Corações Partidos | Capítulo 20


UMA NOVELA DE: EDUARDO MORETTI

CAPÍTULO 20: “GRAVIDEZ INDESEJADA!


Uma semana se passou e Silvia iria conversar com Ellen na clínica...

Silvia: Bom dia. Por favor, o meu nome é Silvia, eu sou mãe da Doutora Ellen, ela já chegou?

Secretária: Não, ela ainda não chegou... A senhora aceita algo para beber, enquanto a espera?

Silvia: Aceito um cafezinho.

Amanda: Silvia, como vai? Vem esperar a Ellen na minha sala. - Disse provocando.

Silvia: E por que não? Vamos sim, Amanda...

Amanda: Fabiana traz dois cafezinhos pra gente. Ai que calor infernal! Incomoda-se se eu ligar o ar condicionado?

Silvia: Não. Você já incomodou tanto a minha família, e sem pedir permissão... O que é um simples ar condicionado?

Amanda: Ta certo... Eu chamei você aqui, em paz. Pode acreditar, Silvia.

Silvia: Deixa de ser mentirosa! Você e paz, são duas coisas que nunca caminham juntas. Eu só aceitei entra em sua sala, porque ao contrário de você, eu não gosto de escândalos, e preciso colocar pra fora, tudo o que está atravessado na minha garganta.

Amanda: Bom, diante desse discurso, e de outros que virão, só me resta sentar e escutar. Pode começar, Silvia. Eu sou toda ouvidos.

Silvia: Sabe... Eu sempre quis entender o que se passa na mente e no coração de uma pessoa perturbada, como você. Ciúme, inveja, egoísmo talvez? Mas só conhecendo a Geórgia, como eu a conheci há pouco tempo, eu vejo que você é igual a ela. Que nunca vai suportar ser trocada por outra mulher, que faça o homem mais feliz, do que vocês conseguiram fazer... Foi assim com a Geórgia, que não suporta me ver com o Alberto; e é o seu caso, que não suporta ter sido trocada pela minha filha, que é a mulher que o Marcelo sempre sonhou... E ela o faz muito feliz.

Amanda: Mas por pouco tempo, isso eu te garanto. O Marcelo só pode estar cego, por ter me trocado pela Ellen... Nós duas não temos nem comparação. Eu sou forte, madura, decidida; diferente da sua filhinha que é frágil, infantil, boba e que principalmente, não pode sequer dar um filho pra ele.

Silvia: Mas eles se amam e numa relação, isso é o que importa. E depois, para o problema dela existe tratamento, mas para o seu não. Amor não correspondido, ferido e magoado... Isso, sem contar, na sua visível loucura. Você precisa se tratar, enquanto é tempo, Amanda.

Amanda: Você acha que a sua filha é melhor do que eu, o Marcelo acha... Todo mundo acha, não é Silvia?

Silvia: Como você mesma disse, vocês duas não tem comparação. A Ellen é melhor do que você sim, em todos os sentidos.

Amanda: Pois ela não é melhor do que eu não... E sabe por quê? Porque ao invés dela, que está casada com o Marcelo, sou eu quem vai dar um filho a ele... Eu estou grávida do Marcelo! Pelo menos nisso, eu sou muito melhor do que ela.

Silvia (Surpresa): Do que você está falando? É mais uma brincadeira de mau gosto sua, é isso?

Amanda: Não. Felizmente é verdade... A relação da sua filhinha com o Marcelo, está estremecida, porque eu e ele tivemos uma tórrida noite de amor... Que resultou nessa gravidez. Agora, é hora da sua filha tirar o time de campo, e deixar o caminho livre para mim, o Marcelo e o nosso filho... Nós sim formaremos uma família e seremos felizes para sempre, e com muitos filhos.

Silvia: A vontade que eu tenho é de lhe dar uma surra, mas eu vou respeitar o seu estado. Eu só peço que você deixe a minha filha em paz! E quanto aos seus planos, vai sonhando acordada, porque o Marcelo nunca irá voltar para você, com filho ou sem filho... E só você não percebe isso. Eu tenho pena de você, principalmente, quando cair na real, porque a dor vai ser tão grande, que vai compensar todo sofrimento que você causou, e está causando nas pessoas... E deixe a Ellen fora disso, ou eu não responderei por mim.

Amanda: Nunca! Enquanto eu e ela vivermos, nunca haverá paz, eu prometo!

Silvia sai e bate a porta...
***
Abertura:



Secretária: Senhora, o seu café...

Silvia: Não, obrigada. Eu não quero mais nada...

No hospital...

Vinícius: Pode entrar.

Júlia: Oi Vinny. Como você tem passado?

Vinícius (Triste): Oi, Júlia... Olha só... O meu cabelo está começando a cair...

Júlia: Não fica triste, a gente já sabia que isso fazia parte do processo né? Depois cabelo nasce de novo, por que você não raspa de uma vez?

Vinícius: E ficar careca? Não, não...

Júlia: Vinícius, se você não raspar, irá cair do mesmo jeito... Pra que ficar sofrendo? Raspa logo. Eu tenho certeza que você irá ficar bonito do mesmo jeito.

Vinícius: Tudo bem então, eu vou raspar... Só espero que a Érica goste.

Júlia: Você gosta muito dela, não é mesmo?

Vinícius: Muito, a Érica é a minha vida... E você, não tem namorado?

Júlia: Não... Eu já me envolvi com uma pessoa que não valia a pena. Sofri muito. Agora eu só quero amar e ser amada. Amor não correspondido só traz sofrimentos.

Vinícius: É, eu sei bem o que é isso... Mas eu vou reconquistar a Érica.

Júlia (Sorri): Tomara. Eu só torço para que você seja feliz.
***

Na casa de Geórgia, Francisco e Manuela faziam planos para o futuro...

Francisco: Sabe que eu adoro ficar assim, abraçadinho com você, Manuela?

Manuela: Sei, eu também adoro.

Francisco: Quanto tempo nós perdemos, não é mesmo?

Manuela: É... Mas agora nós estamos juntos e vamos aproveitar cada momento...

Francisco: Eu estive pensando... O que você acha de fazermos uma viagem? Londres, Paris, Nova Iorque... Mas só depois que o Vinny se curar, é claro.

Manuela: Até que não é má idéia... Eu aceito! E assim que nós voltarmos, vamos para a nossa casa.

Francisco: Eu amo você, Manu.

Manuela: Também amo você, Francisco.

Os dois se beijam e Geórgia chega...

Geórgia: Boa tarde.

Manuela: Geórgia!

Francisco: Nós estávamos...

Geórgia: Não se preocupem comigo. Nos não devemos mais satisfações, uns aos outros. Vivam a vida de vocês, que eu vou viver a minha. Eu vou visitar o Vinny... Até mais tarde.

Manuela: Até mais tarde... Nossa, parece que a Geórgia mudou mesmo.

Francisco: Nem tanto... Espera só eu pedir o divórcio, pra você ver...

Manuela: Será? É nem tudo é perfeito...
***

Na casa de Silvia, ela e Alberto conversavam sobre Ellen...

Alberto: Que foi Silvia, você parece preocupada?

Silvia: Eu tive uma discussão com a Amanda, lá na clínica hoje.

Alberto: Mas será possível que essa moça não vai nos deixar em paz? O que aconteceu dessa vez?

Silvia: Ela me disse que está grávida do Marcelo, e prometeu acabar definitivamente, com o casamento da Ellen.

Alberto: Grávida? Eu não acredito... E a Ellen, já sabe disso?

Silvia: Não, eu não tenho coragem de contar a ela.

Alberto: É, vamos aguardar pra ver, de repente essa é só mais uma da Amanda.

Silvia: Deus te ouça...
***

No hospital, Vinícius já havia raspado a cabeça e Érica seria a primeira a vê-lo...

Vinícius: Pode entrar.

Érica: Oi Vinícius.

Vinícius: Érica, é você?

Érica: Por que o espanto?

Vinícius (Triste): Eu não queria que você me visse assim... O meu cabelo estava caindo... Não teve jeito, tive que raspar.

Érica: E por que tanta preocupação? Você já sabia que iria ser assim... E você ficou lindo!

Vinícius: Jura? Eu amo você, Érica... Você já pensou melhor no meu pedido de casamento?

Nesse momento, Júlia ia entrar, mas ficou escutando...

Érica: Vinícius... Eu nem sei o que dizer, mas a verdade é que eu não te amo mais.

Vinícius: Mas eu te aceito assim mesmo. Depois você poderá voltar a gostar de mim como antes ... Você está assim por causa do Rodrigo, não é? Vocês vão se casar?

Érica: Não. Ele me deixou, nós não estamos mais juntos.

Vinícius (Feliz): Que bom! Quer dizer, eu sinto muito... Mas sendo assim, não há mais nada que a impeça de voltar para mim... E então, casa comigo?

Érica: Pode ser, mas eu não quero magoar você, te iludindo com um falso amor, que nunca vai existir, e que eu nunca vou poder corresponder. Eu prefiro continuar sendo somente sua amiga.

Vinícius: Eu não me contentaria com tão pouco... Promete pensar mais um pouco? Vocês se separaram recentemente, quem sabe você não mude de ideia, hein?

Érica: Tudo bem, mas quando eu der a resposta, será definitiva, seja ela qual for... Agora, eu preciso ir... E adorei o seu novo visual, tchau.

Vinícius: Tchau.

Vinícius chora, e Júlia o conforta...

Júlia: Você não deveria ficar assim, Vinícius...

Vinícius: Mesmo o Rodrigo tendo a deixado... Ela ainda o ama. Sem o amor dela, nada me interessa, nem mesmo a minha cura.

Júlia: Não fale uma besteira dessas... Você tem que se amar, depois encontrar alguém que o ame de verdade.

Júlia e Vinícius se abraçaram, agora a bela enfermeira tinha certeza de que estava apaixonada por ele.
***

No apartamento de Ellen, uma visita surpresa...

Ellen: Quem será a essa hora?

Amanda: Boa noite, Ellen.

Ellen: Amanda? O que você está fazendo aqui, eu não disse que não queria mais ver a sua cara?

Amanda (Sorri): Calminha... Abaixa essa a bola, eu vim em missão de paz e amor... Muito amor, modéstia parte.

Ellen: O que você quer, dessa vez?

Amanda: Nada demais... Eu só vim compartilhar a minha felicidade com você, e com o Marcelo, assim que ele voltar de mais uma dessas viagens. Eu soube que você largou dele, mas ainda estão morando juntos... Por pouco tempo eu espero, porque logo, logo, eu me mudarei para cá e mudarei toda essa decoração cafona! Os sofás, cortinas, tapetes... E principalmente, o meu futuro ninho de amor... Ai, ai, eu nunca estive tão feliz!

Ellen: Chega dessas ladainhas! Você precisa se tratar, já está ficando louca... Vai embora agora! E não se preocupe, que o Marcelo é todo seu ... É só o tempo de eu me mudar daqui.

Amanda: Eu estou grávida... E o filho que eu estou esperando é do Marcelo.

Ellen (Surpresa): O que?

Ellen fica em estado de choque...

Ellen: Quem diria, não é mesmo? Você é a titular e não conseguiu dar um filho a ele. Já eu, a reserva, é quem vai dar o primeiro filho ao Marcelo... Eu só espero que seja um menino, pois é o sonho dele. Ser pai de um garoto... E o mais incrível, é que você, mesmo se tratando, fazendo acompanhamento médico, tentando várias vezes, não conseguiu. E eu, apenas uma única vez, tive muita sorte, fui feliz e terei o meu homem de volta, não é mesmo muita sorte?

Ellen: Você é doente... Eu odeio você, odeio o Marcelo! Vocês se merecem... Sai daqui... Sai da minha casa!

Amanda: Chora, minha querida... Só agora, estão sendo compensados, esses anos todos que eu chorei, que você me fez chorar... Quando eu vier morar aqui, eu te aviso. Tchau, felicidades pra você, se for possível é claro.

Amanda saiu dando gargalhadas e Ellen, depois de chorar muito, jurou jamais perdoar Marcelo.
***

No dia seguinte, Silvia visitava Vinícius...

Silvia: Por favor... O número do quarto de Vinícius Fontenelle?

Recepcionista: É o 17A.

Silvia: Obrigada.

No quarto...

Silvia: Com licença... Vinícius... Geórgia?

Geórgia: Oi Silvia, como vai?

Silvia: Bem, graças a Deus! E o Vinícius?

Geórgia: Ele foi para uma outra sala logo cedo, pra mais uma sessão de quimioterapia... Mas ele já deve estar vindo... Sente-se, fique a vontade.

Silvia (Sem graça): Obrigada.

Geórgia: Silvia, minha querida, não precisa ficar sem jeito. O que passou, passou. Nós já tivemos nossas diferenças, e pelo menos da minha parte, já estão esquecidas. Depois eu agi de forma muito errada com você e só agora eu enxergo isso... Numa fase da vida como essa que eu estou enfrentando, o que eu mais quero é sossego, tranqüilidade e paz, muita paz! Só assim, eu estou conseguindo levar a vida adiante... Você sabe, você é mãe, enfim, deve imaginar o que eu estou sentindo.

Silvia: Eu sei... Eu posso imaginar.

Geórgia: Às vezes eu penso, que se existe castigo, com certeza eu devo estar sendo castigada por tudo o que eu fiz, e logo através do meu filho, que é quem eu mais amo nessa vida.

Nesse momento, Vinícius entra...

Vinícius: Silvia... Como vai?

Silvia: Eu estou bem... E você?

Vinícius: Bem, graças a Deus. Daqui a pouco já não sei, essas sessões de quimioterapia acabam comigo. A Érica que tem me apoiado bastante.

Silvia: Que bom. Saiba que você tem todo meu apoio também.

Vinícius: Eu sei... Obrigado.
***

Na casa de Érica, ela e Lívia conversavam...

Lívia: Érica, eu preciso ter uma conversa séria com você, e muito difícil pra mim, também... Por isso eu vim tão cedo.

Érica: Nossa! Desse jeito você me deixa preocupada, Lívia... O que foi que aconteceu?

Lívia: Bom, não tem outro jeito de te falar isso, eu vou direto ao ponto... Eu estou sentindo uma forte atração... Pelo Rodrigo.

Érica ficou pasma, sem ação, não sabia o que fazer e muito menos o que falar. E Lívia continuou...

Lívia: Tudo começou quando eu comecei a sair com ele... Aquelas vezes que ele me convidava, porque você não podia ir... Numa dessas vezes, nós demos um beijo... Tudo aconteceu de forma rápida, inesperada. E eu não paro de pensar nele desde então. Ele até já me pediu em namoro... Eu não sei o que fazer... Antes, eu tinha que falar com você... Eu não quero te magoar, nem te fazer sofrer... Você sempre foi a minha melhor amiga, e eu quero que continue sendo, por isso, eu estou aqui, abrindo o meu coração pra ti... E, eu só vou ficar com ele, se você disser que tudo bem... Você ainda o ama, Érica?

Érica: Eu? Eu... Não, claro que não. Eu já consegui esquecê-lo. Me desculpa, é que eu fui pega de surpresa com essa história. Você pode namorar com ele, se quiser... Da minha parte, não tem problema nenhum e a amizade vai continuar sendo a mesma.

Lívia: Obrigada, amiga. Você não sabe o peso que tirou da minha consciência.

Lívia abraçou Érica, que por sua vez, retribuiu o abraço ainda confusa.

Lívia: Me perdoa, Érica?

Érica: Perdoar do que? Tudo acontece, como tem que acontecer, e depois nós não escolhemos por quem vamos nos apaixonar... Eu só quero de verdade, que você seja muito feliz.
***

À noite, no Sabor e Arte, Lívia e Rodrigo jantavam juntos...

{Trilha Musical: Ink - Coldplay}

Rodrigo: Eu nem estou acreditando que você aceitou namorar comigo.

Lívia: Pois pode acreditar. Mas eu só aceitei, porque a Érica me disse que não o ama mais.

Rodrigo: Ela disse isso?

Lívia: Disse com todas as palavras.

Rodrigo: Eu também já a esqueci... Estou apaixonado por você.

Rodrigo e Lívia se beijam e nesse momento, Igor e Fernanda, chegaram...

Fernanda: Aquele não é o Rodrigo, Igor?

Igor: É ele mesmo... E com a Lívia?

Fernanda: Vem, vamos senta... Você ainda gosta dela, não é?

Igor: Gosto... Eu não podia imaginar que ela e o Rodrigo... Enfim, que eles estivessem juntos.

Fernanda: É, eu também não. Eu pensei que ele ainda estivesse com a Érica. Eu estou decepcionado com o Rodrigo... Ele sabia que eu gostava dela, e no entanto...

Igor: Deixa os dois pra lá... Vamos fazer o nosso pedido?

Fernanda: Vamos.
***

Enquanto isso, na casa de Ellen, Marcelo chegava de mais uma viagem...

Marcelo: Ellen... Meu amor! Eu cheguei... Ellen. Que malas são essas? Você tinha concordado que eu ficasse, até arrumar um lugar... Você mudou de idéia? Quer que eu vá embora?

Ellen: Não... Você fica! Sou eu quem vai embora, e para sempre.

Marcelo: Mas, meu amor... Nós estávamos nos reconciliando, o que aconteceu para você mudar de idéia, tão de repente?

Ellen: Enquanto você viajava, a Amanda esteve aqui... Veio me contar a novidade... Ela está grávida! Você vai ser papai... Meus parabéns!

Marcelo: O que? Mas não pode ser... Eu e ela... Foi só aquela noite. Será que ela não está mentindo? Sei lá, ela é louca... Deve ter inventado essa história, só para nos separar.

Ellen: Ela não mentiria sobre uma coisa dessas... Pra que? Pra depois ser desmascarada e por tudo a perder? O nosso casamento, a nossa relação, tudo esteve errado desde o começo... Com as perseguições dela. Eu fui burra, cega, decidi seguir em frente, em nome do amor e nos casamos... Para hoje, eu não poder te dar filhos, para você correr para a Amanda e engravidá-la... Sua família agora é ela. Se eu pudesse voltar atrás, eu teria te deixado quando ainda éramos apenas namorados... Assim, eu já tinha te esquecido e não estaria sofrendo, como estou agora. Eu vou seguir o meu caminho e vou voltar a morar com os meus pais, tentar ser feliz... Eu te desejo felicidades, apesar de tudo. E por favor, não me procure mais... A Amanda é a mulher da sua vida e não eu...

Marcelo: Ellen... Por favor, me escuta...
***

No dia seguinte, Silvia e Érica dão forças à Ellen...

Érica: Não fique assim Ellen... O Marcelo ama você. No máximo ele irá assumir o filho.

Silvia: A Érica está certa, filha. Não jogue o seu casamento fora assim, por bobeira.

Ellen: Bobeira? A Amanda me persegue o tempo todo, desde quando eu conheci o Marcelo... Nós nos casamos e eu não consegui engravidar, aí ela fica grávida dele... Mesmo que eu continue com ele, e que ele assuma somente o filho, ela vai continuar nos perseguindo, vai usar o filho pra isso... Ou vocês acham que, algum dia, ela vai desistir?

Silvia: É... Está difícil. Agora só o tempo.

Érica: Bom, agora eu preciso conversar com vocês... Já que você está morando aqui Ellen.

Silvia: Que foi Érica? Aconteceu alguma coisa, filha?

Érica: É a Lívia... Ela está namorando o Rodrigo.

Ellen: O que? Bem que eu te avisei, não é Érica?

Silvia: Filha, você não pode deixar que ela tome o Rodrigo de você.

Érica: Ninguém me tomou o Rodrigo. Eu e ele já tínhamos nos separado, e depois, a Flávia veio falar comigo antes, e eu disse que eu não o amava mais, que ela podia namorar com ele, sem problemas.

Ellen: Ai, Érica você não existe. Entregar o seu amor assim, de bandeja.

Silvia: E você não o ama mais, mesmo?

Érica: Amo sim, mãe... Mas não deu certo e eu vou seguir em frente.

Ellen: Ela não tinha esse direito Érica... Vocês são amigas desde o ginásio.

Érica: De que direito você fala Ellen? Eu e ele não estamos mais juntos, ele é homem, ela é mulher; é natural que se envolvam. O que eu não posso, é me meter na vida dele, ou ficar escolhendo com quem ele vai se envolver... A Lívia é minha amiga, e eu quero a felicidade dela e a dele também, e se for ao lado um do outro, eu apóio. Vou fazer o que?

Ellen: Eu não sei como você julga a amizade, mas eu jamais me envolveria com o Victor, sabendo que ele e a Fernanda já namoraram um dia, assim como eu jamais a perdoaria, se ela se envolvesse com o Marcelo um dia... Nisso sim, é que consiste a verdadeira amizade, na lealdade, na verdade e no respeito. Pense melhor nos seus conceitos sobre a amizade, ou então, pose de boa samaritana e sofra calada. Eu gosto muito de você, minha irmã, e não quero te ver sofrendo... Mas em relação ao Rodrigo e tudo o que está acontecendo, é justo que você sofra... Porque foi você quem procurou isso, você deu o Rodrigo de bandeja pra ela.

Érica: Eu respeito a sua opinião, mas de qualquer forma, essa é a minha maneira de ver e decidir as coisas... A Lívia vai continuar morando aqui por um tempo, até terminar de pintar o apartamento dela e eu quero que vocês a respeitem e a tratem bem... E que principalmente, me respeitem também...
***

No hospital, Júlia demonstra seu interesse por Vinícius...

Júlia: Que foi Vinícius, você ficou triste de repente?

Vinícius: É a Érica, ela não vem me ver desde ontem... Ela ama o Rodrigo, está sofrendo por causa dele... E eu por causa dela.

Júlia: Não fica assim, Vinny... Você tem que gostar de quem gosta de você. E eu não gosto de ver você sofrendo... - Diz fazendo um carinho no rosto dele.

Geórgia: Atrapalho alguma coisa?

Júlia: Não, Dona Geórgia . Eu já estava de saída... Até mais tarde, Vinícius.

Vinícius: Obrigado por tudo. Até mais tarde Júlia.

Geórgia: Você dá muita trela pra essa enfermeira, Vinícius... Ela já está até apaixonada por você.

Vinícius: O que? Da onde a senhora tirou essa idéia? Eu amo a Érica!

Geórgia: Eu sou uma mulher experiente, vivida... Eu sei reconhecer de longe, uma pessoa apaixonada, só pelo olhar. E ela está sim, apaixonada por você. Eu só espero que você não se apaixone por ela, eu não aprovaria você se envolvendo com uma qualquer.

Vinícius: E se eu me apaixonasse por ela, o que teria demais nisso?

Geórgia: Como assim o que teria demais? Ela é uma simples enfermeira.

Vinícius: Que tem me ajudado bastante, me dado apoio... E se eu me apaixonasse por ela, eu preferiria mil vezes viver esse amor correspondido, do que ficar uma única vez, insistindo com alguém que não me ama, do que me tornar uma pessoa frustrada, egoísta, invejosa, mentirosa e amarga, como à senhora é.

Geórgia: Que isso, meu filho? Eu só...

Vinícius: Chega Dona Geórgia! Eu quero descansar, vai embora, vai...

Geórgia: Tudo bem, você esta cansado e não esta raciocinando direito... Mais tarde eu volto.

Vinícius: Se for pra ficar falando dos outros, ou dar palpites na minha vida... Não precisa nem voltar.

Geórgia foi embora chorando, inconformada. Ela parecia mesmo estar pagando todos os seus pecados...
***

Na casa de Amanda... Toca a campainha.

Amanda: Ai, quem será? Justo hoje que eu estou com esses enjôos... Marcelo! Que surpresa boa. Entre e fique a vontade... Você bebe alguma coisa?

Marcelo (Sério): Não, obrigado.

Amanda: Mas, espera aí... Se você está aqui, é porque já sabe da novidade. A Ellen te contou, não é? Que estraga prazer ela é. Eu era quem deveria te dar essa notícia, mas enfim, nada é perfeito. Eu estou grávida... Você vai ser pai, Marcelo. Não é o máximo? Agora para completar a nossa felicidade, só falta vim um menininho, que é o sonho de todo papai... Ah, eu sinto muito pela Ellen ter te abandonado, mas eu te prometo que comigo, você será muito mais feliz. Eu já pensei em tudo, eu me mudo até amanhã para o seu apartamento, e decoramos o quarto do nosso bebê. E eu também gostaria de mexer em toda decoração, porque, definitivamente, eu e a Ellen não temos o mesmo gosto... Depois que o divórcio de vocês sair, nós nos casaremos, o que você acha? Eu estou tão entusiasmada, que nem deixei você falar...

Marcelo: Em primeiro lugar, eu não vou me separar da Ellen, porque eu pretendo reconquistá-la; em segundo lugar, o meu apartamento vai continuar do jeito que está, porque a Ellen gosta daquele jeito, e ela vai voltar a morar lá, e como eu só vou assumir o meu filho, vamos ser eu na minha casa e você na sua... E em terceiro e ultimo lugar, eu concordo com você, quando diz que a Ellen e você são bem diferentes; ela é doce, pura, linda, desejável, é a mulher que eu amo... Você é pegajosa, chata, amarga, e tudo o que eu mais quero é distancia de você. Ah, e só para encerrar, você está mesmo grávida, ou isso é só mais uma das suas armações?

Amanda: Como você tem coragem de duvidar de mim? Está aqui o exame.

Marcelo: É... Sendo o médico, o Doutor Moretti, eu confio. Ele é honesto e insubordinável. Você pode ficar tranqüila, que eu assumirei a criança e darei todo o meu amor e apoio financeiro, mas não espere o meu amor... Isso, você não vai ter, nunca! Se precisar de alguma coisa, é só me ligar... Tchau!

Amanda: Marcelo, volta aqui... Marcelo! Miserável... Eu não sossego enquanto você não for meu, e se isso não acontecer... Você não irá ser de mais ninguém, muito menos da Ellen. Eu prometo! Nem que seja a ultima coisa que eu faça nessa vida!
***

Na mansão de Geórgia, ela chama Francisco e Alberto para uma reunião...

Alberto: O que será que a Geórgia quer com a gente, hein Francisco?

Francisco: Não tenho a mínima idéia, mas, em se tratando da Geórgia, não pode ser coisa boa...

Geórgia: É coisa boa sim, desde que nos entendamos e entremos num acordo, é claro. Eu chamei vocês aqui, para falar sobre a empresa... Como vocês estão sabendo, com a doença do Vinícius, eu deixei a construtora de lado, e nós sabemos que é o olho do dono que engorda o gado, assim já dizia o meu pai... Eu, no momento, pelo menos enquanto o Vinny não estiver curado, não terei condições de administrar a empresa, sendo assim eu quero que vocês voltem a comandar a construtora.

Alberto: Isso quer dizer, Geórgia, que você vai nos devolver a nossa parte da empresa?

Geórgia: Não, Alberto. Vocês voltam para os seus antigos postos, mas como meus empregados.

Francisco: E o que te faz pensar que nós vamos aceitar ser empregados, de uma empresa que é nossa?

Geórgia: Que é não! Que foi de vocês; porque legalmente agora, ela é minha... Vocês decidem, é pegar ou largar... Vocês estão desempregados, ambos tem família para sustentar, sei também que ambos tem uma gorda conta no exterior, e que podem viver dela, mas pra que mexer nesse dinheiro agora? Sem contar que, uma hora ou outra, o governo pode confiscar todo esse dinheiro e vocês ficam a ver navios... E depois, meus queridos, eu estou disposta a pagar uma boa quantia mensal para os dois... E então, o que vocês me dizem?
***

Na casa de Silvia...

Lívia: Silvia, você sabe aonde a Érica guarda aquele vestido preto de alça? Eu queria emprestado e ela já foi para o hospital...

Silvia: Queria ele emprestado pra que? Pra sair com o Rodrigo?

Lívia (Sem graça): Bom... Eu, e ele combinamos de sair, mas não tem problema não, eu vou com a minha roupa mesmo.

Silvia: Eu prometi a mim mesma e a Érica que não tocaria nesse assunto, mas não dá. Eu não tenho sangue de barata... A Érica e o Rodrigo ainda se amam, e mais cedo ou mais tarde, irão acabar voltando. Será que você não enxerga isso? A minha filha já sofreu muito, com a perda do bebê, com a Geórgia, com o Vinícius, com a Sheila... E tudo o que ela menos precisava agora, é ter que ver a melhor amiga dela, se é que podemos te chamar assim, com o grande amor da vida dela... Se você é amiga mesmo da Érica, gosta dela de verdade, deveria deixar o Rodrigo. Ela não fala, mas está sofrendo e muito, com isso. Já você parece que nem remorso sente, muito pelo contrário, está feliz, enquanto a Érica chora pelos cantos.

Lívia: Eu sei que não agi certo, mas a Érica me garantiu que não gostava mais dele... E eu e o Rodrigo não escolhemos isso, simplesmente aconteceu sem que nós percebêssemos... Eu também quero ser feliz, e só estou sendo ao lado do Rodrigo. Por favor, tente me entender...

Silvia: Eu não consigo e nunca vou conseguir... Pra mim o respeito e a lealdade, numa amizade, é tudo. Eu sempre tive você como uma filha querida, sempre torci por você, quis a sua felicidade, o seu bem... Mas hoje em dia, depois disso que você fez com a Érica, você me parece uma estranha, a quem eu dou toda a minha indiferença... Eu não a conheço mais, você me decepcionou profundamente. É isso o que eu tinha para te falar, enfim... Sua cabeça, seu guia. Agora eu tenho mais o que fazer, com licença.

Lívia, apesar de tudo, sofria com o fato de estar gostando de Rodrigo, mas sua amizade com Érica continuaria do mesmo jeito... Forte, porém abalada...
***

Dois dias se passaram e Érica e seu pai, foram jantar em um restaurante japonês...

Alberto: Parece estar lotado, Érica.

Érica: Tem uma mesa ali pai, vamos sentar... Que foi pai?

Alberto: Olha quem está lá.

Érica se virou e viu Rodrigo e Lívia, sua melhor amiga; juntos, se beijando...

Alberto: Filha, se você quiser, nós podemos ir a outro restaurante...

Érica: Não pai. Eu estou bem, e depois, eu não vou poder fugir a vida toda, não é mesmo?

Nesse momento, Lívia e Rodrigo viram Érica e Alberto... Ambos sem graça, se cumprimentaram e Érica decidiu ir até a mesa deles...

Érica: Vem pai, vamos até a mesa deles.

Alberto: O que? Tem certeza?

Érica: Oi Lívia. Tudo bem?

Lívia: Tudo bem, Érica... Senhor Alberto, e vocês?

Érica: Tudo bem, também... Como vai, Rodrigo?

Rodrigo: Bem, Érica... E o Vinícius, como vai?

Érica: Na medida do possível, bem. Infelizmente, ainda não apareceu nenhum doador, mas vai aparecer.

Rodrigo: Eu tenho fé que vai... Mas sentem-se conosco.

Alberto: Não vai dar Rodrigo, eu tenho um assunto particular pra conversar com a Érica. Deixa pra próxima, prazer em vê-los.

Rodrigo: O prazer foi nosso, Alberto. Tchau, Érica.

Érica: Tchau, Rodrigo... Tchau, Lívia.

Todos jantavam e Érica e Rodrigo não paravam de se olhar.

Érica: Pai, o senhor me espera um minuto? Eu vou ao toalete.

Lívia, também decidiu ir ao toalete, onde ela e Érica, novamente, se encontraram...

Lívia: Oi de novo, Érica...

Érica: Oi.

Lívia: Érica de verdade... Você não está magoada comigo, está?

Érica: Claro que não. Por que eu estaria Lívia?

Lívia: Sei lá... É que eu e o Rodrigo aqui juntos e toda história...

Érica: Já passou, Lívia. Eu só quero ser feliz, e quero que você também seja... Eu queria te pedir desculpa, pela minha mãe, pela maneira como você saiu lá de casa.

Lívia: Você não me deve desculpas... Você é a melhor amiga do mundo.

Érica: Que isso. Eu só procuro ser justa, e sigo o meu coração, só isso.

Lívia: Que bom, eu vou voltar à mesa... Te adoro viu amiga, que você seja muito feliz.

Érica: Tchau... Você também.

Érica chorou muito, depois que Lívia saiu, e por mais que elas não quisessem, a amizade delas estaria sim pra sempre abalada, ou jamais seria a mesma...
***

FIM DO CAPÍTULO


(A imagem congela em Érica. Logo em seguida surge um enorme Coração Partido sobre ela).


{O capítulo se encerra com a música: Too Good At Goodbyes - Sam Smith}.





Postar um comentário

0 Comentários