Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 26

Isabel estava na igreja ansiosa a espera de Joaquim, ela havia marcado um encontro com seu amado, certamente ele iria, o frei disse que daria um jeito para os jovens amantes se encontrarem,  aflita toda hora Isabel olhava para os lados, sua mãe desconfiou da atitude de sua  filha e perguntou ; 
-O que foi Isabel, parece preocupada ? - Isabel tentou se acalmar. 
-Não é nada mãe. - disse a moça. 
Logo após a missa Isabel disse que precisava se confessar com o frei, a moça foi para o confessionário esperando encontrar o frei, para perguntar por Joaquim, mas para surpresa era Joaquim que estava no confessionário, ela podia reconhecer seus olhos cor de mel, através da tela do confessionário, a moça se alegrou, queria abraça-lo, beija-lo, mas não podia. 
-Ah Joaquim, eu estava preocupada com você, achei que não viria depois do que aconteceu. - Disse a moça. 
-Jamais deixaria de vir ao seu encontro minha morena, essa noite sonhei com seus beijos. - Isabel sorriu tímida. 
-E eu sonhei que estava em seus braços. - Disse a moça. - Não temos muito tempo, preciso te contar uma coisa, meu pai fara uma grande festa de aniversario para mim, no dia da festa ira anunciar meu noivado.   
-O que ? Quem é esse noivo ? -Joaquim ficou sem chão. 
-Ainda não sei, mas temos que fazer algo em breve, não ira demorar para meu pai marcar a data do casamento, eu jamais poderia casar com outro homem, prefiro morrer.  
-Fique calma meu amor, não vou permitir isso- Isabel se controlou para não chorar. 
-Me prometa que ficaremos juntos.  
-Eu prometo minha morena que ficaremos juntos,  no céu e na terra. - Disse o rapaz. 
-Você me prometeu que iriamos casar no alto da serra, ainda me quer como sua esposa? - Perguntou Isabel. 
-Claro que quero, vamos nos casar no alto da serra com o céu e a terra de testemunha, assim como eu prometi, confie em mim Isabel, nós ficaremos juntos. - O frei bateu na portinha do confessionário, era o sinal para trocar de lugar com Joaquim.  
-Você precisa ir agora rapaz. -Falou o frei, relutante Joaquim se despediu de Isabel. _. - Eu ajudarei vocês no próximo encontro, que Deus nos ajudecasarei os dois no alto da serra, mas deve ser em segredo, faremos os planos outro dia, agora os dois precisão ir.  
Isabel saiu do confessionário temerosa, logo seria seu aniversário, iria conhecer seu futuro noivo.

Postar um comentário

0 Comentários