Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 25

Joaquim levou a mão cinta se preparando para o duelo, mas se lembrou que sua arma não estava ali, o rapaz ficou afoito, imaginando que sua morte estaria próxima, no entanto Justino sorriu e disse. 
-Não se preocupe rapaz, não vim mata-lo, vim trazer um recado do filho do patrão, Henrique quer lhe encontrar, hoje as quatros horas, em baixo da figueira no alto do morro. - Joaquim estreitou os olhos sabia que aquele era o ponto de encontro dele com Isabel, havia algo de errado.  
-O que ele quer comigo ? - Perguntou Joaquim. 
-Terá que ir para descobrir. - Dizendo isso o homem montou seu cavalo e foi embora. 
Joaquim passou o dia todo remoendo sobre o assunto que Henrique queria falar com ele, o rapaz se preparou pegou sua arma, colocou uma faca na sinta e partiu a pé, quando chegou lá avistou Henrique, o homem pareceu feliz em vê-lo, havia um outro rapaz, Justino não estava há vista, provavelmente estaria de tocaia escondido em algum lugar. 
-Joaquim que bom que veio, eu já estava achando que não viria. - Disse Henrique parecendo o bom moço que Joaquim sabia que ele não era.  
-Diga logo o que quer comigo ?- Falou o rapaz com rispidez na voz.  Joaquim olhou nervoso em volta. 
-Se acalme moço, não vou te fazer mal confie em mim.  
-Da ultima vez que confie meu cavalo morreu. - Joaquim quase cuspiu as palavras. 
- Quero me redimir, por isso estou aqui-  Henrique apontou para um cavalo. - Não posso trazer seu cavalo de volta mas posso comprar outro. - O cavalo era um potro bonito negro como a noite sem luar a crina muito bem cuidada um animal forte de patas longas deveria ser veloz 
-Não quero nada de você. - disse Joaquim. 
- Veja como reembolso, foi minha irmã que escolheu, inclusive deu um nome ao cavalo ela disse que deve se chamar Eclipse. - Joaquim ficou  surpreso. - Ela mandou lhe dar isso também - Henrique e entregou uma carta a Joaquim, o rapaz reconheceu a letra de Isabel, Joaquim pegou a carta. 
-Agora vou deixa-lo lendo sua carta. - Dizendo isso Henrique e o rapaz que estava com ele montaram seus cavalos e foram embora, Joaquim se sentou em baixo da figueira e começou ler. 

Joaquim 

Sinto muito pelo seu cavalo, aceite esta cavalo que meu irmão oferece, quem nos vendeu disse que é um dos melhores corredores que ele já viu, acho que vai combinar com você, eu o batizei de Eclipse.  
Henrique esta arrependido quer nos ajudar, não se preocupe, nosso segredo estará guardado com ele, precisamos nos encontrar em breve, amanha a tarde vá até a igreja no horário da missa, procure o frei Loureço ele ira nos ajudar.  
Lembre-se que eu o amo com todas minhas forças, e ainda olho para lua cheia na espera de ouvir suas musicas, me lembrando de seus beijos, sinto sua falta toda vez que respiro, tudo o que eu te peço é para não desista do nosso amor. Espero ansiosamente reencontra-lo! 


De sua morena, Isabel.

Postar um comentário

0 Comentários