ESTREIA - Live The Difference: Um Grito de Liberdade!




Capítulo 01|
Live The Difference:
Um Grito Liberdade

CENA 01 | LOJINHA DE ARTESANATO

Alexandre aparece na lojinha da mãe.

ALEXANDRE —Saiu sem tomar café mãe?

LAURA —Eu tinha que vir trabalhar filho, não dava tempo e eu também não estava com fome filho.

Alexandre fica triste ao perceber que as condições em sua casa não estão favoráveis.

LAURA —E você, já tomou café filho? Não pode sair sem comer, não quero que tenha um piripaque na frente dos outros.

ALEXANDRE —Eu já comi sim, fica tranquila! —Mente ele.  —Volto o mais rápido possível para te ajudar aqui.

Alexandre beija a mãe na testa e sai para a escola.

Ele chega na frente da casa de Marcelo e chama no portão.

ALEXANDRE —MARCELO! MARCELO!

MARCELO —Calma, não grita. O povo aqui ainda tá dormindo!

ALEXANDRE —Desculpa, é que você é meu primeiro amigo aqui na cidade e eu vim te chamar pra irmos juntos. Afinal, você já conhece tudo lá né?

MARCELO —Ok. Olha cara, espero que você não vá pra lá acreditando que viverá numa história mágica de escola dos sonhos onde geral é legal e não há más pessoas e acontecimentos lá. É uma escola como qualquer outra, mas que causa um reboliço… mas então, vamos? Não podemos atrasar.

ALEXANDRE —Vamos amigo! (Entusiasmado porém com medo)

CENA 02|
MANHÃ -
MANSÃO DOS ANGELÍS/ INT.
QUARTO DE CHARLES

Charles e Mew se arrumam e ao mesmo tempo conversam.

MEW —Sabe o que eu penso? Ir pra escola logo no primeiro dia é muito desnecessário. Por mim, eu só ia na segunda semana ou na terceira.

CHARLES —Você quer ir assistir as aulas ou só a formatura? —Riem. —Porque tipo, não ir no primeiro dia tudo bem. Agora, não aparecer por uma semana é o cúmulo. Você é um bobão, sabia pirralho? —Diz esfregando a mão fechada na cabeça do irmão.

MEW —Pirralho… Falou o adulto. Você só tem 1 ano e meio a mais que eu, idiota.

CHARLES —Cala essa boca e veja se esse ano trás aqui sua namorada.

Mew fica sem graça.

MEW —Cada um namora quando e como quer e não é você que vai ficar me dizendo o que eu tenho ou não que fazer. Toma conta da sua vida cara!

CHARLES —Desculpa irmão, você sabe que eu te amo e gosto de brincar com você. Não fica chateado, por favor! —Arrepende-se.

MEW —Eu sei, eu te amo também seu bobão! —Diz ele desfazendo sua cara amarrada e dando um sorriso. —O que me dói, é ver que nossos pais nem cruzam com a gente em casa.

Charles ver Mew triste, fecha o guarda-roupa e se aproxima.

CHARLES —Não gosto de ver você triste por causa deles, faça como eu e aprenda a entendê-los. Eles são muito ocupados, mas nós temos um ao outro. Escutou?

Charles abraça Mew.
Eles terminam de arrumar suas coisas e se preparam para sair.

CENA 03|
 MANHÃ -
MANSÃO DOS VIELAS/PORTA/EXT

Priscila e Atena chegam a mansão de Ária para que juntas vão ao primeiro dia de aula, como já é tradição.

A campainha toca.

Graça abre.

GRAÇA —Meninas que lindas estão, entrem! A menina Ária está tomando café da manhã com a família.

As meninas acompanham Graça até a sala de refeição.

ÁRIA —Melhor sentarem, ainda falta um tempinho. Não posso chegar muito cedo, mas também não podemos atrasar…

HORÁCIO —Sentem-se, tomem café com a gente!

A mãe de Ária se mostra incomodada com suas amigas.

AFRODITE —A cada ano a roupa dessa menina diminui um tanto… eu jamais usaria esses trajes… —Dispara contra Atena.

ATENA —Realmente… ontem eu assisti mesmo um filme em que as mulheres só usavam roupas enormes e parecendo um balão. Era do seu tempo tenho certeza, se passava em 1800 alguma coisa… —Mesmo com um comentário sem maldade e ao mesmo tempo hilário, surge um climão.

Afrodite fica possessa e Horácio e o filho se acabam de rir.

AFRODITE —É inaceitável! Essa menina surge não sei de onde, vestida nessas tiras de tecido e ainda tem a audácia de me chamar de velha? Insinuando que eu tenho mais de 200 anos?

ATENA —Senhora me perdoe, não foi minha intenção. —Se envergonha.

HORÁCIO —Até sem graça ela ficou Afrodite, está evidente que foi sem querer. Além disso você provocou.

AFRODITE —Você sempre apoia todo mundo, e eu? —Cheia de raiva ela sai de forma brusca, Horácio corre atrás.

BERNARDO —Climão!

PRISCILA —E aí meninas, vamos? É melhor não atrasar, vocês sabem como é a diretora Carlota. Você vem com a gente Bernardo?

BERNARDO —Claro, vamos meninas!

ÁRIA —Atena querida, minha mãe estava certa, suas roupas são ridículas. Desse jeito você nunca vai  conseguir um relacionamento de verdade.

BERNARDO —As vezes você é tão cruel Ária… —Cada vez mais ele se indigna com a irmã.

Com o clima tenso cada vez pior, eles saem separadamente.

CENA 04| ESCOLA - MANHÃ/ SALA DE AULA/ INT.

ATENA —Charles meu bem, olha a cada começo de ano que passa parece que você fica mais “gatavilhoso”.

MAURÍCIO —Ele fica mais o que? —Aos risos.

ATENA — Gato e maravilhoso, gatavilhoso.

BERNARDO —Essa aí atira pra todo lado, aparece um cara na frente dela…

ÁRIA —Coragem, tem que ter coragem. —Aria se mostra envergonhada.

A professora Bélgica entra na sala.

BÉLGICA —Atenção meninos e meninas, como já é lei aqui na escola, sempre no início do ano damos boas vindas extraindo o melhor de vocês e trazendo o máximo de integração possível entre vocês. Isso ocorre através do concurso que dará o título de representantes da escola por um ano. Ou seja, o rei e a rainha da instituição.

MARIA FERNANDA —E como funciona realmente professora? Porque mesmo estudando aqui, nunca tinha me interessado e como pode ver tem muita gente nova. Poderia explicar?

O professor Pedro que está ao lado responde.

PEDRO —Boa pergunta Maria Fernanda! Bom, antes de mais nada, os representantes devem obter bom desenvolvimento em seu comportamento escolar, se mostrarem populares dentro da escola e presentes nos projetos. Será apresentado em casais na primeira etapa e a segunda, cada um por sí. E o desafio final, só saberão na hora.

Marcelo vira de costas e fala com Alexandre.

MARCELO —E aí amigo, vai participar?

ALEXANDRE —Imagina se alguém iria querer ser meu par…

Maria Fernanda que está ao lado responde.

MARIA FERNANDA —Qualquer menina aqui! Você não se acha bonito? Porque se for isso, tire essa ideia da cabeça. Você é lindo, e em poucos minutos já se tornou bem mais adorável que todos os veteranos aqui.

Alexandre fica sem graça.

ALEXANDRE —Obrigado senhorita!

MARIA FERNANDA —Apenas a realidade. Pense bem, vale a pena participar.

O sinal toca, todos arrumam suas coisas para sair.

Intervalo|

MEW —Eu ví pela segunda vez você fazendo aquilo Charles, você vai acabar se viciando no cigarro.

CHARLES —Precisava me denunciar na secretaria? Denunciar o próprio irmão… traidor! —A indignação se expõe.

MEW —Denunciar? Do que você tá falando? —Se choca.

CHARLES —A diretora me deu uma advertência, ela vai ligar pros nossos pais e o resto você já sabe. Eles quase não têm tempo pra gente e você ainda causa isso?

MEW —Não fui eu. Eu juro! Nossos pais eles não vão… -— Charles o interrompe.

CHARLES —Nossos não, meus!

Mew sofre com as palavras do irmão e sai correndo.

No caminho Mew tomba forte com Bernardo que também vem correndo apressado e triste.

MEW —Você é cego ou o quê?

BERNARDO —Você que deveria olhar por onde anda playboyzinho.

MEW —Você nem me conhece, seu sem noção!

BERNARDO —E nem quero.

Bernardo sai.

MEW —Idiota!

Mew nota que tem um livro no chão.

MEW —Ei garoto grosso, você deixou cair seu… —Diz ele, mas Bernardo sem escutar segue seu caminho.

No pátio Marcelo e Alexandre continuam a conversa sobre o concurso.

MARCELO —O melhor é o prêmio, 3.000,00 reais. Esse dinheiro faz diferença pra muita gente amigo.

ALEXANDRE — 3.000,00?

MARCELO —É. É um concurso da escola em parceria com uma agência de modelos.

Alexandre pensa:
Com esse dinheiro eu mudaria muita coisa lá em casa, a situação melhoraria muito...

MARCELO —Eu sei que você está com vontade. Vamos, se inscreve! —Incentiva.

Aproveitando a deixa, ele entra na fita.

ALEXANDRE —Está bem, como me inscrevo?

MARCELO —Vou buscar a ficha de inscrição pra você. —Animado.

Charles aparece e escutando tudo pensa:
—Mal chegou e já tem conquistado um monte de gente. Mas eu não vou ser envergonhado por você não seu sonso e nem penso em deixar caminhos abertos pra você.

Enquanto Marcelo deixa Alexandre só, Charles se aproxima.

CHARLES —Você tem duas opções, ou desiste do concurso e evita passar uma grande vergonha ou eu vou te massacrar sem pena na frente de todos nesse concurso, ganhando ou não. Escolhe!



...Continua... 

Postar um comentário

0 Comentários