Penúltimo capítulo de "Águas de Março" - É promessa de vida no teu coração


No capítulo anterior: Karina cobra o dinheiro do resgate. Cida concede o pedido de Gustavo de ir ao presídio para falar com Gabriel. Augusto faz Cecília passar sede. Gabriel dispensa a visita de Cida. Karina mata Rodolfo e um policial quando eles tentam fugir para não desconfiarem dela após tentarem fugir, depois, faz uma denúncia contra Pedro e Augusto.

Capítulo 24: É promessa de vida no teu coração

(Cena 01 – Casa de Augusto/Interior/Dia)
(A campainha toca e Pedro vai abrir a porta)
Policial: Bom dia, Sr. Prefeito, nós temos um mandato de cadeia contra o sr. e seu sogro.
Pedro: Como assim? Eu não fiz nada de errado!
Policial: Chegaram a nós mensagens que comprovam que o sr. armou o sequestro do próprio filho, se o sr. puder provar onde ele está...
Pedro: Eu não lhe devo satisfação.
(Pedro tenta fechar a porta, mas o policial impede)
Policial: Isso pode piorar a sua ficha, Sr. Pedro.
Augusto chega e diz: O que está acontecendo aqui?
Pedro: Querem nos prender! Me ajude a fechar a porta!
(Augusto corre para o andar de cima para tentar pular pela janela)
Cecília: QUE PASSOS SÃO ESSES? O QUE ESTÃO ACONTECENDO? EU QUERO SAIR DAQUI! PEDROOOO, ME DEIXA SAIR!
Policial: Sr. Prefeito, nós também queremos saber quem está gritando lá em cima!
(O policial consegue abrir a porta de vez e sobe até o andar de cima, e abre a porta de onde vêm os gritos)
Cecília: Obrigada! Obrigada! Cadê meu filho?

(Cena 02 – Rua/Exterior/Dia)
(Karina entra no carro com uma peruca)
Karina sorri e diz: Vida, vida! Agora eu vou ser Isabelle Teodora da Silva Bezerra na sua história.
(Karina segura uma identidade falsa na sua frente. Ela vai colocar algumas compras no banco de trás e ouve uma barulho de tic-tac, e vibrando, uma bomba escorrega até o banco. Ela vê que só tem 5 segundos para sair do carro. O carro explode, e Karina é arremessada 10m no ar, caindo em uma caçamba de lixo, muito ensanguentada)


(Cena 03 – Imagens do Rio de Janeiro)
(Corta para: Casa de Marcos/Interior/Dia)
(Janaína entra e se depara com Marcos sentado no sofá)
Janaína: O que você quer comigo?
Marcos: Eu estou aqui há três horas, sentado e nervoso. Eu fiz o exame de DNA.
Janaína: Que bom, Marcos! Que bom! Agora finalmente teremos respostas!
(Marcos se levanta e fala sério com Janaína)
Marcos: Que resposta? Isso não trará resposta nenhuma. Eu já considero o Amir meu filho, independente desse exame de DNA. E você? Você acha que o fato de ter ou não o sangue dele vai mudar a sua relação com ele? Uma pena! Isso com certeza não é uma relação de mãe e filho, claramente não. E se ele não for meu filho, o que é mais importante pra você? Uma mancha na sua vida que você conseguiu enfrentar ou uma grande felicidade que pode vir com a vida com esse menino?
(Os dois fazem silêncio por um tempo)
Marcos: Eu vou visitar o Amir. Talvez visita-lo seria o melhor jeito de achar a resposta que você tanto quer.
(Marcos fecha a porta e vai embora. Janaína começa a chorar descontroladamente)
“Meu Deus, me ajuda!”

(Cena 04 – Hospital/Interior/Dia)
(Marcos está andando quando escuta alguém falando os dados de Karina)
Marcos: Com licença, você tá falando da Karina Alves?
Enfermeira: Sim, por quê? Você a conhece?
Marcos: Sim, ela é minha ex mulher. O que aconteceu?
Enfermeira: A Karina foi atropelada.
Marcos: Eu posso ver ela?
Enfermeira: Me acompanhe,
(A enfermeira conduz Marcos ao quarto de Karina)
Marcos: Karina!
Karina: Marcos!...fo...foi a...trabalha co...comigo...Jur...Jurem...
(Karina começa a ter uma convulsão)
Médica: Fibrilação! Afastar! Fibrilação! Afastar!
(Os batimentos cardíacos de Karina cessam definitivamente)
Médica: Eu lamento a sua perda.
(Corta para: Hospital/Quarto de Amir/Interior/Dia)
Amir: Nossa, Marcos, que trágico.
Marcos: Pois é...parece que nada de bom acontece na vida da gente, né pequeno? Mas pelo menos você sai daqui amanhã.
Amir: Na verdade, uma coisa boa aconteceu ontem.
Marcos: Sério? O quê? Me conta.
Amir: Aquela mulher que veio com você aqui ontem de manhã voltou mais tarde.
Marcos: Sério, Amir? O que vocês conversaram?
Amir: Ela me disse que me conhece de muito tempo atrás, mas eu não me lembro dela...
Marcos: E...
Amir interrompe Marcos: Ela me chamou pra morar com ela, estranho né?
Depois de um momento em silêncio, Marcos diz: É.

(Cena 05 – Imagens do Rio de Janeiro)
(Corta para: Casa de Augusto/Jardim/Exterior/Dia)
(Cecília está sentada no balanço da sua casa, solitária, e vê Antônio se aproximando com uma pessoa)
Cecília: ANTÔNIO!
(Cecília e Antônio se abraçam, e as lágrimas correm soltas)
Cecília (falando com a pessoa): Quem é você?
(O celular de Cecília começa a tocar. É um número desconhecido)
Cecília: Alô.
(Corta para: Presídio/Cela/Interior/Dia)
Pedro: Olá, Cecília. Sou eu, Pedro.
(Corta para: Casa de Augusto/Interior/Dia)
(A expressão no rosto de Cecília muda bruscamente ao longo da ligação: Primeiro, da alegria vai à raiva, em seguida, um aspecto de pavor)

(Cena 06 – Casa de Daniel/Interior/Dia)
(Daniel pega a correspondência, e vê uma carta vinda de Istambul)
“Querido Daniel, lamento por todos os fatos que ocorreram recentemente, juro que não foi minha intenção. Você está para sempre em meu coração, e sempre será meu melhor amigo.
No entanto, lamento dizer que acho que nossos destinos deverão ficar separados para sempre.”
(Daniel começa a chorar nesse trecho)
(Corta para: Imagens de Malu ajudando os refugiados na Síria)
“Estou na Síria, ajudando os refugiados. As pessoas aqui são muito carentes, pobres, e eu sinto que precisam da minha ajuda. Estou conhecendo novas culturas, e tentando quebrar o meu defeito que me fez separar de você.
(Corta para: Casa de Daniel/Interior/Dia)
(Daniel lê a carta chorando)
Bem, vou direto ao ponto: Estou abrindo o sinal verde pra você, não que você precise disso. O Alex me falou que você estava quase desistindo da relação de vocês.
Não faça isso! Eu quero ver você feliz do jeito que você for, meu grande amigo!
Infelizmente, não posso escrever mais agora. Chegaram mais 18 feridos, e preciso ajudá-los no que eu for útil. Adeus, querido Daniel. Talvez mande mais cartas nos próximos dias, no entanto, será um pouco difícil você me achar, pois costumo mudar muito de cidade.”
(Corta para: Acampamento na Síria/Exterior/Dia)
(Malu olha para o horizonte com a carta na mão e entrega ao responsável pela correspondência)
”Abraço,
Malu.”
(Corta para: Casa de Daniel/Interior/Dia)
(Daniel, chorando, manda Alex se encontrar com ele na praia)
(Corta para: Praia/Exterior/Dia)
(Daniel chega por trás de Alex)
Daniel: Alex?
Alex: Oi, Daniel.
(Daniel beija Alex)
Daniel: Me desculpa. Me desculpa por ser um boboca. Eu quero muito me casar com você, formar uma família...você é meu destino, Alex. Eu quero estar sempre com você.
(Se beijam novamente)

(Cena 07 – Casa de Marcos/Interior/Dia)
(Janaína entra e vê Marcos diante de uma mesa com um envelope em cima)
Marcos: O Amir me contou que você foi lá ontem.
Janaína: Pois é...mas você fala das coisas sem saber.
Marcos: Me des...
Janaína: Chega, Marcos. Abre logo o envelope.
(Marcos abre o envelope e vê o resultado)
Janaína: E então? Qual o resultado?
(Congelamento em Marcos)

Postar um comentário

0 Comentários