Surreal | Décimo Quinto Capítulo - Lia consegue os documentos que faltavam contra Orlando




Surreal | Décimo Quinto Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Maria Joana como Margot


Continuação imediata do capítulo anterior:

Cena 01: Jardim da Mansão dos Junqueira  (EXT – NOITE)
Lia fica surpresa com a declaração de Yslim. 
Lia – Eu não sei o que dizer! 
Yslim – Não precisa falar nada! Acho que eu fui longe demais!
Lia – Espera! 
Yslim – O que foi? 
Lia – Talvez eu esteja sentindo algo por você também, mas eu estou completamente confusa!
Yslim – Eu te entendo... 
Lia – Yslim, nós não terminamos aqui! Eu preciso falar com você, mas em um outro momento! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 02: Sala da Mansão  (INT – NOITE)
Orlando circula pelo jantar, Lia se aproxima dele. 
Orlando – Onde você estava? 
Lia – Conversando com o Yslim!
Orlando – A imprensa está ansiosa pra conseguir uma entrevista nossa! 
Lia – Agora?
Orlando – Sim, vamos até o meu escritório! 

Corte para: 

Cena 03: Escritório de Orlando  (INT – NOITE)
Orlando e Lia são entrevistados, sempre muito discretos e elegantes. 

Corte para: 

Horas depois

Cena 04: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Margot – Ele te pediu em namoro?
Lia – Não, mas praticamente! 
Margot – O quê você falou? 
Lia – Eu estava pensando em tudo isso, o Yslim era praticamente um obstáculo pra todos os meus planos contra o Orlando, agora não, agora eu tenho a possibilidade de usar o Yslim ao meu favor?
Margot – Como assim?
Lia – Margot, eu posso contar pro Yslim tudo o que o Orlando fez comigo, com o meu pai! Talvez ele possa lembrar de algo, ficar do meu lado!
Margot – Você nunca contou isso o que aconteceu nem pra mim! Não sei te dizer se ele ficaria do seu lado!
Close em Lia – Eu vou te contar tudo! Mas vou ter que conseguir uma coisa antes!  

Corte para: 

Cena 05: Jardim da Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Yslim está sentado sozinho em um banco no jardim, pensativo e um tanto triste. 

Corte para: 

AMANHECE 

Cena 06: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)
Lia entra na mansão e se depara com Yslim e Orlando.
Lia – Bom dia gente! 
Orlando – Bom dia, Lia!
Yslim – Bom dia! 
Lia – Saiu alguma coisa sobre o jantar? 
Orlando – Muita coisa! A imprensa está em polvorosa! 
Lia – A edição com nossa entrevista vai ser publicada na semana que vem, com toda a cobertura da imprensa sobre o jantar a entrevista vai ser mais estimada! 
Orlando – Eu preciso sair daqui a pouco, vou até a empresa resolver algumas coisas, volto a trabalhar com mais frequência nos próximos dias! 
Lia – Cuidado, pra não se manter tão distraído, você sabe, atenção é tudo! 
Orlando – Não se preocupe com isso, Lia, eu continuo de olho em tudo! 
Close em Lia. 

Corte para: 

Cena 07: Entrada da Mansão  (EXT – DIA)
Orlando sai da mansão. Yslim decide ir com o pai.

Corte para:

Cena 08: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)
Lia percebe que está sozinha, vai até o corredor que liga ao escritório de Orlando. Lia tenta abrir a porta, que está trancada, ela pega a cópia da chave de lá e abre facilmente a sala. Lia entra no escritório e começa a revirar tudo, ansiosa e focada, ela analisa todo o escritório, e ao observar um quadro na parede tira ele de lá e percebe que nele há um fundo falso. 
Lia – Eu não acredito! 
Lia consegue abrir o fundo falso e tem acesso a alguns documentos, ela analisa rapidamente e tem uma reação eufórica. 
Lia – Consegui! 
Close no rosto de Lia. 
Corta. 


Postar um comentário

0 Comentários