Web Mundi: 3 anos | Os dados e novidades de uma emissora Para Todos os Gostos



18 de novembro de 2015 nascia uma emissora que sempre buscou interagir de alguma forma com o seu público. Uma emissora que se preocupava em agradar a todos os públicos, levando ao ar web novelas, séries, jornalismo, notícias tanto do mundo virtual quanto do mundo real, notícias da TV, colunas especiais, entre tantas outras coisas. Mas foi em 2017 que a emissora se posicionou e definiu seu foco: as webs.

De lá pra cá muita gente veio, muitos também se foram. Outros foram e retornaram. Mas todos eles marcados pela Web Mundi; esses também marcaram a emissora.

3 anos de muito esforço, trabalho, conquistas e perdas, hoje sabemos que tudo valeu a pena. Lá atrás éramos um pequeno blog, ignorado por muitos, confesso. Como daquela vez que tivemos que cancelar nosso talk show chamado Noite Show por falta de interesse das pessoas em serem entrevistadas. “Ninguém vai ver” diziam aqueles. O mundo dá voltas. Atualmente mais de 1 mil pessoas visitam a Web Mundi todo mês em busca do nosso conteúdo. Em 1 ano, tivemos mais de 207 mil acessos, a maior audiência da nossa história!


Tudo isso graças aos nossos colaboradores, autores e administradores que se empenham ao máximo em dar o melhor de si em levar conteúdo de qualidade, feito com muito amor e carinho para os nossos leitores em nossa programação diária. Nos tornamos uma das maiores do mundo virtual!

E para falar do panorama geral da Web Mundi, vou chamar a nossa nova contratada. Vocês já devem ter visto ela por aqui, mas ainda não se apresentou. Ela é a Chat-bot do Web Mundi que não ainda não tinha nome, mas vocês votaram e escolheram, então chega mais... Muriel!


Muriel 
Olá a todos. Com 55,6% dos votos, conforme vocês escolheram, passarei a me chamar de Muriel. Veja o gráfico de votação:



Obrigado a todos que participaram.
Você sabia que mais de 60% dos que acessam o Web Mundi utilizam o aparelho celular? É por isso que todas as nossas plataformas são dedicadas a experiência móvel, para que esses usuários aproveitem ao máximo da emissora na palma da mão. Confira os números:

O Brasil é sem dúvidas a maior audiência disparado do Web Mundi. Quase 90% do seu público pertence a nossa nação. Nossa segunda maior praça é os Estados Unidos, seguido por Índia e Honduras.

O que mais chamou a atenção no gráfico foi justamente o fato de toda semana, alguns indianos sintonizarem aqui no canal.  De olho na segunda maior população do planeta, a Web Mundi pretende investir pesado no público indiano daqui para frente. Um remake de Caminho das Índias já é cotado para o ano que vem, além de uma filial no país com o nome provisório de InshaláTV.   


Quinta-feira, 22h: o que você está fazendo a essa hora? Ligadinho na Web Mundi, é claro! Essa hora deste dia da semana é o preferido do nosso público para nos acessar. Em média, 74 usuários estão online.


Agora o horário que ninguém está por aqui é justamente às 5h da manhã de domingo. Parece que todos estão assistindo a Missa do Galo ou na Sessão do Descarrego da Universal, né Kax?




Kax
Não fala em descarrego senão o Pai Sagrado aparece, Muriel!

Muriel
E pra fechar, vamos saber agora quais são os canais de acesso da Web Mundi. Quais são as redes sociais que mais atraem público para a emissora? O levantamento a seguir se refere aos meses de setembro, outubro, até o dia 17 de novembro.
Não é segredo pra ninguém que o Twitter é a nossa principal fonte de renda. De todas as pessoas que vêm até nós, 38,29% é oriundo de lá. Seguido pelo próprio Blogger com 37,89%, depois YouTube com 12,02% e o Facebook com 11,15%.





Muriel
É com você, Kax!


Kax
Obrigado, Muriel! A Web Mundo atualmente está com uma trinca de novelas incríveis, são elas: Dom de Amar, Corações Partidos e Falso Reflexo. Dá uma olhada:

E não para por aí. Lançamos recentemente, ou melhor, relançamos o Web Mundi GO! Com um vasto catálogo e obras não só da Web Mundi como também de outras emissoras.


Lá você pode classificar uma produção. Se você gostou de uma novela você pode dar 5 estrelas para ela. E não é só isso. Lançamos hoje o OUÇA!


Agora você pode escutar as suas histórias preferidas. Agora não tem essa de que está com preguiça de ler, basta dar um clique para escutar a novela, série ou filme.
E ano que vem, produções originais vão começar a entrar no catálogo. Já temos duas em produção. Aguardem que vem muita coisa boa por aí.


E estamos chegando ao final do nosso Especial de 3 anos. A Web Mundi é uma emissora que busca sempre novas tecnologias para entreter o seu público, agradecemos a todos aqueles que orcem por nós e que nos admiram. Todo esse esforço e dedicação é especialmente para vocês que nos acompanham.
Web Mundi é Para Todos os Gostos.

Boa noite, Brasil. Boa noite, mundo! Feliz aniversário a todos nós!

Postar um comentário

0 Comentários