Caminhos Cruzados - Capítulo 10


Capítulo 10:
Cena 1: Casa de Drogas, salão, interior, noite.
Amanda fica desesperada ao ver uma arma apontada em sua cabeça.
Amanda: O que você quer de mim? Porque não me deixa ir embora?
Dione: Porque você é minha, sabe Amanda? Por mais que eu transe com a mulher mais gostosa desse mundo, eu amo você!
Amanda fica chocada com a revelação de Dione.
Amanda (perplexa): O que? Isso não pode ser verdade!
Dione: É verdade, eu também não queria que fosse, mas é!
Cena 2: Casa de Eliana, sala de jantar, noite.
Eliana continua chocada com a presença da pessoa que Julia levou.
Julia: Uai, mãe, a senhora quem me mandou trazer ele.
Eliana (sem graça): Oi Eliezer, tudo bem?
Eliezer vai até Eliana e abraça-a. Eliana olha para sua filha com repreensão e depois senta-se.
Julia: Então, mãe, eu vou para o meu encontro com o Luiz e vou deixar vocês á sós. Beijinhos!
Julia tenta sair, mas sua mãe vai atrás dela e puxa-a.
Eliana (falando baixo): Porque fez isso?
Julia: Achou que eu ia deixar barato? E eu tenho que ir.
Julia sorridente, dá um beijo no rosto de sua mãe, ela acena a mão dando tchau para Eliezer e sai. Eliana senta-se na mesa e ri com uma certa insatisfação para Eliezer.
Cena 3: Hospital, quarto de Tiago, interior, noite.
Elvira chega mais perto de Alfredo e olha para o homem com muita raiva.
Elvira: Me diga, o que você ia fazer com ele? Ia matá-lo?
Alfredo: Mas é claro que não, você acha que eu seria capaz de fazer isso?
Elvira: É melhor você sair daqui, antes que eu chame a polícia.
Alfredo, sem saída vai embora, deixando Elvira no quarto com Tiago, ela passa a mão no rosto de Tiago com muito carinho, ele acorda e pega na mão dela.
Tiago (confuso): Elvira? Onde eu estou? O que aconteceu?
Elvira: Calma, você está num hospital, teve um acidente, mas com certeza já deve estar bem.
Tiago: Eu estou sentindo algumas dores. Elvira? Obrigado por estar comigo, eu te amo!
Elvira sorri para Tiago e dá um selinho no homem, que sorri, mas sentindo um pouco de dor.
Cena 4: Rua, exterior, noite.
Alfredo está dirigindo seu carro, ele está com seu telefone no viva-voz e conversa com Joana.
Alfredo: Sua filha me flagrou tentando matar o Tiago.
Joana (chocada): Isso não pode ser, como você pode ser tão burro?
Alfredo: Eu me deixei levar pelas impulsões.
Joana: Você tinha que estragar tudo, agora ela vai ficar em dúvida sobre sua personalidade e pode até começar a achar o Tiago um bom homem.
Alfredo: Não me culpe, apenas faça ela mudar de idéia.
Joana: Depois do que ela viu, eu duvido!
Alfredo: Sabe Joana? Eu acho que sua filha está se apaixonando pelo meu enteado.
Joana (surpresa): Porque diz isso?
Alfredo: Ela pareceu se preocupar tanto com ele.
Joana fica muito preocupada, pois seus planos e de Alfredo poderiam ir por água abaixo, caso Elvira se apaixonasse por Tiago.
Cena 5: Apartamento de Fernanda, sala, interior, noite.
Fernanda e Richard aguardam Amanda no apartamento da mulher.
Fernanda: Que demora, será que a Amanda desistiu de vir?
Richard (com medo): Não, ela não pode ter feito isso.
Antes que Fernanda possa falar qualquer coisa, ela é surpreendida com a ligação de Amanda.
Fernanda: É ela.
Fernanda atende a ligação de Amanda.
Amanda: Amiga? Eu não posso ir embora.
Fernanda: Mas porque?
Amanda: O Dione me ameaçou, ele apontou uma arma e disse que eu sairia daqui só se fosse morta.
Fernanda (preocupada): Não!
Richard (aflito): O que foi? Ela não vai vir?
Fernanda: O bandido não quer deixar ela sair de lá.
Richard e Fernanda estão preocupados com Amanda, que do outro lado da linha está com medo.
Cena 6: Casa de Inês e Renê, sala interior, noite.
Inês está na sala, enquanto Renê está no banheiro indo tomar banho, ele tira do bolso de sua camisa, o guardanapo que Elvira pôs seu numero de telefone e deu um beijo e marcou com seu batom, ele dá um beijo no guardanapo. Inês acaba de decorar as unhas dos pés e antes que ela vá até o banheiro, a campainha toca e ela abre a porta, ela fica chocada ao ver Elvira, que entra sem pedir.
Elvira (com raiva): Sua vadia, acha que eu não sei que foi você!
Inês: Do que você está falando?
Elvira com raiva dá uma bofetada em Inês.
Inês: Sua louca, porque fez isso?
Elvira: Você tentou me matar, mas isso não vai ficar assim.
Inês: Sua vagabunda, isso é o mínimo que você merece, a morte. Pena que o Tiago foi burro em entrar na sua frente.
Elvira: E você diz isso assim? Na maior cara de pau?
Inês: Mas é claro que sim, ninguém vai saber de nada.
Elvira: Sua puta!
Elvira vai dar outra bofetada em Inês, que segura o braço de Elvira e lhe dá uma bofetada.
Inês: Não ouse tocar em mim.
Elvira e Inês se olham com ódio e rivalidade.
Cena 7: Casa de drogas, quarto de Amanda, interior, noite.
Amanda continua falando com sua amiga no telefone.
Amanda: Mas eu vou dar um jeito de sair daqui amiga.
Amanda é surpreendida quando Dione pega o telefone de sua mão e joga no chão com muita força, o aparelho quebra.
Dione: Você não vai fugir daqui!
Amanda: Você não pode me obrigar a ficar aqui?
Dione: Não posso? Então porque você está aqui ainda?
Amanda: Isso não é justo!
Dione: O que não é justo é você conseguir roubar meu coração.
Amanda (implorando): Por favor! Deixa eu ir embora.
Dione (gritando): Não, não, não e não!
Completamente desequilibrado, Dione pega um vaso de flores e taca na parede, logo depois ele vai até Amanda e fica muito próximo dela.
Dione (ameaçando): Não tente fugir daqui. (Apontando o dedo na cara de Amanda) Eu vou até o inferno te procurar!
Cena 8: Casa de Elvira e Joana, sala, interior, noite.
Elvira chega em sua casa, sua mãe vai correndo até ela e abraça-a.
Joana (falsa): Filha? Porque demorou? Onde estava? Você não apareceu para irmos ao tabelião.
Elvira: Aconteceu muitas coisas mãe, eu não pude vir, me perdoe.
Joana: O que, por exemplo?
Elvira: Mãe? A senhora tem certeza de que aquele amigo seu, o Alfredo, ele é uma boa pessoa?
Joana: Não tenho dúvidas, porque?
Elvira: Porque o Tiago teve um acidente, aí eu cheguei no quarto do Tiago, esse homem queria matar ele.
Joana (fingindo estar surpresa): O que? Isso não pode ser!
Elvira: Mas é a verdade, mãe, eu vi com meus próprios olhos. E sabe o que aconteceu?
Joana: O que?
Elvira: Aquela vadia da ex do Tiago tentou me atropelar, ele entrou na minha frente e foi vitima do acidente.
Joana: Filha? Posso te perguntar uma coisa?
Elvira: Sim, mãe!
Joana: Você está apaixonada pelo homem que assassinou seu pai?
Elvira (escondendo): Mas é claro que não, mãe!
Cena 9: Amanhece, Casa de Elvira, sala, interior.
Elvira acaba de chegar na sua casa. Sua mãe e o tabelião e 2 testemunhas a esperam.
Joana: Ainda bem que chegou filha.
Elvira: Então vamos ao ponto!
Tabelião: Então, vocês devem saber que o senhor Fabiano tinha 10% da Construtora Riviera, que foi herdada da irmã dele, a dona Regina, mãe do atual presidente da empresa.
Elvira fica surpresa, mas sua mãe finge estar surpreendida.
Elvira: Espera aí, eu sou prima do Tiago?
Tabelião: Sim, é o que acabei de dizer.
Joana: Como pode? Meu marido me escondeu isso a vida toda!
Elvira: Mãe? A senhora tem noção disso? Eu sou prima do...
Elvira olha para o tabelião e as duas testemunhas e decide não falar nada.
Cena 10: Casa de drogas, salão, interior, dia.
Um homem chega e vai até Dione.
Homem: Eu quero crack.
Dione procura e vê que acabou, ele chama por Amanda.
Amanda: Me chamou?
Dione: Vá no meu quarto e pega aquela sacola de crack.
Amanda fica surpresa quando o homem vira as costas e é Richard.

Postar um comentário

0 Comentários