Reveja Web Mundi; Em Nome Do Amor - Capítulo 10



Anteriormente: Francisco fica sabendo do noivado de Vitória e Victor.

CENA01/FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

O dia já amanheceu, e Victor e Olegário dormiram na fazenda de Dionísio, Victor pede para falar com seu pai em particular:
- O que você quer hein?
- A Jéssica me procurou pedindo dinheiro, ela disse que se não dermos ela vai revelar toda a verdade.
- Mais essa agora!
- Ela pediu cem mil reais, para entregar hoje na cachoeira aqui nos fundos da fazenda.
- Eu não vou dar dinheiro nenhum!
- Mais e se ela contar tudo?
- Meu filho, eu estou sendo investigado pela polícia, eu não posso fazer nenhuma retirada, ou então eu levantaria suspeitas.
- E agora papai? O que faremos?
- Eu vou mandar um dos meus seguranças dar uma assustada nela, ela vai ficar quietinha.


CENA02/CACHOEIRA/EXT/DIA

Jéssica esta á espera de Victor para receber o dinheiro, mais quem chega é Sebastião, um dos seguranças de Olegário:
- Quem é você, onde está o Victor?
- Fica quietinha, eu só vim dar um recado pra você. - Ele pega ela pelo pescoço enforcando-a:
- Você não vai contar nada pra ninguém, entendeu? Porque se você contar do que o seu Victor armou para separa o Francisco e Vitória, eu vou te achar e vou te matar, já pensou você toda bonitinha sendo morta a machado? (risos). Entendeu? Respondi!
- Entendi!
- Acho bom. - Ele joga Jéssica no rio e vai embora:
- Isso não vai ficar assim Victor, agora eu faço questão de esperar o tempo que for; para entrar em seu casamento e te desmascarar.

   
                                    5 MESES DEPOIS... ABRIL DE 1999                                                     

CENA03/FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

Vitória se arruma para o casamento, ela diz a Gumercinda:
- Eu estou linda, não estou?
- Você sempre foi meu amor.
- Ai Gumercinda, eu vou sentir a sua falta, eu não queria me mudar para São Paulo, mais é lá onde o Victor mora, por mim eu morava aqui mesmo no sitio.



CENA04/IGREJA/INT/DIA

O casamento começa, Victor espera Vitória que adentra com seu pai, ao chegarem ao altar o padre diz:
- É de livre e espontânea vontade que vocês se aceitam como marido e mulher? - Eles dizem:
- Sim!
- Se há alguém contra esse matrimônio, que fale agora ou se cale para sempre - Jéssica entra dizendo:
- Eu tenho algo contra esse casamento! 

O padre pede então para que ela diga, Victor interrompe mandando-a embora dali, mais Vitória diz:
- Não, ela não vai embora! Agora eu faço questão que ela conte tudo. - Jéssica então começa contando:
- Então Vitória, realmente eu e o Francisco não tivemos nada, o que você viu foi o resultado de um plano que eu e o Victor armamos, eu sempre fui apaixonada pelo Francisco e quando você foi morar na fazenda eu fiquei com muita raiva, afinal eu sempre amei ele. Então no dia em que você foi a São Paulo devolver o colar que o Victor lhe deu, eu falei que queria ir ao toalete, lembra?
- Sim.
- Então você ficou me esperando no carro, na verdade eu não fui ao toalete, eu pedi para que o Victor me encontrasse na praça da igreja no dia seguinte. Então quando nos encontramos eu me ofereci para ajudar á separar vocês e ele aceitou. Juntos bolamos um plano que era: Ele iria até a fazenda Esperança a noite dizer que seu pai estava doente, e no momento em que você fosse ver seu pai eu deveria asfixiar o Francisco com um pano molhado com um líquido que iria faze-lo desmaiar, assim o fiz, logo depois levei-o ao meu quarto, onde depois tirei a roupa dele e a minha e simulei que ouve uma relação sexual, e quando você chegou eu ri de forma que chamasse sua atenção. - Vitória fica incrédula quando ouve tudo e pergunta:
- Isso é verdade Victor?
- É claro que não meu amor, você não vê que isso é coisa daquela gentinha tentando acabar com a nossa felicidade? - Gumercinda interrompe e diz:
- Conta logo a verdade Dionísio! - Vitória ouve aquilo e pergunta a seu pai:
- Então é verdade papai? O senhor também está metido nisso? - Dionísio com muito custo confessa:
- É minha filha, mais eu fiz isso para o seu bem meu amor.
- Como parra o meu bem? O senhor mentiu, me enganou e ainda diz que fez isso para meu bem?
- Aquela família não presta minha filha, são assassinos, eu precisava te proteger deles, você não viu o que aconteceu com sua tia?
- Já chega papai, eu não acredito que foi por isso que o senhor armou tudo isso, e tudo por uma briguinha idiota de quinhentos anos atrás.
- Minha filha eles estão te deixando cega, abra o olho e enxergue o perigo em que você esta se metendo.
- Chega papai, cansei de tudo isso, eu não vou mais acreditar em nada do que você diz.- Victor interrompe e diz:
- Me desculpe meu amor, eu posso lhe explicar. - Vitória dá um tapa na cara de Victor e diz:
- Cala a boca seu imundo, nunca mais dirija a palavra a mim, nunca mais toque em mim, nunca mais pense em mim! - Vitória então olha para Jéssica e diz:
- Pelo menos você contou a verdade, apesar de tudo o que você fez ainda se arrependeu. - Jéssica ri e diz:
- Eu não me arrependi de nada sua idiota, eu só estou contando tudo sabe porque? Porque o plano só deu certo para ele, porque pra mim foi por água á baixo, e quando eu fui pedir dinheiro para ele sabe o que ele fez? Mandou um dos homens do pai dele me ameaçar de morte, mais eu não tenho medo não, eu jurei que esperaria o que fosse para acabar com a festa dele bem no dia do casamento dele.
- Você chega a ser pior que todos eles juntos.
- Mais tem mais queridinha, seu pai esta pensando que é espertão mais ele também está sendo enganado. - Dionísio então interrompe e diz:
- Como assim enganado?
- O senador só queria que o filhinho dele se casa-se com Vitória por causa do seu dinheiro, não duvido nada que depois do casamento eles dariam um jeito de você bater as botas.
- Isso é verdade Olegário?
- Eu não tenho mais nada a disfarçar já que tudo está sendo revelado, então também revelarei, você sempre foi um idiota Dionísio, eu só fazia questão desse casamento para colocar as mãos na herança que você deixaria para sua filha.
- Desgraçado, eu vou te colocar atrás das grades. - Ele ri e diz:
- Eu sou senador da república meu caro, ninguém se mete comigo, agora vou embora daqui seu velho fétido.
Vitória diz:
- Adeus papai, eu vou atrás do meu amor, o dia em que você nos aceitar nos vemos... - Dionísio diz:
- Volte aqui minha filha, vamos conversar. - Mais ela não o ouve e sai da igreja, Gumercinda diz a ele:
- Vamos embora, já tivemos emoções de mais por hoje.


CENA05/FAZENDA ESPERANÇA/INT/DIA

Vitória chega vestida de noiva e Francisco vem á seu encontro:
- Eu voltei meu amor, voltei para você. - Eles se beijam.

Anteriormente: Vitória descobre toda a verdade.

CENA06/FAZENDA ESPERANÇA/INT/DIA.

Vitória e Francisco entram na casa da fazenda, todos olham-a surpresos, ela então conta tudo o que acabou de ocorrer na igreja. Giovana fica surpresa com o fato, e diz:
- Eu não disse, eu tinha certeza de que a Jéssica estava armando alguma, eu conheço aquela lá como  ninguém.
- Mais eu queria te pedir perdão Francisco, eu duvidei de você, fiz acusações injustas, você me perdoa?
- É claro meu amor, eu sei viver sem você. - Eles então se beijam, Giovana diz:
- Agora não há mais desculpas para marcar a data do casamento hein.
- Pode deixar mãe, eu vou conversar com o padre e nós vamos nos casar em breve!


CENA07/CASA DE LURDES/INT/DIA

Jéssica chega e Lurdes á pergunta:
- O que foi aquilo? Na cidade não se fala em outra coisa.
- Há povo fofoqueiro.
- Você não me respondeu Jéssica.
- É, é tudo verdade sim.
- Eu não acredito Jéssica, você ficou maluca é?
- Olha aqui Lurdes, eu só fui lutar pelo homem que eu amo.
- E já viu um lugar para você morar?
- Ainda não, mais não se preocupe daqui duas semanas eu vou embora desse mundo.
- Do que você está falando?
- Quando acontecer, você vai entender.
- Olha lá em Jéssica, não vai me meter em confusão.
- Relaxa, relaxa.

SÃO PAULO

CENA08/CASA DO SENADOR OLEGÁRIO/INT/DIA

Olegário conversa com Victor:
- Agora eu tenho que arrumar um outro jeito de conseguir dinheiro.
- Mais e o nosso papai? Não há nenhum jeito de pegarmos sem ninguém desconfiar?
- Infelizmente não, a polícia esta monitorando todas as minhas contas, eu preciso de um bom dinheiro e depois eu saio do país ilegalmente.
- E aonde vamos arrumar tanto dinheiro de uma hora para outra?
- Eu não sei, mais vou dar um jeito.

ÁGUAS CLARAS NOITE

CENA09/FAZENDA ESPERANÇA/INT/NOITE

Giovana assiste televisão na sala, quando de repente o jornal dá a seguinte notícia:
- Cerca de centenas de cartas da época da ditadura foram encontradas em São Paulo, elas passarão por analise e serão expostas no museu de história de São Paulo.
Giovana diz:
- Meu deus, se as cartas que Cecilia enviavam para Dionísio estão lá, pode ser o fim dessa guerra toda.

CONTINUA...



Postar um comentário

0 Comentários