Doce Veneno - Capítulo 5


CENA 1: RUA/CALÇADA/DIA
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Antes de entrar dentro da loja,Ângela coloca sua bolsa no chão da loja. Ela sobe um degrau,mas ela dá um passo em falso e quase cai para frente,porém um homem a salva,que no caso é Felipe(Polo Morín). Ângela pergunta:
Ângela: Quem é você?
Ângela e Felipe tem uma troca de olhares.
Felipe: Meu nome é Felipe.
Ângela: Trabalha nessa loja?
Felipe: Eu trabalhava. Hoje faço outra coisa!
Ângela: Ahh.
Felipe: Depois de você ir aqui dentro na loja vamos fazer um passeio?
Ângela: Vamos!
Felipe espera Ângela comprar as roupas. Vinte minutos depois,Ângela chega com duas sacolas cheias de roupas que ela comprou. Depois,os dois saem da loja e vão para a praça.

CENA 2: PRAÇA DAS ROSAS/DIA
Felipe e Ângela estão sentados no banco. Felipe diz:
Felipe: Ângela, aceita namorar comigo?
Ângela: Aceito!
Felipe e Ângela dão um beijo intenso. Depois,eles voltam a se sentar no banco e ficam abraçados. Ângela pega seu celular e diz:
Ângela: Vou ligar para o meu pai.
Ângela liga para o número de seu pai. O pai de Ângela atende. Ângela fala:
Ângela(no telefone): Pai?Eu estou demorando porque eu fui na loja de roupas,antes de entrar eu quase caí e quem me salvou foi o Felipe,a gente teve uma troca de olhares,depois comprei várias roupas e depois de sair da loja fui com o Felipe para a praça. Ele tá aqui do meu lado,abraçado. Sabe o que aconteceu?  Ele me pediu em namoro e aceitei! Depois vou apresentar ele a você. Tchau.
Ângela desliga o celular. Depois,ela volta a ficar abraçada com Felipe.

CENA 3: PRAÇA/DIA
Osvaldo termina de se exercitar. Depois, ele vai para casa com sua namorada Alice e seu irmão Alfredo. Chegando em casa,Osvaldo vai para o quarto,enquanto Alice e Alfredo se falam na sala.
Alice: Mesmo com o Osvaldo tendo diabetes,ele está normal. Espero que ele não piore.
Alfredo: Meu irmão não vai piorar,tudo ficará bem.
Alice: Espero que sim.
Alfredo: Acho que irei sair mais vezes com meu irmão.
Alice: Faz bem,vocês dois também podem ter seus momentos sozinhos. Agora vou beber água.
Alice levanta do sofá e vai até a cozinha. Alfredo pensa:
Alfredo(pensando): A cada dia eu sinto mais paixão pela Alice. Mas como eu não quero magoar meu irmão Osvaldo,eu prefiro esconder essa paixão pela Alice.
A cena embaça. Corta para:

CENA 4: CASA DE ÂNGELA/DIA
Ângela e Felipe chegam da praça e vão para a casa de Ângela. Eles abrem a porta e chegam.
Ângela: Olá!
Felipe: Posso sentar no sofá, Ângela?
Ângela: Mas é claro!
Felipe e Ângela se sentam no sofá. Demétrio,após tomar banho,troca de roupa e sai do banheiro. Ele vai até a sala.
Demétrio: Oi filha,esse é seu namorado né?
Ângela: Sim,ele se chama Felipe.
Demétrio cumprimenta Felipe.
Demétrio: Prazer em te conhecer!
Felipe cumprimenta Demétrio.
Felipe: O prazer é meu.
Felipe,Ângela e Demétrio conversam. Felipe pergunta:
Felipe: Senhor Demétrio, permite eu e a Ângela namorarmos?
Demétrio: Mas é claro!
Felipe e Ângela agradecem. Depois,eles saem de casa novamente.

CENA 5: CALÇADA/DIA
Ângela: Felipe,meu amor,onde vamos?
Felipe: Vamos na minha casa.
Felipe e Ângela andam na calçada. Depois, eles pegam um ônibus,que os leva até a casa de Felipe. Quinze minutos depois,Felipe chega em sua casa com Ângela.

CENA 6: CASA DE FELIPE/DIA
Felipe abre a porta de sua casa.Ângela e Felipe entram dentro de sua casa. O irmão de Felipe,Ricardo(Daniel Arenas),pergunta quem é a namorada de Felipe.
Ricardo: Quem é ela,irmão?
Felipe: Ela é minha namorada, a Ângela.
Ricardo cumprimenta Ângela e a abraça. Ângela diz:
Ângela: Prazer em te conhecer!
Ricardo: O prazer é meu.
Depois de Ricardo e Ângela se conhecerem,ela vai com Felipe para a parte superior da casa. Ricardo pensa:
Ricardo(pensando): Eu ainda vou pegar essa garota. Ela vai ser minha,e não sua,Felipe! Vou aproveitar que daqui a pouco o meu irmãozinho sai,para eu tentar beijar a Ângela.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários