Lia e Margot conversam na sala.
Lia – Eu preciso que você me ajude! 
Margot – Me explica melhor, não estou entendendo! 
Lia – Antes de receber alta o Orlando passou por algumas avaliações médicas, com certeza pra saber se ele já estava hábito para voltar a trabalhar! 
Margot – Sim! 
Lia – Então, eu preciso que você me ajude a forjar resultados falsos desses exames! 
Margot – Falando que o Orlando não está hábito, é isso? 
Lia – Exatamente! Eu preciso continuar na administração da empresa! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Planos sobre a cidade de São Paulo. 
ANOITECE

Cena 06: Mansão dos Junqueira  (INT – NOITE) 
Lia chega à mansão, Yslim se aproxima dela. 
Yslim – Chegaram os resultados dos exames do meu pai! 
Lia – Sério? O que dizem? 
Yslim – Vamos até o escritório! 
Lia – Vamos sim! 
Lia e Yslim se direcionam para o escritório.

Corte para: 

Cena 07: Escritório Principal (INT – NOITE)
Yslim está com os exames abertos e preocupado. 
Lia – Quer dizer que o seu pai ainda está mal? 
Yslim – Sim, Lia. Ele terá que ficar muito mais tempo se recuperando, ele está achando que já vai voltar a trabalhar! 
Lia – Yslim, eu te ajudo no que for necessário!
Yslim – Obrigado, Lia! Acho que o melhor é você continuar na administração da empresa! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 08: Quarto de Lia (INT – NOITE)
Lia está em seu quarto editando sua matéria contra Orlando. 
Lia – Terminei! 
Ela revisa toda a matéria.
Lia – Eu vou acabar com você, Orlando! 
Lia pública sua matéria sobre os podres de Orlando, ela pública em sua própria coluna e assinatura. Close na reação de Lia.
Corta. 


Postar um comentário

0 Comentários