Sob o Domínio do Rei - Capítulo 26 (Últimas Semanas)





 Capítulo 26 
Rede de Mentiras 


CENA 1/ PALÁCIO DO PLANALTO. GABINETE DO PRESIDENTE/ INTERIOR/ DIA

Já na sala do Presidente da República, (há quem não daremos credito, não faria diferencia alguma saber quem é o presidente no Brasil dos traficantes) Marla, é recebida com expectativa.
Presidente – Marla, querida.
Estende-lhe à mão.
Marla – Senhor Presidente que satisfação.
Presidente – Sente-se minha querida, temos um assunto importantíssimo a tratar.
Marla – E qual seria o assunto, confesso ter ficado assustada.
Presidente – O que é isso, Marla, de maneira alguma. O assunto é demasiado importante, porém simples de ser resolvido.
Marla – Então diga-me em que posso ser útil?
Presidente – Quero escolher meu sucessor nesta cadeira.
Marla, o encara e percebe que não será fácil tornar-se a candidata escolhida para o governo.
CENA 2/ CASA DE JEAN. QUARTO/ INTERIOR/ DIA
Jean, dorme tranquilamente no quarto até ser acordado por Bartô. Bartô o beija dos pés à cabeça.
Bartô – Acorda meu príncipe, preciso de você, te amo, te amo.
Jean – (preguiçoso) Hum, me deixa dormir só mais dez minutinhos vai?
Bartô – (dando-lhe beijinhos) Preparei uma comidinha pra você como forma de pedir perdão por não ter ido te ver na prisão. Como foi lá?
Jean – Tive uma noite péssima, mal dormi. Mas e você foi pra balada foi?
Bartô – Eu estava com ódio mortal de você desconfiar que eu pudesse ser cumplice do Armando Cardona.
Jean – E a sua amiga?
Bartô – Dani. Jean, ela precisa muito de um emprego, será que você não pode dar uma mãozinha pra ela lá na fábrica?
Jean – Bartô, você sabe que a contratação de pessoas não é tão simples assim.
Bartô – Não precisa ela saber das coisas assim de cara, ela vai trabalhando sem saber de nada, não tem funcionário lá que trabalha sem saber de nada?

Jean – Tudo bem, eu prometo que vou analisar isso, mas pede pra ela me mandar um currículo.
Bartô – Tá. Eu peço sim.
Jean – Mas agora é a sua vez de fazer um favor pra mim.
Bartô – E qual é?
Jean – Eu quero que você encontre e acabe com Don Armando Cardona.
CENA 3/ PORÕES DO TRÁFICO/INTERIOR/ DIA
Marla e Fera conversam sobre sua candidatura à presidência e os novos rumos nos negócios.
Marla – Não, Fera, ainda não será desta vez que serei a candidata escolhida pelo presidente, ele não me revelou nada, mas eu senti nas suas palavras. (respira indignada) Aquele velho pensa que mulher só sabe comandar uma cozinha.
Fera – E quem você acha que será?
Marla – Deputado Rafael Domingues e eu serei sua chefe de campanha, mas com toda a certeza vou recusar.
Fera – Não, não recuse de maneira alguma minha cara, acidentes acontecem.
Marla, olha para Fera, surpresa.
Fera – Trabalhe na campanha, faça o seu melhor que do resto me encarrego.
Marla – Olha que vou confiar, hein?
Fera – Confie, Confie.
CENA 4/ CASA DE JEAN. QUARTO/ INTERIOR/ DIA
Bartô, se assusta com a proposta de Jean. Então pula da cama e caminha nervoso pelo quarto.
Bartô – Você só pode estar doido, não está falando sério.
Da cama, Jean, diz:
Jean – Que foi, hein? Não era você que queria matar Armando Cardona, a todo custo? Agora é a hora.
Bartô – (sério, firme) Eu não sou filho de Armando Cardona.
CENA 5/ CASA DE CAROL. SALA DE ESTAR. QUARTO/ INTERIOR/ DIA
Carol, toma uma xícara de café junto de Fano, que adormece na poltrona. Ela então se levanta cautelosamente e corre para o quarto arrumar suas malas.
Carol – (tranca a porta do quarto) Com você ou sem você, Jean Ribeiro eu não fico mais nenhum dia nessa cidade.
CENA 6/ CASA DE JEAN. QUARTO/ INTERIOR/ DIA
Jean, surpreende-se ao ouvir a verdadeira história de Bartô.
Jean – O que está dizendo? Você me enganou por anos com essa história foi isso?
Bartô – Armando Cardona, nunca foi meu pai, minha mãe já tinha um filho quando engravidou dele.
Jean – Mas então existe um filho que é seu irmão. Seu meio-irmão.
Bartô – É uma irmã. Minha irmã é Carolina Cardona. Carolina Cardona, foi arrancada dos braços da minha mãe para ser criada por Armando e por Araceli, que não podia ter filhos.
CENA 7/ POLICIA FEDERAL/ INTERIOR / DIA
Bruna vitória, entra correndo na corporação e deixa Irlana surpresa.
Bruna – Delegada, Delegada! Uma denúncia anônima, eu sei aonde está Armando Cardona.

CONTINUA... 

                                                                     congelamento final de capítulo, Irlana Duarte. 




Postar um comentário

0 Comentários