Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 28

Antenor e Isabel caminhavam de braços dados pelo jardim, a moça se  sentir nervosa na presença do noivo, o jardim estava muito bonito a grama verde, as rosas floridas, os cravos laranjadas pareciam um tapete de flores. 
-Isabel. - Falou Antenor chamando a atenção da moça. - Apesar de nosso casamento arranjado farei de tudo para que seja feliz, serei um bom marido, vou te tratar com todo carinho que merece. - Dizendo isso, ele tocou no rosto da moça, seus dedos deslizaram pela pele macia contornando os traços delicados, eles estavam longe de olhares curiosos da festa, Isabel sentiu o coração disparar deu um paço para traz, Antenor sorriu. - Não precisa ter medo de mim. - Disse ele dando um paço a frente. - Serei um amante atencioso. - Sussurrou Antenor, Isabel sentiu a face corar, ela se afastou dando as costas para ele, para recolocar os pensamentos em ordem, depois de respirar fundo falou; 
-Não tenho certeza se posso confiar nas palavras do senhor, pois palavras se perdem ao vento,  para ser sincera não quero me casar com o senhor. - Ele tocou delicadamente no braço da moça, Isabel se virou e olhou nos olhos verdes de Antenor. 
-Não precisamos mais de formalidades, por favor me chame de Antenor, minhas palavras não são vazias, deve me dar um voto de confiança, então eu farei por merece-la. - Isabel olhou nos olhos do homem ela parecia sincero, então ela pensou no futuro com esse homem, em como sua vida seria vazia e sem sentindo sem amor, ela não se imaginava amando outro homem. Ela não consegui esconder a tristeza do olhar.  
-Por que esta triste minha flor ? - Perguntou Antenor.  
-Não é nada.- Disse ela desviando o olhar para os próprios pés.  
-Por favor me diga o que a afligi. - Ele pediu, ela pensou se poderia responder algo sem mentir nem dizer de fato que amava outro.  
-Não sei se posso me casar sem amor. - Ele falou, ele avaliou ela por um momento então disse.  
-Sei como resolver isso. - Ele falou baixinho, ela o olhou com curiosidade. 
-Sabe ? - Perguntou a moça. 
-Sim, para isso precisamos apenas de uma fagulha de paixão. - Antes que Isabel pudesse processar as palavras ditas, Antenor a puxou pelo braço e a beijou. 

Postar um comentário

0 Comentários