Sessão Web Mundi: Desejos Proibidos - Capítulo 3


Cena 1/ Dia/ Manhã/Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Felipe
Felipe está em seu quarto. Foi para lá depois do término do café da manhã. Está ansioso por que terá que tomar decisões.
Felipe: [Caminhando de um lado para o outro no seu quarto] Aí meu Deus. Eu não sei o que fazer!
Claudia: [Entra no quarto] Amor? Está falando sozinho?
Felipe: Estou. Preciso pensar!
Claudia: Como assim? No que?
Felipe: [Pega nos braços de Claudia] Nós... Nós... Não vamos mais nos casar. Eu não quero mais você e, aliás, a ideia de você vir morar com nós não foi minha!
Claudia: Como assim? Eu te amo. Você me ama, nós sabemos disso.
Felipe: Você não notou nada? Esse casamento e esse amor todo são forçados, meu pai... Meu pai ele... Faz questão de expor suas potências, seus aprendizes, mostrar para o Brasil os seus filhos. Mas ele faz isso sem se preocupar com os mesmos!
Claudia: Eu já sei. Você quer um tempo para pensar, pois eu te dou. Vou sair daqui... Eu... Eu vou sair... Pense Felipe... Pense!
Claudia: [Sai do quarto e na porta diz] Você vai ser meu. Eu vou me casar com você!


Cena 2/ Dia/ Manhã/Int./ Senzala abandonada
Miguela chega até a senzala onde está Luiza. Junto com ela, tem um índio.
Miguela: Luiza? Ei!
Luiza: Miguela... Eu... Eu não estou bem... Eu vou... Vou morrer!
Miguela: Não. Você não vai. Eu trouxe um amigo meu. Ele vai ajudar.
Luiza: Miguela? Antes de qualquer... Qualquer coisa... Diz-me... Quem... Quem é minha família?
Miguela: Eu já lhe disse tudo!
Luiza: Não. Não, eu sei que não. Não me negue esse pedido que pode ser o último da minha vida [Olha no fundo dos olhos de Miguela].
Miguela: Tudo bem. Eu sempre estive errada, eu me sinto culpada. Não durmo bem desde...
Luiza: Desde o que?
Miguela: Desde quando você e seu irmão nasceram!
Luiza: Eu... Eu tenho... Irmão [Começa a chorar]
Miguela: Sim. E você o conhece muito bem.
Luiza: Eu?
Miguela: Sim. Seu irmão... Seu irmão ele é...
Luiza: Quem Miguela?
Miguela: O Felipe Dutra!
Luiza: Filho... Ele é filho da Lívia e do Candido... Então eu!
Miguela: Quieta. Se eles, mas principalmente a senhora Lívia descobrir, eu morro.
Luiza: Mas... Mas pelo que sei... Eu e ele, temos a mesma idade!
Miguela: Eu já disse para ficar quieta. Não preciso explicar mais nada. Agora eu preciso ir.
Luiza: Antes... Antes eu quero agradecer e dizer que você... Você é um anjo.
Miguela: [Abraça Luiza] Agora fique com meu amigo. Depois ele o levará para onde for necessário!


Cena 3/ Dia/ Manhã/Int./ Mansão dos Dutra/ Sala
Candido, Lívia e Vítor estão na sala. Chega Claudia e logo em seguida um dos capangas de Candido.
Capanga1: Senhor Candido?
Candido: O que foi?
Capanga1: Você já soube? Os pais do rapaz que irá se casar com sua filha, foram assassinados!
Lívia: O que? [Olha para Candido]
Claudia puxa Vítor para um lado da sala para conversar.
Claudia: Chegou a sua hora de me ajudar.
Vítor: Como assim?
Claudia: Eu não me esqueci de ontem à noite não. Ou você me ajuda com seu irmão, ou eu conto pra toda sua família, que o mais lindo dos filhos do grande barão dos cafés, nada menos nada mais do que Vítor Salvador Dutra, tem um caso. Com um homem!



Cena 4/ Dia/ Tarde/Ext./ Perto a mansão dos Dutra
Carlos chega do meio do mato e surpreende Lívia.
Lívia: Aí que susto Carlos. Quer me matar? Aliás, matar mais um?
Carlos: Como assim mais um?
Lívia: Não se finja. Foi você quem matou os pais do Joaquim. Não se preocupe. Também fiz isso!
Carlos: O que? Com quem?
Lívia: Matei a Luiza.
Carlos: Por isso dá cobra [Olha para Lívia] Isso merece comemoração.
Lívia: Claro. Vamos fazer sexo a tarde toda. Eles estão no velório!



Cena 5/ Noite/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala – Um dia depois
Passa-se um dia após a morte dos pais de Joaquim. Estão todos na sala. Um dia chuvoso e de muitos raios. Analice chega a casa e dá uma notícia.
Analice: [Chega e abre a porta]               
Lívia: Minha filha. Estávamos preocupados!
Candido: Entre logo.
Analice: Com licença. Entre Joaquim!
Felipe: Joaquim?
Claudia: [Olha para Felipe]
Joaquim: Com licença!
Lívia: Meu genro!
Candido: Joaquim Novaes!
Analice: Nós temos um comunicado. Além da notícia de que moraremos juntos e aqui, quero anunciar que marcamos a data do nosso casamento!

Felipe olha surpreendido para Analice. Analice olha para Felipe


Candido: Não existe noticia melhor em momentos ruins como esses!
Lívia: Minha filha vai se casar [Abraça Analice]
Felipe: [Vai para cozinha]


Cena 6/ Noite/ Int./ Mansão dos Dutra/ Cozinha
Felipe chega até a cozinha.
Miguela: O que houve Felipe?
Felipe: [Abraça Miguela] Eu queria nascer de novo!
Miguela: Por quê?
Felipe: Talvez assim eu não fosse irmão da Analice e agora em vez dela anunciar casamento com aquele Joaquim, poderia estar anunciando que iria se casar comigo!
Miguela: Como assim? Sente-se.
Felipe: Mesmo sabendo que existe uma pessoa, no caso à senhora, que nos apoia a Analice não quer mais nem olhar para minha cara!
Miguela: [Pega nas mãos de Felipe] Meu filho. Eu não sei nem o que falar, mas eu sei imaginar e então me imagino no lugar de vocês dois, imagino também que eu tenho um pai rigoroso e rico e ainda também penso no medo do que as outras pessoas irão falar, pois mesmo nós não se preocupado com isso, sempre tem alguém que fala e aí entra seu pai na história novamente.
Felipe: Está querendo dizer que nosso pai é o culpado por ela não querer me ver mais?
Miguela: Não. Estou querendo dizer que o medo está fazendo isso, principalmente pela parte da Analice.
Felipe: Mas o que eu faço então?
Miguela: Quebre esse medo, tente deixar Analice segura.
Felipe: [Abraça Miguela] Obrigado pelo conselho, queria que você fosse minha mãe!


Cena 7/ Outro dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Mesa do Café
Todos estão sentados para tomar café.
Analice: [Chega até a mesa] Bom dia família!
Joaquim: Bom dia meu amor!
Candido: Em uma coisa você já saiu perdendo para seu noivo minha filha. O acordar cedo!
Joaquim: Já me acostumei!
Felipe: [Encara Joaquim]


Cena 8/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Corredor
Claudia surpreende Vítor.
Claudia: Ei seu viado. E aí? O que está fazendo para me ajudar?
Vítor: Bem... Eu!
Claudia: Nada não é. Então eu acho que vou ter que falar para sua família!
Vítor: Não... Não. Hoje eu vou conversar com o Felipe, eu juro, eu vou!
Claudia: Eu espero. Não quero me decepcionar!


Cena 9/ Dia/ Manhã/ Ext./ Cafezal dos Dutra
Candido está esperando Carlos.
Carlos: Chamou-me senhor Candido?
Candido: Sim. Desde aquele dia eu não te parabenizei, mas aqui está [Entre uma bolsa cheia de dinheiro]
Carlos: Nossa. Nunca vi tanto dinheiro assim na minha vida!
Candido: Isso é por que você fez tudo direitinho. Isso mostra como eu gosto de recompensar quem me ajuda!
Carlos: Mudando de assunto. Os ciganos estão passando pela redondeza, eles podem se instalar nas suas terras!
Candido: Podem nada, não vou deixar. Quero que você coloque guardas ao redor das minhas terras e se for preciso, contrate mais. Não quero esses nômades malditos sobre minhas terras!
Carlos: Vou providenciar isso agora!


Cena 10/ Dia/ Manhã/ Ext./ Ruas perto do cafezal dos Dutra
Os ciganos estão a passar por perto das terras de Candido Dutra.
Rosa: Estamos onde Fernando?
Fernando: Pelo que sei, essas são as terras dos Dutra!
Rosa: Dutra?
Fernando: Sim!
Rosa: Então, vamos ficar por aqui perto. Pensei que nunca mais iria ouvir o seu sobrenome Candido!


Cena 11/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Felipe
Felipe chama Analice e vão conversar em seu quarto.
Analice: Eu já não tinha lhe dito que o que tinha entre nós acabou?
Felipe: Eu sei que não acabou. Vejo em seus olhos. Eu sinto. Isso é medo!
Vítor vai passando pelo corredor do quarto de Felipe o começa a ouvir a conversa.
Felipe: Eu te amo [Beija Analice]
Vítor: [Olha por uma réstia da porta] O que é isso? Meu Deus. Eu vou ficar cego. [Corre para a sala]


Cena 12/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala
Vítor chega à sala onde está Joaquim, Lívia, Claudia e está a chegar Candido.
Lívia: Filho? Que cara é essa?
Joaquim: Ei Vítor!
Lívia: Filho!
Claudia: O que aconteceu Vítor?
Vítor: Aconteceu que... Que eu tenho um comunicado!


Cena 13/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Felipe
Analice: Nunca mais. Eu já não lhe disse? Acabou!
Felipe: Não. Analice!
Analice: [Sai do quarto e Felipe vai atrás]


Cena 14/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala
Claudia: Que comunicado é esse Vítor?
Lívia: Estou preocupada com você?
Vítor: Eu estou namorando!
Claudia: [Diz para si mesma] Pronto!
Candido: Que surpresa boa é essa meu filho. Vamos comemorar!
Vítor: Acontece que não é da forma que vocês pensam!
Lívia: Como assim?
Candido: Não me diga que ela está grávida!
Vítor: Não.
Lívia: Mas então o que é?
Vítor: Eu estou... Estou namorando ou homem!
Candido: O que? Você está louco!
Vítor: Não. Eu estou apaixonado!
Candido: Seu desgraçado [Bate em Vítor]
Lívia: Para Candido!
Felipe: [Segura Candido]
Candido: Me solte. Você não é mais meu filho. Suma da minha casa. Suma da minha vida.
Lívia: Vá meu filho. Vá.
Vítor: Desculpe-me mãe. Desculpe-me [Sai da casa]
Claudia: [Vai atrás de Vítor]


Cena 15/ Dia/ Manhã/ Int./ Matagal
Claudia segue Vítor até a casa de Heitor.
Claudia: Essa história não está bem contada. Ele não iria fazer isso de uma hora para outra. Parece que o macho dele mora logo ali!
Vítor: [Entra na casa de Heitor]


Cena 16/ Dia/ Manhã/ Int./ Casa de Heitor
Vítor: Abraça-me.
Heitor: O que foi?
Vítor: Eu contei para minha família sobre o nosso relacionamento!
Heitor: Que bom. Você deveria estar aliviado!
Vítor: Mas estou e muito.
Heitor: Parece-me que está escondendo alguma coisa. O que foi?
Claudia chega até a casa e escuta atrás da porta a conversa de Vítor e Heitor.
Claudia: Agora eu descubro!
Vítor: Eu descobri algo terrível, eu estou perplexo. Eu descobri que meus irmãos... Eles... Eles estão tendo um caso!
Claudia: [Pelo lado de fora da casa] O que? Eu não acredito!

Claudia fica perplexa após descobrir que seu amado tem um caso com sua cunhada.

Postar um comentário

0 Comentários