24 Horas - Capítulo 21


1 cena (Mansão, sala central/ continuação)
Após Tomás apresentar Manuella á todos na mesa, Beto se levanta e cumprimenta Manuella.
- Como vai Manuella? (Pergunta Beto)
- Bem! (Diz Manuella)
- Então, vamos se sentar todos. (Diz Beto)
Manuella e Tomás se sentam a mesa. Beto apresenta Jessica e Ana:
- Essa é minha namorada Jessica e a minha sogra Ana. (Diz Beto)
- Muito prazer! (Diz Jessica)
- Fala mais um pouco sobre você Manuella. (Diz Ana)
- A gente estuda na mesma faculdade. (Diz Tomás)
- Eu faço medicina! (Diz Manuella)
- Que interessante! (Pergunta Ana)
- Na verdade já é uma tradição de família. Os meus avôs e meu pai também são médicos. (Diz Manuella)
- Então sua família é rica? (Pergunta Ana)
- Eu acho que isso não é pergunta que se faça. (Diz Beto)
- Eu estou apenas querendo conhecer um pouco a namorada do Tomás. (Diz Ana)
- Então vocês devem ter se conhecido na faculdade? (Pergunta Jessica)
Tomás e Manuella se olham.
- Não foi bem assim! (Diz Manuella)

2 cena (Bairro Bela Vista, pensão do Jairo)
Sthefany imagina a decoração de seu noivado na pensão.
- Tem certeza que é uma boa idéia fazer esse noivado aqui? (Pergunta Rafael)
- Aqui tem muito mais espaço! (Diz Sthefany)
- É que pode acabar incomodando os hóspedes da pensão. (Diz Rafael)
- A pensão nem tem tanto hóspedes assim, e também o nosso noivado só vai ter pessoas mais próximas. (Diz Sthefany)
- Eu espero! (Diz Rafael)

3 cena (Bairro Bela Vista, feira)
Vera compra alguns legumes na feira. Logo uma moça também comprando legumes, se aproxima de Vera.
- Como vai Vera? (Pergunta a moça)
- Bem, e você? (Diz Vera)
- Levando a vida! E como tá sua filha, a Sthefany, fiquei sabendo que ela vai se casar com o Rafael da pensão. (Diz a moça)
- Pelo visto ás notícias correm rápidas pelo bairro. Mais ela vai se casar sim! (Diz Vera)
- Em falar nisso, eu não vejo mais a sua sobrinha. (Diz a moça)
- Ela está trabalhando e estudando muito pra passar no vestibular da faculdade. (Diz Vera)

4 cena (Mansão, cozinha)
Marina vai até o jardim e começa a ler um livro.

5 cena (Mansão, sala central, alguns minutos depois)
Após terminarem de jantar, todos conversam um pouco mais sentados no sofá.
- Então quer dizer que vocês dois se encontram numa avenida e o Tomás quase te atropelou? (Pergunta Jessica)
- Foi por ai! (Diz Manuella com sorriso)
- Isso é típico do Tomás. (Diz Ana)
Manuella e Tomás se levantam do sofá.
- Eu acho que já vou indo, já está bem tarde. (Diz Manuella)
- Eu te levo até em casa! (Diz Tomás)
- Foi um prazer te conhecer Manuella. (Diz Beto)
- Boa noite! (Diz Manuella)
Assim que os dois saem, Jessica se levanta e diz:
- É impressão minha, ou o Tomás está um pouco mudado? (Pergunta Jessica)
- Eu também tive a mesma impressão. Eu acho que esse namoro está fazendo bem pra ele. (Diz Beto)
- E o mais importante é que ela é de uma boa família. (Diz Ana)
- Como sempre mamãe, pensando na classe social. (Diz Jessica)
- Só estou zelando pela nossa reputação. Aliás, eu quero conversar com você Jessica. (Diz Ana)
- Agora? (Pergunta Jessica)
- Agora! (Diz Ana)
As duas sobem á escada. Beto se levanta e vai até o jardim.

6 cena (Mansão, jardim)
Beto vê Marina lendo um livro e resolve ir até a diarista.
- Marina? (Pergunta Beto)
Marina fica surpresa com a aproximação de Beto.
- Oi! O senhor precisa de alguma coisa? (Diz Marina)
- Não, na verdade eu gostaria que não me chamasse de senhor. Pode me chamar de você. (Diz Beto)
- Como quiser! (Diz Marina)
- Desculpa ter atrapalhado a sua leitura. (Diz Beto)
- Imagina, eu termino de ler em casa. É só um livro de estudo pro vestibular. (Diz Marina)
Beto repara no título do livro e pergunta:
- Vai fazer vestibular? (Pergunta Beto)
- Sim, pra pedagogia. Eu quero muito ser professora. (Diz Marina)
- Legal! (Diz Beto)

7 cena (Fábrica Tintex, sala de Beto)
Beto entra em sua sala. Oscar entra em seguida.
- Que bom que veio cedo, tem muitos documentos pra assinar. (Diz Oscar)
- Claro! Eu também queria te pedir um favor pessoal, pode ser? (Pergunta Beto)
- Pode sim! (Diz Oscar)
- Liga para aquela universidade que tem convênio com a fábrica, e tenta conseguir uma bolsa pra uma pessoa. (Diz Beto)
- Posso saber pra quem? (Pergunta Oscar)
- Pra uma diarista lá da mansão. (Diz Beto)
- Desculpa perguntar Beto, mais porque quer dar uma bolsa pra ela? (Pergunta Oscar)
- Eu não sei nem por onde começar a te falar isso, mais eu acho que estou começando a ficar apaixonado por essa garota. (Diz Beto)

Postar um comentário

0 Comentários