Live The Difference - Um Grito de Liberdade| Cap. 12 - INTOLERÂNCIA! (ÚLTIMAS SEMANAS)




Cap. 12

CENA 01.
Noite -
MANSÃO VIELAS/ INT./ SALA DE JANTAR

AMÉLIA —Que mau educados vocês. Eu deveria ter sido a primeira convidada.

STELLA —Você não tem nada o que fazer aqui.

AMÉLIA —Eu tenho todo o direito. Tá nervosa querida? Aliás, vocês estão nervosos? —Debocha vendo que  estão assustados.

AFRODITE —Amiga, o que está fazendo aqui?

AMÉLIA —Amiga… —Ironiza. —Você nem sabe o que isso significa sua infeliz.

ARMANDO —Afinal, diga de uma vez, o que quer?

AMÉLIA —Eu sei que foram vocês que me roubaram meu filho. Os três juntos, Afrodite, Stella e você “o honrado” Armando, envolvidos no sequestro de uma criança. Me fizeram acreditar que meu bebê tinha morrido, mas eu descobri que ele está vivo. Uma pessoa muito próxima de vocês me contou, ela me mostrou fatos que comprovam.

STELLA —E caso essa loucura fosse verdade, não necessariamente nós teríamos feito tamanha atrocidade. Não somos monstros!

AMÉLIA —São muito piores que monstros sua vadia desgraçada. Vocês tem uma semana para dizer onde meu filho está e eu acho bom não tentarem me enganar.

Amélia sai com raiva e deixando eles extremamente nervosos.


CENA 02.
DIA SEGUINTE
Manhã -
CASA DOS VIELAS - PROPRIEDADE DISTANTE/ INT./ QUARTO

Mew acorda completamente despido ao lado de Bernardo que também está.

Mew levanta-se e ao ver que está nu teme o que tenha acontecido e corre para frente dos espelhos.

MEW —Que marcas horríveis são essas? Não, não pode ser! —Esbraveja.

Bernardo acorda.

BERNARDO —O que houve?

Mew se aproxima de Bernardo e o puxa agressivamente o colocando em pé.

MEW —O que você fez comigo Bernardo? Que marcas são essas?

BERNARDO —Calma. Você está muito alterado.

MEW —Você abusou de mim não foi?

BERNARDO —Nós estávamos bêbados. Não queira culpar ninguém por algo que não há culpado. Chega!

MEW —Você acabou de confessar seu nojento. Sai daqui agora! Eu não quero ver você nunca mais na minha vida. Sai! Antes que eu faça algo que eu posso me arrepender.

BERNARDO —Você está me culpando como se eu tivesse feito tudo sozinho. Esquece isso!

MEW —Sai daqui! —Diz jogando as coisas de Bernardo para fora e o empurrando para fora.

Mew tranca a porta por dentro deixando o amigo jogado na calçada.

CENA 03.
Tarde
CASA DE MAURÍCIO/ INT./ QUARTO

CHARLES —Amanhã é o campeonato, temos que drogar o Alexandre novamente para que ele seja pego no doping.

MAURÍCIO —Então aquela vez foi um teste que já fazia parte do seu plano?

CHARLES —Exatamente. Hoje mesmo na hora do intervalo, você coloca na comida dele. Eu vou colocar discretamente o frasco nas coisas do Julian.

MAURÍCIO —Assim ele pensa que foi o Julián… Mas por que você quer que ele pense isso?

CHARLES —Porque esse tal de Julian é muito metido. Ele precisa de uma lição. Ele andou dizendo pro sonso do Alexandre não confiar muito em mim. O melhor é afastar esse infeliz do meu caminho, não acha? Ele pode estragar meus planos.

MAURÍCIO —É, você está certo…

CENA 04.
TARDE -
ESCOLA/ INT./ ATRÁS DA QUADRA DE FUTEBOL/ INTERVALO

Bernardo acha Mew sentado na grama.

BERNARDO —Precisamos conversar.
MEW —Não tenho nada pra falar com você.

Mew levanta-se para sair.
Bernardo segura o braço dele.

Miguel ver eles de longe e sai com um olhar de ódio.

MEW —Não quero falar com você. Já disse, me deixe em paz!

Mew deixa Bernardo sozinho.

Bernardo se encaminha para o corredor onde encontra Estephanie.
ESTEPHANIE —O que você queria falar comigo ontem? Você me ligou, disse que tinha feito algo errado com um amigo e que ele estava com raiva de você e não sabia o que fazer para ele te perdoar. Me conta, o que aconteceu? Quem era esse amigo ou amiga?

Eles conversam se encaminhando para pegar o lanche da escola na cantina.

BERNARDO —Deixa pra lá Fanny… —Diz com dengo pegando a sopa.

Miguel observando os dois de longe se dirige para a fila.

Miguel pega a sopa e joga ela fervendo em cima de Bernardo.

BERNARDO —Ai meu rosto! Meu rosto! —Grita de dor.

MIGUEL —Isso é pra você aprender a virar homem, seu viado!




...Continua…

(A cena final foi baseada no depoimento de um artista famoso que sofreu um caso parecido de homofobia).

NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO NESTA QUARTA-FEIRA ÀS 23:00 DA NOITE SÓ AQUI NA WEBMUNDI.

Postar um comentário

0 Comentários