Web Mundi Retrospectiva 2017!


Janeiro
2017 no Web Mundi se iniciou com o sexto episódio de “Força Especial”, logo no primeiro dia do ano.  As webnovelas retornariam só dia 4, apresentado o capítulo 16 de “Flor de Mandacaru” e o penúltimo capítulo de “Encontros”, esta última, que nunca teve o final exibido, sendo cancelada um dia antes de seu desfecho e com a audiência desabando a cada dia. O fracasso da grade seguiria até o dia 09/01, com a estreia de “Presas”, sucesso de audiência e repercussão.
 “Presas” marcou o Web Mundi não só pelo sucesso, mas também pelos bastidores conturbados. Após bater 390 pontos (780 visualizações, o que equivalem a 78 pontos no nosso método atual) no dia 13/01/2017. Paulo Henrique, afirmou ter perdido os demais capítulos:
"Gostaria de pedir perdão à todos os leitores, mas eu, Paulo Henrique, autor de 'Presas' não poderei dar continuidade a história, devido ao fato de meu computador ter resetado e apagar todos os capítulos, também irei iniciar um curso técnico amanhã, segunda-feira, dia 16 de Janeiro e não terei tempo para prosseguir a história, sem contar que a nota do enem está quase chegando e eu pretendo do fazer faculdade, o que dificultaria mais o meu tempo.
Eu quero pedir perdão mesmo de coração e quero que vocês entendam que ficarei sem tempo, muito obrigado à todos pelo carinho e pelos elogios à trama, agradeço de coração, e prometo tentar fazer um post com o desfecho de todos os personagens, caso a emissora não ache um autor que queira dar seguimento à trama com minhas ideias, espero que isso aconteça."
Assim, Lucas Silva assume a trama, que retorna ao ar dia 20 de fevereiro, sendo exibida até o seu capítulo 12, antes de ser cancelada.


Fevereiro

No dia 07 de fevereiro se encerrava a webnovela “Flor de Mandacaru”, fracasso de audiência e repercussão. 1 dia após, no dia 8, estreia “Poderosas”, sucesso da consagrada autora no Web Mundi, Agatha.
No dia 13, pintava nas telas do Web Mundi a webnovela “Caminhos Cruzados”, do mesmo autor de “Presas”, e na mesma data entrava no ar “Dear Family”, websérie cancelada ainda em seus primeiros episódios. No dia 14, a websérie de sucesso “Future Planet”, escrita pela também já consagrada no Web Mundi, Sara Daiane.

Março
Março é visto como o mês da mudança de posição do Web Mundi. Se antes a emissora virtual se colocava entre a concorrência direta com as outras emissoras, a partir da estreia de “Elela”, no dia 14, novela que infelizmente foi cancelada, ia ao ar a primeira webnovela escrita por uma comentarista da rede social disqus de outros sites, o que desencadeou uma nova procura por autores: no disqus, local que substituiria a procura por autores no facebook.
Também no dia 14, “Caminhos Cruzados” tinha seu último capítulo exibido.
“Vingança Após a Morte” estreia dia 17, cancelada ainda em seus primeiros episódios, e no dia 20, “Poderosas”, se despede da grade.


Abril
No dia 11, se encerrava a websérie “Future Planet” e um dia após estreia a série “Arquivado”.


Maio
A webnovela “Anjos”, estreou no dia 15 e foi cancelada pelo autor ainda no primeiro capítulo.
A data 28 marcou o ingresso do Web Mundi em uma nova área: os realitys, com a estreia de “Home Villains”, reality que misturava interpretação de vilãs consagradas das novelas brasileiras com o já conhecido formato de realitys como o Big Brother, o mesmo acabou sendo cancelado na sua reta final devido à falta de participação de alguns concorrentes.


Junho
Junho chegou dando um novo gás ao Web Mundi. A estreia da webnovela das sete “Em  Nome do Amor”, no 19, reergueu a grade e pôs nos trilhos a faixa em que foi exibida.


Julho
Julho se destacou por ser um dos meses com mais estreias no mesmo dia! Logo no dia 3, estrearam: “Apaixonado Coração” (às 18:00), “Águas de Março” (às 20:00) e “Sua Vida É Minha” (às 21:00).


Agosto
“Em Nome do Amor” e “Águas de Março” se despedem na mesma data: dia 4, sendo substituídas por “Uma Estrela Caiu do Céu” e “Desfiles & Mancadas”, respectivamente, no dia 7. Neste dia, estreou também a webnovela das onze, “Buquê de Lágrimas”.
No dia 23, se encerra a novela das seis “Apaixonado Coração”.

Setembro
No embalo da última semana de “Sua Vida É Minha” em sua última semana, “Jade” estreava no dia 18, em dobradinha. Mesmo dia em que “Buquê de Lágrimas” exibia seu último capítulo. Já “Sua Vida É Minha” se concluía no dia 22, se consagrando como um dos maiores sucessos nesses dois anos de Web Mundi.

Outubro
No dia 02 se encerrava “Uma Estrela Caiu do Céu”, um dos maiores sucessos da dramaturgia do Web Mundi, e no dia 06, se encerrava “Desfiles & Mancadas”, que ainda conseguia manter a mesma audiência que tinha antes da audiência desandar. Com a estreia de “Querer ou Sonhar?”, no dia 04, e “Laços Eternos”, no dia 10, a audiência da casa despencou bruscamente, fazendo “Querer ou Sonhar?” ser picotada, terminando no dia 20, com apenas 7 capítulos. Já “Laços Eternos” foi cancelada pelo autor ainda nos primeiros capítulos. Junto do término de “Querer ou Sonhar?”, “Jade” encerrou sua exibição.
Logo no dia 23, “Um Amor de Chocolate” ocupa o lugar de “Querer ou Sonhar?”, “Mulheres Poderosas” (reprise de “Poderosas” em nova embalagem) ocupa a lacuna deixada pelo término abrupto de “Laços Eternos”, “Rainha da Senzala” ocupa o lugar de “Jade” e “Sob O Domínio do Rei” reabre a faixa das onze.

Novembro
Logo no dia 02, estreou a mini websérie “Steel Hands”, que foi encerrada no dia 09. Completando 2 anos no dia 18, o Web Mundi exibiu o “Hora Show” especial e a entrega dos prêmios do “Prêmio Web Mundi” em comemoração.

Dezembro

Já no primeiro dia do mês, as webnovelas “Um Amor de Chocolate” e “Mulheres Poderosas” foram encerradas. A faixa das sete foi ocupada pela “Sessão Web Mundi” e a faixa das oito foi fechada, devido ao fim do ano. No dia 15, “Rainha da Senzala” se despede da grade, encerrando a faixa das nove também. O Web Mundi entrará em recesso a partir da meia-noite do dia 31, hoje, retornando só no dia 08/01.

Postar um comentário

0 Comentários