Sessão Web Mundi: UMA ESTRELA CAIU DO CÉU - EPISÓDIO 004 - PENÚLTIMO EPISÓDIO - VIVA OU MORTA?



SESSÃO WEB MUNDI







um especial natalino escrito por
FELIPE ROCHA




episódio 004 - Penúltimo Episódio
VIVA OU MORTA?




agradecimentos
WEB MUNDI




CENA 01 /  HOTEL LOS ANGELES / QUARTO 68 A / 2°ANDAR / DIA
Atenção Edição: CONTINUAÇÃO da última cena do capítulo anterior.
Gabriela bate na porta, e Lucas abre, que se assusta.
GABRIELA — Olá. 
LUCAS — Olá, quem é você?
GABRIELA — Sou Gabriela, a amiga recente do Bruno. Eu vim trazer uma informação dele para vocês! (anuncia) O Bruno foi sequestrado.
Lucas, indignado, com a situação.
LUCAS — Sequestrado?? 
GABRIELA —  Eu posso entrar?
LUCAS — Claro!
Gabriela entra no quarto do hotel.
Serena, Lucas, Regina e Ariovaldo na sala. Eles se entreolham.
LUCAS — Essa é Gabriela, gente. Amiga recente do Bruno. Ela tem uma informação importante que pode nos ajudar a encontrá-lo.
SERENA — Diga, minha filha, onde o Bruno está?
GABRIELA — Eu vou contar tudinho para vocês! Mas como uma condição: vocês tem que fazer tudo o que eu disser, e hoje mesmo libertaremos o Bruno!
CORTA PARA:


CENA 02 / GALPÃO / INTERIOR / DIA
Camila discute com Guto.
CAMILA — (agressiva) Incompetente!! É isso que você é... um incompetente...
GUTO — Mas eu não tive culpa.
CAMILA  — Teve culpa sim! Eu disse para você contratar profissionais, não bobos da corte... O rapaz desamarrou a vítima, sim... Imagina se o garoto fugisse? Eu não entendo a razão dele não ter feito isso... Meu plano iria por água abaixo, por causa de você! 
GUTO  — O que fará com o rapaz?
CAMILA — (agressiva) Ah, não sei... Quer saber... Suma da minha frente agora, não aguento mais ver sua cara... Suma!! Suma! 
Guto vai correndo e Camila pega um vaso e atira contra a parede, nervosa.
CAMILA — Como eu fui burra...
Camila surta.
CORTA PARA:

CENA 03 / HOTEL LOS ANGELES / QUARTO 68 A / 2°ANDAR / DIA
Gabriela acabara de revelar o paradeiro de Lucas para a Serena.
SERENA — Onde conheceu ele?
GABRIELA  Em um bar aqui de Los Angeles. Atende-se pelo nome de Dancing Days. É uma espécie de cabaré, sabe? Onde contém prostitutas! A dona de lá é uma velha.
SERENA — Uma velha, senhora de idade?
GABRIELA — Sim, perfeitamente. Ela é muito dura com as funcionárias, e, principalmente, os clientes... 
SERENA — Me diga uma coisa... Quando conheceu o Bruno, como ele estava?
GABRIELA 
— Lembro-me perfeitamente. Ele estava bebendo cerveja, aí eu cheguei para ele e começamos a conversar... Depois chegaram um trio de rapazes, que me obrigaram a sair e queriam falar com ele... Eu, tranquila, saí... Mas fiquei lá fora observando pelo vidro do bar...
SERENA — O que eles fizeram com o Bruno?
GABRIELA — Eles doparam o Bruno de bebidas... Eu me lembro que... um dos rapazes.
Ela nota que Serena está chorando.
Gabriela perde as palavras, teme. E disfarça para Serena:
GABRIELA  Não, não. Esqueça. Acho que é ilusão minha.
SERENA — (chora) Não, é só uma fraqueza minha... Continue a relatar...
GABRIELA — Um dos rapazes colocaram uma droga... e depois que todos os clientes foram embora, saíram com ele... 
Todos apavorados.
REGINA — Meu Deus... O Bruno era mal criado, mas ele não merecia passar por isso.
ARIOVALDO — Agora não é hora de pensar nisso Regina, perceba. Tenha dó do nosso neto.
LUCAS — Eu ainda hei de sair no tapa com quem fez isso com meu filho! E não vai ser pouco não. Vou arrebentar os sequestradores.
Serena, desolada, impressionada com que Gabriela havia acabado de relatar... A pressão dela sobe, de raiva... E ela continua a repetir as palavras.
SERENA — Meu filho, meu filho... Onde está você, meu filho?
Lucas ajuda Serena.
LUCAS — Calma meu amor, sente-se. Sua pressão deve ter subido... Vou pegar um copo d'água.
Serena senta no sofá... Gabriela observa, chora... Lucas pega um copo d'água... Entrega... Serena bebe, e pronuncia:
SERENA — Diga-me minha filha... Quem pode ter feito isso com meu filho?
GABRIELA — Desculpe minha senhora, mas ainda não sabemos.
SERENA — (decidida) Eu quero libertar meu filho agora mesmo! Vamos lá, nos diga onde é. O Bruno não pode sofrer mais... Ou farão coisa pior com ele. Podemos ir?
GABRIELA — Não.
Todos surpresos com a resposta de Gabi, questionam.
TODOS — Não?
GABRIELA 
— Não! Aliás, nem sei onde que eles estão agora... Como disse a vocês, eu pedi um emprego no bar, hoje mesmo, quando os três caras aparecem lá... eu seguirei eles, e vamos comunicando. Pode ser? Eu ligo para vocês e me pegam de carro lá no bar...
LUCAS — Está certo.
SERENA — Ah, minha filha. Você é a estrela que caiu do céu para nos ajudar! Muito Obrigada.
GABRIELA — Imagina. Bom, vocês podem anotar o telefone para mim?
LUCAS — Ah, é. Qual horário que preciso estar a frente do estabelecimento?
GABRIELA — Esteja meia-noite lá... Eu pedi o telefone, que se qualquer coisa der errada...
Lucas anota o telefone no papel... Entrega-a... Gabriela vai embora.
GABRIELA — Obrigada... Bom, já vou indo... E como disse, nos comunicamos.
LUCAS — Claro. Eu te acompanho até a porta.
Lucas acompanha Gabriela até a porta, que agradece, e vai embora.
Eles se entreolham... Lucas suspira. 
LUCAS — Bom, eu admiro essa generosidade dela! Mal conheceu o Bruno...
SERENA — O amor está no ar... É a maior prova de amor que ela pode dar o Bruno...
LUCAS — Será que vai rolar beijo?
SERENA — Com certeza.
REGINA — Ai gente, se tiver de dar namoro, deixem o Bruno se divertir. Eu como o avó não impeço... Vocês também não... Ou farei um protesto...
Todos riem.
CORTA PARA:


CENA 04 / GALPÃO / QUARTINHO DE LIMPEZA / INT / DIA
Camila conversa com Bruno.
CAMILA — Hoje você tem me mostrado um comportamento diferente para mim diante dos demais que sequestrei... Não fugiu né? Espertinho, deve estar armando algum plano!
BRUNO  — Desculpe, mas estou mal informado do que diz.
CAMILA  — Não se faça de sonso... E não queira acobertar aquele homem! Eu sei que vocês jogaram xadrez, e depois ele te desamarrou... Queridinho, eu vou falar a verdade... Nesse quartinho de limpeza há câmeras. Acha que eu seria burra de não inserir essas câmeras? Mas preste atenção... Se estiver armando mais alguma coisa para fugir... Toda sua família estará ameaçada de morte, está bem? Eu jogo todos no buraco! E se preciso acabo com a família, de uma vez só... Me diga, amor, quer me testar agora?
Ele não responde.
CAMILA — É melhor ficar calado mesmo... Mas o recado já está dado... Preste bem atenção!
CORTA PARA:

Passam-se 12 horas depois... Já é noite em Los Angeles...

CENA 05 / BAR DANCING DAYS / INTERIOR / NOITE
Gabriela chega ao bar Dancing Days e se aproxima de Nathalie.
NATHALIE — Ah, você está aí! Me diga uma coisa: onde estava, não apareceu a tarde toda?
GABRIELA — Minha senhora, meu tio acabou de falecer... Não tive opção... E perdoe por não avisar, o velório foi agora a tarde...
NATHALIE  — Mas devia ter dado um telefonema... Não mata ninguém, não é?
GABRIELA — (intervém) Mas minha senhora, eu não tava...
NATHALIE — (impaciente, corta) Tá, tá! Não quero saber não... Meus pêsames pela morte do seu tio... E agora vá trabalhar, eu devia te demitir mesmo. Mas vou voltar atrás, vá trabalhar e não me incomode mais. A noite é longa, amor.
Gabriela sorri.
GABRIELA — Perfeitamente.
CORTA PARA:

CENA 06 / HOTEL LOS ANGELES / QUARTO 68 A / 2°ANDAR / NOITE
No hotel todos se arrumam para o resgate de Bruno, em que esperam a ligação de Gabi.
LUCAS — Isso aí minha gente!! Vamos arrumando que a noite promete... Ah... É hoje... É hoje que encontraremos o Bruno.
REGINA — Mas tem um problema: o meu shampoo acabou.. Meu cabelo tá um caos! Vão achar que estou mal cuidada.
LUCAS — Mãe, você deveria ter falado isso antes... Fique sem lavar o cabelo...
REGINA — Sem lavar o cabelo, tá doido? Vão pensar que eu sou o quê?
LUCAS — É só um resgate, Dona Regina... Não exagere...
REGINA — Ô, Ariovaldo, você pegou meu shampoo? Um de embalagem verde... 
ARIOVALDO — Ih, meu amor. Pior que peguei sim... Achei que era meu, confundi.
REGINA — Mas Ariovaldo, como você faz isso comigo hein? Eu sou uma dama!
ARIOVALDO — Eu já disse que confundi, Regina.
REGINA — Ah, se eu te pego no jeito. Agora vou ter que colocar nome na embalagem para saber de quem é quem.
SERENA — Gente, parem de brigar... Vamos esperar calmamente... a ligação da Gabriela...
LUCAS — Dona Regina, deixe o circo para depois... seja lá quem for o sequestrador, eu vou bater de frente. e vou mesmo! 
CORTA PARA:

CENA 07 / GALPÃO / INTERIOR / NOITE
No galpão, os três rapazes conversam com Camila.
CAMILA — Sair agora? São 9 horas da noite! Vocês não podem esperar não, é? Quem vai ficar olhado o rapaz?
FIGURANTE 1 — Você, chefe! Marcamos um encontro hoje.
CAMILA — Eu tenho mais coisa para fazer... Tá bom, o Guto ficará olhando ele...
GUTO — Eu?
CAMILA — Você sim! E não me dê o trabalho... Agora, vocês três. (agressiva) Vão para o raio que o parta! Sumam neste mundo, então.
Os três vão embora.
CORTA PARA:

CENA 08 / BAR DANCING DAYS / INT / NOITE
Analisa-se que o bar Dancing Days está lotado... Com vários clientes que tiram suas moças para serviço de prostituição... Nathalie neste momento, está na cozinha do bar... Gabriela servindo as mesas... Há também o palco, uma das moças canta uma música de Rita Lee. Os demais funcionários, neste momento, executando a mesma função que Gabriela... Passa-se algum tempo... A porta do bar abre-se calmamente e percebem-se três rapazes.. Gabi, olha, confiante... Eles se sentam nos bancos do balcão... Um dos garçons vai atendê-los, mas Gabi impede.
GABRIELA — Não, deixe que aqueles clientes são meus!
Gabriela se aproxima deles.
GABRIELA — Boa noite para vocês, o que vão querer? 
Um dos rapazes se surpreendem...
FIGURANTE 3 — Peraí... Eu te conheço, é amigo daquele rapaz, um tal de Bruno... Mas, diz aí, gata... Você trabalhando aqui? Isso é piada!
Gabriela disfarça quanto a sua profissão, esperta.
GABRIELA —  (esperta, modesta) O mundo dá voltas né meus queridos? Eu só quero executar a mesma função que essas garotas aí, nasci para isso. Meu talento...
FIGURANTE 3 — Olha, eu tô mesmo arrepiado, velho... Aquele dia você parecia uma chata, fresca... Hoje tá aqui.. 
GABRIELA — As pessoas mudam... mas seja breve e diga o que quer.
FIGURANTE 3 — Calma aí, florzinha.
Ele toca no corpo dela.
GABRIELA — Não me toque... Ou farei um escândalo... Seja breve..
FIGURANTE 3 — Ih gente, tá vendo... A florzinha tá nervosinha... Me dá uma garrafa de cerveja aí... E com álcool.... Sem comida, só bebida.
Gabriela providencia o pedido dele e entrega a garrafa de cerveja....
Passa-se algum tempo depois... Já são meia-noite... Metade dos presentes já foram embora e o estabelecimento se prepara para fechar... Lá fora, nota-se um carro parado... 
Os rapazes bêbados... Decidem ir embora... Gabriela sai do estabelecimento...
Os rapazes vão embora na caminhonete... Gabriela entra no carro parado.. que seguem a caminhonete...
CORTA PARA:

CENA 09 / CARRO DE LUCAS / INTERIOR / NOITE
Lucas fala ao telefone com o delegado.
LUCAS — Alô delegado... Sim, sim... Você já tá vindo? É perto do bar dancing days... Sim, sim... Isso aí... mas cuidado para não dar na cara... Os três rapazes estão na caminhonete.... Certo! Isso!
Lucas desliga o telefone.
LUCAS — O delegado já está vindo gente! Ele está virando a rua..
GABRIELA — Ah, graças a deus!
Lucas continua seguindo a caminhonete dos rapazes... que vai em direção reta.... Trânsito lotado de pessoas... Em uma cruzada, o sinal fecha... um dos rapazes se irrita, pois queriam ultrapassá-lo... O carro de polícia se aproxima do carro de Lucas, sem sirene ligada... Eles continuam a seguir a caminhonete...
Um dos rapazes olha para trás e diz:
FIGURANTE 2 — Olha a polícia aí gente, tá seguindo nós! Acelera Romano!! Vamos... Eles vão nos pegar...
Um dos rapazes acelera rápido... Ele ultrapassa o sinal... Lucas e a polícia continuam seguindo-os...
FIGURANTE 3 — Droga!
CORTA PARA:

CENA 10 / FRENTE DO GALPÃO / INT / NOITE
A caminhonete para em frente ao galpão... Os três rapazes descem correndo. Em seguida, a família Ferrari Marçoni chega em um carro e a polícia no outro... Os policiais descem do carro...
CORTA PARA:


CENA 11 / GALPÃO / INT / NOITE
Os três rapazes entram correndo no galpão e trancam a porta... 
CAMILA — Mas quê isso, vocês estão parecendo um furacão!
FIGURANTE 3 — A sirene não está ligada... mas tem policiais lá fora Dona Camila. Vamos fugir pela portinha dos fundos... 
CAMILA — (surpresa) Polícia?? Já sei o que fazer.... Levem o Bruno gente e fujam!! Fujam!!
Camila pega álcool em uma das prateleiras e espalha pelo galpão... Em seguida, risca um fósforo que cai e provoca uma chama de fogo... As chamas vão aumentando cada vez mais... A polícia lá fora, conseguem abrir a porta... O delegado orienta-os. Todos entram... Os três rapazes tentam abrir a porta onde está Bruno... Arrombam... Gabriela olha para frente, vê Bruno naquela sala e mostra a Lucas, que fala com o policial... Eles vão até a sala onde está Bruno... 
DELEGADO — Prendam-os! Rápido, antes que eles fujam!!
Os policiais conseguem alcançar os três rapazes, que são algemados.
GABRIELA  — Vamos libertar o Bruno!
Gabriela e Lucas desamarram Bruno.
Em  seguida, Serena entra no galpão, mas tropeça na confusão... Camila tenta fugir pela porta dos fundos, que está trancada. Ela não consegue arrombá-la.
CAMILA — Drogaaaaa! Infernooo!
Serena tropeça, Camila a avista. Ela pega uma arma e aponta para ela. Serena, se assusta. Ela tranca a porta.
SERENA  Camila????
CORTA PARA:

CENA 12 / FRENTE DO GALPÃO / INT / NOITE
Lucas, Gabriela saem do galpão segurando Bruno, que está inconsciente... Ariovaldo e Regina esperam no carro. Eles vão até o carro.
GABRIELA — O Bruno está muito fraco! Vocês não trouxeram comida? Ele corre o risco de ficar desidratado.
LUCAS — Nossa, ele tem que aguentar.
REGINA — Ah, meu netinho. Ainda bem que ele está aqui...
LUCAS — Gabriela, faça o seguinte, coloque ele no carro. Eu vou tentar buscar a Serena, ela corre perigo.
Gabriela leva Bruno até o carro...
E coloca-o deitado no seu colo... 
GABRIELA — Ah, Bruno. Acorda! Acorda! Fala comigo, fala comigo...
Em seguida, Bruno, fraco, acorda. Mas consegue pronunciar algumas palavras.
BRUNO — Gabriela?
GABRIELA — Sou eu! Você já está salvo, mas muito fraco...
BRUNO — Ah, é? Mas posso perguntar uma coisa?
GABRIELA — Claro!
BRUNO — É agora que o príncipe beija a donzela?
Ela se surpreende, e muito sincera, diz:
GABRIELA — Eu... eu acho que sim!
Os dois se beijam.
CORTA PARA:

CENA 13 / FRENTE DO GALPÃO / DISPENSA / INT / NOITE
Camila, com Serena na dispensa do galpão, a apontar a arma para ela.
CAMILA — Sim, sou eu mesma! Para quem achava que eu estava morta, se enganou... Eu estou vivinha da silva... E é agora... que meu plano de vingança é concluído... Ah, mas esperei tantos anos. É agora, que eu acabo com você, sua vagabunda!
Camila segura o gatilho e se prepara para atirar em Serena.
CORTA PARA:

________________________________________________________________________


FIM DO CAPÍTULO

_________________________________________________________________________





Postar um comentário

0 Comentários