Jade: Capítulo 19 - Páginas da Vida(Antepenúltimo Capítulo)

CENA 1: CASA DE EVELYN/NOITE
Fernando e Evelyn conversam sobre a denúncia que Evelyn fará contra Rebeca.
FERNANDO: Quer que eu vá junto com você?
EVELYN: Não precisa.
FERNANDO: Tá.Boa sorte,amor.
EVELYN: Obrigado.
Eles se beijam e se despedem.
CENA 2: DELEGACIA/NOITE
Evelyn chega na delegacia. Ela diz:
EVELYN: Eu preciso fazer uma denúncia importante.
ATENDENTE: Vou chamar o delegado.
Após a atendente chamar o delegado, Evelyn entra na sala do delegado.
EVELYN: Delegado,preciso fazer uma denúncia importante.
DELEGADO: Pois faça.
EVELYN: Tem uma mulher chamada Rebeca,que ela é um perigo para a sociedade. Eu era aliada dela na faculdade,mas nunca cometi crimes com ela. A Rebeca manipulou eu e a Viridiana. Ela foi uma amiga falsa. Cansei de ser manipulada por ela. Mas o que ela não sabe é que contratei um detetive para ver tudo o que ela faz,mas ele fica escondido. Uma hora me encontrarei com ele para saber o que Rebeca fez.
DELEGADO: Certo,depois me diga o que sabe pelo detetive que você contratou.
Ela sai da sala do delegado. Ela vai para casa.
CENA 3: MANSÃO DE MARTA E ROBERTO/NOITE
JADE: Então,pessoal,irei apresentar meu namorado Rodolfo. Faz um tempo que namoro com ele.
SAFIRA: Vale lembrar que só eu e a Jade conhecemos ele,na família!
MARTA: Uau,já quero conhecer ele!
ROBERTO: Vai ter alguma surpresa?
JADE: Terá,e está entre eu e Rodolfo.
Rodolfo chega. Jade abre a porta.
JADE: Oi amor!
RODOLFO: Oi linda!
Eles se beijam. Jade apresenta Rodolfo para seus pais.
JADE: Marta e Roberto,meus queridos pais,apresento a vocês meu namorado Rodolfo!
Rodolfo cumprimenta Marta e Roberto.
ROBERTO: Então,como está o status do relacionamento de vocês?
JADE: Estamos noivos!
RODOLFO: E sabem quando a gente vai casar?
MARTA: Não sabemos,conte.
RODOLFO: Daqui a 3 ou 5 meses!
ROBERTO: Adoro!
Jade e Rodolfo se beijam. Os cinco voltam a conversar. A cena abafa.
CENA 4: NO DIA SEGUINTE...
CENA 5: CASA DE REBECA/DIA
Demétrio chega na casa de Rebeca.
REBECA: Então,fez o que eu pedi?
DEMÉTRIO: Sim,está bem aqui!
Demétrio entrega a mistura que está dentro do frasco de 10 ml para Rebeca.
REBECA: Obrigado,um dia passarei em sua casa.
DEMÉTRIO: De nada. Uma pena que eu não possa ficar aqui,pois tenho que ir pro trabalho.
REBECA: Tchau.
DEMÉTRIO: Tchau.
Demétrio sai da casa. Rebeca guarda o frasco e diz:
REBECA: Hoje eu mato aquela puta da Viridiana!
CENA 5: CASA DE EVELYN/DIA
O detetive chega na casa de Evelyn. Evelyn abre a porta.
EVELYN: Detetive,me conta tudo o que você sabe.
DETETIVE: As últimas maldades da Rebeca foram: Mandar seu amante Guilherme roubar um colar de jade,queimar o travesseiro do hospital onde sua arqui inimiga Jade estava, colocar um sonífero na bebida de Rodolfo e levar ele para a cama,fingir uma gravidez,se jogar da escada para culpar Jade e mandar seu outro amante Demétrio misturar cândida,veneno e soda cáustica em um frasco de 10 ml.
EVELYN: Que horror! Que absurdo! Vou contar isso ao delegado.
Um fundo de jade congela sobre Evelyn chocada com o que soube de Rebeca.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários