Reis 1ª Temp. Ep. 5 - Planos do Saque

REIS
1ª Temporada – Espisódio 5:Planos do Saque
Escrito e criado por
André Pereira
Dirigido por
Mauro Mendonça Filho e José Luiz Villamarim
Produzido por
Portal Manchete
INT. TAVERNA DIA
FADE IN:
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA ÚLTIMA CENA DO EPISÓDIO ANTERIOR ONDE DJERTA TOCA NA BARRIGA DE MIRCÉA

MIRCÉA
(assustada)
O que houve, Djerta? Por que está tocando em mim?
Djerta tira a mão de Mircéa e sai da taverna
Mircéa fica sem reação
A CENA ESCURECE
INT. CASTELO TRELLYS / SALA DO TRONO DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Djerta procura Morgareth pela Sala do Trono
A CENA ESCURECE
INT. CASTELO TRELLYS / CORREDOR DE CIMA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Djerta anda pelo corredor até chegar no Quarto de Morgareth
CORTA PARA:
INT. CASTELO TRELLYS / QUARTO DA RAINHA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Djerta entra no quarto e vê Morgareth se masturbando na cama
Morgareth a vê e para rapidamente. Em seguida ela levanta da cama e vai para frente de Djerta.

DJERTA
Por que você não me disse que iria afetar a Mircéa? Você ficou louca em fazer aquilo com ela?

MORGARETH
Ela é uma ameaça aqui dentro, Djerta! Talvez assim eu consiga afasta-la sem a culpa vir para mim. Sem Ducan tentar me matar.

DJERTA
Mircéa também é minha amiga. Você mentiu para mim. Me disse que o feitiço era para uma serva! Então quer dizer que você me deu os fios de cabelo de Mircéa?!

MORGARETH
Não tem mais volta... Agora é só esperar que o demônio nasça dela e que ela vire uma vergonha pública! Que ela e seu bebê virem um escândalo em meu Reino!

DJERTA
Você pode estar errada. Aquela criatura pode nascer com uma inteligência superior a nossa, Morgareth! Ela vai sentir, vai conhecer nosso interior, vai ser esperta. É um demônio!... Eu só posso lhe dar um aviso: tome mais cuidado!
Djerta se retira
Morgareth fica repreensiva
A CENA ESCURECE
INT. CASTELO FRADES / QUARTO DO REI DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Herick está já vestido sentado e pensando em sua cama.
Começam a bater na porta
Herick levanta e vai atender
Ele abre e vê Merida

HERICK
O que você quer, Merida?

MERIDA
Poderia me informar onde Horace está neste momento?

HERICK
Horace saiu agora a pouco. Foi resolver problemas no Templo, disse ele.

MERIDA
Muito obrigada, meu rei. Com licença.
Merida se retira
Herick espera Merida sair de sua visão e sai do quarto
A CENA ESCURECE
INT. CIDADE AO REDOR DO CASTELO FRADES / ALGUMA RUA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Herick caminha encapuzado até uma casa e entra
CORTA PARA:
INT. DENTRO DA CASA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Herick entra na casa e encontra um homem usando a MESA DE ESTRATÉGIA EM GUERRAS

HERICK
(tirando o capuz)

Golis.
O homem(Golis) se vira
Herick se aproxima dele e o observa enquanto ele estuda as estratégias na mesa

HERICK
Novidades da invasão à Trellys?
O homem se vira para ele

GOLIS
Sim, majestade. Morgareth Trellys tem muito mais homens que o senhor. Seria quase impossível uma invasão caso eles tentem se defender.

HERICK
Então que treinemos mais homens!

GOLIS
Para o tanto de homens necessários levariam no mínimo muitos dias para treina-los. Fale com o Chanceler.

HERICK
Eu falarei com Chanceler. Se tudo começar a dar certo, Golis, pode preparar a estratégia!
A CENA ESCURECE
INT. CASTELO FRADES / SALA DO TRONO DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Herick entra pelo portão e dá de cara com seu conselheiro

HERICK
Olá, Jones.

JONES
Olá, majestade. Estamos apenas o esperando. 

                           HERICK
Esperando para quê? Não marquei nada para hoje.

JONES
O Conselho marcou para hoje a prestação dos impostos.

HERICK
Estou lembrado... Peça para a serva Clare. Ela lhe dará tudo e muito mais.
Herick se retira
A CENA ESCURECE
EXT. CASTELO FRADES / ATRÁS DO CASTELO DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Herick encontra o Chanceler

HERICK
(alto)
Chanceler.
O Chanceler vira e vai até o rei

HERICK
Tenho boas notícias.
CORTA PARA:
INT. CASTELO FRADES / SALA DO CONSELHO DIA
CUT TO:
Herick senta à mesa ao mesml tempo que o Chanceler

HERICK
Como você já sabe eu pretendo invadir o castelo da Rainha Morgareth. Estou estudando isso com um amigo. E preciso de sua ajuda para treinar mais homens para a invasão. Temos poucos homens comparado aos de Morgareth.

CHANCELER
Sim, com certeza, majestade. Mas isso pode durar muitos dias. Se puder esperar.

HERICK
Claro que eu posso... Espere um pouco. Ainda não sei seu nome.

CHANCELER
Me chamo Rubenys, senhor.

HERICK
Rubenys... Meu mais novo amigo...
Herick sorri
A CENA ESCURECE
INT. TEMPLO DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Merida entra rapidamente no Templo e encontra Horace dando o sermão
Merida vai até o o altar e olha para todos que estão a frente

MERIDA
Não ouçam as palavras desse pecador! Eu o flagrei com uma prostituta na cama!
Horace tenso

MERIDA
Ele e seu irmão, o Rei, gastam todo o dinheiro da população em farra com prostitutas e bebedeiras! Acreditem! Eu não estou mentindo! Horace merece a morte!
Todos com o queixo caído. Merida olhando para Horace. Horace com a expressão muito nervosa.

A CENA SE APAGA RAPIDAMENTE

Postar um comentário

0 Comentários