Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 9

Isabel se apressou, seu coração palpitando forte, dava passos largos para se afastar de Joaquim, rezando para que ninguém tivesse visto os dois, deu a volta por entre as pessoas se sentou na arquibancada do rodeio, não poderia controlar seus pensamentos, Joaquim preenchia sua mente, ele ficou tão alto quanto Henrique, a pele morena queimada do sol, traços do trabalho ao ar livre, não deixou de notar as pequenas marcas em volta de seus olhos que apareciam quando sorria, seus olhos cor de caramelos já não eram os mesmos, quando criança se via doçura, agora havia algo perigoso ela não sabia dizer o que. Ela se arrepiou ao lembrar de suas mãos em sua pele e o toque de seus lábios em seu pescoço...
– Isabel!– A moça deu um pulo se assustou, com medo de ser pega em seus pensamento, olhou para o lado e viu seus irmãos, Henrique parecia feliz em encontra-la.– Então você está aqui, procuramos você por todos os cantos me deixou preocupado.
– Não tive a intenção, depois que comprei o milho me sentei aqui para comer e assistir o rodeio.– Ela falou com a face corada, ela deu um sorriso inocente, os dois se sentaram ao lado dela, olhando para arena, Isabel viu que a mula voltou para derrubar mais um peão, seus olhos passaram rapidamente até que viu Joaquim, ele olhava para ela descaradamente, ela corou, Joaquim desviou o olhar, eles deveriam ser cuidadosos.
–Agora o próximo a montar a mula é o melhor peão da região, Joaquim! – Todos olharam para o apresentador, a plateia aplaudiu, assoviaram, de excitação, sabiam que está seria uma boa disputa, Isabel se mexeu desconfortável em seu acento.
– Isso eu não quero perder. – Disse Inácio. – Aposto em Joaquim. – Ele piscou para Isabel, com cumplicidade, Isabel sorriu, Henrique olhou para Inácio como se dissesse com o olhar para não me encorajar, vi Inácio dar de ombros despreocupado.
Os preparativos foram feitos para Joaquim montar a mula, Isabel sabia que era um mal habito, mas começou roer as unhas, ele pode até ser o melhor peão da região, mas ainda sim pode acabar como pescoço quebrado, a mula soltava fogo pelas ventas, o animal não aceitaria ninguém em seu lombo.
Antes de montar Joaquim lançou um olhar furtivo para Isabel e ousou piscar um olho, com sorriso charmoso nos lábios, como se cobrasse pelo beijo antes de saber o resultado, então ele montou na mula, Isabel prendeu a respiração, o mula correu alguns paços, pulando e corcoveando, na tentativa de se livrar de Joaquim, ele perdeu o equilíbrio seu corpo deslizou para o lado, Isabel quase gritou com medo de Joaquim cair e se machucar, ela se conteve como pode, enquanto Joaquim recobrava o equilíbrio, se mantendo firme no animal, o tempo foi passando e mula se cansou de pular, como se estivesse se rendendo na disputa.
Joaquim inclina o corpo e fala algo na orelha da mula, acaricia o pescoço do animal, a mula começa trotar calmamente como se nada houvesse acontecido, Joaquim da algumas voltar com a mula exibindo sua façanha com um sorriso no rosto, então vai para o centro da arena e empina a mula ficando em apenas duas patas, as pessoas aplaudem boquiabertas sem acreditar, que Joaquim pode domar o animal.
Isabel bate palmas entusiasmada, aquele homem o era seu Joaquim, ela ficou orgulhosa pelo o que ele se tornou, as pessoas gritavam seu nome exaltadas, como se ele fosse alguma celebridade da região. A moça notou o olhar do irmão mais velho e murchou seu entusiasmo, mas por dentro ela estava explodindo de felicidade.
Agora ela tinha que cumprir com sua palavra e dar o beijo que ele merecia, ela não sabia como iria se livrar dos irmãos, mas logo daria um jeito.

Postar um comentário

2 Comentários