Caminhos Cruzados - Capítulo 12


Capítulo 12
Cena 1: Apartamento de Fernanda, interior, dia.
Fernanda continua perturbada o sonho que teve, ela se assusta quando alguém bate a campainha de sua casa.
Fernanda (grita): Quem é?
Richard: Sou eu, o Richard!
Fernanda abre a porta, e quando Richard abre, ela o abraça, ele fica intrigado.
Richard: Fernanda? O que está acontecendo?
Fernanda: Eu tive um sonho! Mas deixa isso pra lá.
Richard: Me conte, talvez eu possa ajudar!
Fernanda: Não, não precisa. O que você me conta?
Richard: Eu tive na tal casa de drogas, fui dar uma olhada no local e ver uma forma de invadir aquilo para livrar a Amanda de lá.
Fernanda (feliz/esperançosa): Sério? Minha amiga vai ser liberta daquele lugar?
Richard: Com certeza!
Cena 2: Casa de Renê e Inês, quarto, interior, dia.
Inês está pensativa andando de um lado para o outro.
Inês: Eu preciso armar um plano para acabar com esse romance do Tiago e da Elvira, já que não deu certo você iludir ela.
Renê: Eu esperei ela ligar, mas pelo visto não se interessou!
Inês: Vadiazinha, tomara que ela bata a cabeça em algum lugar e morra.
Renê: Quer que eu tente procurar ela de novo?
Inês: Não, na verdade sim. Eu já sei o que podemos fazer. Primeiro vamos começar com uma chantagem.
Inês sorri olhando para Renê, que parece estar muito feliz em saber que vai se reaproximar de Elvira.
Cena 3: Construtora Riviera, sala de Alfredo, interior, dia.
Elvira fica chocada depois de ver sua mãe beijando Alfredo.
Elvira: Mãe? Como a senhora pôde? Pelo visto se recuperou rápido da morte do meu pai.
Tiago: Mas ela não se recuperou de nada!
Joana (com medo): Cale a boca!
Tiago: Cale a boca? Você não tem vergonha na cara não? Vai ficar mentindo para sua filha?
Elvira: Do que o Tiago está falando?
Alfredo: Sai da minha sala vocês dois!
Tiago: Eu sou o presidente dessa empresa, eu quem mando aqui, você sabia que poderia ser demitido por justa causa?
Alfredo: Você não se atreveria.
Elvira (interrompendo): Essa briguinha de vocês não vem ao caso. (Falando com Tiago) Do que você estava falando quando disse que minha mãe não tinha se recuperado de nada?
Tiago: Pelo visto, a sua ilustre mamãe, nunca amou o seu pai!
Alfredo e Joana sentem-se encurralados com a revelação de Tiago. Elvira fica perplexa.
Elvira (Olhando para Joana e Alfredo): Do que você está falando, Tiago?
Tiago: A sua mãe e o Alfredo tinham um caso desde que minha mãe era viva!
Elvira fica chocada.
Elvira: O que?
Cena 4: Rua, exterior, dia.
Eliana está andando pela rua, de repente ela vê Luiz parado e fica surpresa ao ver o rapaz, ela vai até ele.
Eliana: Quando minha filha disse que você não estava nada mal, ela não exagerou.
Luiz: O que você quer?
Eliana: Nossa, que grosso você é. Estou muito feliz em te ver.
Luiz: Ah sim, eu também. Mas se me dá licença, eu prefiro ficar sozinho, estou esperando a Julia.
Eliana: Sério que você prefere ficar com aquela sem graça da Julia?
Luiz: Sim, e sabe o que mais? Eu nunca me senti tão bem com nenhuma outra mulher, porque ela sim é uma mulher.
Eliana: Você está me chamando de criança?
Luiz: Não, mas é claro que não. Você apenas age como uma.
Eliana: Vou te mostrar quem é uma criança!
Eliana beija Luiz á força, eles são flagrados por Julia.
Julia (surpresa/chocada): Mãe? Luiz?
Os dois param de se beijar.
Cena 5: Construtora Riviera, sala de Alfredo, interior, dia.
Elvira continua chocada com a revelação de Tiago.
Elvira: Mãe? Isso é verdade?
Tiago: Mas é claro que é, eu os flagrei.
Elvira: Eu não posso acreditar.
Joana (desesperada): Então não acredite, pois é mentira dele!
Alfredo: É Elvira, não acredite nele!
Elvira (fica louca): Chega! Todos vocês mentem pra mim, são um bando de desgraçados! (Olhando para Tiago) Principalmente você Tiago!
Tiago: O que foi que eu fiz?
Elvira (farta): Ah, e por acaso você não se lembra que assassinou o meu pai?
Aquela acusação viera como uma bomba para Tiago.
Tiago: Eu? Matei o seu pai?
Elvira: Olha mãe, de você, eu não quero mais nada, quero apenas meus 5% dessa empresa, eu vou embora desse Brasil!
Joana: Filha...
Elvira: Filha nada, eu já estou farta de todos. (Olha para Tiago) E de você, eu vou me vingar, vou fazer o que deveria ter feito á muito tempo.
Elvira vai até a sua bolsa e tira uma arma e volta para a sala de Alfredo e aponta o objeto para Tiago.
Elvira: Com a mesma arma que você matou meu pai, você vai morrer!
Tiago fica desesperado. Joana e Alfredo gostam do que vêem.
Cena 6: Rua, exterior, dia.
Julia fica arrasada ao flagrar sua mãe com seu futuro namorado.
Julia: Eu não acredito que vocês fizeram isso comigo!
Eliana: Filha, foi ele que me agarrou.
Luiz (Chocado): Como você pode ser assim? Eu não fiz nada!
Julia: Eu não quero saber quem foi que começou! Vocês dois não valem nada, não prestam!
Eliana: Filha, você tem que acreditar em mim.
Julia: Eu não quero acreditar em ninguém!
Julia sai correndo, Eliana e Luiz correm atrás dela, a menina consegue entrar em um táxi rapidamente. Luiz e Eliana ficam preocupados com a atitude da menina.
Cena 7: Construtora Riviera, sala de Alfredo, interior, dia.
Elvira se mostra decidida á matar Tiago.
Tiago (desesperado): Elvira, por favor, eu não fiz nada, vai matar um inocente?
Elvira: Eu sei que foi você sim, e aquele carro que entrou na sua casa? Eu estava seguindo você, acha que sou trouxa? Não tente se safar!
Joana: Filha, não faça isso, você pode se arrepender e ir presa.
Alfredo: É Elvira, abaixa essa arma.
Elvira (furiosa): Não me mandem abaixar nada.
Elvira dispara um tiro contra um quadro e todos se assustam.
Tiago: Elvira, abaixe essa arma, você não sabe o que está fazendo!
Elvira: Sei sim, assim como tenho certeza de que você assassinou o meu pai!
Elvira dispara um tiro contra Tiago, que consegue se desviar e tomar a arma da mulher.
Elvira: Desgraçado! Sorte sua, mas eu não vou descansar! Enquanto você não morrer eu não descansarei!
Elvira com raiva, pega suas coisas e vai embora.
Cena 8: Anoitece, apartamento de Alfredo, sala.
Joana anda de um lado para o outro, preocupada.
Alfredo: Não se preocupe, ela vai voltar pra casa!
Joana: A Elvira não é quem você pensa, quando ela diz uma coisa, ela faz!
Alfredo: Então vai ser melhor pra gente. É bom que nós dois ficaremos aqui e vivemos.
Joana: Seu idiota! Tínhamos que fazer ela matar aquele ordinário do seu enteado, caso contrario jamais teremos a fortuna dele.
Alfredo: Se ela não o matou, não se preocupe, nós o mataremos.
Alfredo se surpreende quando a campainha do seu apartamento toca. Ele manda Joana se esconder, a mulher o obedece e esconde. Alfredo abre a porta e se depara com Tiago.
Tiago (enfrentando): Desgraçado! Foi vocês dois, não foi? Vocês mataram o pai da Elvira!
Cena 9: Rua, exterior, noite.
Elvira chega ao encontro de Renê. Que a vê e fica louco de desejo pela mulher.
Elvira: Boa noite.
Renê: Boa noite, tudo bem?
Elvira: Pra que me chamou? O que quer comigo?
Renê: Porque está falando assim comigo? Não entendo!
Elvira: Você e a Inês acham que eu sou trouxa? Aquele dia que saí do restaurante, eu vi vocês dois rindo de mim!
Renê fica surpreso e Elvira o olha mostrando que sabe de toda a verdade.
Cena 10: Praça, exterior, noite.
Richard e Fernanda estão na praça sentados e conversando.
Fernanda: Vai meter a polícia no meio?
Richard: Provavelmente não, você sabe que esses bandidos tem cúmplices nesse meio, prefiro contratar alguém que me ajude.
Fernanda: Devemos procurar uma pessoa então.
Richard: Não é necessário, eu já achei. Ia fazer uma surpresa, mas já que tocamos no assunto, ele está vindo pra cá agora mesmo.
O homem aparece, Richard o grita, Fernanda dá uma olhadinha em suas mensagens no celular, até que o homem chega e a cumprimenta. Chocada, Fernanda olha para o homem e lembra-se do seu pesadelo, toda vez que ela o olha, vem uma cena de seu pesadelo.
Fernanda: Rafael?
Rafael: Fernanda?

Fernanda fica chocada ao ver Rafael e ver que seu pesadelo que era algo de suas lembranças, veio para atormentá-la.

Postar um comentário

0 Comentários