uma webnovela de JAIR VARGAS
CENA 1: PARAÍSO AZUL | HOSPITAL | INTERIOR | MANHÃ
A imagem se descongela rapidamente.
A imagem se descongela rapidamente.
Depois de chamar por ajuda, uma enfermeira e um enfermeiro entram no quarto, socorrendo Manuela à pedido de Talles. Manuela é levada do quarto justamente no momento em que Diógenes abre os olhos. Talles vê seu sogro de olhos abertos. O médico responsável pelo cuidado de Diógenes entra no quarto, assim como Raul que vê Talles saindo em busca de informações sobre Manuela. O médico tenta deixar Diógenes tranquilo para que desse modo sua saúde não seja mais prejudicada. A imagem escurece devagar enquanto Diógenes olha para a porta.
CENA 2:TEMEDO | EXTERIOR | TARDE
A imagem se restabelece, mostrando a finalização da organização da festa de casamento de Mateus com Larissa. Olavo continua por ali observando e colhendo informações necessárias para a hora que deverá agir. Mateus recebe Carlos, assim como os outros convidados que nãk tardam a chegar. Carlos percebe uma certa aflição no rosto do amigo.
A imagem se restabelece, mostrando a finalização da organização da festa de casamento de Mateus com Larissa. Olavo continua por ali observando e colhendo informações necessárias para a hora que deverá agir. Mateus recebe Carlos, assim como os outros convidados que nãk tardam a chegar. Carlos percebe uma certa aflição no rosto do amigo.
CARLOS: – Está acontecendo algo? – Questiona ao se aproximar de Mateus.
MATEUS: – Você me conhece muito bem, não é mesmo?! realmente está acontecendo, Carlos e isso está me deixando uma pilha de nervos. – Responde olhando diretamente para Carlos.
CARLOS: – É sobre aquele assunto que conversamos ao telefone? – Volta a questionar, demonstrando preocupação.
MATEUS: – Exatamente (T) Eu não sei como vou fazer para impedir que aquele irmão louco da Larissa não cumpra as ameaças dele, não sei. – Confessa cabisbaixo. – Eu estou com medo, realmente com medo. – Completa, olhando rapidamente para os lados.
CARLOS: – Você avisou a polícia dessas ameaças, Mateus?! não pode deixar que a polícia fique sem saber do que está acontecendo, pela sua segurança, pela segurança da sua noiva e de todos que estão aqui hoje. – Aconselha colocando uma de suas mãos no ombro do amigo. – Faça isso e se tranquilize, pois aquele louco não vai estragar o dia mais importante da vida do meu melhor amigo, isso eu garanto. – Finaliza, parecendo realmente estar certo do que diz.
Mateus levanta o olhar e concorda com o que Carlos diz. Mateus sai da presença de Carlos e Pedro se aproxima do fotógrafo, comentando sobre a organização da festa. Os dois saem do local em que estão, momento em que a imagem foca em Olavo que se encontra por perto ouvindo boa parte da conversa que Mateus teve com Carlos. A imagem escurece lentamente.
CENA 3: TEMEDO | CASA DE LARISSA | QUARTO | INTERIOR | TARDE
A imagem retorna, focando em Larissa que está parada de frente para o espelho de seu antigo quarto.
A imagem retorna, focando em Larissa que está parada de frente para o espelho de seu antigo quarto.
Larissa está realmente deslumbrante em seu vestido de noiva, momento em que Alzira entra sorridente.
ALZIRA: – Está belíssima, filha. – Ela diz, observando tudo em Larissa.
LARISSA: – Obrigada, mãe. – Ela agradece esboçando um breve sorriso.
Alzira percebe uma certa aflição em sua filha, logo coloca a mão no rosto dela de forma leve.
ALZIRA: – Ninguém vai estragar seu dia, ninguém filha, eu prometo. – Ela firma tentando deixar a filha mais relaxada.
Larissa abre um novo sorriso e abraça a mãe, um abraço apertado que não dura muito, mas o suficiente para ser possível sentir a pressão que a noiva está enfrentando no momento.
LARISSA: – Eu também decidi, mãe, não vou deixar que destruam minha vida, que estraguem o que é para ser um dia, uma tarde, uma noite inesquecível. – Afirma, enxugando os olhos que estão marejados.
Alzira concorda, logo esboça um breve sorriso e segura na mão da sua filha como forma de reafirmar que ela está ali se precisar. A imagem escurece rapidamente enquanto mãe e filha olha uma para outra.
CENA 4: PARAÍSO AZUL | HOSPITAL | INTERIOR | TARDE
A imagem fica nítida novamente enquanto se aproxima lentamente de Manuela , que por sua vez está deitada na cama em um quarto de hospital.
A imagem fica nítida novamente enquanto se aproxima lentamente de Manuela , que por sua vez está deitada na cama em um quarto de hospital.
Talles abre a porta e entra, ostentando um grandioso sorriso. Manuela percebe a felicidade de seu amas, mas não entende o motivo de estar em uma cama de hospital.
MANUELA: – O que houve comigo?- Indaga assim que Talles se aproxima um pouco mais. – Eu só me lembro de estar ao lado de meu pai, de te abracar e depois tudo fica escuro. – Completa, tentando entender o que a levou até ali.
TALLES: – Não é nada de grave, meu amor, pode acreditar. – Responde, segurando na mão dela de forma delicada. – Você só vai precisar ter um pouco mais de cuidado agora que… – Ele titubeia enquanto leva uma das mãos até a barriga da esposa e descendo delicadamente, parando e olhando para os olhos dela. – Você está grávida, está esperando um filho nosso. – Acrescenta enquanto sorri novamente.
Manuela arregala os olhos, parecendo realmente incrédula e surpresa com tal notícia. Ela olha para onde está a mão de seu marido e depois o encara com lágrimas nos olhos, demonstrando toda sua emoção. Talles abraça Manuela antes de beijá-la apaixonadamente. A imagem escurece devagar.
CENA 5: TEMEDO | CASA DE MATEUS | INTERIOR | TARDE
A imagem se restabelece mostrando Mateus que entra em seu quarto.
A imagem se restabelece mostrando Mateus que entra em seu quarto.
Mateus vê seu terno em cima da cama e se aproxima o pegando, e esboçando um breve sorriso. Mateus olha de repente para a porta do quarto, pois tem a sensação de estar sendo observado. Ele segue até a porta para verificar se há alguém no corredor, mas não consegue ver nada e nem ninguém. Mateus retorna para dentro do quarto realmente intrigado com o que acabou de se suceder. Ele tranca a porta do quarto e tenta deixar de pensar em tudo que está acontecendo e que possa tirá-lo do controle. A imagem escurece. mostrando Mateus seguindo para o banheiro.
CENA 6: CASA DE MATEUS | EXTERIOR | TARDE
A imagem retorna devagar mostrando Olavo tentando se recompor após quase ser visto por Mateus.
A imagem retorna devagar mostrando Olavo tentando se recompor após quase ser visto por Mateus.
Ele observa todos os convidados se ajeitarem em seus lugares, logo muda o foco de seu olhar para o portão que se abre de forma eletrônica, deixando um carro preto entrar. Mateus por sua vez se acomoda próximo do altar. Carlos está ao lado como padrinho. Larissa sai do carro, belíssima, fazendo com que todos a olhem, admirados. Mateus parece hipnotizado, ainda mais deslumbrado ao ver seu grande amor caminhando até ele. No momento em que Larissa se aproxima do altar tudo acontece muito rapidamente. Larissa é rendida por Olavo que aponta uma arma para a cabeça da própria irmã. Mateus tenta avançar, mas Carlos o faz parar, temendo o que pode acontecer.
OLAVO: – Nem um passo a mais ou eu simplesmente vou estourar os miolos dela. – Ele ameaça, encarando Mateus.
LARISSA: – Você não precisa fazer isso. – Ela diz tentando se manter calma enquanto está sob a mira de uma arma.
OLAVO: – Preciso sim, maninha. Você estragou minha vida, me mandou para aquele lugar horrível, mas eu estou prestes a mandar você para um lugar muito pior. – Ele afirma com olhar de ódio.
Quando todos menos esperam, um disparo é ouvido. Larissa então fecha os olhos e Mateus grita energicamente diante do que parece ter acontecido. Olavo cai no chão ferido, deixando a arma que tinha em mãos cair longe.
A imagem se congela no olhar assustado de Larissa que olha para o irmão.
CONTINUA…


0 Comentários