Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 27

O tão esperado dia da festa de aniversário de Isabel havia chegado, a fazenda estava toda decorada para a comemoração, os funcionários  andavam de um lado para o outro atarefados decorando o jardim da casa com lâmpadas, a cozinha também estava agitada Joana e outras cozinheiras  preparavam  o jantar. 
Enquanto isso Isabel estava em seu quarto se arrumando, sua mãe escovava seus cabelos, ela usava um vestido florido rosa, com um decote quadrado e saia rodada, ela se olhou no espelho, estava usando uma leve maquiagem pó de arroz e um batom rosado nos lábios carnudos. 
- Você esta linda filha, seu noivo vai se apaixonar a primeira vista. – Disse Teodora, colocando a escova na penteadeira, Isabel sentiu o estomago se revirar só de pensar no futuro noivo. – Falta só um toque final. – Teodora colocou um colar de perolas no pescoço da filha. – Sem duvidas é a moça mais bonita que já vi.  
Pouco depois vários convidados haviam chegado as pessoas mais importantes da região, fazendeiros, políticos e autoridades em geral. Isabel recepcionou os convidados com um sorriso nos lábios, mas não havia alegria nos olhos da moça, ela cumprimentava o frei quando seu pai a chamou. 
-Isabel venha aqui. – Disse Jacinto, Isabel se aproximou do pai, ao lado dele estava uma senhora de cabelos grisalhos deveria ter uns 60 anos vestindo roupas elegantes e um homem também muito bem vestido, ele tinha uma barba negra bem cuidada, feições bonitas, alto, deveria ter o dobro da idade de Isabel. – Antenor, quero lhe apresentar minha filha. – O homem sorriu para Isabel, ele tinha olhos verdes, ela não pode deixar de notar ele era bonito, o homem pegou na mão da moça e beijou de forma galante o dorso da mão de Isabel.  
-É um prazer conhece-la Isabel. – Falou Antenor, com um sorriso sedutor nos lábios, Isabel sorriu com educação. – Está é minha mãe Eleonora. – O homem indicou a mulher ao seu lado, Isabel a cumprimentou. 
-Bom agora vamos jantar. – Anunciou Jacinto aos convidados que foram se sentar na grande mesa, durante o jantar Isabel notou os olhares avaliativos de Antenor, que a deixou  constrangida.  Pouco depois do jantar Jacinto se levantou para fazer o pronunciamento do noivado de sua filha.  
-Está noite não estamos apenas celebrando o aniversario de Isabel como também celebramos o noivado dela com Antenor Fernandes. – Jacinto apontou para Antenor que esta sentando ao seu lado. – nesse momento Antenor  se levantou caminhou até Isabel, sem saber o que fazer a moça se levantou também, Antenor tirou uma pequena caixa de veludo do bolso, quando abriu, Isabel pode ver um anel de ouro, havia uma grande pedra azul em cima.  
-Isabel me aceita como seu futuro marido. – Isabel olhou nervosa para Antenor, depois para seu pai, ela não sabia o que dizer seu coração gritava para ela dizer não, sua mente dizia para ela correr. 
-Eu...- Ela começou a dizer.  
-Claro que aceita ela esta nervosa. – Disse Jacinto. – Coloque logo o anel no dedo dela. 
 Antenor pegou a mão da moça e colocou o anel, ele pode sentir que Isabel tremia levemente, seus olhos se encontraram, Isabel teve medo que seu olhar revelasse a  verdade de seu coração. Depois de comerem bolo com champanhe, Antenor pediu para dar uma volta no jardim com Isabel, mesmo nervosa ela aceitou o convite.

Postar um comentário

0 Comentários