Sob o Domínio do Rei - Capítulo 14







 Capítulo 14 
Os Passos do Rei




 CENA 1/ CASA DE FANO/ INTERIOR/NOITE 

Na sala Fano, serve-se de bebida. Jean, calado, somente observa. 

Fano – Estamos sozinhos, Carol, ficará uns dias fora até as coisas se ajeitarem. Bebe? – entrega lhe o copo.

Jean – (toma o primeiro gole) De verdade, obrigado! Se você não tivesse aparecido eu estaria morto há essas horas.

Fano – Todos nós estaríamos. Mas o negócio é o seguinte, Jean, temos que agir.

Jean – Você manda, chefe.

Fano – Chefe?! (riso) Não, Jean, você é o chefe agora ou eu poderia dizer rei?

Jean – Nunca pensei que…

Fano – Mas chegou.

Fano, senta-se no sofá, solta o copo de bebida sobre a mesa de centro.

Fano – Hoje, Walter Pernas, está dando uma luxuosa festa em sua mansão secreta, uma festa dessas que os traficantes chamam reunião de trabalho, regada a muita  droga, bebida e  mulheres.

Jean – E muitos prováveis aliados.
 
Fano – Mas é aí que você entra. (segurando o copo apontando para Jean) Seu advogado, estará presente, é hora de você mostrar à todos quem é o novo Rei da Coca.

Levanta-se, e encara aquele que foi um dia seu inimigo número um.

Fano – Mais alguma coisa, Chefe?

Jean – Não.

Fano, levanta o copo de whisky, respira  e finalmente toma coragem. 

Fano - Um brinde a esse dia histórico, à você Jean Ribeiro.


CENA 2/ CASA DE BARTÔ/ INTERIOR/ NOITE


Sentando no sofá, Bartô, bebe e não larga o celular esperando por uma ligação de Jean.


Bartô – Aparece, Jean. Me liga nem que seja pra dizer que eu sou um merda.


Jean,  entra. Bartô o encara, e volta a beber.


Bartô – Já te disseram que em algum lugar jogado num canto alguém pode estar sofrendo por você?


Jean, se aproxima. 
  
Jean – Me desculpa? – o abraça – vem cá, eu preciso de você agora, nem que seja por um minuto.

CENA 3/ FESTA DE WALTER PERNAS/ INTERIOR/ NOITE


Na festa de Walter, os mais importantes homens do tráfico desfrutam das bebidas mais caras, das mulheres mais lindas. Walter faz as honras da casa recebendo os já aliados, e os prováveis. Julio, circula pelo ambiente, sem desgrudar do celular.


Julio – Me mantenha informado, esse desgraçado não pode ter fugido sozinho, alguém o tirou de lá e é sua missão descobrir e acabar com a vida do miserável que fez isso.


Walter, aproxima de Nathan, que parece se sentir bem a vontade com o ambiente.


Walter – Nathan! O advogado de ouro…


Nathan – Bela festa, Sr. Pernas.


Walter – (ORGULHOSO) Uma reunião para os amigos mais íntimos e poderosos claro. Perdemos um grande aliado hoje, nada melhor que alguém faça as honras da casa, estes senhores estão todos preocupados com o futuro de seus negócios, o meu papel hoje é apenas tranquilizá-los, é a vida que segue meu caro.


CENA 4/ ENTRADA DA FESTA/ INTERIOR/ NOITE


Na entrada da festa, os convidados ficam surpresos com a chegada de  Jean, vestindo terno preto, caro. De expressão serena, passos largos, postura ereta. Olhar altivo. Nathan o vê na porta de entrada, e chama atenção de Walter.


Nathan – Pois me parece que mais alguém chegou para tranquilizar seus aliados.


Jean, pega uma bebida e se aproxima dos dois.


Jean – Obrigado – ao garçom. Boa noite senhores. Walter, bela festa, não?

Walter, fecha a cara e retira-se. 


Nathan – (sorridente, desafiador) Então esse é o famoso, Jean Ribeiro?


Jean – Famoso, eu?!


Nathan, lhe estende a mão.


Nathan – Nathan de Oliveira, seu advogado. Esperava uma visita sua hoje a tarde. 

Jean - Era uma desistência que você esperava? Não vai ter!

Nathan - (admirado) Era esse Jean Ribeiro que esperava conhecer. 

CENA 5/ FESTA/ INTERIOR/ NOITE 

 
 Walter e Julio, sentem-se incomodado com a presença de Jean.


Walter – Está guerra não vai ser das fracas.


Julio – O que ele faz aqui?


Walter – Mostrar poder, subestimamos, Armando Cardona e sua cria. Esse muleque é peixe grande, mas nada vai atrapalhar os Pernas nesta empreitada. (olhar de ódio sob Jean).


CENA 5 / FESTA/ INTERIOR/ NOITE


De longe, Luis, delegado da Polícia Federal, encara Jean. 

Jean – Quem é aquele?


Nathan – Luís Rubens, é delegado da Polícia Federal.


Jean- Aqui?


Nathan – Neste negócio há aliados por todas as partes.


Jean – E inimigos também.


Nathan – Mas se saber jogar as cartas certas não há inimigo que não se renda.


Jean –  (encarando Luis) Acha que não sei jogar?


Cumprimenta Luis, com o levante do copo e o mesmo o segue até a parte externa da casa.


Luis - (confiante) Jean Ribeiro, o dono da porra toda.


Jean – Delegado.


Luiz e Jean conversam na varanda. Julio os observa, e finalmente se convence que Armando Cardona instruiu muito bem seu substituto.


CENA 6/ FESTA/ INTERIOR /NOITE


Na biblioteca, Walter, conversa com um de seus empregados, quando Júlio, entra.


Júlio – Pai.


Walter – Estamos conversados, pode ir. – empregado sai.


Júlio – (gesticulando, grandiosidade na fala) Todos os convidados estão impressionados, boquiabertos e você viu pareciam brigar pela atenção dele? É meu pai sangue novo na área. Parece que o senhor vai ter dificuldades nessa escalada pro topo.

Walter – Não tá morto quem peleia. Vai cozinhando, com calma, banho maria, não são assim da noite para o dia que se fazem as coisas.


Júlio – Eu quero descobrir quem o tirou daquela toca.


Walter – Como é um ingênuo, Júlio. Não precisa ser muito inteligente pra perceber que Fano Cardona está metido nisso.


Júlio – Acha que seria capaz de nos trair?


Walter – Pode ter se inteirado dos planos.


Júlio, dá um soco sobre a mesa.


Júlio – Desgraçado!


CENA 7/ FESTA / INTERIOR/ NOITE


Jean, conversa com Aroldo Portela, um senhor, cabelos grisalhos, fala mansa, aliado de Cardona há muitos anos, e agora se alia a ele nos negócios e na vida. 

Aroldo – Fico muito satisfeito em conhecê-lo, Jean. Há algum tempo que já ouço falar de um rapaz valente, destemido, inteligente, certamente chegaria aonde chegou. Conte comigo. 

Jean - (forte aperto de mão) Para o que der e vier meu caro. (feliz) e como me sai hoje?

Aroldo - Perfeito, soberano, eu diria que todos estes homens estão admirados, de joelhos ao seus pés. É um rei, Jean. Armando Cardona, definitivamente escolheu a dedo seu sucessor.


CENA 8/ FESTA/ EXTERIOR/ NOITE 

Saindo da Festa, Jean é seguido por Nathan.


Jean – (continua caminhando, olhando para trás) O que foi? Vai ser meu advogado ou meu guarda-costas agora? (vira-se de braços abertos na altura do quadril)


Olha Jean dos pés a cabeça.


Nathan – (fala mansa) Seu advogado e o que mais você precisar.


Jean – (surpreso) Caramba!


Nathan – (convicto) Jean, pode contar comigo para tudo mesmo.


Jean – Olha, Nathan, eu não sei quem é você, não sei que ligações você tinha com Armando Cardona e não sei que tipo de merda de relação você tem com os homens que estão aí dentro (apontando para a mansão Pernas). Mas eu queria estar fora dessa merda toda.


Nathan – (Muito sério, pouco de raiva) Mas não está! Essa é a sua vida agora. Boa noite! 

Deixa Jean, sozinho, boquiaberto.


CONTINUA... 

 congelamento final de capítulo Jean Ribeiro.


Postar um comentário

0 Comentários