Reveja Web Mundi: Transtornos Mentais - Capítulo 8 (ÚLTIMA SEMANA)


Cena 01. Em um restaurante
Bueno = E então?
Tércio = (Com um sorriso) Qual a finalidade disso tudo? Por que está me oferecendo dinheiro?
Bueno = Eu só quero que se afaste da Vanníni!
Tércio = Posso saber o motivo?
Bueno = Infelizmente não. Mas pode falar, todo mundo tem um preço!
Tércio = Seja o que for, eu não vou me afastar da Vanníni! Licença!

Cena 02. No escritório de Santiago
Bueno entra no escritório. Logo Santiago se levanta pra cumprimentá-lo.
Bueno = Desculpe por demorar.
Santiago = Imagina!
Bueno = Mas então, o que quer me falar?

Cena 03. Na mansão de Vanníni
Vanníni em seu quarto começa a lembrar do beijo que deu em Tércio. Logo pega seu celular e liga para ele.
Vanníni = Tércio?
Tércio = Quem fala?
Vanníni = Lucia Vanníni, se lembra?
Tércio = Claro, não tem como esquecer!
Vanníni = Será que podemos nos encontrar?
Tércio = Claro que sim! Eu estou aqui no meu estúdio, se quiser vir...
Vanníni = A noite eu passo aí então... tchau.
Tércio = Tchau.

Cena 04. No ateliê
Katia e Caio conversam.
Caio = Ela está bem?
Katia = Segundo o Bueno ela está. Sinceramente, o Bueno está escondendo alguma coisa sobre a Vanníni.
Caio = Como assim?
Katia = Eu acho que a Vanníni deve ter algum tipo de doença ou transtorno, ou sei lá! Ela vem demonstrando sinais disso.
Caio = Como é que pode ter tanta certeza?
Katia = Eu não tenho, só desconfio. O Bueno sempre viveu muito próximo dela, se preocupando, ajudando...
Caio = É natural, ele conhece ela mais tempo do que a gente.
Katia = Garanto que alguma coisa tem.

Cena 05. Estúdio de fotografia ás 19:00
Vanníni chega no estúdio. Logo Tércio a vê.
Vanníni = Demorei?
Tércio = Na verdade só um pouquinho.

Cena 06. Escritório de Santiago (Continuação da cena 02)
Santiago = Eu preferi falar diretamente com você. É um assunto delicado.
Bueno = Pode falar, doutor.
Santiago = Pelo que tudo indica, a Vanníni só tem algumas semanas de vida.

Bueno esboça espanto com a péssima notícia que acaba de receber.

Postar um comentário

0 Comentários