Caminhos Cruzados - Penúltimo Capítulo


Capítulo 20:
Cena 1: Casa de Tiago, jardim, exterior, noite.
Elvira continua chocada com o que Renê lhe diz.
Elvira: Você tem certeza do que está dizendo?
Renê: Absoluta, se sabe que ela mente, porque dissemos ao Tiago que somos irmãos.
Elvira: Quando disse que faria tudo para ficar comigo, não estava mentindo, né?
Renê: Mas é claro que não. Diga o que você quer?
Elvira: Daqui a pouco eu te conto. Saiba que se você fizer o que eu quero, você será muito bem recompensado.
Elvira chega a sua boca perto da de Renê, eles se olham no fundo dos olhos e Elvira beija o homem.
Elvira (pensando): Você não sabe como vai ser útil para mim!
Cena 2: Hospital, sala de espera, interior, noite.
Fernanda está aflita na sala de espera, pois aguarda notícias de Gabriel.
Fernanda (impaciente): E esse médico que não fala nada!
Fernanda é surpreendida com a chegada do médico. Ela vai até ele.
Fernanda (desesperada): Doutor, me diz o que aconteceu? Ele está bem?
Médico: Se acalme senhorita, por favor. As notícias que eu trago são decisivas.
Fernanda: Como assim?
Médico: Ele precisa de uma transfusão de sangue, mas é urgente.
Fernanda: E qual é o tipo de sangue?
Médico: Pode ser qualquer um.
Fernanda: Então pode ser eu.
Fernanda e o médico vão para uma sala fazer a retirada de sangue.
Cena 3: Floricultura, interior, noite.
Julia e sua mãe se olham fixamente.
Julia: Então, mãe, pode dizer o que quer!
Eliana: Julia, você não pode ser assim.
Julia: Você acha que eu não pensei isso da senhora a vida toda, não?
Eliana: Filha, vamos esquecer o passado, vamos pensar no futuro.
Julia: O que a senhora quer que eu faça?
Eliana: Me perdoa, por favor?
Julia: Olha, mãe, a senhora sabe que eu não sou falsa, e se dissesse que te perdôo, estou mentindo, porque ainda estou com raiva da senhora.
Eliana: Quer dizer que você não me perdoa?
Julia: Não é isso, mãe. O que acontece é que eu estou com raiva ainda, e isso não é perdoar. Podemos fazer uma coisa?
Eliana: O que?
Julia: Quando eu estiver melhor, eu te procuro, ficamos assim?
Eliana: Como quiser, filha.
Julia diz isso e vai embora com Luiz, deixando sua mãe que chora.
Cena 4: Alguns dias se passam. Sítio, altar, exterior, dia.
O horário é vespertino. Tiago espera Inês no altar que está preparado naquele sitio, o ministrante do casamento aguarda também a chegada da noiva.
Tiago (pensativo): Eu não posso dizer que esse é o dia mais feliz da minha vida, porque não é. Para esse ser o dia mais feliz, deveria ser a Elvira dar passar nesse tapete vermelho, até esse altar, onde eu a esperaria, iríamos nos casar e ser felizes para sempre.
Tiago tem um leve susto ao ouvir o instrumental se iniciar para que a noiva entre. Inês sem dúvida estava belíssima, já que é uma mulher muito linda. Tiago a olha e se surpreende ao ver nela, Elvira, mas logo esse sonho que tem acordado é desfeito e tem a triste decepção de ser realidade que vai se casar com Inês, que chega no altar, levada por Renê, que após isso, vai até Elvira e senta-se com a mulher. Tiago vê Elvira e Tiago e demonstra estar com ciúmes e incomodado.
Cena 5: Argentina, La Plata, casa de Joana, sala, interior, dia.
Joana e Alfredo estão na casa que foi herdada pela mãe de Joana, e que ninguém sabia que ela possuía. Ela e Alfredo desfrutam da casa, que não é grande, nem pequena, mas é muito bonita, com uma decoração muito bonita á nível de casas de pessoas da classe a.
Joana: Ainda bem que a minha mãe me deixou essa casa, eu nem sei o que faria se não fosse ela.
Alfredo: Ainda bem porque uma hora dessa era pra gente estar presos.
Joana: Isso nem em pensamento, tá me ouvindo?
Alfredo: Sim, mas até quando você pretende ficar aqui?
Joana: Vamos ficar aqui a vida toda.
Joana vai até a mesa e pega um envelope, ela retira do mesmo, duas identidades falsas e dois currículos profissionais.
Joana: Agora eu me chamo “Angelina Hernandez de La Peña” e você “Juan Carlos Gontijo de La Peña”.
Alfredo e Joana riem.
Joana: E tem mais, olha. Eu fiz questão de fazer a nossa certidão de casamento, e também tem os nossos currículos profissionais. Eu fui uma gerente publicitária e você um gerente financeiro.
Alfredo (sorrindo): Muito bem, meu amor, é por isso que te amo.
Alfredo e Joana se beijam.
Cena 6: Escritório médico, interior, dia.
Amanda e Richard estão sentados sobre a mesa em frente ao médico, que mexe em um papel.
Médico: É, parabéns, parece que a sua esposa está grávida.
Amanda e Richard sorriem e se beijam.
Amanda: Que notícia ótima foi essa doutor? Eu realmente queria dar um filho para esse meu homem, lindo, que é tudo pra mim.
Richard: Você que é meu amor, te amo muito.
Os dois se beijam.
Médico: Enfim, lhes desejo felicidades.
Amanda: Muito obrigada, doutor.
Amanda e Richard saem dali felizes.
Cena 7: Sítio, exterior, dia.
A celebração do casamento continua.
Celebrante: E se alguém se opõe á esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre. Alguém?
Inês e Tiago olham para trás. Tiago olha para Inês que vira o rosto. Inês se surpreende quando vê Renê levantando e indo para o meio.
Renê: Eu me oponho.
Tiago: Renê? Mas você? Porque?
Renê: Porque esse filho que a Inês espera, não é seu, é meu, e nós não somos irmãos.
Tiago fica chocado, enquanto Inês chora.
Inês: Isso é mentira!
Tiago: Como você pôde, Inês? Eu abri mão do amor da minha vida, por você!
Inês: Eu já disse, é mentira.
Tiago (farto): Chega! Não tem casamento.
Tiago vai embora, Elvira vai atrás. Inês vai até Renê e dá uma bofetada no homem.
Inês: como você pôde fazer isso, seu imbecil? Está apaixonado pela Elvira, não está?
Renê: Estou!
Inês: Você acha que ela vai ficar com você? Você é um retardado mental, se ela vai ficar com você, pra que quis separar o Tiago de mim? E ainda foi atrás dele, te deixando sozinho, feito palhaço!
Renê: Ela me enganou!
Inês: Eu sugiro que se você pelo o menos quer ser decente, me ajude á seqüestrar essa vadia, porque ela vai morrer.
Renê olha para Inês sem graça e ela o olha com muito ódio.
Cena 8: Hospital, quarto de Gabriel, interior, dia.
Gabriel está deitado em sua cama e conversa com a enfermeira, que chega no quarto.
Gabriel: E aí, doutora? Quando vou receber alta?
Enfermeira: Você tirou as palavras da minha boca.
Gabriel: Porque? Já tem notícias?
Enfermeira: Sim, o senhor vai ser liberado hoje, mas como já sabe, vai ser encaminhado para um presídio, eu sinto muito.
Gabriel: Não, eu não ligo pra isso. Eu tenho que pagar por meus crimes, além do mais eu faço isso por amor.
Enfermeira: Está muito apaixonado, não é?
Gabriel: Apaixonado, não, eu estou amando!
Cena 9: Anoitece. Casa de Eliana, sala, interior.
Eliezer chega na casa de Eliana, que ao abrir a porta, entra chorando.
Eliezer (preocupado): Porque você está chorando?
Eliana desaba em pratos e abraça Eliezer.
Eliana: A minha filha, Eliezer, a Julia nunca vai me perdoar.
Eliezer: Não fica assim. A sua filha é uma boa menina, ela vai te perdoar sim.
Eliana: Alguns dias atrás ela disse que me procuraria, e até hoje ela não fez isso.
Eliana é surpreendida quando vê a porta se abrindo e Julia e Luiz entra. Julia corre até a mãe e abraça-a.
Cena 10: Rua, noite.
Amanda e Richard estão em pé e parecem estar preocupados. Amanda pega seu telefone, liga para alguém e rapidamente desliga, era como se a pessoa não lhe atendesse.
Amanda: Nada! Eu ligo pra ela e nada!
Richard: Onde será que a Fernanda se meteu?
Amanda: Não sei, meu amor, já faz uma hora que estamos esperando e ela nem aparece. Será que alguma coisa aconteceu com ela?
Richard: Não, calma! Vai ficar tudo bem. Nada aconteceu com a Fernanda.
Amanda: Mas e essa demora?
Um carro preto pára em frente a praça. Amanda e Richard ficam assustados ao ver Amanda dentro do carro e Dione apontando uma arma na cabeça dela.
Amanda (com medo): Não pode ser!
Cena 11: Quadra de futebol gramada, interior, noite.
Tiago chega em uma quadra de futebol, sozinho. Ele chuta a bola marcando vários gols, porém demonstrando sua raiva. Elvira que estava do lado de fora da quadra decide entrar, mas ela é surpreendida quando uma arma é apontada em sua cabeça.
Inês: Vagabunda! Onde você acha que vai?
Elvira (surpreendida): Inês?
Inês: Não, é a madre Teresa de Calcutá. É claro que sou eu. De hoje você não passa, você vai morrer!

Inês olha para Elvira com um olhar diabólico, sorrindo.

Postar um comentário

0 Comentários