Doce Veneno - Capítulo 4


CENA 1: CASA DE ÂNGELA/NOITE
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Demétrio: Ah,e isso é desculpa para justificar porque veio tarde da balada?
Ângela: Só vou responder amanhã,porque agora vou dormir. Boa noite!
Ângela sobe para seu quarto. Demétrio fala,preocupado.
Demétrio: Não sei o que devo fazer com minha filha...
Ângela volta um degrau para trás e pergunta:
Ângela: O que disse?
Demétrio fala novamente.
Demétrio: Que não sei o que fazer com você.
Ângela volta a subir e vai para dentro de seu quarto. Ela,coberta na cama,de pijama e deitada,pensa:
Ângela(pensando): O que meu pai quis dizer com aquilo?
Depois de pensar no que seu pai falou a ela,Ângela liga o abajur e dorme.

CENA 2: NO DIA SEGUINTE...
Ângela acorda e levanta da cama. Ela sai do quarto,desce a escada e vai até a cozinha.  Ela se senta na cadeira da mesa e conversa com seu pai,Demétrio.
Ângela: Pai,irei falar porque cheguei tarde ontem.
Demétrio: Pois fale.
Ângela: É porque eu não me dei conta de que era tarde,e quando eu estava na balada,não sabia que horas eram. Me desculpe por ter chegado tarde da balada ontem.
Demétrio: Te desculpo. Mas da próxima vez não volte tarde da próxima vez,hein?
Ângela e Demétrio riem. Depois,eles tomam café da manhã.

CENA 3: PRAÇA/DIA
Alice,Osvaldo e Alfredo estão na praça. Alfredo pergunta a Osvaldo:
Alfredo: Tudo bem,irmão?
Osvaldo: Sim.
Alfredo: Se você se sentir mal ou precisar de algo,é só me chamar ou chamar sua namorada Alice.
Osvaldo: Ok. Agora vou ir com a Alice para lá!
Osvaldo vai com Alice para a área de exercícios.
Alice: Lembra que a médica falou no tratamento da sua diabetes para que fizesse exercícios físicos,né?
Osvaldo: Lembro...
Alice: Eu te trouxe aqui por causa disso mesmo!
Osvaldo: Vou me exercitar.
Osvaldo começa a fazer exercícios,e sua namorada Alice o observa. De longe, está Alfredo,que observa os dois e pensa:
Alfredo(pensando): Eu sei que o meu irmão Osvaldo namora com a Alice,porém eu escondo uma paixão por ela. Uma paixão que é silenciosa. Mas eu não quero magoar o Osvaldo.
Alfredo continua observando Osvaldo,que está se exercitando,e Alice,que está observando Osvaldo.

CENA 4: CASA DE ÂNGELA/DIA
Após tomar café da manhã,Ângela pega sua bolsa,coloca ela em seu braço esquerdo,e fala a seu pai:
Ângela: Pai,vou lá na loja de roupas e já volto!
Demétrio(rindo): Me supreendo com o tanto de roupas que você compra...
Ângela(rindo): Mas é porque preciso!
Ângela dá um abraço em seu pai,se despede dele e vai para a loja de roupas.

CENA 5: RUA/CALÇADA/DIA
Ângela anda pela calçada. Quinze minutos depois,ela chega na loja de roupas. Ângela diz:
Ângela: Finalmente cheguei a loja de roupas. Vou comprar várias roupas!
Antes de entrar dentro da loja,Ângela coloca sua bolsa no chão da loja. Ela sobe um degrau,mas ela dá um passo em falso e quase cai para frente,porém um homem a salva,que no caso é Felipe(Polo Morín). Ângela pergunta:
Ângela: Quem é você?
Ângela e Felipe tem uma troca de olhares.
GANCHO


Postar um comentário

0 Comentários