UMA ESTRELA CAIU DO CÉU - ESPECIAL NATALINO - EPISÓDIO 03 - AMOR DISTANTE



SESSÃO WEB MUNDI









CENA 01 / GALPÃO /INTERIOR / NOITE
Atenção Edição: repetição da última cena do capítulo anterior.
Os Três rapazes empurram Bruno até a chefa, de peruca loira. Bruno ainda continua fora de suas faculdades mentais. A chefe vira para ele, que questiona.
BRUNO — Quem é essa véia?
CAMILA — Queridinho você está muito enganado, velha não sou... Sou seu pior pesadelo.
Camila dá uma gargalhada maligna.
Closes em Camila, maligna e Bruno confuso.
CORTA PARA:

CENA 02 / LOS ANGELES / APARTAMENTO 19° / QTO GABI / INTERIOR / NOITE
Gabriela, apaixonada, deitada em sua cama. Lembra-se do rapaz que acabara de conhecer, Bruno. Ao mesmo tempo, preocupada, questiona.
GABRIELA — Sim, é um príncipe... Mas quem eram aqueles rapazes?
Entra um flashback do episódio anterior em que Gabriela conversa com Bruno no bar dancing days.
Em seguida, Marione entra no quarto da filha.
MARIONE — Minha filha, mas desde que chegamos a Los Angeles, esta é a primeira vez que te vejo com sorriso no rosto.
GABRIELA — Estar em Los Angeles é o maior desafio da minha vida, não vou fazer rodeios, mas confesso... Sabe que tenho dificuldade para fazer amizades, né?
MARIONE — Entendo você minha filha, mas tem que fazer tentativas...
GABRIELA — Tentativas, ás vezes dá certo... Como aconteceu hoje...
MARIONE — Hum... Coleguinha nova?
Gabriela levanta-se da cama.
GABRIELA — Não é nenhuma coleguinha nova, dona Marione. Não é o que pensa.
MARIONE—Não?
GABRIELA — Não... É um rapaz... Hoje conheci um príncipe, um rapaz encantador...
Marione, furiosa.
MARIONE — Ah, não. Nunca que você vai trair o Ivan! Você sabe, a família dele tem mais condição social que a nossa, é uma chance de destaque. Agora mesmo que somos amigos, não fará essa traição com a família dele. Está proibida.
GABRIELA — (alterada) Eu não tenho amigos por interesse, minha senhora! Aliás, o Ivan já é passado para mim... Deve estar com outra... Mas o rapaz que conheci hoje é melhor que ele.
MARIONE — Então ele deve ser bastante interessante mesmo, pela sua reação. Me conte...
Gabriela começa a contar para Marione sobre Bruno.
Passa algum tempo, em seguida ela diz:
GABRIELA — Mãe, sabe sobre o bar dancing days?
MARIONE — Ouvi falar muito mal de lá... Disse que há muitas raparigas, minha filha. Mas está interessada nisso? Estou a desconfiar...
GABRIELA — Acho que o rapaz que conheci corre perigo mãe. E eu tenho que salvá-lo.
MARIONE — Mas minha filha, nem conhece o rapaz direito! Aliás, qual é seu plano hein?
GABRIELA — Minha mãe... por enquanto eu não posso te contar... Mas amanhã mesmo voltarei ao bar.
MARIONE — Em um bar de raparigas? Ah não, não quero você frequentando lá!
GABRIELA — As minhas intenções não é o que você pensa... Espere e verá... Sua filha tem boas atitudes em mente, vai se orgulhar!
CORTA PARA:

CENA 03 / HOTEL LOS ANGELES / QUARTO 68 A / 2°ANDAR / NOITE
A Família Ferrari Marçoni chega ao hotel, onde estão hospedados.
LUCAS — Meu amor, eu te aconselho a descansar... Agora só nos resta esperar...
ARIOVALDO — Eu tenho certeza que o delegado achará meu neto.
SERENA — Então, tá... vocês tem razão, eu vou, mas qualquer notícia me avisem!
Eles vão dormir.
CORTA PARA:

CENA 04 / GALPÃO / INTERIOR / NOITE
No galpão, Camila ordena aos três rapazes.
CAMILA — Agora, amarrem ele!
BRUNO — Não, por favor não façam isso! Por quanto tempo eu ficarei aqui?
CAMILA — Queridinho, não existe intervalo de tempo... Se depender de mim, você irá mofar aqui...
Camila dá uma gargalhada maligna.
Eles amarram Bruno e ela ordena:
CAMILA — Agora, leve ele para o quartinho de limpeza e não se esqueçam de dá-lo os medicamentos. Quero esse rapaz inconsciente... Ou o meu plano não terá resultado.
CORTA PARA:

CENA 05 / LOS ANGELES / INT / DIA
Amanhece na Cidade de Los Angeles, localizada na Califórnia.
CORTA PARA:

CENA 06 / BAR DANCING DAYS / INTERIOR / DIA
Gabriela pede um emprego a Dona do Bar, Nathalie.
NATALHIE — Você? Trabalhar no meu bar!
GABRIELA — Minha senhora, eu preciso de dinheiro para pagar minha faculdade... Não quero que meus pais se sacrifiquem por mim...
NATHALIE — Sei que é nossa cliente desde que chegou aqui... e percebo que ontem se interessou em um rapaz daqui, aquele tal de Bruno, nosso mais novo cliente... Eu não sou burra não, tá bem? Quer se aproveitar dele!
GABRIELA — Desse jeito estás a me humilhar! Não sou vagabunda que corre atrás de homens... Aliás, tenho mais potencial do que essas mulheres que trabalham aqui...
NATALHIE — Minha querida sabe que só aceito moças como está vendo aqui, neste bar... Mas... Não seria melhor procurar outro lugar?


GABRIELA — Se a senhora não tem a generosidade de ajudar uma estudante quer pagar faculdade, eu vou embora daqui de cabeça erguida... e vou mostrar para todos a pessoa horrível que é!

NATHALIE — Está bem, está bem... Para meu estabelecimento não cair na boca do povo, eu deixo trabalhar aqui... Mas por tempo determinado viu... Só essa semana, já tenho muitas contratadas e o estabelecimento precisa lucrar!
GABRIELA — Uma semana é o suficiente para o meu planejamento, minha senhora! E pode ficar tranquila, que serei a mais comportada daqui! Agradeço! E quando começo?
NATHALIE — Olhe, para você não ficar enchendo minha paciência, pode começar agora mesmo!
CORTA PARA:

CENA 07 / GALPÃO / QUARTINHO DE LIMPEZA / INTERIOR / DIA
Bruno dorme amarrado na cadeira. Em seguida, um dos rapazes chega com o café da manhã: pão e água, e traz um tabuleiro de xadrez.
FIGURANTE 1 — Ó, menino, pode acordar! Trouxe teu café da manhã.
Bruno acorda assustado, em suas faculdades mentais.
FIGURANTE 1 — Acordou! Agora come, vai. Não tenho muito tempo.
BRUNO — Vocês não tem pena de mim não? Por favor, me soltem daqui! Me soltem.
Bruno, amarrado.
BRUNO — (grita) Eu vou fazer um escândalo! Me soltemmmmmm logoooo!
FIGURANTE 1 — Escândalo, não vai adiantar... Quem decide aqui é a chefa, não sou eu! Agora, come, eu não tenho muito tempo!
Ele entrega a bandeja para Bruno. O rapaz senta-se em uma cadeira no quartinho de limpeza, ao lado dele e começa a jogar xadrez, confuso com as peças... Bruno, a observá-lo, come.
BRUNO — (pensativo) Esse burro nem sabe jogar... Vou tentar ensiná-lo. Quem sabe, ele me desamarra.
Bruno conversa com o rapaz.
BRUNO — Quer que eu te ajude a jogar?
FIGURANTE 1 — Como se você, tá amarrado? Use a cabeça!
BRUNO — Use a cabeça você, querido! Se não for por minha ajuda, não baterá o recorde... Suponho que possa me desamarrar para eu te ensinar os segredos do xadrez.
FIGURANTE 1 — Espertinho, né? Quer que eu o desamarre para fugir!
BRUNO — O problema é seu, tá? Vai ser humilhado quando estiver jogando com outras pessoas.
O rapaz, humilde, questiona:
FIGURANTE 1 — Mas não quero ser humilhado! O que vão pensar de mim? Um rapaz desses, não saber jogar xadrez?
BRUNO — Sim, claro. Suponho que foi convidado pelos seus amigos a uma competição em xadrez que vale dinheiro... Você perderá no jogo, e ainda por cima perderá o dinheiro!
O figurante 1, humilde, “cego” pelas intenções de Bruno, se aproxima dele e fala baixo no ouvido dele. Ele olha para os lados, verifica, e diz:
FIGURANTE 1 — Está bem, você está certo... Eu vou te saltar, mas tem que me prometer que não irá contar para ninguém, eu preciso muito desse emprego.
Ele desamarra Bruno
Tempo/Alguns minutos depois...
Bruno joga xadrez com o figurante 1, já bêbado, adormece com as bebidas que o rapaz deu para ele.
Em seguida, Bruno pega o celular no bolso e o cartão de Gabriela e liga para ela.
Ela atende.
Ligação:
BRUNO — Alô... Gabriela...
GABRIELA — (surpresa) Bruno? Você?
BRUNO — Olha, eu tô preso aqui, aqueles rapazes me sequestraram.
GABRIELA — Sabia... minhas hipóteses foram confirmadas! Você não havia de ter amizade com eles.
BRUNO — Onde você está agora?
No bar, Gabriela, disfarça e vai para a área dos funcionários. Ela fecha a porta e tranca, e fala baixo.
GABRIELA — Eu estou no bar agora...
BRUNO — No bar Dancing Days? Não pensava que era de frequentá-lo.
GABRIELA — Eu pedi um emprego... para seguirem aqueles rapazes que te sequestraram para te libertar.
BRUNO — Grande ideia a sua, foi uma heroína. Mas... enquanto isso não venha para cá... preciso avisar meus pais... Anote o endereço que irei te passar.
Bruno fala o endereço para Gabriela, que anota.
CORTA PARA:

Tempo... 12 horas depois...

CENA 08 / LOS ANGELES / APARTAMENTO 19° / QTO GABI / INTERIOR / NOITE
Gabriela bate na porta, e Lucas abre, que se assusta.
GABRIELA — Olá.
LUCAS — Olá, quem é você?
GABRIELA — Sou Gabriela, a amiga recente do Bruno. Eu vim trazer uma informação dele para vocês! (anuncia) O Bruno foi sequestrado!

CORTA PARA:


Postar um comentário

0 Comentários