Sob o Domínio do Rei - Capítulo 22

                                                                
                     
          
             Capítulo 22
            Falso Amigo
                                                                     
Oito Anos Antes


CENA 1 / CASA DE MARLA MENDONÇA/ EXTERIOR/ DIA 


Em umareunião de trabalho organizada para receber os aliados do tráfico, Armando  Cardona confessa a Marla, que preocupase com o futuro de seus negócios. 
  
Armando – Tenho andado um tanto preocupado com o futuro dos negócios, Marla.A polícia  não age mais como agia antes, já não fecha mais os olhos como antigamente. Preciso encontrar uma saída antes que seja tarde.


CENA 2/ HOT HOT 33/ INTERIOR/ NOITE 


Marla, se aproxima de Jean, recem contratado por Andreia. 


Marla – Me serve um dry martini, por favor.

Jean – Sim senhora, só um minuto.

Jean, prepara a bebida de Marla e lhe serve a mesa: 

Marla – Como você se chama, rapaz?

Jean – Jean Ribeiro, senhora.

Marla – Esse sotaque [...] 

Como se quisesse se lembrar [...]

Marla – Esse sotaque. Paranaense, não é?

Jean – É sim (sorri).

Marla – Há! Pensei que não ia tirar sorriso nenhum desse rosto hoje. Hum, aqui!


Da bolsa, tira um cartão e entrega-lhe: 


Marla – Marla Mendonça, se estiver com problemas, necessitando de um ombro amigo, não  hesite em ligar. Qualquer problema, viu?


Jean, afasta-se da mesa, guarda no bolso e troca um último olhar com Marla. 


CENA 3/ CARRO DE MARLA/ EXTERIOR/ INTERIOR/ NOITE 



 Em sua confortável caminhote, Marla comunica-se com Cardona. 


Marla - Chegou seu presente, Armando, o menino é ótimo. Tenho certeza que irá gostar  muito dele. 



CENA 4/ FABRICA REI DO FUMO/ INTERIOR/ DIA 



Apreensivo, Jean chega a fábrica de Armando, sem imaginar seu futuro. 



Armando - Jean Ribeiro. 



Jean - Don Armando Cardona. 



Dias Atuais



CENA 5/ BARCO/ EXTERIOR/ INTERIOR/ DIA 



Sentado na proa de um  luxuoso barco, fumando um charuto ao lado de Marla  Mendonça, Armando a questiona. 



Armando - Acha que fomos longe demais?



Marla - Não. Ele já aprendeu se virar sozinho meu amigo. Jean Ribeiro tornou-se  uma ameaça para todos, não dúvide que assim que ele se inteirar que Don Armando,  o homem que ele considerou um pai, está vivo vai caçá-lo até debaixo das pedras. 



Armando - (Algumas pausas no charuto) Me afeiçoei a ele, é um bom rapaz, que deus um  dia me perdõe pelo que fiz. Mas era eu ou qualquer outra pessoa, e o destino quis que fosse  ele o novo rei.



CENA 6/ ESCRITÓRIO DE NATHAN/ INTERIOR// DIA 



Em sua sala, Nathan preocupa-se que Jean, descubra o plano de morte de Armando Cardona. Fano tenta acalmá-lo. 



Nathan - Droga, Don Armando não podia ser descoberto justo agora.



Fano - E em questão de minutos o DEA vai alertar a fuga.  E Jean Ribeiro será preso. 



Nathan - Mas isso é o de menos, ninguém consegue provar que Jean, opera o que Armando  operava, são apenas suspeitas, o que realmente me preocupa é Jean, ficar sabendo quem  são os envolvidos nesse plano macabro.  E aí que a onça vai beber àgua meu amigo. 



CENA 7/ CASA DE BARTÔ E JEAN/ INTERIOR/ NOITE 



Jean, abre a porta e Aroldo, vai direto pra sala. Nervoso. 



Jean - O que houve meu amigo?

Aroldo - Problemas, Jean. Problemas. E desta vez uma catastrófe sobre a sua cabeça. 

Jean - O que foi caralho? Não me deixe apreensivo. 

Aroldo - Armando cardona não está morto, neste momento é um foragido. 

Jean - (surpreso, assustado) Como que não está morto? 

Aroldo - Era tudo um plano, Armando Cardona forjou a própria morte para escapar da  ninvestigação Artur, investigação que agora recai sobre você meu amigo. 

Jean, procura um se apoiar numa poltona. 

Jean - Não. Eu fui enganado é isso?


CENA 8/ ESCRITÓRIO DE MARLA/ CHEGADA DE JEAN À CUIABÁ/ DIA



Senado num gramado acende um cigarro e liga para, Marla Mendonça. 



Jean - Cheguei, consegui. 



Marla - Não sabe como me alegro de ouví-lo, meu filho. Uma pessoa em nome de Armando Cardona te buscrá. Segue tua sina, Jean Ribeiro.

Marla, desliga trêmula e solta o celular sobre a mesa. 

Na mente de Jean ecoa - Segue tua sina, Jean Ribeiro. 



CENA 9/ CASA DE BARTÔ E JEAN/ INTERIOR/ NOITE 



Jean, permanece preocupado. 


Jean - O que vou fazer agora?

  

Aroldo - Terá que se apresentar à Polícia Federal, certemente algum juiz deve estar expedindo seu mandado de prisão por cumplicidade à Armando Cardona. Não se preocupe eu estou do seu lado. A sua preocupação agora deve ser outra, tratar de investigar a todos que o cercam e identificar quem são os comparsas de Armando Cardona, estes são teus piores inimigos agora. 



Continua... 




                                             congelamento final de capítulo Jean Ribeiro. 

Postar um comentário

0 Comentários