Anjo Bom | Capítulo 16: "Cruel" #AnjoBomNoWebMundi

Vem aí a nova temporada de 'Anjo Bom'! 

ANJO BOM
by
EVERTON BRITO

CAPÍTULO 16 DE 25

"CRUEL"



01   EXT. MANSÃO DELLAFRANCO-DIA.


Barulho de sapato quicando no chão, subindo os degraus da escada até chegar na porta. A campainha toca. A porta é aberta, Juliano que abre, sorridente.


JULIANO
Pois não?


CAM no rosto de uma mulher ruiva. Ela tira o óculos e sorri, estendendo a mão. Sorri. Revela Laís.


LAÍS
Prazer, Simone. Eu sou a babá que vocês procuram.


Juliano sorri, depois sente um calafrio lhe percorrer o corpo.


02   INT. MANSÃO DE MEL, QUARTO-DIA.


Encontram-se Laís, Ricardo e Verônica.


VERÔNICA
Como assim, Laís?!


LAÍS
Mamãe! É uma oportunidade única!


VERÔNICA
Você vai roubar um bebê, uma criança! Você tem consciência disso?


LAÍS
Tá agindo como se eu fosse matar a criança, mãe! Eu só dar uma família à essa criatura. É algo divino. E torna-se mais divino ainda quando muito dinheiro pra isso.


VERÔNICA
Isso se chama tráfico, Laís. É crime!


LAÍS
Isso se chama sobrevivência! Você pode querer ser humilhada todia dia por essa cretina da Mel, mas eu não! Eu não nasci pra ser pobre, não nasci pra fazer faxina! E se vender um bebê ou milhões deles pra conseguir conforto e luxo é ser má... Então eu sou.


RICARDO
Eu tô dentro! Tudo pra sair desse país mequetrefe com essa gente mista e feia, mal vestida.  Eu nunca fui daqui, sempre quis ir para um país de primeiro mundo. A gente tem essa chance agora.


LAÍS
Isso! Temos, meu amor! Vamos voar daqui e ser feliz pelo resto das nossas vidas!


O celular de Laís toca. Ela atende.


LAÍS
Alô?


Ela sorri e deixa a voz mais doce.


LAÍS
Ah, que bom. Nossa, será um prazer cuidar dessa criança. Sabe que desde cedo eu sentia que levava jeito? Seu Juliano... Tenho certeza que não vai se arrepender.


Desliga. Laís comemora com Ricardo. Verônica a olha com indiferença e vergonha.


03   INT. MANSÃO DELLAFRANCO- DIA.


Juliano acaba de desligar o celular. Miguel o abraça por trás e beija seu pescoço.


MIGUEL
E aí?


JULIANO
Contratei a nova babá... Mas não sei. Tem alguma coisa que está me incomodado.


MIGUEL
Se seu medo é que essa nova babá  derrube nosso filho na piscina de novo, fica tranquilo... Acho que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes.


Juliano vira-se e fica de frente para Miguel.


JULIANO
Ouviu o que você disse?


MIGUEL
O quê?


JULIANO
Você disse "nosso filho".


MIGUEL
Ué, mas ele está registrado no NOSSO nome, você e ele tem o NOSSO "DELLAFRANCO" nas certidões, então eu creio que "NOSSO" é uma palavra que combina com a gente. Acho que formamos um belo "nosso".


JULIANO
É... Eu tenho certeza que sim.


Juliano e Miguel se beijam. Toni começa a chorar.


JULIANO
Acho que o  nosso "nosso" tá nos chamando.


Juliano caminha, Miguel ri.


04   INT. EMPRESA DELLAFRANCO, GARAGEM- NOITE.


Ava vem andando atrapalhada cheia de pastas. Procura a chave do seu fusca verde.


AVA
Merda


Um bandido salta de repente, apontando a arma para seu rosto.


BANDIDO
Bora, Tia. Bora, Tia. Passa tudo!


AVA
Ai, meu Deus! Calma! Eu vou... Eu vou passar tudo. Calma!


MOISÉS
Ei!


Moisés surge de repente e dá um soco no bandido. Movimento. Os dois começam a brigar no chão. Ava grita e pula em cima do bandido, mordendo sua clavícula. Ele grita e a derruba no chão. O bandido parte pra cima dela, mas ela o chuta com seu scarpin no peito. Ele cambalei para trás
 Moisés o vira e lhe dá outro soco. O bandido já tonto. Ava retira atrapalhda seu salto, sai mancando e dá com ele na cabeça do sujeito. Desmaia inconsciente no chão.


AVA
Ai, meu Deus. Matei ele! Matei! E o meu salto quebrou. Meu solta caro!


Moisés checa sua pulsação.


MOISÉS
Isso aqui tá mais vivo que nunca.


AVA
O que a gente faz agora?


MOISÉS
Deixa ele aí! Se for esperto, quando acordar, ele meter o pé daqui rapidinho. Bandido amador. Ê mole?


Ava o olha fixa. Suspira. Corre, se joga nos seus braços e o beija ardentemente.


SONOPLASTIA: GIRLS ON FIRE- ALICIA KEYS.


Ela o solta. Olha-o mais uma vez e sai em direção ao seu carro. Moisés fica sem entender.


05   INT. MANSÃO DE MEL, SALA-NOITE.


Laís e Ricardo riem. Mel chega e estranha.


MEL
Vem cá! Vocês não estão sendo pagos pra ficarem rindo, não.


LAÍS
Acontece, querida irmã, que a gente não precisa disso aqui! Dessa porcario do teu dinheiro.


MEL
Ah, não? E o que vocês vão fazer pra sobreviver?


RICARDO
Não te interessa.


LAÍS
Vamos ser ricos. Simples.


MEL
Boa sorte, porque eu sei que vocês vão voltar.


LAÍS
Tchau sua imunda. Até nunca mais.


Laís ri e sai com Ricardo, batendo a porta.


MEL
Não vão durar muito tempo. Eu só preciso descobrir o que eles estão planejando.


Mel pensa.


06  INT. MANSÃO DELLAFRANCO, QUARTO-DIA.


Juliano acaba de abrir a porta o quarto de Toni e adentrar com Laís/Simone.


JULIANO
Então, Simone. É o quarto dele. E aqui...


Ele mostra o berço onde Toni brinca.


JULIANO
É o meu filho. A coisa mais preciosa que eu tenho. Imagina se eu o perdesse. Já enlouqueci quando soube que a babá havia derrubado ele na piscina. Se não fosse a Leandra... Eu sei que foi sem querer, mas todo cuidado é pouco.


LAÍS/SIMONE
É realmente uma criança adorável. Eu vou cuidar dele como se fosse meu. O senhor vai ver... Eu sou muito cuidadosa.


JULIANO
Você tem alguma coisa que eu não sei explicar. É algo...


Laís dá pra trás. O telefone na sala toca. Juliano deserta.


JULIANO
Só... Cuida dele direitinho...


Juliano sai meio desperso para atender o telefone.


LAÍS
Pode deixar...


Laís caminha até o berço.


LAÍS
Eu vou cuidar de você muito bem. Até porque, eu preciso de você inteiro e saudável. Ai,  Toni, Toni... Acho que vamos ser melhores amigos nessas últimas horas.


Laís ri, sarcástica.


FIM DO CAPÍTULO.


Postar um comentário

0 Comentários