Reveja Web Mundi: Apaixonado Coração - Capítulo 8 (ÚLTIMO CAPÍTULO)


1 Cena : (Praia de Copacabana)
Após flagar Bia e Davi, Dan não tem uma reação muito boa. Bia um pouco sem jeito, diz:
- Pai? Por que não me avisou que ia vim pro rio?
- Não temos tempo para perguntas. Vai arrumar sua mala, já está quase na hora do seu vôo.
- Acontece que eu decidi ficar!
- Como assim decidiu? Não é isso que tinhamos combinado!
- Me desculpa mais eu já tomei minha decisão!
Logo em seguida o celular de Dan toca. Assim que ele pega pra atender, diz a Bia:
- Pense bem na sua decisão! Por que eu não irei pensar duas vezes na consequência que isso vai ter.
Assim que Dan vai embora, Davi diz a Bia:
- Se você quiser ir eu...
- Eu não vou!!! E não se preocupa, ele vai acabar aceitando a minha decisão.

2 Cena : (Quarto de Bia e Camila)
Bia entra em seu quarto. Camila após a vê entrar, diz:
- Pelo visto, acho que você já sabe!
- Juro que não pensei que seria assim! Ele flagou eu e o Davi Juntos!
- Sério? Mais e ai, qual foi a reação dele?
- Praticamente nem se dirigiu uma palavra ao Davi.
- Mais afinal, você vai ficar ou não?
- Claro que vou! Eu já fiz minha escolha e não vou voltar a trás.

3 Cena : (São paulo, Casa de Dan)
Mari após dá um telefonema chama Cíntia.
- O que quer falar comigo? (Pergunta Cíntia)
- Consegui falar com a sua mãe!
- E o que ele disse?
- Disse que vai precisar que você fique aqui mais uns dias...
Cíntia interrompe Mari...
- Sério?
- Sim, mais...é só por uns dias! Ela falou que está resolvendo um assunto muito importante no Paraguai. Eu vou precisar dá uma saída.
- Vai pra onde?
- Eu vou encontrar com sua prima e o Dan no aeroporto. Não vou demorar!

4 Cena : (Perto da entrada da pensão)
Dan encontra com Davi e Diz:
- Será que podemos conversar!

5 Cena : (Em um restaurante próximo)
Dan e Davi conversam.
- Eu posso imaginar o que queira falar comigo, mais eu acho melhor...
Dan o interrompe...
- Na verdade você não poderia imaginar! Só quero que saiba que essa decisão de apoiar a minha filha, é muito precipitada. Afinal, vocês se conhecem a mais ou menos 3 ou 4 semanas.
- Na verdade eu a conheço o suficiente pra dizer que eu a amo!
- Tudo bem! Se diz que ama tanto assim, não vai querer que ela desista do sonho que batalhou a vida inteira, que é de estudar em uma universidade no exterior. Eu sugiro que volte atrás da sua decisão de apoia-lá.

6 Cena : (Praia de Copacabana, 16:00 da tarde)
Davi vê Bia sentada sozinha e admirando a bela paisagem do pôr-do-sol. Não demora muito e vai ate ela.
- Esse pôr-do-sol é tão lindo, quanto uma incrível garota que conheci!
- Eu espero que essa garota seja eu!
- E ainda tem dúvidas? (Pergunta Davi dando-lhe um beijo)
- Eu vi que tava conversando com meu pai! O que ele te disse?
- Nada de mais!
- Tem certeza?
- Absoluta! Eu na verdade com todo esse clima, andei pensando que talvez estivessemos fazendo a coisa errada.
- Como assim?
- Eu acho que é melhor você ir pro Canadá! É o seu sonho, você batalhou muito por essa chance!
- Eu entendo a sua preocupação, mais não quer que eu fique?
- Eu só acho que vai ser melhor pra você ir pra essa universidade!
Bia se levanta, e diz:
- Por que mudou de opinião assim tão derrepente?
- Eu só quero o melhor pra você!
- Sinceramente, eu não estou te entendendo mais Davi!
Logo em seguida Bia vai embora.

7 Cena : (Quarto de Bia e camila)
Bia entra no seu quarto e abre o armário. Logo em seguida pega suas roupas e começa a botar na sua mala. Camila entra alguns minutos depois e pergunta:
- O que tá contecendo amiga? Por que tá arrumando as coisas?
- Eu vou pro Canadá!

8 Cena (Casa do lago)
Davi entra em casa, e logo senta no sofá. Lucila que estava ali perto, o vê meio desanimado e chega mais perto pra conversar.
- Aconteceu alguma coisa? Por acaso tem haver com aquela menina?
- Tem sim! Na verdade eu nunca pensei que fosse gostar de alguém tanto assim.
- Eu te entendo! Sua mãe dizia a mesma coisa. Mais muitas coisas vem e vão, só que só tem uma coisa que fica eternamente no coração, e isso ocorre quando a gente se apaixona!
- Tem razão! Mais o que devemos fazer quando isso acontece?
- Não deixar passar!
- Isso é o que minha mãe dizia também? (Pergunta Davi com sorriso)
- Ela dizia isso também! (Responde Lucila com um sorriso)

9 Cena : (Na entrada da pensão)
Bia com sua mala vai em direção ao carro.
- Está tomando sua melhor decisão! (Diz Dan)
Bia se vira e se despede da amiga:
- Vou sentir saudades! (Diz Camila, abraçando a amiga)
- Também vou!
- E vê se não vai se esquecer de mim!
- Prometo que não vou! E cuida bem da minha amiga! (Diz bia a Lucas)
Logo em seguida Bia entra no carro. Após o carro dá partida, Camila pergunta a Lucas:
- Você sabe onde tá o Davi?
- Por que a preocupação?
- Ele nem se quer se despediu dela!
- garanto que despedida não é a palavra certa pra esses dois!
- O que tá querendo dizer?
- Você já vai saber!

10 Cena : (Sala da pensão Doce rio)
Davi conversa com Felipe e Caio, Lucila e Carolina.
- Isso foi tudo que a gente conseguiu! Espero que dê! (Diz Caio entregando um envelope com dinheiro)
- Obrigado! Não sei nem como agradecer vocês!
- Bom, a gente ainda somos uma familia! E é isso que as familias fazem! (Diz Carolina que está ao lado de felipe)
- Vamos sentir muita a sua falta! (Complementa Felipe)
- Eu também vou sentir a falta de vocês! Nunca vou esquecer o que tão fazendo por mim.
- Uma coisa tenho certeza, não haverá distância que separe essa familia! (Diz Lucila)
- Abraço em familia!!! (Diz Carolina)

11 Cena : (Aeroporto do rio)
Bia e Dan seguem para a fila do check-in e encontram Mari.
- Demoraram! (Diz mari)
- Tivemos apenas um contra-tempo! (Respode Dan)
- Você tá bem Bia? (Pergunta Mari)
- Estou sim!
Um pouco próximo a eles...
Davi com um mochila procura por Bia. Logo em seguida vai em direção a fila de check-in.

12 Cena (Dentro do avião)
Bia senta no seu lugar. Não demora muito e um homem chega perguntando se pode sentar ao lago.
- Posso me sentar aqui?
Assim que Bia vira seu rosto dá de cara com Davi.
- Davi? O que tá fazendo aqui? (Pergunta Bia surpresa)
- Estou pensando em conhecer o Canadá!, mais ao lado da garota incrível que conheci!


Fim!

Postar um comentário

0 Comentários