Transtornos Mentais | Esclarecimentos - Capítulo 4


Cena 01. Escritório da Magazine Talent, às 10 da manhã
Michele: Como assim você e a Vanníni tiveram um caso?
Ricco: Isso foi muito tempo atrás. Ela trabalhava como modelo na minha agência.
Michele: Então é por causa disso que você a está chantageando?
Ricco: Não! Na verdade, a Vanníni tirou na agência umas fotos, digamos assim, comprometedoras pra imagem dela como estilista.
Michele: Que fotos são essas?
Ricco: Eu prefiro que não se intrometa demais em certos assuntos.

Cena 02. No ateliê
Katia entra no escritório de Vanníni.
Katia: Mandou me chamar Vanníni!
Vanníni: O que estava fazendo no meu escritório ontem até tarde? Espero que tenha uma boa explicação.

Cena 03. Escritório da Magazine Talent (Continuação da cena 01)
Michele: Foi você que iniciou a conversa!
Ricco: E eu termino com ela aqui. Pode ir, está dispensada!
Michele dá um sorriso falso, se levanta e sai da sala.

Cena 04. No ateliê (Continuação da cena 02)
Vanníni: Então, o que tem pra me dizer?
Katia: (Diz meio tensa) Eu resolvi...
Vanníni a interrompe:
Vanníni: Eu resolvi...
Katia: (Ainda meio tensa) Eu só fiquei até mais tarde pra terminar de arrumar alguns documentos, sua gaveta estava uma bagunça!
Vanníni dá uma risada e fecha seu semblante.
Vanníni: (Diz nervosa) Você já devia saber que eu detesto que mexam em minhas coisas!
Katia: Entendi! Me desculpe, Vanníni.
Vanníni: Acho Bom! Se isso acontecer de novo eu vou tomar devidas providências!
Vanníni de repente começa a se sentir mal e procura um lugar para se sentar. Ela senta em sua cadeira giratória.
Katia: Eu ainda tô procurando o fotógrafo que me mandou.
Vanníni: Que fotógrafo?
Katia: Pra tirar as fotos da revista. Não se lembra?
Vanníni: Você é paga pra me lembrar, sua imprestável!

Cena 05. No corredor do ateliê
Katia sai da sala de Vanníni sussurrando e estressada, e esbarra em Caio, que estava vindo em sua direção.
Caio: Calma! O que aconteceu?
Katia: (Diz nervosa) A Vanníni e aquela arrogância dela.
Caio: É só você ignorar! Todo mundo sabe que ela é assim.
Katia: Ignorar? Grosserias, humilhação... sinceramente eu não estou suportando mais!
Caio: Pare de trabalhar pra ela, se for o caso!
Katia: Esse estágio que eu estou fazendo é muito importante pra minha faculdade. Ela ainda quer que eu arrume um fotógrafo que se enquadre em suas exigências.
Caio: Fotógrafo?
Katia: É! Ela vai ser capa da Magazine Talent, mon amour!
Caio: Eu conheço um!
Katia: Conhece?

Cena 06. No flat de Tércio, manhã
O despertador toca. Tércio deitado na cama se levanta e põe uma camisa. Dani, que estava deitada ao seu lado, seminua, também acorda.
Dani: Quantas horas são?
Tércio: Deve ser umas dez horas.
Dani: Eu adorei a noite!
Tércio: (Depois de dar um sorriso) Acho melhor você ir! Preciso ir pro meu estúdio cedo.
A campainha toca. Tércio vai abrir a porta.
Tércio: (Após abrir a porta) Caio? Entra!
Caio: Eu estava tentando te ligar, mas não tava conseguindo.
Tércio: Meu celular descarregou!
Caio: Na verdade eu vim te fazer uma proposta.
Logo após Caio falar, Dani vem em direção aos dois.
Dani: (Dando um beijo em Tércio) Já tô indo!
Tércio a leva até a porta.
Tércio: (Beijando-a) Tchau!
Caio: Essa é aquela garota da boate?
Tércio: (Dando um sorriso) É.
Caio: (Dando uma risadinha) Você não perde tempo!
Tércio: Claro que não! (sorrir) Então, qual é a proposta?

NO PRÓXIMO CAPÍTULO... (Terça que vem)
            Tércio: Não sei não! Eu não costumo trabalhar com esse tipo de serviço.
                                                                                   ...
              Vanníni: Vamos logo com isso! Eu tenho uma entrevista daqui a uma hora.
                                                                                   ...

                                                Tércio: Prazer, meu nome é Tércio!


Postar um comentário

0 Comentários