Sob o Domínio do Rei - Capítulo 15





Capítulo 15 
Novas Alianças 


 
CENA 1/ CASA DE BARTÔ/ INTETERIOR/DIA
Bartô, toma café da manhã, enquanto Jean, arruma algumas coisas numa mala.
Bartô – O que você está fazendo?
Jean – Bartô, tenho planos. (aproxima-se) Eu vou buscar minha mãe e Ritinha.
Bartô – (indignado) Jean, que merda você está fazendo? Você sabe que esse não é ambiente para elas, você não é mais aquele jeca semianalfabeto que saiu de arraial do cabo 6 anos atrás. Você agora é Jean Ribeiro, o maior traficante de drogas que esse país já teve, merda!
Jean – Eu sei o que eu estou fazendo, Bartô, eu não preciso que você seja a minha babá.
Jean, fecha a mala e sai batendo a porta.
Jean – Se cuida e vê se não mete mais o nariz nessa porcaria – cocaína sobre a mesa do café da manhã.
Bartô, acende um cigarro
Bartô – Jean, idiota, vai embora quando eu mais preciso de você.
CENA 2/ EM UM LUXUOSO HOTEL/ INTERIOR /DIA cena  do inicio do primeiro capítulo.  
Ao abrir das portas com detalhes em ouro vemos apenas o caminhar de uma pessoa elegante. Ligeiramente passamos os olhos em seus também luxuosos sapatos. Sapatos estes que poderiam ser de um homem ou de uma mulher. Mas a figura misteriosa é Andreia Lago, que a portas fechadas, em uma sala secreta encontra, Jean Ribeiro, dignamente vestido como um rei.
Jean – Andreia Lago, quanto tempo.
Andreia – Seis anos, não é verdade?
Jean – Senta, temos muito que conversar. Alguém sabe que eu estou na cidade?
Andreia – Não. Como combinamos.
Jean – Eu quero saber tudo sobre as organizações da Marla Mendonça.
Andreia, pega a carteira de cigarros da bolsa.
Andreia – (segurando um cigarro) Se importa?
Jean – Não, mas não deveria fumar aqui.
Andreia –  Que se dane, maldita Lei Antifumo.
Jean, pega um cigarro da carteira de Andreia, e também acende.
Jean – Sendo assim eu lhe acompanho.
Andreia – (primeira tragada, solta a fumaça pelo canto da boca) Parece ter se dado bem nos negócios, Jean.
Jean – Nada como um dia após o outro…
Andreia – E agora volta para acabar com quem te levantou?
Jean – Está parecendo que eu quero isso?
Andreia – Encontros secretos estão sujeitos a interpretações.
Jean, levanta-se e caminha pela sala. Apoia-se no encosto do sofá. 
Jean – Não. Não é vingança, não poderia fazer isso com ela.
Andreia – Mesmo ela tendo acabado com o amor da sua vida?
Por uns poucos instantes, recobra a memória.
CENA 3/APARTAMENTO DE CARLOS/INTERIOR/DIA
No quarto, Carlos Cassell, brinca com um revolver, Jean, sentado na cama ri da situação.
Carlos – O que você acha, hein? Saímos por esse mundo a fora, assaltos, roubos de carros, pequenos golpes, para a vida não ser tão entediante. (empunhando a arma de frente para o espelho) Uma versão gay de Bonnie e Clyde.
Jean – Uma versão bem mais sexy também.
Carlos, larga a arma e corre pra cama ao lado de Jean.  
Carlos – Eu queria que você tivesse aparecido antes, meu rei. Poderia ter sido tudo tão diferente.
Jean – O que você faria se tivesse sido diferente?
Carlos – (rindo) Provavelmente nada, eu seria preso por pedofilia, bebê.
Jean, bate em Carlos, com um travesseiro e os dois rolam juntos na cama: 
Jean – Seu babaca.
Carlos - (o toma nos braços) Te amo, Jean Ribeiro. 
CENA 4/HOT HOT 33/ INTERIOR/ EXTERIOR/ DIA
Em um carro com vidros escuros e motorista, Jean deixa, Andreia, em frente a Boate.
Jean – Obrigado por hoje, estou te devendo essa.
Andreia – Estamos quites, fui eu que trouxe pra cá, não?
Jean – Se soubesse não tinha embarcado naquele ônibus.
Andreia – Tem dinheiro agora, ser rico é melhor.
Andreia, sai. 
CENA 5/ HOT HOT 33/ INTERIOR/ DIA  
Andreia, entra. Silas limpa as mesas.  
Andreia – Olá, Silas, como vai?
Silas – Boa tarde, senhora, eu vou bem.
Andreia – Que bom quero ter uma palavrinha com você, no escritório.
No escritório, Silas, não quer acreditar no que acaba de ouvir: 
Silas – A senhora está me demitindo? É isso mesmo?
Andreia – Até já contratei seu substituto.
Silas – Mas, o que eu faço agora?
Andreia – As malas, Silas. Um carro com motorista vem buscar você daqui a meia hora. (Pega a bolsa e sai) Boa sorte no seu novo emprego.
CENA 6/ CONSTRUÇÃO FORA DA CIDADE/ INTERIOR /DIA
O motorista leva, Silas a uma construção, ao avistar outro carro no local, fica apavorado.
Silas – O que é isso? o que está acontecendo? que vai fazer comigo?
Silas, desce do carro e olha para o homem de costas que comtempla o pôr do sol.
Silas – Jean?
Jean, vira-se emocionado.
Jean – Silas, meu amigo.
Silas – Caramba, achei que nunca mais ia ver você.
Jean – Não dá um abraço no seu amigo? 
Silas – (o abraça) Mas que faz aqui? Pensei que iam te caçar para o resto da vida.
Jean – E continuam… Só que agora eu tenho as mesmas armas que eles.
Silas – Agora eu entendo o que aconteceu, Andreia, me demitiu e me mandou arrumar as malas.
Jean – Vai trabalhar pra mim, Silas, como meu segurança, guarda-costas, motorista, o que você preferir chamar, mas preciso de um amigo acima de tudo isso.
Silas – Caramba, caramba, Jean!
Jean – E então, topa?
Silas – (admirado, surpreso) Estamos aí pra isso.
Jean – Então vamos logo que essa cidade tem cheiro de bala.
E entram no carro. 
  CENA 7/ RESTAURANTE/ INTERIOR/ NOITE
Andreia, chega ao restaurante e é conduzida a mesa pela hostess. Na mesa está, Marla, com o cardápio nas mãos.
Marla – (ameaça levartar-se da cadeira) Andreia, querida.
Andreia – Não, não, se incomode em levantar da cadeira.
Marla – Mas e então, a que devo este glorioso convite. Saudades não é, né?
Andreia – (senta-se) É fato. Mas então já escolheu o que comer?
Marla – Não, sabe que não conhecia esse restaurante.
Andreia – Pois então sugiro pedirmos o melhor prato da casa e um vinho, o mais caro e você paga a conta.
Marla – (estranhesa) O que você está querendo, Andreia? Qual é a jogada?
Andreia – Eu não sei se você se recorda, mas há 6 anos atrás eu contratei um menino para ser meu garçom e você o tirou de mim sem muitas explicações (com a mão no peito, muda o tom de voz) eu fiquei arrasada!
Marla,  pensativa e Andreia, continua.
Andreia – Ele está um homem lindo e muito poderoso.
Marla – (atônita)  Jean Ribeiro?!
Andreia – (comemorando) Bingo! Bingo! 
Marla - Ele está aqui? 
Andreia - Quem diria não? todos o subestimamos.
Continua…

                                                                                          congelamento final de capítulo Andreia Lago. 

Postar um comentário

0 Comentários