Surreal | Última Semana - Lia se torna a principal suspeita de matar Marjore




Surreal | Vigésimo Terceiro Capítulo
Última Semana

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Bruno Garcia como Delegado Afonso

--

Continuação imediata do capítulo anterior: 

Cena 01: Mansão dos Junqueira/Escritório de Orlando (INT – NOITE)
Orlando e Cássio conversam sobre o plano de forjar provas contra Lia. 
Cássio – Eu entendi todo o seu raciocínio, conseguir provas de que a Lia matou a Marjore, mas não entendo como nós poderíamos encontrar uma ligação entre as duas! 
Orlando – Marjore era amante de Noah, tudo isso é favorável pra ela ter realmente matado essa moça. 
Cássio – Sim, entendo! Como o assassino dela não foi descoberto, qualquer pessoa que tiver uma ligação com ela pode ser suspeito! 
Orlando – Exatamente, eu preciso que você consiga provas, mesmo que forjadas, pra mim tirar a Lia do caminho! 
Close em Orlando.

Corte para: 

DIAS DEPOIS 

Cena 02: Delegacia de investigações  (INT – DIA)
Lucas entra no escritório do Delegado Afonso. 
Afonso – Lucas, presta atenção, recebemos uma denúncia, provas de que Noah Junqueira, morto a quase dois meses, tinha relação com Marjore, sua namorada!
Lucas disfarça que já sabia de tudo, reage com sensatez e Afonso explica que foram entregues provas de que Lia descobriu a relação entre Noah e Marjore na época da morte de Marjore. 
Afonso – Lia descobriu que Noah era amante de Marjore, isso dias antes da Marjore ser assassinada!
Lucas – Isso coloca Lia como uma das principais suspeitas do crime?
Afonso – Isso, eu vou permitir que você tire depoimento dela, ainda hoje!
Lucas – Tudo bem, Delegado! Muito obrigado!
Close em Lucas. 

Corte para: 

Cena 03: Entrada da Mansão dos Junqueira  (INT – DIA) 
Lucas chega à mansão, em um carro preto e discreto. 

Corte para: 

Cena 04: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA) 
Lucas entra na mansão e conversa com Yslim. 
Lucas – Eu preciso falar com Lia Trindade Junqueira! 
Yslim – Tudo bem, eu vou chamar ela! 

Corte para: 

Cena 05: Escritório principal da mansão  (INT – DIA)
Lucas tira depoimento de Lia. 
Lucas – Encontramos ligações indiretas de você com a vítima! 
Lia – Sim, eu sabia quem era Marjore, descobri dias antes da morte dela que ela era amante do Noah! 
Lucas – Isso te torna uma das principais suspeitas do crime, poderia muito bem ter matado a Marjore após descobrir isso! 
Lia – Eu nunca conheci ela, assim pessoalmente não!
Lucas – Qual foi sua reação ao descobrir tudo, ficou decepcionada com seu antigo marido? 
Lia – Eu fiquei muito chocada, claro. Mas eu não procurei saber mais disso, quem investigou tudo foi o Orlando, ele é quem mais ficou furioso, parecia estar com medo de isso prejudicar a carreira. 
Lucas – Você acha que o Orlando pode ter envolvimento na morte de Marjore? 
Lia – Ele matou essa moça, eu tenho certeza! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 06: Escritório de Orlando  (INT – DIA)
Yslim entra no escritório de Orlando.
Yslim – Lucas, aquele policial que investigou a morte de Noah está aqui!
Orlando – Descobriram mais alguma coisa sobre a morte dele? 
Yslim – Não pai, a investigação já foi concluída! O Lucas está aí para tirar depoimento da Lia!
Orlando entende tudo.

Corte para: 

Cena 07: Escritório principal da mansão  (INT – DIA)
Lucas fica incomodado com o que Lia fala. 
Lucas – Você acha isso por qual motivo?
Lia – Eu sei que a Marjore era sua namorada, eu sei que você quer descobrir quem matou ela!
Lucas – Você tá falando essas coisas com um propósito! Qual?
Lia – Lucas, eu tenho quase certeza que o Orlando matou essa moça, se você quiser eu te ajudo a desmascarar ele! 
Lucas – Em troca de quê? 
Lia – O Orlando é um alvo meu, você deve ter entendido isso com a matéria que eu publiquei contra ele!
Lucas – Já estamos investigando a empresa do Orlando por causa dessa reportagem! 
Lia – Eu tenho provas de que tudo é verdade, mas tenho que usar isso na hora certa! 
Lucas – Eu não duvido que você tenha provas, você não teria feito essa matéria tão comprometedora sem um embasamento. 
Lia – O problema é que o Orlando tem provas de que eu cometi um pequeno crime!
Lucas – E você fala isso tranquilamente pra mim? 
Lia – Ele tem provas de que eu estou por trás da invasão na mansão, no dia do jantar de noivado meu e do Noah! 
Lucas – Você está confessando isso para um policial, eu posso te prender agora mesmo! 
Lia – É isso que eu estou tentando te explicar, se você me ajudar a recuperar as provas que o Orlando tem contra mim, eu te ajudo a prender ele por ter matado a Marjore! 
Lucas fica pensativo com a proposta de Lia. 
Lucas – Como você pode ter tanta certeza de que foi o Orlando quem matou a Marjore? 
Lia – Você vai entender! 
Lucas responde em um impulso.
Lucas – Eu aceito!
Lia olha satisfeita para Lucas. 

Corte para: 

Cena 08: Sala da mansão  (INT – DIA)
Lucas e Lia saem do escritório e Lucas vai embora, Orlando observa tudo. 
Orlando – Podemos conversar no meu escritório?
Lia – Claro! 

Corte para: 

Cena 09: Escritório de Orlando  (INT – DIA) 
Orlando propõe um acordo para Lia. 
Orlando – Fiquei sabendo que você se tornou uma das principais suspeitas de matar Marjore!
Lia – Sim, Orlando. Mas isso não me preocupa agora!
Orlando – Eu sei que preocupa, isso pode prejudicar todos os seus planos contra mim! Pelo menos adiar muitas coisas!
Lia – Eu sei que isso tudo tem dedo seu!
Orlando – Lia, se você quiser, eu posso te ajudar! 
Lia – Fala logo, Orlando! 
Orlando – Se você ceder uma entrevista comigo, desmentindo a sua própria matéria contra mim, eu faço questão de te ajudar nesse processo de acusação! 
Lia – Tudo bem, Orlando! Eu dou essa entrevista!
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 10: Mansão de Lia (INT – NOITE) 
Lia entra na mansão e conversa com Margot.
Lia – Eu preciso que você entreviste eu e o Orlando!
Margot – Como assim?
Lia – É um plano meu, preciso ganhar tempo!
Margot – Mas essa entrevista vai ser sobre o quê? 
Lia – Eu vou desmentir tudo o que eu disse na minha matéria, é um acordo com o Orlando pra ele me ajudar nas investigações da morte de Marjore. 
Margot – Mas você disse que vai ganhar tempo, tempo pra quê? 
Lia – Eu marquei com meu advogado, ele vai vir aqui. Vou entrar com um processo contra o Orlando, por ele ter dado um golpe no meu pai para conseguir a empresa. Porém ele não vai saber disso até certo momento, quando descobrir, não vai poder fazer nada, eu já vou estar resolvida com a polícia nesse caso da Marjore. 
Margot – Sim, entendi! Eu faço a entrevista! 
Close em Margot. 

Corte para: 

Cena 11: Escritório principal da mansão de Lia  (INT – NOITE)
Lia e o seu advogado Haroldo conversam sobre o processo de Lia contra Orlando.
Haroldo – Você quer que eu entre em contato com o advogado do Orlando em uma semana, é isso?
Lia – Sim, desse jeito o próprio Orlando acha que eu estou do lado dele e me ajuda a me ligar das acusações de assassinato da Marjore.
Haroldo – Tudo bem, como você quiser! 
Lia – Haroldo, quais a chances de eu vencer esse processo?
Haroldo – Bom, um processo pode demorar anos! Mas garanto que você ganha sim! Agora, se quiser fazer um acordo, eu posso pedir a empresa Surreal e ele permanece com algum bem dele, isso seria rápido e atinge sua necessidade: deixar ele pobre! 
Lia – Tudo bem, Haroldo. Eu faço esse acordo! 
Close em Lia. 

Corte para: 

DIA SEGUINTE 

Cena 12: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Orlando autoriza que a entrevista seja feita e publicada por Margot. Sequências da entrevista. 

Corte para: 

Cena 13: Sala da mansão  (INT – DIA)
Orlando está sentado em um sofá e Lia em outro, os dois estão frente a frente. Plano sobre os dois. 
Orlando – Foi ótimo esse acordo, Lia! Essa entrevista vai ser a nossa salvação.
Lia – (Cínica) Com certeza! 
Foco nos dois.
Corta. 

Postar um comentário

0 Comentários