Reveja Web Mundi: Águas de Março - Capítulo 10 (ÚLTIMA SEMANA)



Cena 01 - Casa de Rodolfo/Interior/Noite)
Rodolfo: Tu é uma bela de uma cobra muito esperta, hein?
(Se beijam)
Karina: Agora a gente vai poder ter tudo que quiser. Vamo esquecer a idiota da Janaína e do Marcos pra sempre, e ser muito feliz e muito rico fora desse país.
Rodolfo: A gente nunca mais vai lutar pra nada depois desse sequestro. A gente vai simplesmente ficar muito e muito rico.
Karina: Isso mesmo. Esse pesadelo todo vai acabar em breve. Vamo esquecer desse paizinho de merda e vamos luxar!
Rodolfo: É isso aí princesa!
(Se beijam)

(Cena 02 - Casa de Marcos/Interior/Dia)
(Marcos abre a porta pra Janaína)
Marcos: Eu já tava te esperando mesmo.
Janaína: Você ainda não me falou qual é a surpresa.
Marcos: Nem vou falar agora. Vamos andar um pouquinho e você vai descobrir.
(Corta para: Hospital/Interior/Dia)
Janaína: Que bom que você conseguiu o que queria! Eu ainda me lembro do seu sonho de fazer uma ONG.
Marcos: Mas isso não vai parar por aqui não, eu ainda vou conseguir fazer muita coisa por essa cidade que essa droga desse governo não faz...mas agora não é hora de conversar sobre isso. Eu vou te mostrar a surpresa agora.
(Marcos abre a porta do quarto de Amir, ele está dormindo e Marcos acena para Janaína fazer silêncio)
Marcos sorri para Janaína: Esse é o Amir.
(Janaína vê o sinal no braço de Amir e fica apavorada)

(Cena 03 - Praia/Exterior/Dia)
(Daniel sai do mar, e Malu se aproxima dele)
Daniel: Você de novo?
Malu: Daniel, espera!
(Daniel para de andar e encara Malu)
Malu: Eu pensei muito sobre tudo que aconteceu esses dias. Eu não posso deixar de ser sua amiga só porque você é...você sabe.
Daniel: Gay.
Malu: É, isso aí. Mas não interessa! Não há nada nesse mundo que possa me separar de você, NADA! A gente tem que ficar junto e se apoiar independente das nossas escolhas independentemente de quais elas sejam.
(Malu se ajoelha em frente a Daniel)
Malu: Me perdoa, por favor. Eu tô morrendo de saudades de você.
(Daniel se ajoelha e abraça Malu)
Daniel: Eu também estou sentindo muito a sua falta.

(Cena 04 - Hospital/Interior/Dia)
(Janaína sai do quarto de Amir com cara de raiva)
Marcos: Janaína, espere!
Janaína (chorando): POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?
Marcos: O quê que eu fiz pra deixar você assim,
Janaína: Você acha que eu vou gostar se esse filho for meu, mas não seu? Você tem ideia do que ele significaria pra mim?
Marcos: Calma...
Janaína: Calma nada! Eu já tive muita calma! Agora eu vou embora e espero nunca mais te ver.
Marcos: Você pode salvar a vida desse menino.
(Janaína para de andar abruptamente)
Marcos: Ele tem leucemia, e precisa de uma doação de medula. Mas geralmente é difícil encontrar alguém compatível, apenas um parente...e talvez você seja a candidata perfeita, Janaína.
Janaína se vira para Marcos e diz: Eu vou fazer o exame de DNA.
(Marcos se aproxima de Janaína, mas ela lhe dá um leve safanão)
Janaína: Mas ele não vai ser meu filho. Nunca.

(Cena 05 - Escola/Exterior/Dia)
(Gustavo está saindo da escola e vê Gabriel. Corre até ele e o abraça)
Gustavo: Eu tava com muita saudade de você, Pai!
Gabriel: Eu também, filha. E aí? Tá fazendo aquilo que eu te pedi? Se mantendo bem distante daquele namorado da sua Mãe?
(Gustavo acena positivamente com a cabeça)
Gabriel: É isso aí filhote! Agora eu queria te pedir um favor!
Gustavo: Pode falar Pai, eu vou fazer o que o Sr. quiser.
(Gabriel estende um frasco com líquido dentro para Gustavo)
Gabriel: Se você colocar isso, Gustavo, na comida do restaurante do namorado da sua mãe, ele vai ficar longe de nós, e a gente vai voltar a viver feliz como antigamente.
Gustavo: Sério, Pai? Mas ninguém vai ser preso não?
Gabriel: Que nada! Pode ficar tranquilo, filho. E ó, você não acreditou naquela história que a sua mãe te contou dobre eu ter fingido tudo no hospital, né?
(Gabriel acena negativamente com a cabeça)
Gabriel: Isso aí, filhão!
(Se abraçam)
Gabriel: Pode acreditar que a gente ainda vai ser muito feliz juntos!

(Cena 06 - Praia/Exterior/Dia)
Daniel: Malu, já que a gente quer se aproximar novamente, eu acho que um programinha à três seria bom.
Malu: À três? Como assim, não vamos só eu e você?
Daniel: Eu tava pensando em apresentar você ao meu namorado.
Malu arregala a boca de surpresa: Mas você já...eu não sei se vai ser uma boa ideia, Daniel.
Daniel: Malu, se me quiser de volta, ele também vem no pacote.
Malu: Tá bem, a gente combina alguma coisa depois...
Daniel: Que tal um jantar hoje à noite?
Malu solta um suspiro e diz: Tá.

(Cena 07 - Restaurante/Interior/Entardecer)
(Gustavo chega da escola no restaurante e se aproxima de Cida, que está preparando a comida)
Gustavo: Oi, Mãe. Tudo bem?
Cida: Oi, Guga. Que bom ver você aqui! Algum problema?
Gustavo: Não, não, eu só resolvi passar aqui porque tava com saudade de você!
Cida: Ai meu Deus, esse meu filho só me dá orgulho!
(Cida abraça Gustavo e lhe enche de beijos)
Gustavo: Posso te ajudar um pouco na comida?
Cida: Claro que pode. Ó, fica mexendo isso aqui que a Mamãe vai ali pegar umas verdurinhas, mas cuidado pra não se queimar, hein?
Gustavo: Tá, eu prometo que vou ter cuidado.
(Cida se distancia e Gustavo coloca o frasco que Gabriel lhe deu na panela)

(Cena 08 - Imagens do anoitecer no Rio de Janeiro)
(Corta para: Casa de Daniel/Interior/Noite)
(A campainha toca e Daniel abre a porta para Malu)
Malu: Oi, Dani, tudo bem?
(Dão beijos na bochecha)
Malu: Ainda não. Vem aqui na cozinha comigo. Eu tô terminando de preparar o jantar.
(Malu e Daniel se encaminham para a cozinha)
Malu: E aí? Qual a especialidade do Dani de hoje a noite, hein?
Daniel: Fiz uma macarronada e umas panquecas pra gente se empanturrar a noite toda. Tô só esperando a macarronada ficar pronta.
(A campainha toca)
Daniel: Opa, Malu, vem aqui por favor. Espera mais um minutinho pra ela ficar completamente dourada e tira ela, pode ser? Deve ser ele na porta.
Malu: Claro amigo,vai lá.
(Daniel abre a porta)
Alex: Boa noite.
(Se beijam)
Daniel: Boa noite amor.
Alex: Trouxe um vinho pra gente.
Daniel: Que bom. Vem aqui conhecer a melhor amiga, ela vai jantar com a gente.
(Daniel e Alex entram na cozinha)
Daniel: Malu, esse aqui é o Alex, meu namorado. Alex, essa é a Malu, minha melhor amiga.
(Malu deixa a macarronada cair, e encara Alex)
Malu: Ele é seu namorado?
Daniel (bravo): É sim, qual o problema?
Alex: A Malu é minha ex namorada.
Daniel: O QUÊ?
Malu: Eu juro que tentei aceitar, Daniel...mas o Alex já é demais. Eu vou embora.
Daniel: Calma Malu, como eu ia saber?
Malu: Você não precisava saber de nada. Você só tinha que parar com essa sua palhaçada de ser viado!
(Malu abre a porta e vai embora)
Alex: Calma, amor...não fica assim.
Daniel: Alex, eu acho que...acho que é melhor você simplesmente ir embora. Não tem mais clima pra hoje, entende?
Alex: Tá bem, eu já vou indo. Se cuida.
(Alex vê Malu na esquina e se aproxima)
Alex: O quê que deu em você?
Malu: Não fala mais comigo.
(Malu se levanta para ir embora, mas Alex segura seu braço)
Alex: Entende uma coisa. Eu não vou permitir que você magoe o Daniel, ele é um garoto muito bom e não merece uma pessoa suja como você na vida dele.
Malu: Suja? Sujos são vocês. Ficam ligados ao desejo carnal e não tem nada em que acreditar. Eu tenho PENA de vocês dois, e quero ver os dois queimando no fogo do inferno.
Alex (dá uma risadinha): Engraçado, né? Logo você que é tão santa desejando isso pra duas pessoas.
(Malu se vira e vai embora, mas para quando Alex fala)
Alex: Você acha que amar é errado? Eu me apaixonei tanto por você quanto pelo Daniel. O que tem de errado nisso.
Malu: TUDO. Tudo tá errado nisso. Pra começo de conversa, eu nem teria me envolvido com uma pessoa como você.
Alex: Realmente...realmente esse seu deus é muito importante pra você. Você chega a renunciar a um grande amor só por causa Dele, né? Parabéns. Isso é muito sensato. Jogar tudo no lixo por causa de regras idiotas que você nem sequer tem a coragem de admitir que não acredita, mesmo com toda razão à sua frente.
(Malu vai embora definitivamente)
(Corta para: Casa de Daniel/Interior/Noite)
(Daniel está com uma foto de Malu e outra de Alex no chuveiro, chorando)

(Cena 09 – Restaurante/Interior/Dia)
(Ricardo está abrindo as portas do restaurante quando um carro da polícia estaciona em frente ao restaurante)
Ricardo: Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?
Policial: Eu gostaria de falar com o dono do restaurante.
Ricardo: Sou eu.
Policial: 40 pessoas que comeram aqui ontem passaram mal esta noite. Pelos exames feitos, elas ingeriram comida estragada.
Ricardo: Mas isso é impossível. O restaurante já foi revistado pela vigilância sanitária e nós temos todos as medidas higiênicas necessárias.
Policial: O sr. tem sobras da comida de ontem?
Ricardo: Sim, algumas coisas estão na geladeira.
Policial: Podemos verificar?
Ricardo: Claro.
(Os policiais começam a inspecionar tudo)
Policial: Sr. Ricardo, essa sopa está podre.
Ricardo: Não é possível!
(Ricardo quase vomita quando cheira a sopa que Cida preparou)
Policial: O sr. está preso.

(Cena 10 – Hospital/Interior/Dia)
Marcos: Janaína, o exame de DNA saiu.
Janaína: Qual o resultado?
Marcos abre o envelope e dá um sorriso: Você é mãe do Amir.
(O médico se aproxima deles)
Médico: Com licença, eu tenho uma notícia ruim. O Amir precisa de cirurgia urgentemente, e se ele não for operado hoje, nós o perderemos.
Marcos encara Janaína, e depois de um tempo ela fala: Eu vou fazer a cirurgia.

(Cena 11 – Restaurante/Interior/Dia)
(Todos os funcionários estão em frente à polícia e a Ricardo, que está algemado)
Cida: Oi, Ricardo. Desculpa eu ter chegado meio atrasado, é que...o que aconteceu aqui?
Policial: Foi encontrada comida podre aqui.
Cida: Mas não é possível!
Ricardo: Cida, cuida do restaurante pra mim, por favor. Eu vou resolver isso e depois volto. Tchau.
(Ricardo é levado pela polícia)

(Cena 12 – Hospital/Sala de cirurgia/Interior/Tarde)
Médico: Agora será o momento mais importante da cirurgia, não podemos errar em nada. Sucção, por favor.
(Um jorro de sangue sai do corpo de Amir de repente e vários aparelhos ficam apitando)
Médico: Droga! Hemorragia! Nós estamos perdendo ele! Os batimentos cardíacos estão baixos! Fibrilação! Afastem!

(Cena 13 – Casa de Cida/Interior/Entardecer)
(Gabriel está assistindo televisão)
Jornalista: O dono do restaurante Puro Sabor foi preso na manhã desta sexta, 28, após uma sopa estragada ser encontrada no seu restaurante. O caso ainda está sendo mais esclarecido, mas o dono do restaurante, Ricardo Fragoso, corre grande risco de ser preso.
(Gabriel dá um sorriso e vai até a geladeira)
Gabriel: Se não fica comigo, Cidinha, tu não fica com mais ninguém.
(Gabriel abre a geladeira e vê apenas uma garrafa de água. Depois fecha a porta com força)
“Droga. Eu preciso da Cida pra ontem, não vou sair por aí pra trabalhar e todo mundo olhando pra mim como se eu fosse alguma coisa inerte. ‘Ah, coitadinho do inválido’. Eu preciso da Cida novamente”

(Cena 14 – Casa de Augusto/Interior/Dia)
Pedro: Vamos passear, Cecília? Acho que o Antônio tá merecendo isso.
Cecília: É, pode ser.
Pedro envia uma mensagem para Karina: “Estamos saindo de casa. Fique atenta”
(Corta para: Casa de Rodolfo/Interior/Dia)
Karina: Eles estão a caminho. Lembra bem do que a gente vai fazer, esse sequestro é a nossa passagem pra fora do Brasil.
(Corta para: Rua/Exterior/Dia)
(Pedro se distancia de Cecília com Antônio, e manda larga ele de propósito, depois vê até o momento em que Karina o segura)
Karina: Vem cá, garotinho. Você vai comigo até ali.
Antônio: Minha Mãe me disse para eu não falar com estranhos.
(Karina dá um sorriso para Antônio e Amir lhe faz cheirar um lenço com boa noite cinderela. Karina abre o porta-malas do carro e coloca ele dentro, depois, liga para Pedro)
Pedro: Oi, Karina. Fala logo, a Cecília está se aproximando.
(Corta para: Carro/Interior/Dia)
Karina: Vai ser rápido mesmo, seu babaca. Essa história acabou. Nós sequestramos seu filho, agora estamos indo embora. Beijos de luz. Em breve ligamos para negociar o resgate.
(Karina desliga o telefone)
(Corta para: Rua/Exterior/Dia)
(Pedro desliga o telefone e fica com a boca aberta)
Cecília: Cadê o Antônio, Pedro?

(Congelamento em Pedro)

Postar um comentário

0 Comentários